O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Benfiquinha e os corruptos da Catalunha

. 112 comentários
Perdemos com o Barcelona. Nada que a esmagadora maioria dos clubes não tenha sentido.
Mas a imagem de grandeza que demos com um estádio cheio de público, vibrante, terá ficado muito beliscada perante o massacre que podia ter sido.

O Benfiquinha. Logo este nome vai ofender muita gente. Mas devia ofender ainda mais por ser um reflexo do que o clube realmente é neste momento.
Tanto o treinador gritou a todos os jornais e tv's que não precisava de reforços, mas esse mito, para quem ainda não tinha percebido, caiu hoje. Ao mais alto nível, este meio campo é uma manta de retalhos composta por tecidos que não servem às reais necessidades do Benfica.

O Benfica entrou a medo, refletindo a falta de ambição e atitude 'à Felgueiras' do Sr.300.000€. 
Lá voltou o Gaitan, inconsequente e nem carne nem peixe. Lima completamente sozinho entre os 4 ou 5 que sempre o rodearam. De resto, nem Bruno César foi surpresa, pois era óbvio que JJ optaria pelo brasileiro.
Mesmo assim, quer nos pés de B.César(remate de longe) e oportunidade de Lima, o Benfica parecia querer mostrar algo diferente. Puro engano.

O Benfica de JJ não sabe nem aprende a defender. Juntando o mau posicionamento(defendendo muito atrás logo de início), as opções sempre erradas quando é preciso chutar a bola dali pra fora, ao jogo mesquinho, anti-futebol, irritante mas eficaz do Barcelona, adivinhava-se logo nos primeiros minutos que a coisa poderia custar caro. Sem nunca ter acertado no Euromilhões, virei-me para o lado e disse: 'Vamos comer um golo a defender quase na baliza...'. Infelizmente assim foi.

E a partir daí, exceptuando um ou outro lance(raros), o jogo só deu Barcelona. Valeu os falhanços dos catalães e as defesas de Artur. Convém perguntar um dia a JJ quando é que diz à equipa que Artur não sabe jogar com os pés. Evitavam-se muitas bolas desperdiçadas.

O resto do jogo foi um sufoco, tipo Benfica vs. Cascalheira. Só que o Benfica era o Cascalheira.

Todos os excelentíssimos benfiquistas que acham que o Barcelona nunca é beneficiado, devem ter fechado os olhos quando o árbitro perdoou 2 expulsões por acumulação de amarelos aos catalães ainda na primeira parte. O que teria sido do jogo assim? Mas coitadinhos dos catalães. Além disso, têm o Messi, o sr.hormonas até aos 18 anos.

A mentalidade de Benfiquinha dos dirigentes do clube e deste treinador poderiam ter custado um resultado ao nível do de Vigo. Valeu o Barcelona ter o jogo com o Real no fim de semana e não ter acelerado tudo o que podia.

Mas assim como tantos acharam o resultado de Glasgow positivo, esta noite mostrou que foi tudo menos isso. Os escoceses lá foram ganhar a Moscovo. Faremos o mesmo?

A cultura de exigência e postura à Benfica é coisa do passado. Agora temos benfiquistas que ficam felizes por 'só' levarem 2 do Barcelona. Adeptos do benfiquinha.

Nota: As palmas a Puyol foram talvez o único ponto alto dos 90 e pouco minutos. Se no estádio já parecia mau, então visto na TV arrepia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. João Ferreira3/10/12 01:23

    lolololololololol

    ResponderEliminar
  2. Mais uma análise ridícula da sua parte se me permite. Há 2 formas de jogar com este barça ou em pressão alta e constante, coisa que o benfica não faz nunca nem sabe fazer conveniente, ou se joga com um bloco recuado e os sectores juntos. Opção óbvia a tomada por JJ e que mesmo assim na 1ª parte permitiu 2 passes nas costas. Jogar assim não é sinónimo de falta de ambição, é preciso inteligência para levar de vencida este barça. Qual seria a solução? Se a tem dou-lhe os parabéns, é que de à 4 anos a esta parte ainda não houve nenhuma equipa que conseguisse fazer o que sugere. Não seria este benfica em fase de transição que o conseguiria, mesmo jogando em casa com estádio cheio. Dizer que o gaitan foi inconsequente... bem pensando bem todos foram, mas o argentino foi seguramente o jogador que mais desequilibrou e que conseguiu levar a bola para frente com alguma consequência. Porque não fala da exibição de maxi pereira por exemplo? A meu ver um dos problemas defensivos do benfica e não é de agora. Se à frente é um jogador que muitas vezes nos ajuda a vencer jogos a suas muitas!!!! debilidades defensivas já nos causaram graves prejuízos. Fico chateado com a mentalidade do adepto que sai contente com o resultado. Mas tendo eu 25 anos, e no meu primeiro jogo na luz ser brindado com um 0-3 frente ao boavista com uma equipa paupérrima e tendo visto o meu clube à beira do fim, devo dizer que de jogos como hoje prefiro guardar aspectos positivos como a excelente partida de matic, enzo e garay frente à melhor equipa do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LP, obrigado pelo comentário.

      A defesa recuada nunca poderia ser uma solução, pois o Benfica nem contra o Paços sabe defender. Seria logo, como se comprovou, entregar meio caminho da baliza ao Barcelona, que agradeceu e aproveitou.

      Repare que eu não digo que ganharíamos, pois começo logo por dizer que a derrota com o Barcelona é algo que a maior parte dos clubes têm em comum. Mas a estratégia para o jogo, como a estratégia e construção do plantel para a época fica aqui bem patente como claramente insuficiente.

      Notou como continuamos sem aproveitar um lance de bola parada? Mesmo contra um Barcelona que tem uma média de estaturas muito baixa?
      É possível aceitar que a maior parte dos cantos não passem do primeiro poste?

      Diz bem que é preciso inteligência para levar de vencido este Barça. Concordo.

      JJ só mostrou MEDO. A maioria dos jogadores refletiu isso.
      Tenho uns aninhos mais. Vi outro Benfica, por isso é difícil engolir este benfiquinha das vitórias morais.

      Eliminar
    2. Boas,

      Lp, faço tuas as minhas palavras, apenas não te acompanho infelizmente ou talvez não na idade 25 já foi há outro tanto.

      "JJ só mostrou MEDO" ??????????

      jogar com o Barcelona em 4 X 3 X 3 é ter medo ?????????

      que tal um 4 X 2 X 4 ou mesmo um 3 X 4 X 3 , mas nas consolas de jogos claro.

      VicTeixeira

      Eliminar
    3. Mas o Benfica jogou em 4-3-3 onde? Ontem é que não foi. O 3 da frente era o Lima. Ou aparecia o Salvio ou o Gaitan mas nunca ao mesmo tempo. Estás enganado, Victor.

      Eliminar
  3. Estás a gozar certo?
    Fdx, estás a exigir a vitória ao Benfica contra este Barça? Contra a melhor equipa do mundo e muito provavelmente da história? Contra a equipa que ainda no outro dia deu um banho de bola ao real em pleno Bernabéu a jogar com menos um?
    Claro que quando o Benfica joga, todos os benfiquistas querem a vitória mas isso nem sempre é possível. Ontem o Benfica jogou o melhor que soube, que pode e que lhe deixaram. Fez uma 1ª parte positiva e ao contrário do que tu dizes, não entrou mal no jogo. Teve logo uma oportunidade pelo Bruno e reagiu logo a seguir ao golo deles com uma excelente oportunidade do Lima. Se este Barça já domina e circula a bola nas calmas mesmo com um 0-0, é óbvio que com o Benfica a sofrer o golo cedo e, principalmente, após o 2º golo a missão se tornou quase impossível. Como o Aimar e o Maxi disseram, como é que se pode jogar e construir jogo se são eles que estão com a bola praticamente todo o jogo?
    Se fiquei contente com esta derrota? Claro que não. Se compreendo esta derrota e a aceito? Óbvio que sim.

    PS: Parece que anda todo o mundo do futebol enganado. Pelos vistos, toda a gente, incluindo treinadores, jogadores e toda a gente do mundo do futebol, andam enganados ao pensar que o Messi é o melhor jogador do mundo (e dos melhores de sempre), pois segundo um certo iluminado isso se deve a umas hormonas de crescimento. Enfim. Se não gostas do Messi, da sua atitude, forma de jogar ou outra coisa qualquer, então diz. Não andes praí a inventar merdas sem nexo nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hertz: começo pelo Messi. Para que fique claro de uma vez por todas. Nunca me viste negar a qualidade do futebol do Messi. Nem que é um artista dos melhores que o futebol já viu.
      O que considero uma fraude é que ele teria menos 50 cm sem o tratamento PROLONGADO NOS ANOS que fez.
      A hormona não deu apenas altura. Deu massa muscular, deu mais capacidades. Fora o resto com que complementaram o tratamento.
      Eu sei do que estou a falar. Por isso, sempre acharei que por muito bom que ele seja, nunca poderia ser autorizado a jogar profissionalmente.
      Ou então, anulem o castigo ao Lance Amstrong(que tomou algo parecido) e permitam que se dê o mesmo a todos os miúdos que joguem à brava mas sejam demasiado pequenos.

      Como deves ter lido, eu não exigi a vitória ao Benfica. Até frisei que quase todos perdem com eles.
      O que exijo é outra atitude e postura. Dos dirigentes e do treinador. Os atletas são sempre o espelho do seu treinador.
      A equipa foi medrosa. A bola queimava. Por muita diferença que exista nos orçamentos, ser humilhados com aquela rabia de ontem na Luz...não dá.
      Em Nou Camp ficas feliz em levar só 4? O Spartak, que perdeu em casa com o Celtic, fez um jogo muito bom lá.
      O que JJ retirou das poucas vezes em que o Barça foi anulado?
      O Chelsea, que não foi melhor que nós, ganhou lá com 10.
      Faremos o mesmo? Depois deste jogo acreditas nisso?
      Tem paciência, Hertz. Eu estou farto deste nivelamento por baixo.

      E fora a arbitragem, que esteve bem quase sempre mas na hora H em que tinha de expulsar jogadores do Barça, fingiu não ver.

      Como disse bem um amigo: Mais um recorde(por baixo) para Vieira no mandato desportivo: O Barcelona nunca tinha vencido na Luz.
      Eliminar

      Eliminar
  4. Ora deixa cá ver o Benfica;

    Jogou com um avançado que faz o seu 3º jogo no clube!Jogou sem um central castigado!Jogou com um meio campo totalmente reinventado e que nem meia dúzia de jogos fez juntos.Jogou com um capitão que desde que enverga a camisola parece que deixou de saber jogar..Jogou com um extremo que ainda está a aprender a jogar a lateral..Jogou com 5/6 jogadores que tem pouca ou nenhuma experiencia na champions.Basta ou é preciso continuar?

    Vejamos então o Barcelona;

    Jogou provavelmente aquela que é a melhor equipa de sempre!Se não o for,está lá muito perto,ninguém duvida disso.Jogou com o Messi!É preciso apresentar?E o Iniesta?David Villa melhor marcador de sempre da Espanha..E Xavi,Pedro,etc..Coisa pouca,somente bicampeões europeus e campeões mundias além de umas champions pelo meio..Jogou uma equipa que nunca falha um passe e por isso ganha sempre tempo e espaço em relação ao adversário.Jogou uma equipa que nunca falha uma recepção e por isso ganha ainda mais tempo adversário..Jogou uma equipa que se apanhou a ganhar aos 5 minutos.Jogou uma equipa que troca a bola como ninguém..Chega ou é preciso continuar?

    Não é só Jesus que não sabe defender contra esta equipa..Ninguém sabe,pois jogadores daqueles fazem quaisquer táticas coisas absurdas..A exibição podia ter sido melhor,mas a falta de experiência de muitos jogadores nestas andanças como já referi e a ausência de líderes e referências fizeram os jogadores estarem muito ansiosos,amedrontados do super barça..Curiosamente acho que vamos fazer melhor exibição lá,resultado não sei,mas exibição sim,pois este jogo serviu para crescermos..
    Acho muito infeliz da tua parte dizeres que o Benfica defendeu muito atrás.Com os jogadores que temos na defesa e ainda por cima centrais lentos não há mesmo outra forma de jogar contra eles..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê os jogos em que o Barça não venceu e diz-me se jogaram assim tão recuados logo de início. É entregar o ouro ao bandido. Sem sequer ele levantar a pistola.

      Este jogo foi também o reflexo da péssima estruturação do plantel. Sabiam das saídas de Javi e Witsel com antecedência, sabiam que Luisão seria castigado(era impossível não o ser), que não tínhamos defesa esquerdo...nada foi feito. E enquanto cá a coisa pode se ir safando, na Champions é para a desgraça.

      Fora o mestre da táctica que do alto da sua arrogância, não mexe aquele rabo para ir observar equipa nenhuma. Chega-lhe ver vídeos.

      O Barça não é invencível. O Chelsea com 10 mostrou isso em Camp Nou.

      Eliminar
  5. Concordo com o ponto das bolas paradas, mas parece-me muito sinceramente que não houve medo. Houve uma estratégia clara que pode não ter sido a mais indicada, talvez um pouco de endeusamento a mais do adversário. Acho que este é um jogo que não deve ser utilizado para tirar grandes ilações acerca da equipa e do próprio treinador. Esta equipa actualmente, a nível externo deve aspirar chegar aos oitavos de final. O foco tem de ser interno, e não bastam as palavras do treinador.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LP, contra um Barça todos os momntos têm de ser aproveitados. O jogo aéreo é uma das suas fraquezas. Nem disso se tirou proveito.

      Eu tiro: o plantel foi mal estruturado, a época mal planificada, e JJ mais uma vez mostrou que não tem categoria para treinar o Benfica.
      Acima de tudo pela atitude. Os jogadores foram o espelho do seu treinador. Medo.

      Eliminar
    2. Shadows diz-me um treinador bom para o Benfica!!!! Nisto não estou a dizer bem ou mal do JJ... Gostava só de ouvir a tua opinião!

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Vilas, queres um nome? Humberto Coelho.

      Eliminar
    4. Humberto Coelho????????? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    5. Humberto Coelho pos a selecção a jogar um grande futebol! Mas depois disso nada mais... Será que desenvolveu as suas capacidades para treinador de futebol? É um nome como qualquer outro... O que conta para os treinadores são os resultados! Agora tu dizes é um grande Benfiquista? Pois é... Mas nas assembleias gerais vou eu e tu, e onde estava ele?

      O Humberto Coelho está com um bom tacho na federação não acredito que o largue...

      P.S. - Mas também gostava de o ver um dia a treinar o Benfica!

      Viva o Benfica

      Eliminar
    6. Vilas, dos treinadores que não estão a treinar, seria a minha primeira escolha. Sabe muito de futebol e da gestão de pessoas.
      Aliás, Humberto Coelho faz muita falta ao clube.
      Mas não peçam que ele venha para se rebaixar a incompetentes. Seria o mesmo que colocar o Aimar a receber lições de futebol do Nelo ou do Tavares...

      Eliminar
    7. Não percebo é porque o Rui Costa se gosta de rebaixar.... Enfim!!!!

      Eliminar
    8. O Humberto rebaixa-se é com os corruptos da Federação!!!

      Eliminar
    9. O Humberto Coelho rebaixa-se? Não. Ele nem campanha fez pelo Fernando Gomes. Ele é um profissional. Ao contrário dos amadores que enchem o Benfica.
      O único que não se calou ao Guilherme Aguiar no Dia Seguinte foi o Humberto quando lá foi. Isso mostra o que ele se rebaixa.

      Eliminar
    10. Pois... Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!!!

      Eu jamais aceitaria um cargo ao lado daquele corrupto!!! Quer dizer, o Vieira pode ser criticado apoiar o Nandinho mas com o Humberto não há problema nenhum!!! Não vai para o Benfica por que não alinha com as cenas do Vieira e depois vai alinhar com as cenas do Nandinho e assim já parece bem. Poupem-me!!!

      Eliminar
    11. A diferença é que ele na FPF é o responsável. E quando sentir que lhe pisam os calos sai. Quem tem dado a cara pela selecção é ele.

      No Benfica, começando no papagaio Vieira, todos mandam no futebol. E depois é a anarquia que se conhece.
      Lembras-te do Veiga? Corrido pelo Vieira. Porque não suporta que alguém demonstre que faz bem melhor que ele.
      Alguma vez com Humberto Coelho se veria aquela pouca vergonha na Alemanha, com tudo a rir? De certeza que não.

      Eliminar
    12. Pronto, ok, já percebi!!!! É responsável vai, nem que seja para colaborar com gente corrupta que Vieira apoiou e que tanto o pessoal critica... O Gomes dá jeito para criticar o Vieira mas para outros já não... é tipo a exibição do Máxi, falam do Enzo, Matic, Jardel, Gaitan mas do Máxi nem piam!!! Tipico...

      Eliminar
  6. Vi o jogo pois lá estive. Que seja critico da tatica utilizada ainda se compreende,agora vir chamar benfiquinha é que parece mal.Acho falta de respeito. O SLB joga com o que tem e não com o que alguns acham que devia ter. O JJ tinha duas opções.Ou se atirava para cima do Barcelona e tentava evitar a saida de forma organizada do Barça ou ficava mais recuado tentando o contra ataque. Na 1ª parte subiu a equipa e quase conseguia o golo. Lima e B.Cesar tentaram.Não marcaram e logo na resposta sofreram o 0-1. Este golo teve como efeito a equipa retrair-se deixndo assim muito espaço para o adversário fazer aquilo que mais gosta.O tiki.taka. Problema é que o SLB não sabe jogar em contra ataque pois em Portugal passa a vida a jogar só ao ataque.Na 2ª parte o Barcelona foi obrigado a alterar o seu modo de jogar, passando do jogo pelo centro para as alas.O que prova que o meio campo do SLB aguentou bem aquele vendaval de toques e mais toques que irritam e assustam.O jogo dos espanhois é eficiente mas quanto a mim peca por uma coisa. É monótono e não cria emoção nas bancadas. Já lá vão uns 50 anos a estar no futebol e este sem emoção perde a graça. Quase deu para adormecer tais eram os movimentos com a bola para a frente e depois a voltar para trás. Matic foi uma autentica surpresa pela capacidade revelada a sair com a bola dominada do meio de vários adversários. Gaitan, Aimar e Salvio os melhores quanto a mim do SLB. Não ganhamos o jogo mas penso que ganhámos uma equipa. Pena só a lesão de Puyol que saiu aplaudido por todos nos estádio. Que recupere depressa e bem. REDTHUNDER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, ora aí está. A equipa NÃO SABE jogar em contra-ataque. Não sabe mas deveria. Treinam todos os dias.
      Juntas isso às bolas paradas inconsequentes, às adaptações atrás de adaptações, aos erros de colocação que se repetem na forma como o Benfica defende...é muita coisa para uma equipa de topo.
      Quem tem a obrigação de ensinar isto aos jogadores? O treinador.

      Eliminar
  7. Shadows...dás uma no cravo outra na ferradura !!!
    Decide-te homem....meio campo, "uma manta de retalhos", sentiste falta do Witsel ou do Javi (que com este arbitro era expulso de certeza). Matic e Enzo chegam para as encomendas apesar de serem ainda 2 jogadores em adaptação á titularidade.
    Sei que não são um xavi alonso, ou um khedira, mas tb este levaram 5 na pá lembraste ????

    Criticas a defesa, mas na minha modesta opinião o único que falhou foi o todo venerado Maxi, que parece cansado e já não começa a chegar para as encomendas...os golos surgem do seu lado e então o segundo, bem... o que fazia o homem ali no meio se o lugar dele é do lado direito (e não estava a compensar ninguém).

    Depois esqueces-te que era o Barcelona que estava do outro lado e mais uma vez, mediante o futebol tipo deles, diga-se o tiki taka, até vi da parte do Benfica linhas bem fechadas e pressão o suficiente para que por diversas vezes o Barcelona perde-se a bola o que não é nada normal.

    E agora vem o "cravo", dizes e bem que foram perdoadas 2 expulsões ao Barcelona, as coisas não podiam ter sido diferentes ?

    Só posso concordar com o desperdício da equipa nas bolas paradas, mas esse é um problema que já vem do nosso campeonato.

    Como Benfiquista que dizes ser...fica-te mal chamar ao Glorioso Benfiquinha...quando este benfiquinha que falas jogou contra o melhor Barcelona de todos os tempos e ao contrário do que dizes fez os possiveis para 1º anular o futebol do Barcelona, e depois não se resignar a apenas defender 1 ponto que era o que o cascalheira faria contra o Benfica.

    Só mais uma pequena nota...como disseste, fantástico o fair play da plateia Benfiquista a quando da lesão de Puyol...é isto que nos faz BENFICA.

    Melhores cumprimento e viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, o Maxi não é de ferro. Por mais que achem que sim. O tipo corre o flanco todo vez após vez. E tem ao lado o Jardel, que de segurança tem muito pouco.
      Sou crítico do posicionamento de toda a defesa. Desde há muito. E os golos vão-se sucedendo...

      Eliminar
  8. Não concordo nada sobre a tua analise, sobretudo na primeira parte o Benfica com as armas que tinha discutiu o jogo com o Barcelona, é preciso não esquecer que o Benfica entrou bem ao ataque e que sofreu golo no primeiro ataque do Barcelona... Quando falas em "benfiquinha" tens toda a razão querias o quê? O Benfica do Eusebio e do Torres?? isso já passou meu amigo, neste momento a diferença de potencial as duas equipas é gigantesca, ainda para mais com jogadores adaptados no meio campo, acho que demos uma boa imagem do Benfica principalmente na 1ª parte, na segunda faltou pernas para continuar a sair rápido e o Barça também baixou o ritmo após o 2-0, coisa perfeitamente normal. Quanto ao Gaitan fez uma assistencia para o Lima se tivesse dado golo não dirias que nao era carne nem peixe, o Gaitan é claramente o extremo esquerdo a jogar melhor no Benfica, apesar de concordar que o ano passado o Gaitan trabalhou para ser o gajo mais irritante do Benfica! Agora esqueceste uma coisa as substituições isso sim não melhorou nada no Benfica, o Bruno Cesar tava muito bem a pressionar bem e sair rapido, saiu para entrar o Martins que fez um jogo miserável não fez um passe, perdeu os lances todos... O Aimar entrou não fez a diferença o que também é normal na altura o Barça tinha o jogo completamente controlado, e depois a perola do Nolito que o ano passado tanto o elogiei e este ano parece um puto da escola a jogar finta-finta marca golo... Numa coisa tens toda a razão o Benfica tendo o Barcelona no grupo, tem 90% de certeza que são menos 6 pontos, tinha de apostar forte nos outros jogos, portanto o 0-0 contra o Celtic foi um mau resultado, pelo potencial do adversário e sobretudo por necessidade de pontos! Acho que o teu post, revela grande benfiquismo mas pouca noção do real

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, se nós exigirmos muito, receberemos muito.
      Se formos pouco exigentes, também receberemos menos.

      A cultura de exigência no Benfica cai a pique todos os anos. Esse é o benfiquinha a que me refiro.
      Com mais de 100 milhões de euros gastos nos últimos anos, esperava muito mais.
      Para perder com o Barça não era preciso ter sido com esta imagem de que não levamos mais porque eles não quiseram. É humilhante.
      Abraço!

      Eliminar
    2. Exigir claro mas com noção da realidade, é claro que queria ter ganho ou mesmo empatado, mas também consigo ver que o benfica é de facto muito inferior ao Barcelona quando digo muito é a diferença entre as duas equipas é bem maior que a do Benfica para o Paços de Ferreira por exemplo, eu percebo a tua frustração mas o futebol á assim mesmo, e jogar contra a melhor equipa da historia e fazer uma primeira parte que podíamos ter perfeitamente feito 1 ou 2 golos para mim fiquei orgulhoso pela imagem que deixamos na Europa, não entramos a medo nem derrotados depois do 1-0 continuamos da mesma maneira, os jogadores deram tudo, quem não vê isso é porque tá a ver o Benfica dos anos 60! Com excepção feita ás visitas a paises de leste o Barça cilindra sempre na champions, o que não foi o caso ontem, tivemos varias oportunidades para marcar! Acho que o problema com estes resultados foi mesmo o empate em Glasgow, pelo que obrigatoriamente temos de ir ganhar ao frio de Moscovo!

      Eliminar
    3. E será que conseguiremos ir lá vencer? Talvez. Veremos. Talvez JJ ainda consiga não enterrar tudo.

      Eliminar
  9. JediVermelho3/10/12 09:08

    O que se viu do Benfica ontem e do discurso do pós jogo é um hino à mediocridade! Apoiar o Benfica é uma coisa, mas enfiar a cabeça na terra é outra e não sermos honestos connosco próprios é outra! Achamos normal e positivo termos estado abaixo dos 30% em posse de bola? E ainda elogiamos o SLB por isto e por ter "aguentado" apenas o 0-2? Devo recordar que o spartak e o sevilha marcaram 2 golos ao barça! E nós apenas uma (!) flagrante ocasião! duas, com boa vontade... Ontem,n conseguimos reter a bola por 30 segundos seguidos? 30 segundos! O Benfica é isto e a malta fica contente por apenas levar 0-2? Tudo bem, do outro lado está o Barça, não são sequer precisas análises. Mas na Luz, criar apenas uma chance clara de golo, acabar, em posse de bola, 30%-70% e reter a bola no máximo 20 a 30 segundos é medíocre. De uma vulgaridade atroz, ao nível de um qualquer Getafe ou Rayo Vallecano. É isso que nós somos? E achamos isso normal?
    E onde é que enzo já é bom médio centro?? Gostava que me explicassem! Ao 4º jogo ali, o argentino já fez "um jogão"? LOL, não me façam rir. Até Enzo ser um bom médio vai uma distância enorme!
    Isto é preço da falta de planeamento nas vendas e aquisições: jogar com Matic/Enzo no lugar de Javi/Witsel só traz vulgaridade à equipa. Ainda para mais que Matic não é um 6 de raiz nem Enzo um 8 ou parecido! Jogar com adaptações contra o "Barça"?? Claro! Mas antes do jogo, tudo eram rosas e capacidades p vencer! Agora é... ah pah eles são o Barça e nós não temos nada! Só temos que vê-los jogar à bola! Somos de uma mediocridade! Um hino ao BENFIQUINHA, tão apreciado!

    Ah, copiemos o que de bom se faz na formação do barça. Algo que em 6 anos de seixal não aconteceu...

    ResponderEliminar
  10. Sem comentários!!!

    Há muitos cascalheiras por essa Europa fora, tipo Real Madrid...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Real já os venceu recentemente. Faremos isso em Barcelona? Pois sim...

      Eliminar
    2. Claro pá... quanto custa o plantel do real que levou 5 batatas deste Barça?

      Querias o quê pá? E digo-te mais, tivémos muito bem neste jogo!!! A derrota era garantida, como tu dizes, só faltava saber era por quantos... foi por 2 o que não é nada mau para quem vê equipas mais bem apetrechadas e com orçamentos muito superiores a serem goleadas!!!

      Digo já que nem com Javi e Witsel farias melhor!!!!

      Só uma noite má do Barça é que podes sonhar vencer este Barça e o Benfica, mesmo não estando no topo da Europa, está numa das melhores equipas e já demonstrámos isso noutros jogos!!! quer queiramos, quer não, com Javi, sem Javi, sem Witsel, com Witsel, perderias o jogo!!

      Matic ontem foi grande, fartou-se de recuperar bolas ao mesmo tempo que lançou o ataque entregando a bola redondinha para os médios mais ofensivos. Se na primeira parte estivémos bem foi muito pelo posicionamento de Matic e Enzo. O que dizes do Máxi vai para o anedotário do futebol!!! O homem está em baixo de forma e ponto!!! Não há que fazer drama disso!!! Os dois golos foram do lado dele, acontece aos melhores, Máxi não precisa que o defendam ou que ocultem a merda de jogo que fez porque todos sabemos que é tudo uma questão de forma e mais nada!!!

      Como consegues criticar Jardel, que cumpriu bem a sua função, e tentas encobrir a miserável exibição de Máxi? Desonestidade é que não!!! E sim, o plantel tem limitações mas ontem, mesmo que as não tivéssemos, iria ser quase impossivel vencer a um dos melhores Barças de todos os tempos!!!

      Parabéns á equipa e aos jogadores que tudo fizeram para conseguir um resultado positivo!!!

      Eliminar
    3. Mas leste outro post ou comentário? Desde quando é que eu disse que o Maxi fez um bom jogo? Mas já pensaste na missão que o JJ lhe possa ter atribuído? Ou achas que o Maxi avança ou muda de posição porque é irresponsável?

      Já agora, diz-me a chave do euromilhões para sexta. Tem jackpot. É que com essa certeza de que com Javi e Witsel faríamos o mesmo, só podes ser adivinho. Com 2 jogadores de qualidade muito superior aos que os substituem fazer o mesmo é seres lírico.

      É o mesmo que dizer que ter o Jardel ou o Luisão é o mesmo.
      Parabéns ao Benfica por só ter levado 2!! Fantástico Simões!

      Eliminar
    4. Diz-me aí onde é que Jardel errou que não errava Luisão? Não tens!!!!

      O que disse é que não perdem tempo em dizer que Matic jogou mal, Enzo igual, Melga igual, Gaitan igual e nem uma palavra do Máxi!!! Coerência!!!

      Eu tou triste porque o Benfica perdeu mas fez um bom jogo!!1 Jogou com as armas que tem aos seu dispôr e podia muito bem ter marcado!!

      Não te esqueças que perdeste com o Chelsea com Javi e Witsel, porque farias melhor contra o Barça?

      Sabes que mnissão JJ deu a Matic?
      Sabes que missão deu JJ a Gaitan?
      Sabes que nissão deu JJ a B. César?

      E podia estar aqui a noite toda!!!

      Eliminar
    5. O Jardel erra na colocação. Várias vezes vi o Maxi e o Matic a irem ao sítio dele. Com ou sem bola.

      O adivinho não sou eu. A do Maxi foi óbvia.

      Mas não é de noite. É uma da tarde!! E eu é que não posso estar aqui o dia todo...embora a conversa seja agradável!! Tenho que trabalhar um bocadinho.

      Eliminar
    6. Meu caro, Se Máxi lá foi não devia, por isso comemos o segundo golo!!!! E Matic é natural, acontecia muito com Javi ou já te esqueceste? Eu também não gosto da forma como o Benfica defende mas atirar as culpas para um só jogador quando o problema é colectivo é desonestidade!!!

      Eliminar
    7. Lá estás tu a ler coisas que não escrevi. Eu não culpo um só jogador. Culpo a equipa mas acima de tudo culpo o treinador pela mentalidade medrosa que incutiu na equipa e que se notou desde o apito inicial.

      O que não quer dizer que ache que alguns, apesar da sua fraca qualidade, não pudessem ter feito muito mais.

      Eliminar
    8. A mentalidade medrosa de que falas resultou em 2 ou 3 ataques iniciais do Benfica, que foi a primeira equipa a criar perigo!!!

      Só ainda não consegui ler em lado nenhum que equipa colocavam e como jogariam... Faz aí um post com o onze inicial, o esquema táctico e a forma como jogarias...

      Eliminar
    9. Iupiii!!! Fomos os primeiros a causar perigo!!! O Barcelona tremeu!!
      E farei sim! Já tu não fazes porque não sabes.

      Eliminar
    10. Fico á espera mas despacha-te porque o Mourinho também está á espera dessa receita milagrosa sem o tal bloco baixo!!!

      Eliminar
  11. Águia Preocupada3/10/12 09:37

    Como já disse noutro comentário, vejo futebol há mais de trinta anos e nunca como ontem tive sono, bocejei, desejei vir embora antes de terminar. É claro que jogando bem ou mal o Benfica acabaria por perder. Pela qualidade(?) do adversário e sobretudo pela mentalização para a derrota com que o Benfica entrou em campo. Aliás isso é a marca habitual de JJ nestes jogos internacionais. Lembro por exemplo Liverpool, um tal de Transsport ou lá o que é, um Celtic...
    Mas sinceramente, considerarque este Barça joga o melhor futebol do mundo, é sinónimo de não gostar de futebol. Se são assim tão bons, joguem o jogo pelo jogo, respeitem os adversários e quem paga para ver o espectáculo. Sejam leais e verdadeiros.
    O que vi ontem foi um Barça a fazer anti jogo embora de outra forma. O que fizeram foi o mesmo que qualquer equipazeca portuguesa faz só que mais à frente no campo. Foi uma chatice ver a bola a passar quatro vezes por cada jogador antes de chegar às imediações da baliza. Aquilo pode ser tudo menos futebol. Se esta é a melhor equipa do mundo, então venham de lá o Manchester, o Chelsea, o Real Madrid o Bayern.
    Quanto ao Benfica... Bom temos o que merecemos. Deixámos que Vieira e seus pares fizessem o que bem lhes apetece/convém e eis-nos com esta equipa sem sumo!
    Perante isto ainda haver quem julgue que para o campeonato chega, é ter realmente muita esperança!

    ResponderEliminar
  12. Usar o jogo de ontem para atacar o Jesus é má-fé ou não perceber nada do assunto. O Barcelona fez na Luz o que faz no Bernabéu, em Old Trafford, San Ciro, no Arena de Munique, Anfield, Stamford Bridge... e tantos outros sítios.

    O Jesus não mostrou medo, apenas meteu mais um jogador no meio-campo tirando um avançado. Baixou o bloco. Como faz na Europa desde que lhe correu mal a champions de há 2 anos. Quando não o faz dizem que a táctica é suicida, assim é medo...

    Mas gosto sobretudo da análise inteligente a alguns aspectos:
    1) Não devíamos ter jogado com um bloco baixo. Vai ver os jogos que o Barcelona perdeu nos últimos anos e vê quantas vezes perdeu com equipas com a defesa subida e pressão alta.
    2) O Gaitán, que foi dos melhores, a par do Enzo, do Matic e do Melgarejo (que esteve bem e que foi bem apoiado pelo Gaitán) foi classificado como inconsequente...
    3) O problema do Lima é ter estado sozinho. O problema do Lima não é ter estado sozinho: é esconder-se e não saber fazer uma recepção digna desse nome. É não saber contemporizar, não saber fazer apoios frontais. No fundo, é não ser um Cardozo, que vale 2 Limas.
    4) E não falas do Carlos Martins, que entrou muito pior do que o César? Uma entrada que o Jesus afirmou depois não ter resultado como tinha previsto, reconhecendo assim o seu erro (coisa que nunca faz, segundo alguns).

    A derrota é péssima, como todas as derrotas, mas não estávamos a jogar com uma equipa qualquer. Mais, na primeira parte o Benfica fez mais do que muita gente com mais recursos, porque a tempos conseguiu disputar o jogo. E não esquecer que o Benfica tinha no banco o Martins e eles tinham o Iniesta; o Nolito e eles o Villa; o Almeida e eles o Adriano; o Miguel Vítor e eles o Adriano. É capaz de fazer alguma diferença.

    Mas não é de hoje a diferença de equipas entre o Benfica (ou benfiquinha, como lhe chamas) e o Barcelona. Vê o jogo da final de 61 e vê o massacre que o Benfica sofreu e a sorte que teve. E vê os outros 4 jogos até ontem e conta a sorte que o Benfica teve e que ontem decidiu não participar. Mas claro, este é que é o benfiquinha. Os outros eram o Grande Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NSC, as diferenças entre o que pensas e eu penso são claras.

      Mas destaco aqui um ponto, que exemplifica o treinador cobarde que é JJ:
      se em vez do Carlos Martins, fosse um Gaitan, um Melgarejo, um Cardozo, e tivesse corrido menos, alguma vez ele faria essa crítica?
      Uns são filhos e outros enteados.

      Já agora fala do massacre que a Coreia nos deu no Mundial-66. Espera lá que também ganhamos!!! Mas foi de certeza sorte...

      Ambição! Estratégia! Audácia! Inteligência! Coisas que nunca poderás esperar de um treinador que empata com o Celtic e considera um bom resultado. Nessa óptica, então perder por 2 com o Barça é um bom resultado.

      E o Chelsea com 10 em Nou Camp? Venceu. Mas foi sorte também...

      Eliminar
    2. Acabaste de comparar o Barcelona com a Coreia do Norte em termos futebolísticos. É esclarecedor sobre a qualidade e solidez do teu raciocínio.

      Eliminar
    3. Tu é que vieste falar da final de 61, meu amigo. E eu comparei outro jogo da mesma altura, com muitos dos mesmos jogadores.

      Tu é que te perdes nesse abismo de defender o indefensável...!

      Eliminar
    4. Eu comparei um Benfica-Barcelona com um Benfica-Barcelona. Tu comparaste um Benfica-Barcelona com um Portugal-Coreia do Norte.
      Eu acho que isso diz alguma coisa sobre a forma como constróis o teu pensamento...

      Depois, falas em medo e em posse de bola e por aí adiante.
      Agora dois factos (não confundas com opiniões): ontem o Benfica fez 12 remates contra 10 do Barcelona; ontem foi a 3ª vez em 82 jogos que o Benfica de Jesus não marcou golos na Luz nas competições europeias.

      E defendes o Humberto Coelho para treinador do Benfica? O que é que o Humberto fez como treinador?

      Tu é que te perdes a atacar moinhos de vento. Pareces os antis-benfica: marram no encarnado porque sim. Tu atacas o Jesus porque sim, nem que para isso tenhas de argumentar comparando Barcelona a Coreia do Norte. Sinceramente, há por aí falhas muito graves...

      Eliminar
    5. NSC, acho que não dormires muito faz-te mal.

      Eu não comparei o Barcelona à Coreia. Comparei um jogo em que Portugal estava a levar 3 e foi ganhar por 5. Uma equipa em que a base era a mesma que tu dizes ter tido sorte com o Barcelona na final de 61.

      Humberto Coelho é um treinador muito inteligente. Fez o que não faziam desde 1984. Pegou numa selecção sem resultados, coloco-a a jogar um bom futebol e só por infelicidade é que não foi à final. Não chega?
      Além de que foi um jogador de topo, capitão como poucos. Não chega? Para mim chega.

      Eliminar
    6. Para mim não chega. O Humberto Coelho pode ter sido um bom jogador e um grande capitão mas isso não chega. Nunca provou nada como treinador e a selecção não é comparável (veja-se o caso do Scolari nos clubes e em selecções). O Mourinho foi um jogador miserável e o Maradona genial. Como treinadores são o oposto.

      Mais uma vez, não percebo a lógica. Tal como não percebo como é que o Humberto Coelho faz parte da equipa do Fernando Gomes, mas é um tipo porreiro que nada tem a ver com a Federação que tanto criticas.

      Treinador queria o Mourinho. Não pode ser. Estrangeiros precisam de um ano para chegar cá e perceber o campeonato. Dos outros portugueses quem poderia ser melhor do que o Jesus?

      Eliminar
    7. NSC: sabes porquê? Porque o Humberto nunca foi sócio do Porto nem quando esteve no Benfica nem depois. Para dizeres que o Humberto nunca fez nada como treinador, ou és muito novo ou esqueces de propósito o que ele fez na selecção em Portugal, as outras por onde passou, e a postura reta.
      O Humberto foi contratado para cuidar da selecção. Não mistures profissionalismo com politiquices. É diferente de andar em jantaradas com o Oliveirinha, com o Salvador ou com o Pinto da Costa. Coisa que Vieira fez e faz. Não te chega?

      E já não tinham tido tempo? É que o JJ só foi campeão no primeiro ano. De resto, nada. Só a Taça da Liga.

      Eliminar
  13. O que eu vi foi uma equipa cm 76% de posse de bola. O Benfica teve 24% !!!!!. O Barcelona fez 784 passe certos. O Benfica 178 !!!!!. Como se pode contrariar isto ? Com trabalho, com muito treino. Em Espanha, o Barcelona NUNCA domina qualquer adversário dando o baile que deu em Lisboa. Todas as equipas se aproximam dos 35/36% posse bola. O que fez o Benfica? Não conseguiu trocar a bola com no minimo 3 passes certos. Pontapé para a frente e quando transportou a bola foi em posse e em correrias dos alas.O Barcelona SEMPRE e mesmo sobre pressão, saiu a jogar. O Benfica sobre pressão atrasava a bola para o Artur, e este entregava a bola ... ao Barcelona em pontapé SEMPRE mal direcionado. Assim mais valia ( tentar ) sair a jogar, pois a bola estava em poder do Benfica. O meio campo do Benfica para parar este Barça,( isto é a minha opinião ) devia ser um meio campo composto por jogadores que saibam ter posse de bola. Um meio campo destruidor, onde após a recuperação da bola, vamos em pontapé de qualquer maneira entregar novamente ao adversário... e lá vem nova carga de cavalaria. Com um meio campo técnico, podiamos tirar pressão a zona defensiva, pois como só há uma bola, ela estava em nosso poder. Mas eu não sou treinador. Se fosse jogava contra este Barcelona com : a defesa que jogou. No meio campo mais povoado jogava com duplo pivot sendo Matic e Enzo. A frente destes jogava Aimar ao centro e Salvio e Gaitan nas alas. Um (bocadinho ) mais adientado Lima, mas ajudando SEMPRE o meio campo. TALVEZ assim podesse fazer no jogo mais que os 178 passes certos. Como isto requer um desgaste enorme face a desmarcações constantes e muito posse de bola, ao intervalo, podia tirar Aimar e Lima , e colocava Bruno Cesar e Rodrigo. Já tinham passado 45 minutos e PENSO que teriamos talvez outro resultado. Mas não sou treinador. Sou alguém que percebe que a realidade financeira do clube levou a venda de Jaci e witsel sem quem os substituisse. Mas mais grave, é toda a SAD benfiquista saber que Luisão ia ser castigado e não o terem substituido por alguém ( mais um esforço financeiro ) que tivesse presença e carisma na defesa. E não cola a falta de dinheiro pois compramos jogadores que nem sei onde andam ( Ola John ) Sou sócio do Benfica há 42 anos e já vi muito mas muitas equipas. Desde algumas péssimas até outras de grande categoria. E ontem, desculpem mas senti vergonha do Benfica. Saudações benfiquistas. Carlos Moura sócio 6.814.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Carlos.

      Houve dinheiro para Lima, Salvio e Ola John. Em especial o Salvio, que é bom jogador. Mas não eram essas as carências do plantel.
      E assim se enfraquece um plantel. E as suas ambições.

      Este é o mesmo treinador que do alto da sua arrogância dizia à pouco tempo que era candidato a vencer a Champions.

      Pensei que só eu e mais alguns milhares no estádio é que tinham sentido a humilhação.

      Abraço!

      Eliminar
    2. Se vamos entrar em números então veja-se que o Barcelona teve 10 remates e o Benfica 12...

      Eliminar
    3. Isso deu quantos pontos? Isso refletiu domínio de jogo? Ah pois não deu nada...

      Eliminar
  14. Mas voçês estão tolos!! Temos de ter a noção do que temos, não se podia pedir muito mais a uma equipa que á poucos dias ficou destruida no seu melhor setor , o meio campo!
    Shadows, ao contrário de ti acho que o Benfica até defendeu bem, o pior mesmo (e vem sendo assim) foi Maxi que ainda não sabe ou não lhe dizem que nem sempre deve subir por lá acima. O Garay na minha opinião foi o melhor em campo a par de Gaitan, fizeram um jogo tremendo!! Garay fez-me engolir todas criticas que lhe fazia é neste momento o melhor jogador do Benfica.
    Não esperava muito mais do Benfica, respeitamos demais o Barcelona e assim só sofremos 2 golos... O Lima é na minha opinião melhor que cardozo, pelo menos corre e é mais esperto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o Garay é um excelente central. O Maxi não tem pulmão, por mais que achemos que sim, para fazer campos inteiros durante 90 minutos.

      O Gaitan teve uma ou outra intervenção de qualidade, mas passou ao lado do resto do jogo. Quando seria por ele e por Salvio que passariam os principais apoios ao Lima.
      O Benfica não soube reter a bola. Nem tentou. Poderia não ter resultado, mas tinha tentado e tinha passado outra imagem. Assim, a imagem que fica é pobre. Muito pobre.

      A destruição do meio campo foi uma AUTORIZADA. Quer JAVI quer Witsel não saíram pelas clausulas batidas a pronto. Mais uma mentira aos sócios.

      Eliminar
  15. O Barcelona é a melhor equipa do mundo pois além dos craques revolucionou a maneira de jogar futebol. Também não é imbatível e os jogos que perderam os adversários nunca jogaram á zona. O Benfica fê-lo e pagou caro. Provavelmente perderia mas iria dar mais luta, com marcações mais em cima. Note-se que Messi e Cia jogaram sem serem pressionados.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos que o Barcelona perdeu foram contra equipas que jogavam à zona. Jogar em marcações individuais contra este Barcelona é puro suicídio.

      Eliminar
    2. Jorge, jogaram sempre com 2 ou 3 a acompanharem mas sem incomodarem. Só a verem passar a bola.
      Jogar diferente exigiria algo que JJ não tem: capacidade de improvisação e adaptação.

      NSC: ontem foi o quê? Eutanásia, logo é legal? Tem paciência...

      Eliminar
  16. Barcelona com 76% de posse de bola. O Benfica teve 24%! O Barcelona fez 784 passe certos. O Benfica 178! Isto é de uma equipa medíocre, cujo treinador tem um discurso medíocre. Não há desculpas. A questão é: se em Lisboa é assim, em Barcelona ficaremos felizes de levar 3? Com 20% de posse? ISTO É O BENFICA, CARAMBA! Os jogadores, treinadores e adeptos têm de ficar irritados por terem andado boa parte do jogo a ver a bola passar e não andar com tretas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos passes vi quando cheguei a casa...ainda doeu mais.

      Eliminar
  17. copiado de outro blogue
    isto é que é preocupante

    "Tudo isto para vos informar que Carlos Xistra teve uma NOTA de 3,9 (numa escala de 0 a 5) que é classificada de BOA a roçar o MUITO BOA, a qual lhe foi dado pelo observador Brito Lopes.
    Simplesmente inacreditável e indigno. Isto lesa gravemente a verdade do futebol.


    Uma VERGONHA a nível desportivo"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um ponto que passa ao lado da direcção do Benfica. Não lhes interessa defender o clube. Desde que a secção de boxe continue a fornecer guarda-costas.

      Eliminar
  18. Serei BENFICA mesmo que a bola não entre, mesmo que o ESTÁDIO DA LUZ se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei BENFICA, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, BENFICA no peito e na alma, no grito e nas palmas. Serei BENFICA até MORRER!
    Mas que gostaria de ver o Benfica jogar "olhos nos olhos" com o Barça? Claro, mas isso nem Real,nem Chelsea,nem M.United o fazem...embora de vez em quando ganhem assim a modos de nem os "Mourinhos" saberem como.Desculpe lá, Shadows...Este BENFICA de Vieira é "benfiquinha" (concordo consigo), mas não pelo jogo de ontem.
    BENFICA SEMPRE!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando:

      O jogo de ontem é um reflexo desse benfiquinha.
      E os adeptos que cospem fogo quando somos roubados no campeonato, hoje nem falam perante o perdão de 2 expulsões ao Barça. Infelizmente também aqui se vê o benfiquinha. Subalternizado.

      Benfica Sempre! Abraço!

      Eliminar
    2. Vai espreitar como joga o Real quando defronta o Barça!!!

      Quanto ao roubo!!1 O Benfiqiustas andam mais preocupados em defender o Benfica de alguns Benfiquistas que não param de malhar no Benfica porque não conseguiu fazer não sei o quê? Posse de bola? Olha, tivémos 12 remates, 8 dos quais á baliza, ou seja aproveitámos melhor a posse de bola, na finalização é que fomos mais fracos!!! Ter mais posse de bola não significa ter jogado mais e melhor!! Quantos jogos já fez o Benfica com mais posse de bola e não jogou um cú!!!!

      Eliminar
    3. Simões, que finalização? Tira o remate do B.César e a jogada o do Lima e fica o quê? De certeza que não estiveste a jogar playstation e aí as coisas correram melhor? :)

      Eliminar
    4. O que tu dizes é simplesmente ir buscar as estatisticas que te interessam e esconder as outras!!! O Benfica fez 12 remates, 8 dos quais na baliza, o Barça fez 10, 4 á baliza, obviamente o Barça foi mais eficaz nos remates mas comparando a posse de boa, o Benfica foi mais objectivo e acutilante, pois com 25% de posse de bola consegue fazer mais remates que o Barça!!! Se isto não é um facto relevante de assinalar, então estás a ser desonesto!!!

      25% Posse de bola= 12 remates
      75% Posse de bola= 10 remates

      Ainda dizem que o Benfica fez pouco!!!

      Eliminar
    5. pjsimoes, não vale a pena. Só vai lá com um desenho.

      Eliminar
    6. Remates inconsequentes e sem perigo são relevantes? Dão algum prémio? Lembra-te que o objectivo é marcar golo!

      Alguma vez essa dos remates reflete algum domínio? O Benfica foi dominado desde o primeiro minuto.

      Eu deixei o jogo a gravar e quando cheguei fui ver.
      Na tv a imagem que tive foi a mesma. Pensei que na TV a coisa tivesse parecido diferente do que vi no estádio. É porque às vezes assim o parece.

      Eliminar
    7. Oito destes remates foram á baliza, portanto, alguém os teve de defender,penso eu!!! Aliás, isso é referido pelo próprio GR do Barça!!!

      Para rematares tens de criar espaço e tempo para tal, tens de jogar, tens de te chegar lá á frente e o Benfica sempre que pôde fez isso!!! A prova está nos remates que conseguimos efectuar!!! Quem sabe se o "tosco" não teria lá metido uma batata!!!

      Eliminar
    8. Parabéns por mais uma vitória no Facebook! Agora foi o Valdes que lá nos deu mais um prémio!

      Remates sem perigo contam para quê? Para a estatística. Só. Pergunta lá a quem esteve no estádio que perigo é que sentiu o Benfica fazer.

      Os remates de longe não são treinados pelo JJ. Ele acredita é na bola quase acompanhada pelo jogador até à linha da baliza. Mais um aspecto do jogo em que somos muito fracos.

      O tosco na mesma jogada em que o Lima não consegue marcar, nem teria tempo para rematar. Era logo comido pelo defesa.

      Eliminar
    9. Isso dizes tu do "tosco", eu acho que se calhar metia lá a batata!!!! no estádio não sei o que viste mas vi duas ou três boas intervenções do GR do Barça!!! Foram tantas como as do Artur!!!

      Digo-te já assim de cabeça, Bruno César, Lima, Salvio!!!

      Eliminar
    10. E ficou-se por aí. De resto podias ter levado um 4 ou 5 sem dificuldade, e eles nem aceleraram. Imagina se o tivessem feito.
      Não queiras justificar a medíocridade, Simões. Fica-te mal.

      Eliminar
    11. 4 ou 5 como se o Artur só defendeu duas? tinha ficado quê? 5-3 para o Barça? O Barça não acelera pá!!! É sempre naquilo!!!

      Eliminar
    12. Simões, ver na TV não é o mesmo que ver ao vivo. Eu sei e tu sabes. Toda a gente que esteve na Luz saiu convencida do banho que levamos e do massacre que poderia ter sido.
      Só quem acredita no Pai Natal é que ainda vai nessas conversas da treta. Estatísticas e Powerpoints. Isso é para os comentadores da treta que nunca treinaram ninguém nem fazem a mínima ideia do que é gerir pessoas.

      Eliminar
  19. Voces percebem tanto de futebol , como eu de costura.. irrita-me estes adeptos com a mania das grandezas que acham que sabem tudo de futebol , a verdade é que eu vi um jogo diferente de voces e o benfica jogou mt bem a 1ª parte rapido dinamico pressionante e o MATIC que jogador e o pedro rodrigues alguem o viu? Garay enorme , jardel nao me venham com coisas grande jogo , o Enzo cada vez mais a surpreender e vejam que o Valdes diz no FAcebook dele ah mt tempo que uma equipa nao chegava tao perto da nossa baliza. E depois veem para aqui estes iluminados a dizer que o Benfica jogou a medo ? medo? eu repito medo? o Benfica jgou olhos nos olhos com o Barcelona e este barcelona so quem diz que nao gosta do jogo deles nao entende mesmo nada de futebol , quem dera a nos trocar a bola em progressao e nao deixar o adversario jogar a bola. o MAn Utd rendeu-se ao barcelona na champions encostado o Chelsea ganhou mas encostado o Real em casa encostado com mais um e nos somos todos muto iluminados para criticar este jogo? este jogo? o Benfica concordo que devia ter ganho em Celtic mas nunca nenhuma equipa portuguesa ganhou la .. e o Celtic era fraquinho ora o Benfica fez um jogo bem melhor que esse CELTIC que afinal ate ja tem 3 pontos e dizerem que o Lima nao sabe dominar uma bola? ahahaha epa voltem a playstation , Benfica jogou mt bem e nao fiquei nada desiluddo cm o treinador nem com os jogadres e so mesmo adeptos ou socios de meia tigela podem dzer coisas disparatadas so prque sim , voces sao ridiculos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, eu sou ridiculo. Admito. Pois ambiciono um Benfica à altura da sua história. Um Benfica que trabalhe com qualidade e competência. Um Benfica que tenha uma direcção que defenda o clube. Um Benfica que seja inteligente e audaz. Um Benfica que não tenha medíocres como bons.

      Sou um daqueles ridículos que por mais em desacordo que esteja, paga e paga e vai pagando.
      Mas o Benfica não precisa destes ridículos. Precisa é de mais Casas cm presidentes submissos para entregarem mais 50 votos a LFV.

      Pois o benfiquinha de Vieira é aquele que se contenta com vitórias morais, como essa do Facebook do Valdes.
      Isso vale quantos pontos? Vale quantos milhões?
      Vale zero.

      Eliminar
    2. Já estás a misturar alhos com bugalhos, está-te a faltar argumentos para o jogo de ontem?

      O Benfica fez um bom jogo e ponto final pá!!! Todas, ou a maioria das equipas, joga na retranca com o Barça!! foi assim o United, o chelsea, o Real, e serão todas as outras assim porque o Barça impões este jogo extremamente dificil de parar!!! Até o Mourinho j+a jogou com 3 trincos para ver se os conseguia parar e estamos a falar do Real que tem dos melhores jogadores do Mundo!!! Tem noção da realidade!!!

      Eliminar
    3. Simões, eu já disse no post e nos comentários o que penso.

      Foi um jogo fraco do Benfica, com uma atitude à 'Felgueiras'.
      Somos piores que o Sevilha? Somos piores que o Spartak? Se calhar somos.

      Acho engraçado como se usam das derrotas dos outros para justificar as nossas. E que tal sermos nós a procurar ganhar? Podes dizer em consciência que o Benfica fez isso ontem? Não podes.

      Ir logo à partida derrotados é mais que meia derrota. Foi assim que JJ preparou a equipa. E nem 6 minutos aguentou. Não te chega?
      Não há desculpas para a medíocridade.
      Um Benfica com mentalidade vencedora provavelmente até podia perder o jogo, mas não passaria a imagem triste de equipa de 2ª divisão perante o Barça.

      Eliminar
    4. Meu caro, jogos não são jogos!!! Até podes chegar a Camp Nou e marcar 1 ou 2... O Sevilha da próxima até pode perder por 5, o mesmo para o spartak!! É um jogo em 100!!!

      Diz-me o que achas do United que perdeu na final, os 5 que o Real levou, a banho que levou o Chelsea, apesar de vencer!!! Isto são tudo Unitidinhos, Realinhos? Vocês perderam a noção da realidade!! O Barça num dia mau pode perder e empatar porque não é invencível!!!

      Da relação posse de bola-remates não analisas tu porque não te interessa!!!

      Eliminar
    5. Simões, bola-remates não deram golos. Analiso o quê? O anti-jogo que o Barça faz?
      O que me interessa e devia interessar ao treinador do Benfica era inovar para tentar vencer. O que ele fez foi mais do mesmo que tantas vezes falhou com outros anteriormente. Então o mestre da táctica não sabe fazer melhor?

      Sabes o que eu queria ontem? Levar o mesmo banho que levou o Chelsea deles. Era sinal que tínhamos vencido.

      Eliminar
    6. E levaste, em posse de bola!!! O problema foi que não marcámos nenhum!!! Acontece!!! As equipas tugas são assim por natureza e é como te digo, se calhar "o tosco" tinha lá metido uma batata!!!!

      em relação ao remates já to disse, se o Benfica os fez foi porque teve de subir á área adversária, teve de sair a jogar e na pouca posse de bola fez muito!!

      Se o JJ inovasse hoje estarias aqui a perguntar porque JJ inventou!!! Quem não vos conhecer que vos compre!!! JJ jogou como eu jogaria e neste jogo não o critico, como o faço em jogos em que realmente podemos vencer!!!

      Eliminar
    7. Repara que eu escolhi bem a palavra: inovar e não inventar. É diferente.

      A atitude miserável de JJ ficou explícita na conferência de imprensa no final. Só faltou dizer que preferia ter perdido por falta de comparência. Sempre era só mais um golo.

      Eliminar
    8. Inovar = Inventar!!! Deves pensar que nasci ontem!!! Imagino o que seria hoje se o JJ decidisse inovar!!! Meu Deus!!!

      O JJ foi realista e ponto!!! Montou um esquema para vencer este Barça, ia resultando mas não deu!!! Quem sabe se para a próxima corre melhor!!

      Eliminar
    9. Simões, tás a gozar comigo? Montou um esquema para ganhar? A sério...tu viste mesmo outro jogo que eu não vi.
      Acredita na virgem e não corras.

      Eliminar
  20. Todos sabemos que o Braça é mais forte não se coloca isso em causa e como ajuda se é que precisem as arbitragens os favorecem (Fabregas na 1ª parte simulação de penalti 2º amarelo e no 1º cartão agarra a camisola do arbitro depois da amostragem do cartão amarelo) é só ver os jogos do Barça na TV… mas não coloco em causa o jogo do Barça são anos a cultivar uma estratégia da qual eu dispenso, já que não sou adepto desse tipo de futebol … no andebol é considerado jogo passivo e em outras modalidades de pavilhão colocou-se limites de tempo para evitar o que o Barcelona faz no futebol.
    Ontem no estádio a minha vontade foi sair mais cedo (Intervalo) mas não o fiz porque jogava o Benfica e não o Barcelona e ai é que coloco tudo em causa… a sensação que se fica é que os jogadores do SLB estavam anestesiados exceção do Matic, Gaitan e Artur de resto muita pouca atitude inexistência de agressividade e pouca concentração caso do Lima, Imperdoável aquele falhanço de caras com o Valdez… A imagem com que fiquei é que estavam todos Babados de ver os jogadores do Barça e o mais BABADO era aquele que tinha como obrigação de MOTIVAR fazer com que os seus jogadores se TRANSCENDESSEM já que era um jogo único de uma vida e isso não aconteceu e como prova basta ver a conferência de imprensa do Jorge Jesus depois do fim do jogo o homem estava maravilhado eram só adjetivos… pergunto como é que um treinador motiva uma equipa quando a sua equipa se apercebe que o treinador já se sente derrotado antes do jogo começar e maravilhado com o adversário que vai defrontar… fica a minha pergunta.
    Para mim o JJ é só conversa e o tempo infelizmente deu-me razão, recordo que só não perdeu o título de campeão porque não calhou
    E deixo o alerta para quem fala em que a táctica era boa… a jogar assim em Barcelona nem arrisco um resultado… Ou se joga o jogo pelo jogo ou não vale a pena entrar nele e o Benfica ontem foi isso que não vez entrar no jogo abdicou de jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RN13,

      O que parece claro para muitos, esbarra nas percentagens e remates, que outros dizem valer muito.
      Foi claro, em especial para todos os que deslocaram ao estádio, que este Barça faz tudo menos bom futebol.

      Ainda à pouco em conversa particular mencionei o mesmo sobre o jogo passivo.

      Como já mencionei, podíamos perder na mesma, mas a postura e ambição do Benfica tinham que ser outras. Infelizmente, os jogadores foram o espelho do JJ, forte com os fracos, mas fraco com os fortes.

      Eliminar
  21. Mesmo que JJ tivesse medo - eu digo que foi cauteloso - eu não o posso criticar. Objectivamente, qual era a probabilidade de ganharmos o jogo de ontem? 5%? 10%? Mesmo que o tivessemos ganho, seriam esses pontos determinantes para passarmos à próxima fase? Temos é que nos concentrar no campeonato - primeiríssima prioridade - e na conquista de 7/9 pontos nos três próximos jogos da Champions. Realisticamente, já não somos uma potência europeia e a nossa "manta" não dá para tudo. Se taparmos a cabeça, destapamos os pés e vice-versa. Por isso, temos que nos focar no campeonato e fazer o melhor possível na Champions. Que se lixe o Barça! Não é do nosso campeonato!! Temos que ser realistas e perceber que o nosso campeonato é fazer os possíveis e os impossíveis para ganhar a Liga interna. Há 2 anos o JJ deu prioridade à Champions e foi criticado, e bem, pois perdemos a oportunidade de fazer o Bi. No ano passado, apesar de não o admitir, fez algo parecido e perdemos o campeonato novamente. Este ano, ele já admitiu que o foco está no campeonato e que a Champions é secundária. E muito bem! Obviamente, temos condições para passar aos quartos-final, mas não vamos fazer disso a nossa prioridade. Muito menos, pôr as fichas todas numa pequeníssima probabilidade de ganhar ao Barça. Eu quero é ganhar ao Beira-Mar e, em Abril ou Maio, estar no Terreiro do Paço a festejar o 33.º. Aproveito para vos incitar a alterar o local de festejos do Glorioso. Acho que eixo Terreiro do Paço-Rossio é bem melhor que aquela praça com o leão. Mas é apenas um pormenor. Venha de lá o 33.º!! E viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr.Engº!

      Sabes o melhor sítio, até com impacto visual enorme? Alameda D.Afonso Henriques!
      Cheia desde a fonte até ao Técnico. Mas confesso que obrigar o leão a estar a olhar para os festejos do Benfica sabe bem...!

      Eliminar


  22. Shadows

    Tendo tu idade para ser meu filho e não sendo já destes tempos em que os embriões já brincam com as novas tecnologias só a elas aderi com mais propriedade há 4 ou 5 anos e comecei por aqui nos blogues.

    Mesmo assim as minhas opiniões sobre os que dirigem o Benfica só se confirmaram e agravaram.

    Fui cnsurado em vários Blogues, Tertulia, forum Benfiquista, Antitripa e outros e amim só me censuram no máximo 3 vezes e não me fico a queixar pois nunca tentarei forçar a que ninguém goste de mim.

    Quero aqui louvar o Ricardo do Belo Voar que pese a grande maioria dos comentadores não perfilarem das minhas ideias me escancarou sempre a porta.

    Não sou inimigo de ninguém mas sei bem da mesquinhês de muitos para quem me tornei inimigo a abater embora com isso possa eu bem e até seja para o lado que durmo melhor.

    Isto para te dizer que nem em sonhos iaginaria o Viera no mais alto degrau do meu clube e também e disso há por aí várias testemunhas que JJ só por cima do meu cadaver.

    Mas pese tudo nunca na minha vida escrevi e quase poria a cabeça a palavra """Benfiquinha"" para caracterisar o meu clube com a agravante de o fazeres a céu aberto.

    Depois nunca na minha vida li 79 comentários em menos de dois minutos e de todos quase só li a primeira linha e o que estranho?????

    Que afinal apareceram muitos em defesa do Viera e das teorias e invencões,que ninguém compra, do JJ.

    Sabes o que concluo????? Que o amorfismo ou o desconhecimento do verdadeiro Benfica são gritantes e que possivelmente esse nome feio que atribuiste ao meu BENFICA até se ajusta embora me me recuse a avalisá-lo.

    Deixo aqui uma questão que confunde já que gostaria e isto é um desafio a que os comentadores revelassem a sua idade (((eu tenho 62)) pois parece-me que só conhecem a história do BENFICA dos ultimos 20 anos, ((( os corruptos só se ufanam dos ultimos 30))) enaltecendo os ultimos doze, durante os quais o meu Benfica e eu sofremos as maiores humilhações.

    E contra os 7-o de Vigo eu encheria uma folha de A4.

    Pelos visto estamos no bom caminhos, ""DELES"""... que eu por aí não vou nem nunca hei-de ir e porque não me afaga, nada, ter tido razão antes do tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exmo.Conde,

      Estamos numa altura vital para o Benfica. Este povo já não vai lá com conversa mansa. As águas têm que ser agitadas.
      Um dos problemas que se colocaria mais cedo ou mais tarde foi o de que os mais jovens só viram o Benfica pós-94. E por isso qualquer coisinha que pareça melhor do que viram, dizem que é bom!
      Ora nisso eu não posso alinhar. Nesse nivelamento por baixo.

      Os dirigentes do Benfica, com os seus silêncios, com a sua conivência, com a sua falta de benfiquismo, com a sua incompetência estão a matar o que foi o Benfica.

      Eu assisti a isto, no Sporting. Todos assistimos. E onde está agora esse outrora grande clube? A lutar pelo quarto lugar e endividado e sem património.

      Eu sei que o termo 'benfiquinha' é forte, mas é o que acho. E como não alinho em tachos para me calar, digo o que penso. Doa a quem doer.
      Porque o único interesse que defendo é o do Benfica.

      Nunca o FCP teve tanto sucesso como no período de LFV.
      Falam muito no fantasma de um novo 'JVA', mas só se for a gozar!

      Elegeram para presidente um sócio do FCP!! Sócio do SCP!! E que demorou anos para se desvincular dos corruptos. Estão a brincar?
      O que pode ser pior que isto?

      Concorde ou não contigo nunca vi razões para te censurar. Pelo contrário. Os teus comentários são sempre um sinal de qualidade.

      Eliminar
  23. A minha opinião antes do jogo era que o Benfica defende pessimamente mal, raro é o jogo em que a equipa não sofre golos, olhando para o plantel desiquilibradissimo do Benfica, e já que os miudos da equipa B são só para fazer numero para a UEFA, senão se calhar nem 20 jogadores temos para jogar na Champions, eu não teria jogado com 5 jogadores que não defendem, Salvio, Perez, Gaitan, Bruno e Lima, acrescentando um trinco que defensivamente tambem não é muito forte, eu pensei que o Benfica jogaria de inicio com o Carlos Martins, que mesmo não jogando grande coisa criou quase sempre perigo nos lances de bola parada, Aimar, porque é o unico jogador deste Benfica com classe e o unico pelo qual vale a pena ir ao estadio, e era o jogador mais temido pelo Barcelona, e Nolito por ser muito mais aguerrido que gaitan e por jogar contra o Barcelona sua ex equipa, e no jogo as substituições que JJ fez foram precisamente com estes jogadores.
    Jogar com o Barcelona é dificil, claro que é mas entrar vencido em campo é meio caminho andado para a derrota, como alguem diz 30 segundos com a bola nos pés é mediocridade a mais, isso melhora-se com treino, para se ganhar a eles é preciso defender bem coisa que o Benfica faz pessimamente e alem disso ontem Maxi meteu agua por todos os lados, então no 2º golo deve ter-lhe parado o cerebro, jogando com um bloco recuado e compacto, mas não ter uma atitude passiva como teve o Benfica ontem, ou seja assim que entrassem no nosso meio campo é cair em cima e pressionar e ser incisivo no contra ataque, até temos alguns jogadores para o contra ataque, mas saiu poucas vezes ou então pressionar alto coisa que o Benfica não tem capacidade para fazer, porque obriga a um grande esforço fisico e a um colectivo muito bom algo que tambem o Benfica não tem, mas JJ já o provou mais do que uma vez que é um treinador para consumo interno e mesmo assim tem estado mal nesse aspecto, mas actaulmente somos um clube da 2ª divisão europeia, precisamos de bem mais para podermos dar luta a equipas deste calibre, mas o dinheiro descaracterizou o futebol totalmente, cada vez é mais desiquilibrado e ha um fosso enorme entre um grupo restricto de clubes e os outros e ´só com muito trabalho e uma muito boa gestão desportiva de activos (jogadores e plantel) será possivel diminuir o fosso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, mesmo perdendo na mesma, o que dizes sobre a equipa inicial e sobre a postura valeria acima de tudo como sinal de respeito aos sócios e adeptos que numa época de crise encheram o estádio.

      Mas esse respeito já se perdeu à muito.

      O dinheiro e a Lei Bosman deram cabo da competitividade, mas os grandes craques de hoje são mais fracos mentalmente que os craques do antigamente. Muitos dos de hoje se falham um contrato publicitário ou não têm aquele aumento que queriam não jogam nada.
      Não é impossível vencer ninguém.
      Mas é muito difícil quando o chefe já parte logo derrotado.

      Eliminar
  24. Acho que na primeira parte fizemos um jogo razoável e ainda conseguimos pressionar pois tínhamos a linha defensiva e o meio campo subidos.
    A partir dos 35 minutos começamos a recuar e a 2ª parte foi confrangedora.
    Não sei se podíamos ter sido mais agressivos porque a verdade é que nós não sabemos defender em pressão tal como faz o Barcelona quando perde a bola.
    O único que parece ter aprendido como o fazer foi o Paulo Bento pela selecção e vejam que a história do jogo foi bem diferente embora o resultado prático igual.

    Para mim, o jogo de ontem resumia-se a 2 coisas:
    1- arriscamos e jogamos o jogo pelo jogo mas também nos arriscamos a levar 5 ou 6 em casa.
    2- jogamos como jogamos temos 2 ou 3 oportunidades mas não perdemos por muitos.

    Optamos pela 2ª e realmente é menos humilhante perder por 2 do que por 5. Mas no final isso vale o quê? nada, são 3 pontos perdidos, são 0 em termos financeiros e ficamos com um amargo sabor de termos sido submissos.
    Poderíamos mesmo que quiséssemos fazer diferente? se calhar não, mas que a 2ª parte foi uma seca de morte foi. Uma equipa a passear a bola e a outra no meio campo a ver. Isso é algum jogo de futebol?
    Alguém fica contente a ver um jogo destes? ou será que os assobios que se ouviam no estádio era par ver se os lagartos nos ouviam no campo grande?

    Mais, eles são realmente bons quando decidem jogar para marcar, mas também são muito bons a serem ajudados pela arbitragem. Pedro Rodriguez e Fabregas não deviam ter sequer acabado a primeira parte, curioso que ninguém mencione isso por aqui, pois com menos ou dois talvez fosse mais difícil eles passearem a bola como se esse fosse o objectivo do jogo em 65% do jogo, sim porque tendo em conta que nós tivemos 24% de posse e eles marcaram 2 golos e tiveram mais 3 ou 4 oportunidades, essa deve ser mais ou menos a percentagem de jogo em que nada mais do que jogar ao meinho aconteceu no relvado.

    Para os iluminados que gostam desta merda de jogo relembro que o campo tem uma baliza em cada extremo, que estão lá não só para enquadrar os guarda-redes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo com a tua análise.

      Eu destaquei, e não é de hoje, a forma como o Barcelona é consecutivamente beneficiado, quer na Liga espanhola, mas particularmente na Champions. Ontem não fugiu à regra.
      Quem marcou o segundo golo? O jogador que devia estar expulso.
      Curioso é que todos os que se levantaram contra essa minha opinião hoje estão calados. Esses que defenderam o 'melhor futebol do mundo do Barça'. Eficaz nos resultados mas um hino ao anti-jogo.
      É isto que é o melhor futebol? Então eu não sei ver bola.


      Eliminar
    2. Desculpa lá, mas então não fazias um post a criticar a equipa do Benfica e fazias um a criticar a arbitragem!!! Além de ficares calado, criticaste a equipa!!! O pessoal tem a noção que a arbitragem foi má para nós mas o pessoal lança dois posts a malhar na equipa querias que se discutisse o quê?

      Eliminar
    3. Eu mencionei ambas as coisas: a equipa e a arbitragem. Eu não vou em facciosismos que só vê os erros dos outros.

      Os erros de JJ continuam. Não tem mentalidade nem ambição. Até aqui no burgo leva baile dos Vitores Pereiras. Já não te chegou? 3 anos dos quais os últimos 2 foram só encher? Eu não dou nem mais um minuto de paz a JJ. Não tem mais tempo para ser um treinador a sério.
      Nem LFV tem mais tempo para gerir o clube como o Cascalheira.

      Eliminar
  25. Nao sou de andar a responder comentarios , mas vou abrir uma excepção eu nao digo quero o Benfica a perder mas fdx , Nao ha pais no mundo que pare este futebol quando a Espanha faz o mesmo , O Barcelona menos de 70 % de posse de bola nao é normal com nenhum clube da champions joga ao ataque ou olhos nos olhos com o Barcelona e quando isso acontece o Barça da 7 ou 8 dpois como nao chegue o melhor treinador do mundo Jose Mourinho ja jogou 7 vezes ou 8 contra o Barcelona e ate assim ve se aflito para ganhar com aquelas vedetas todas , o sevilha marcou um golo ena ..e levou 3 o ano passado quantos levou o Sevilha e o granada? epa voces falam mal so por falar mal e isso me irrita falem mal se jogarmos mal contra o Beira Mar ou Celtic ou o Spartak isso sim , agora este jogo? Santa paciencia voces sabem que e andar a correr atras da bola praticamente o tempo todo? voces tao sentadinhos a ver o jogo acham q e chegar ali e tirar a bola , mas alem de desgastar nao temos bola para jogar.. APRENDAM A VER FUTEBOL aimar disse e muito bem so ha uma bola e a bola é deles seja contra nos contra chelsea united real madrid milan etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, o Barça parte logo com mais de meio jogo ganho quando o treinador adversário parte do princípio que vai perder.
      No fim do jogo só faltou ir pedir autografos ao Tito Vilanova.

      Eliminar
  26. Não li os comentários todos e por isso posso estar a repetir, mas sinceramente não percebo a maior parte dos posts dos blogues, incluindo o seu. Deixe-me dizer-lhe que se não percebe de futebol por favor não comente.
    Acha que isto foi um sufoco maior do que as duas mãos do Chelsea-Barcelona. Nesse caso, pelas suas palavras, o Cascalheira ganhou! A única forma de ganhar ou empatar com este super Barcelona é:
    1- Ter sorte
    2- Pressão baixa à entrada da área
    3- Ter sorte
    4- Ser eficaz nas oportunidades criadas

    Fizemos 12 remates contra 10 do Barcelona, coisa que muitas grandes equipas não conseguiram.
    Podia continuar a argumentar mas não me apetece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: fantástico. Então deveríamos ter pelo menos um ponto porque fizemos mais remates que eles.

      O amigo anónimo diz coisas muito profundas tipo 'se estiver morto, não estou vivo'. São certas mas demasiado vagas.

      Os chavões da pressão baixa ou alta são bons para os Freitas Lobo. Dentro do campo isso vale zero. Vale sim é treinar muito para fazer cada vez melhor. É ter um treinador que ensina e faz o grupo evoluir e fazer melhor.
      Com JJ tem sido sempre a cair.
      Podia continuar aqui a dar mais motivos, mas não me apetece.

      Eliminar
    2. Onde é que eu disse que deveriamos ter pelo menos 1 ponto pelos remates a mais que fizemos?
      Aliás, de todos os jogos que vi do Barcelona, não me lembro de algum dos seus adversários ter merecido a vitória ou empate.

      Quanto a chavões, pressão baixa é, segundo o seu post "defender muito atrás".

      Já agora, o meu nome é Vasco.

      Eliminar
    3. Anónimo Vasco, linguagem de comentador para mim não pega. Prefiro usar a linguagem do jogador.
      Volte sempre! Que é bem vindo!

      Eliminar
  27. Realmente, também me custa a entender porque é que não fizemos como aquela equipa... aquela... (ai que agora não me estou a lembrar do nome)... bem adiante, ou aquela outra... que joga com aquele equipamento... (que chatice, esta minha cabeça)... e também há aquela daquele outro país... que joga naquele estádio... (como é que se chama mesmo...?)... enfim, agora não me estou a recordar, mas houve uma série de equipas que conseguiram parar este futebol do Barça...

    Realmente, somos muito estúpidos por não termos conseguido fazer o mesmo...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver os navegadores que descobriram o Mundo a agirem da mesma forma.
      'Ah e depois se nos perdemos? E se acaba a comida? E se apanhamos uma tempestade? E se acaba a água? E se chegamos ao fim do oceano e caímos para o infinito? É melhor não arriscarmos e descobrirmos só as terras aqui à volta.'

      Somos é medíocres por não ambicionarmos a tal. Mentalidade pequenina.

      Eliminar
    2. Sabes o que é que tu pareces? Um alemão muito indignado com o seu governo por os EUA ter um PIB maior do que o deles. E a defender com unhas e dentes que não tem de ser assim. Para o teu ponto de vista, encontro três tipos de explicações: provincianismo bacoco, cegueira clubística que roça a estupidez ou apenas querer dar nas vistas por ser do contra. Como não te conheço, estou indeciso entre a 2ª e a 3ª.

      Mas vou dar-te mais uma possibilidade: a tua comparação com os Descobrimentos é... tola (para não chamar outra coisa pior)! O caminho marítimo para a Índia NUNCA tinha sido descoberto até nós o termos feito. O que tu advogas (jogar de 'peito aberto' frente ao Barça) JÁ foi feito. Com resultados desastrosos para quem o fez (5-0 para o Mourinho, 7-1 para o Leverkusen, 4-0 para o Arsenal, etc.). Os únicos que conseguiram ganhar ao Barça (o Inter e o Chelsea) jogaram... como nós jogámos ontem! Basicamente a defender e a tentar sair no contra-ataque. Voilà! E mesmo assim tiveram uma sorte do caraças, incluindo penalties falhados pelo Messi e tudo.

      A tua "ambição" levaria ontem a tivéssemos tido uma derrota estrondosa. Se achas que perder 0-2 ou 0-8 é igual, porque são apenas 3 pontos que se perdem, então está tudo explicado. E não, não acho que nos tenhamos resignado com a derrota, lutámos, até tivemos oportunidades na 1ª parte e o remate do Salvio na 2ª, mas simplesmente não dava mais. Fizemos o possível e foi um jogo digno da nossa parte perante a melhor equipa da história do futebol.

      Eliminar
  28. Benfiquinha o c4r4lh0!!!

    Com benfiquistas como tu quem precisa de adeptos dos clubes rivais.

    Não sei o que é mais ridículo:
    Se é a tua perseguição às hormonas do messi ou o facto do mourinho não te ter pedido umas dicas para ir ganhar a Camp Nou no domingo. Com os jogadores que o real tem e as tuas ideias não deve ser dificil.

    Mourinho acorda para a vida!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking