O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Apelo aos (muitos) benfiquistas de Paços de Ferreira e a Devesa Neto.(atualizado)

. 23 comentários
No seguimento do assunto relatado no post 'Guilherme Aguiar, o sério', ontem assistimos a momento raro no programa 'O Dia Seguinte'. Guilherme Aguiar claramente nervoso e embaraçado.

Ao aperceber-se que o jornalista Paulo Garcia(que cada vez aprecio mais pela forma como não foge às perguntas difíceis, apesar de ter 'pinta' de lagarto...(sem ofensa Paulo!)) iria proceder à leitura integral das declarações de Devesa Neto, Guilherme Aguiar levantou a voz com o seu estilo habitual de azeiteiro tentando ele resumir as palavras do ex-árbitro auxiliar. Tentou, tentou mas Paulo Garcia não foi na conversa e leu.

Claramente a parte 'Ali não alternamos' foi a que incomodava Guilherme Aguiar.
E mais. O representante azul tinha afirmado que nunca tinha ido ao restaurante em causa. No entanto, ontem no 'Dia Seguinte' descreveu o estabelecimento de ponta a ponta. 

Ora, como nós aqui no NGB gostamos pouco de assuntos por esclarecer, apelamos aos benfiquistas de Paços de Ferreira que possam trazer mais luz sobre estas questões, que o façam quer por comentários ou para o endereço do blogue que teremos todo o prazer em publicitar e esclarecer o mundo desportivo português.

Ao ex-árbitro auxiliar Devesa Neto colocamos o blogue disponível para que possa dar os esclarecimentos adicionais que achar necessários.

Guilherme Aguiar, o sr. alterna?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acrescento este texto, que considero ter muita relevância(retirado DAQUI):

"Guilherme Aguiar - apelo à violência/vandalismo?

Nós já conhecemos os métodos do Porto.
Quando alguém não se verga ao sistema e ameaça dizer o que sabe ou tomar medidas prejudiciais à sua iníqua sobrevivência, parte-se para a violência. Aparece então o braço armado do Porto e de Pinto da Costa, a sua guarda pretoriana, que ao murro e à paulada "resolve" os assuntos.

Neste sentido penso que
é preciso dar muita atenção ao que disse ontem Guilherme Aguiar.

Que no mínimo foi
uma ameaça velada a uma figura que nos últimos dias se tornou conhecida - o ex-árbitro assistente (vulgo fiscal de linha) Defesa Neto.
A história conta-se em 4 linhas: aparentemente, Luis Filipe Vieira terá jantado no restaurante de que Defesa Neto é proprietário em Paços de Ferreira, aquando da deslocação do Benfica àquela cidade. Guilherme Aguiar sentiu necessidade de revelar esse facto, insinuando que algo de errado haveria nisso.

Defesa Neto não se amedrontou e disse com todas as letras "aqui não alternamos" e "se for preciso dizer mais cá estarei".


Pois bem, este senhor não se acocorou perante o Porto como é habitual neste país e Guilherme Aguiar começou com uma conversa estranha.

Seria apenas isso ou outra coisa?

É que
por várias vezes, Aguiar explicou e repetiu onde era o restaurante, com indicações precisas. Na praça central de Paços de Ferreira, tem por baixo isto e ao lado aquilo, etc.

Ora, porque o fez Guilherme Aguiar? (Tenho aliás pena que ninguém o tenha logo na hora confrontado.)


Seria isso um recado para alguém? Irá o estabelecimento ser visitado por alguns superdragons?

Porquê tantas explicações tão detalhadas? Porquê dar a morada completa do restaurante? Era isso importante para os espectadores perceberem o caso?


Já vimos muita coisa e esperamos quase tudo de quem acha que tudo vale. Casas do Benfica vandalizadas e apedrejadas por esse país fora e outras coisas semelhantes que pensávamos impossíveis num Estado europeu civilizado.


O que Guilherme Aguiar ontem fez não é mais nem menos do que o Porto faz há 30 anos. Intimidar, ameaçar, coagir. Não podemos, um Estado democrático não pode continuar impávido e sereno a assistir a este tipo de comportamentos.


Já chegou a este ponto. Já se ameaça, de forma velada e com recados, em público, em directo, na TV. Este o estado do país.
" 

Nota: O grande MasterGroove disse tudo AQUI sobre a prestação do Dias Ferreira ontem. Lamentável e uma amostra de um sportinguismo rasteiro, pequenino, que tem dominado o clube de Alvalade e o tem levado pelo cano abaixo. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Podem também postar que o Vieira convidou Filomena Pinto da Costa, ex mulher do corrupto mor para o cargo de relações públicas do Benfica...

    Sem comentários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso tem a ver com este post? Explica como.

      Eliminar
    2. Não tem... Mas é mais uma pérola do presidente!

      Eliminar
    3. Vilas, então puxa esse assunto quando colocarmos um post sobre LFV. E acredita que os faremos antes das eleições.

      Eliminar
    4. Vilas, e quando foi esse convite? Por acaso sabes? Foi em 2003! Repito: 2003.

      Eliminar
  2. Aproveito para esclarecer que o Paulo Garcia é mesmo lagarto. Eu sei que é!
    Mas não deixa de ser um excelente profissional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Não me enganei!

      Concordo. É um dos poucos jornalistas desportivos que ainda aprecio.

      Eliminar
  3. Tão inocentes que eles são... Se descreveu o local de ponta a ponta foi para todos os "interessados" saberem, sem possibilidade de engano, qual o estabelecimento a "visitar"... Vós ainda estais a semear o milho e o JGA já está a comer as pipocas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso quer dizer que...são muitos anos de sujidade entranhada no JGA, não é Baresi?

      Eliminar
    2. Pois, Shadows. Mas olha que o Devesa Neto deve ter percebido logo à primeira... Amor com amor se paga, ou melhor, promessas de "amor" com promessas de "amor" se pagam...

      Eliminar
    3. Repara no que eu acrescentei ao post. Achas despropositado, tu que pareces tão bem informado?

      Eliminar
    4. Se acho TOTALMENTE despropositado? Não, porque interpretou o cerne da questão como interpretei.

      Mas é algo despropositada toda a conversa POLARIZADA que polui o resto do post: "os métodos do Porto", "não se acocorou perante o Porto como é habitual", "Casas do Benfica vandalizadas", "o que o Porto faz há 30 anos", "Já se chegou a este ponto (...) em directo". Porque todos conhecemos situações equivalentes, associadas a outros clubes.

      E é a partir dessa polarização que acho fascinante averiguar quando se trata de inocência ou má-fé.

      No mundo do futebol NÃO HÁ heróis virtuosos e honrados. TODOS os actores desse mundo têm a postura sacana, corrupta e despudorada que verificamos todos os dias. Ou pelo menos convivem com ela e SABEM PERFEITAMENTE como funciona. Não há virgens. Muito menos ficam ofendidas.

      Dos actores: falo dos dirigentes dos clubes e das Ligas/Federações, do pessoal técnico, dos treinadores, dos jogadores, das claques ("organizadas" ou não), dos jornalistas, dos empresários, dos árbitros e associados, dos bloggers, dos comentadores, dos patrocinadores, das autarquias, dos detentores de direitos de imagem ou de televisão, dos bancos, etc, etc, etc. Todos têm o seu interesse na matéria. E todos puxam para o seu lado, sem contemplações.

      Todos nós sabemos isto, mas algo faz com que se passe o assunto com um filtro colorido. É isso que me fascina: saber qual é o interesse por detrás de cada acção, dito ou transacção efectuada neste meio. E, de vez em quando, chega-me aos ouvidos mais qualquer coisa...

      Digamos que é uma novela infindável, cheia de "twists and turns".

      Tomando como exemplo o programa em causa: As coisas que aqueles 3 senhores sabem... mas não dizem. E aquilo que efectivamente dizem está (quase sempre) cifrado. É quase um programa temático, para uma minoria - a do mundo do futebol.

      O meu ponto: Quem defende que alguma das partes é virtuosa, leal ou honrada, devia ter a noção que se está a expor ao ridículo. Este "mundo" não é para eles.

      Saudações.

      Eliminar
    5. Concordando com algumas das tuas afirmações, pergunto: conheces ou podes apontar onde noutro clube que não o FCP se há alguma claque envolvida em negócios 'extra-futebol' como grupo?

      Eliminar
  4. A noticia da Filomena Costa é de 2003 e... nada tem haver com o post. pesquisem!

    Sobre as historias do norte não sei. Mas trabalhei no Hotel Altis muitos anos e vi muitas vezes o sr. António Garrido com conversas curiosas com o Sr. Jorge Nuno.

    Lembro-me uma vez em particular, num jogo com o Sporting em que ele chegou a meio da refeição (eu estava a servir a sopa) e chegando-se junto do presidente do Porto disse:
    Presidente, o sujeito está num hotel para os lados da Feira Popular.
    O PC entregando-lhe um envelope disse: Aqui tens. Ele que não seja parvo e dê nas vistas.
    O Garrido retorqui: Esteja descançado.
    Horas mais tarde, num directo na televisão vi o arbitro do jogo a sair do Hotel Continental em Lisboa(para quem não sabe muito proximo da Feira Popular).
    O Porto ganhou 1 a zero num jogo em que o Sporting nem passava do meio campo tal eram as faltas marcadas para abrandar o ritmo de jogo e parar os contra ataques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por partilhares este episódio.
      Lembras-te em que ano foi isso?

      Eliminar
  5. Claro que o que Aguiar fez é com intenção de alguém ir lá apertar o Devesa Neto...

    E provavelmente irá acontecer.

    É hora de alguém apertar com o Aguiar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no norte não falta gente para o apertar e bem...

      Eliminar
  6. Paulo Garcia é reconhecidamente um jornalista que gosta de colocar o dedo na ferida mas também tem um grandíssimo defeito que é não controlar a forma desavergonhada como o GA controla o programa.
    Explicando, de cada vez que o assunto "não lhe cheira" o gajo desata num berreiro digno de carneiro, criando um tal ruído de fundo e impossibilitando que se aborde as questões.
    Paulo Garcia, como moderador do programa, que se pretende sério, deveria colocar um ponto final nesta palhaçada, assim como deveria chamar a atenção para a falta total de coerência que há nas análises dos lances e nisso se incluem os 3 comentadores, mas em especial, o especialista em desvirtuar verdades GA.
    A palhaçada de ontem só vem reforçar o que penso desse espécimen há muito, quem não teme, não tem que constantemente reforçar e chamar a atenção para a sua isenção, quem o é simplesmente é-o, vejam a actuação dele, sempre a reforçar a ideia, como clássico "objectivamente", que de objectivo não tem nada.
    De lamentar, que o Dias Ferreira, como muitos sportinguistas, sejam tão cegos com a inveja ao Benfica, que prefiram prejudicar a análise a lances polémicos contra a sua equipa, só para não concordarem com RGS.
    Só ontem, Dias Ferreira, deu um "cheirinho" em GA, e especialmente quando o Paulo Garcia decidiu ler estas declarações de Devesa Neto. Grande pormenor do cameraman da SIC que filmou a tromba de GA e mostrou a forma fod.... como este ficou quando DF se riu do "não alternamos"... O barrete deve ter-lhe servido na perfeição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GA tentou de todas as formas que o Paulo Garcia não lesse essa parte. O que revela o quão comprometido está.
      O problema nem é a parte da moderação do Paulo Garcia. É a forma como todos acabam por se calar perante o estilo trauliteiro do GA. Só um esteve lá à pouco tempo e não calou: Humberto Coelho.

      Eliminar
    2. Como é possível não confrontarem o GA quando descreve o restaurante se antes ele tinha dito que nunca lá foi? Como é possível não o confrontarem quando ele diz que apenas descreveu a notícia sobre o jantar do LFV, questionando a sua opinião sobre a notícia que saiu à dias sobre uma reunião entre dirigentes do porto e da comissão de arbitragem?
      Este episódio foi uma clara ameaça e a hipocrisia passou dos limites toleráveis quando GA diz que não teve segundas intenções. Não percebo o que os outros dois comentadores estão lá a fazer, apenas se limitaram a rir da parte do "não alternamos"!

      Eliminar


    3. Eu esclareço-te: O RGS é um patarata e ou palitos não quis desmascarar o amigo.

      Eliminar
  7. Já há candidato?

    http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2012/10/rangel.html

    ResponderEliminar
  8. ANTI-GEBOS MILITANTES9/10/12 22:50

    1----"Antero Henrique explica sucesso do FC Porto: «Temos acesso rápido a informações e chegamos primeiro que os outros»

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    POIS CHEGAM
    NAQUELA CASA ILUMINADA
    SEMPRE EM FRENTE
    CHEGAM SEMPRE PRIMEIRO

    EHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEH

    OS FRANCESES TADINHOS
    EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    JÁ O ZUBIZARRETA NÃO DIZ O MESMO
    NEM O SANTIAGO SEGUROLA
    NEM FERGUSSON
    NEM OS PORTUGUESES

    EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

    É COMO O BRANDY MACIEIRA

    2----ONTEM O PALITOS BATEU O RECORDE MUNDIAL DO ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO

    UM GEBO QUE NÃO GOSTA DO BORMELHO

    MESMO ROUBADO E AJUDADO NA DEFESA DO SEU CLUVE
    RESOLBEU IMBESTIR EM QUEM O AJUDAVA

    SÓ BISTO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking