O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Benfica x Barcelona, foi um tic-taca...

. 14 comentários
65 mil espectadores foi o número daqueles que foram à CATEDRAL, para serem benzidos com os Santos Óleos e assistirem a um extraordinário jogo.

Mas foram muitos milhões a visionarem o encontro em todo o Mundo, especialmente em todas as Américas, porque este jogo foi por eles escolhido como o "especial".

Entrámos em campo com; Artur, Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo, Matic, Salvio, Enzo, Bruno César, Gaitam e Lima

ÇAKIR  árbitro Turco  começou o jogo exactamente às 19:45

Os primeiros minutos foram aquilo que se previa...minutos e mais minutos com a bola nos pés dos Messis & Cia. mas o primeiro remate foi nosso aos 2" pelo Chuta chuta,
 pena não ter havido recarga. Outra oportunidade aos 4 ´´ num remate que foi contra as pernas de um dos Messis.

05:50 Golo do Barcelona depois de um tic-taca.... é assim... quem não marca sofre. Só que o Barcelona é de outra galáxia.

Aos 8´´ boa jogada do Gaitam, passou ao Salvio  que rematou mas deu  canto. Do canto nada aconteceu...como o costume...não marcamos golo de canto há que tempos.

10:30 LIMA isolado à frente do Valdez fez o pior...não marcou...é que venho dizendo, quem não marca....
Mas o Benfica está a reagir bem ao golo dos Messis. Aos 16:30  Gaitan podia  marcar, mas a bola passou ao lado... o Benfica tem estado a equilibrar as coisas...

21:00 boa defesa do Artur....depois dos tic-taca habituais. 23:00 Garay corta para fora acudindo ao MELGA.

23:48 Alexis por azelhice não marca o segundo, os Messis estão de novo por cima, mas Ó PEDROCAS não te atires para a piscina...toma lá um amarelo.
O nosso Salvio aos 28´´ ben tentou rematar mas foi à figura do VALDEZ que está lá para isso mesmo e além disso foi à figura.
Que pena o cruzamento que o MAXI fez aos 29´´ não ter tido efeito

Aos 32:40  o Artur vai ao chão apanhar a uma bola que andava perto das botas do Messi....olha que perigo!!!!

34:00 - Enzo vai ao chão e fica a queixar-se do ombro e aos 35:30 o MArcherano não viu o amarelo porque o Turco foi amigo
O nosso CHUTA-CHUTA marca um livre aos 36:40 que merecia ter melhor sorte....que apanha um amarelo um minutos depoi

Aos 38:00 o PEDRO toca no Gaitan e penso que ficou um 2º. amarelo por mostrar e um minuto depois o Valdez faz outra defesa, com o Benfica a mostrar algumas garras.

Artur defende bem um remate aos 39 minutos mas passado poucos segundos mais uma aflição na nossa defesa e 2 minutos depois o Artur deu uma casa com um pontapé a deixar a bola nos pés do inimigo.
Até ao fim da primeira parte os Messis tiveram outra oportunidade.
Isto não é uma equipa de futebol, mas sim uma equipa de circo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo Tempo
Entra Carlos Martins que substitui o Bruno César.

46:20 - não sofremos o 2º. golo por pura sorte, passou a bola a um centimetro do poste do Artur. Os Messis entraram com a pica toda e estão nos tic-tacas habituais.

54:00 boa jogada de Gaitan deu canto e aos 55:04 numa jogada à Messi já lá está o 2º. golo...até eu podia ser treinador do Barcelona
.

56:00 - Salvio fez um potente remate e o Valdez fez a defesa da noite, seguiram-se 2 cantos a nosso favor sem resultado e aos  58: 00 falta sobre o C.Martins que marca mas sem resultados, o Jardel fez falta sbre um dos Messis...59:40 falta do D.Alves sobre o ENZO que andavam pegados, entra AIMAR e sai o Enzo...60:00 cabeceamento para as mãos do Valdez

Entretanto com a entrada do AIMAR a  loiça é outra e o perfume outro, só que os tic-tacas do Barcelona são mais que muitos...os circenses jogam mesmo de olhos fechados.
Pode haver substituições que os houve mas o jogo deles é sempre o mesmo. 


Não percebo como é que o Barcelona perde um jogo!!!

Nos últimos trinta minutos, o que é que mais houve?
Mais carroceis circenses com algumas defesas pelo meio do Artur e numa delas a um cabeçada do Messi do alto dos seus 1,62.

Entretanto o Busquets foi expulso, entrou o Nolito e o prémio do AZAR foi para o Puyol que saiu com uma grave lesão no braço...até a mim doeu!!!

Já quase nos últimos minutos foi cacetada de parte a parte e houve tempo para mais uns amarelos e carícias.
Por fim o TURCO apita e pronto....DESTA JÁ NÓS ESTAMOS LIVRES !!!!!

Parece que foram os tais 70 % para os Messis e 30% para nós? E que importa. Com este Barcelona, qualquer equipa baqueia.




Estatísticas oficiais da UEFA:
http://pt.uefa.com/newsfiles/ucl/2013/2009516_ts.pdf


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Em jogos destes, o melhor é pegarmos no positivo...

    E para mim, o positivo foi à esquerda, onde todos advinhavam o descalabro...

    Melgarejo nao cometeu um erro, nao me lembro de um ataque perigoso pelo seu lado. Gaitan foi um apoio precioso ao Paraguaio.

    Enzo Peres confirma-se como um jogador à minha medida, faz-me lembrar Jonas Thern.

    No negativo... Bem, gosto muito do homem mas, hoje, o caloiro nao parecia ser Melgarejo mas sim Maxi no flanco oposto. Todo o perigo veio pelo seu lado e muitas vezes o Maxi nem estava lá, andava lá à frente a fazer pressão à defesa do Barcelona. Alguém lhe devia ter dito que hoje nao estava a jogar contra o Paços de Ferreira.

    ResponderEliminar
  2. Penso que o senhor shadows-antepassados-da-catalunha deveria fazer um mea culpa e aproveitar para lavar a boca com sabão para não dizer mais asneiras sobre este barça. Ou ao menos que as passe a guardar para si e deixe de usar o GLORIOSO para destilar ódio contra quem quer que seja. Esta equipa joga muito mesmo eu só espero que algum dia o meu Benfica possa dominar o adversário como este barça domina TODOS.

    Venâncio Lima

    ResponderEliminar
  3. Este Barça não dá hipóteses.
    Os gajos nem deixam os outros tocar na bola e quando isso acontece, caem meia dúzia em cima e criam uma pressão asfixiante e recuperam logo a bola.
    O Benfica até fez uma boa 1ª parte mas na 2ª parte foi muito abaixo animicamente depois do 2º golo do Barça. Toda a gente percebeu ali que o jogo estava completamente arrumado. Até ao final do jogo, o Barça limitou-se a trocar a bola e a gerir o jogo.
    Actualmente apenas Mourinho é capaz de travar este Barça ou, pelo menos, de lhe criar muitas dificuldades.
    Acho que se pode dizer que é normal perder com este Barça.

    Em relação às contas do grupo, se o Barça vencer os 2 próximos jogos com o Celtic (o que acredito que irá acontecer), um empate do Benfica na Rússia pode chegar se o Benfica depois ganhar os 2 jogos em casa. Mas claro que é preciso ir há Rússia pra ganhar e acho que o Benfica tem todas as condições pra isso.
    Continua tudo em aberto.

    Agora é conseguir 2 vitórias para o campeonato (e quem sabe ficar isolados depois do clássico no dragão) e taça de Portugal, para depois ir com a moral em alta há Rússia e trazer os 3 pontos.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  4. Francisco2/10/12 22:23

    E verdade com este Barcelona qualquer um perde,
    ja repararam que este Barcelona sempre compra os melhores craques do Planeta,enquanto nos os vendemos ano apos ano ficamos sempre sem duas das nossas vedetas assim sera dificil ombrear com eles,pronto fizemos o que pudemos,Barcelona a parte venham agora os outros estes sim estao ao nosso alcançe

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho2/10/12 22:34

    desculpem, mas apoiar o slb é uma coisa, mas enfiar a cabeça na terra é outra! achamos normal e positivo termos estado abaixo dos 30%? devo recordar que o spartak e o sevilha marcaram 2 golos ao barça! e nós apenas uma (!) flagrante ocasião! duas, com boa vontade... n conseguimos reter a bola por 30 segundos seguidos? e enzo já é bom médio centro?? apoiar é uma coisa, mas sff, sejamos realistas. Ah, copiemos o que de bom se faz na formação do barça. algo que em 6 anos de seixal não aconteceu...

    ResponderEliminar
  6. O Benfica adormeceu com a entrada de Carlos Martins, exibição miserável! O resto, tudo dito acima.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada2/10/12 22:53

    Como vi o jogo no estádio não li o post. Mas devo ter visto um jogo diferente do vosso. Pela primeira vez na vida, e já vejo jogos há mais de trinta anos, bocejei, deu-me sono, desejei que aquilo acabasse e só não vim embora antes de acabar porque não gosto de o fazer.
    E digo isto não só pelo Benfica. Sobretudo pelo Barça. Se isto é a melhor equipa do mundo, então venha de lá um Manchester, um Real Madrid, um Chelsea, um Bayern...
    Isto que vi hoje, não foi um "tic-taca, mas sim um TIC-CACA! Foi um futebolzinho desleal, chato, desrespeitoso para quem paga bilhete para ver um treino pouco puxado!
    Tenho redpass, mas se tivesse que comprar bilhete, choraria o dinheiro toda a minha vida. Assim, choro apenas o tempo perdido.
    Gosto do futebol inglês, rápido, agressivo, bola lá bola cá... Isto sim é futebol. O que hoje vi foi um clube a gozar e a enganar os milhares que pagaram para ver um espectáculo e o que viram uma grande merda!
    O que o Barça fez, foi um anti jogo mas de outra forma. Fez o mesmo que faz o Rio Ave, só que um pouco mais à frente no campo. E como tem grandes craques, à frente então sim, faz algo melhor...
    Melhor equipa do mundo? E arredores.
    Acredito que se quisessem, fariam outro jogo... Com tantos craques sabem como se joga. Então devem pôr em prática um jogo verdadeiro e não uma amostra.
    Claro que o Benfica entrou a medo e pouco ou nada fez para contrariar aquilo...Também pouco mais poderia fazer, com os jogadores que tem!
    Ah! Reconheço que se o Barça jogasse o jogo pelo jogo, o resultado não seriam 2-0... Mas perder por perder, então que seja com espectáculo!
    Não gostei do Benfica, mas ODIEI os corruptos de Espanha! Mas os jornaleiros tecem loas àquilo... Sinceramente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comungo em praticamente tudo o que dizes.
      Eu não fui à Catedral por isso mesmo. Para bocejar...bocejo em casa.
      E digo mais. Do Circo gosto dos trapezistas e dos palhaços...principalmente de palhaço pobre.

      Eliminar
  8. Manteigas3/10/12 00:11

    Vamos ser honestos e fazer uma análise ao jogo lucida e coerente do que se passou hj no Estádio da Luz.Ponto prévio todos os Benfiquistas tinham a perfeita noção que o jogo ia ser mt dificil , ninguém tava a espera era de sermos completamente trucidados pelo futebol do Barcelona.Hj pelas 19:45 só entraram 2equipas no Estádio.O Barcelona e a equipa de arbitragem.A nossa fez figura de corpo presente.Estava lá fisicamente mas estar ou nao estar ia dar ao mesmo.Sei que doi ouvir isto mas é a verdade e as verdades são para serem ditas.A exibição do Benfica foi confrangedora.O Barça passeou-se pelo nosso relvado e era tanta a facilidade , que se eu nao tivesse no nosso Estádio a assistir in loco pensava que estava na Catalunha a ver um jogo de treino do Barcelona contra outra equipa em que o objectivo do jogo era ver se os processos atacantes do Barça estavam assimilados.Bastava a equipa do Barça acelerar um pouco e a nossa equipa tremia por todos lados.Foram apenas 2golos porque o Barcelona cedo percebeu que ganharia o jogo e podia poupar energias para o jogo contra o Real.Custa-me dizer isto mas pela primeira vez na minha vida tive vontade de sair do Estadio da Luz antes do jogo acabar e o partida deu-me literalmente sono.Acreditem.Parecia que só existia uma equipa de futebol naquele relvado.Mas esta é a nossa triste realidade.Somos no presente uma equipa da 2ª divisão Europeia e isso ficou + uma vez provado para infelicidade dos Benfiquistas.Fruto da politica desportiva desastrosa e da Financeira que pelo ultimo relatorio de contas encontra-se no limite dos limites hj fomos gozados e humilhados pelo Barcelona que apenas teve 75% de percentagem de posse de bola.Quanto aos jogadores nada apontar.Kem dá o que tem a + não é Obrigado.A nossa equipa apresenta grandes carencias no centro do terreno , que vão sendo mascaradas pelo nivelamento por baixo das equipas do campeonato nacional , mas quando chega os jogos a doer paga-se com pontos e milhões a voar.Exemplos disso Braga , Celtic e Barcelona.Os 3encontros de exigencia superior e nenhum foi superado com 1vitória.Uma palavra ao Matic k foi o melhor jogador do centro do terreno.Ao Salvio e Gaitan que ainda tentaram e ao Garay que foi o melhor da defesa.Para os que diziam que nao fazia falta um suplente para o Maxi hoje tiveram a resposta.Maxi esta claramente em baixa de forma.Não é de ferro.E época atras de epoca sem poder descansar, 1dia paga-se caro e a forma do jogador baixa drasticamente foi o caso de hj e dos ultimos jogos deste fabuloso jogador.Quanto à equipa revela uma dificuldade atros de circulação de bola, nao tem capacidade de gerir os ritmos de jogo, nao consegue fazer 5passes certos seguidos e uma incapacidade total de recuperação da bola.Só a conseguindo quando o adversario comete 1erro , normalmente 1passe errado e nao foi so no jogo de hj que se viu isso.Pelo contrario.Viu-se isso desde o inicio da temporada.Mesmo assim talvez para o campeonato chegue , mas para a Liga dos Tubarões é mt pouco.

    ResponderEliminar
  9. Viriato, grande post...

    Foi duro assistir ao vivo a este jogo.
    Fomos completamente dominados. Não era fácil ser de outra forma.
    O problema é que o futebol só se joga com 1 bola e aquela malta é muito egoísta.
    Não dão chutões para a frente...
    Todos os jogadores são tecnicamente e taticamente quase perfeitos.
    Aquilo é uma máquina de posse de bola, com as peças bem oleadas.
    Temos que descer à terra e lutar para ganhar os jogos "do nosso campeonato"(os outros 2 jogos em casa) e na rússia logo se vê...


    PS - No fim é o melhor jogador do mundo que pede a camisola ao nosso 10 (PABLO AIMAR)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que, se a FIFA não põe mão naquilo e autoriza que o Barça se transforme numa Farça, o futebol passa a ser um bocejo.
      No fim de 1 minuto se os gajos não rematarem à baliza, tem que se marcar falta técnica.

      Lembram-se do saudoso LIVRAMENTO?????

      Estão a ver ele a jogar os ultimos 5 minutos da final do campeonato do Mundo e com 1 x 0 a nosso favor?
      Que fazia ele????????? Certo....ninguém lhe tirava a bola.
      Agora já tal não pode acontecer.

      No futebol tem que ser o mesmo!!!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking