O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de setembro de 2012

Vêm aí os corruptos de Espanha, digo, da Catalunha

. 28 comentários
O jogo mais aguardado da primeira fase da Champions pelos benfiquistas está aí.

Benfica-Barcelona. 

O maior clube do mundo contra o clube mais beneficiado pelas arbitragens nos últimos anos na Champions.

O clube de um dos melhores números 10 de sempre, Pablo Aimar, contra o clube de um fantástico  produto de químicos, Leo Messi.

O clube que sustenta o futebol em Portugal, contra o clube suposta bandeira de uma região que quer ser independente mas que ainda há poucos meses pediu emprestado 5 mil milhões ao governo central pois estava nas lonas. 

O clube que vence para si próprio versus o clube que vence sempre contra algo ou alguém.

Semelhanças com outro clube que conhecemos? Pois é. 

Para os mais esquecidos, lembrem-se do penalty não assinalado na Luz e que depois em lance igual no Nou Camp foi assinalado.

Para os que acreditam em super heróis, lembrem-se da amarelinha.

Para os mais distraídos, lembrem-se do presidente de Câmara que ofereceu um centro de estágio à borla e que agora quer oferecer a cidade do Porto.

Para os que ainda andam a dormir, lembrem-se dos cânticos de vitória da corrupção. Tem as letras SLB e FDP.

Por tudo isto, gostar, apreciar ou torcer pelo Barcelona nem que fosse contra o Sporting. Nunca.

A vitória contra estes corruptos saberia ainda melhor por tudo isto. Mas acima de tudo saberá bem porque somos...BENFICA!!!

Nota: Sevilha-Barcelona. Mais um.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. patriarca disse:

    EXCELENTE POST !!!!!

    Embora seja uma situação que nada temos a ver com ela, ainda ESTE SÁBADO os CORRUPTOS da Catalunha ganharam MAIS UMA VEZ COM A AJUDA ARBITRAL, porque não fosse ela, NEM O MESSI os Salvava da DERROTA em Sevilha.

    E na Champions na ultima vez que jogamos contra estes Porco da Catalunha FOMOS ROUBADOS pelo Sistema da UEFA, onde os Critérios Arbitrais não são os mesmos e FAVORECERAM SEMPRE o porco da Catalunha e nesses dois jogos FOI ESCANDALOSO para pessoas honestas, para eles não.
    Vai ser dificil, porque o Benfica NÃO ESTÁ REPRESENTADO na UEFA/FIFA, tal como eles estão e BEM. Có neste Burgo passa-se precisamente o mesmo o porco, em Italia com a juventus(mas aqui são punidos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro ponto que LFV desprezou: a representatividade lá fora.

      Eliminar
  2. Bons dias!! Aprecio bastante o vosso trabalho de forma que costumo ler o vosso blog diariamente. Quero só comentar o facto de referirem Messi como "produto de químicos"... pelo que ouvi na comunicação social o rapaz sofria de hipopituitarismo, ou seja, a sua hipófise (glândula crebral que produz uma série de hormonas) não produzia uma adequada quantidade de hormona de crescimento para um crescimento saudável. O Messi foi tratado para a patologia com reposição de hormona de crescimento. Dizer que ele é produto de químicos é estúpido até porque todos nós tomamos medicamentos algures na nossa vida porque estamos doentes e este foi um caso médico e não de dopping. Enfim, foi só um desabafo...
    Continuem o bom trabalho e viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaof, obrigado pelo teu comentário. No entanto a wikipedia está longe de ser um fonte fidedigna.

      Leo Messi tomou hormona de crescimento não apenas durante o tempo que foi publicitado pelo Barcelona, como tomou outras coisas como complemento a esse tratamento.
      Isso para outro qualquer seria doping. Mas como existem valores em euros que são mais importantes, Messi e o Barça passaram incólumes.
      Por muito que o Messi jogue à bola(e joga!) apenas o faz com o tamanho que tem devido a todo o 'pacote' químico que tomou, inclusivé quando já era chamado para o plantel principal do Barcelona.
      Fraude e doping.

      Eliminar
  3. Isso é q é destilar ódio!
    Tens mesmo pinta de quem vibra com cada golo do Madrid...
    Talvez devesses olhar para esses jogos, com um olhar um pouco mais neutro, e ai, talvez te apercebesses que tanto o Real como o Barcelona, são sistematicamente ajudados.
    E quanto ao apreciar ou torcer pelo Barcelona, tas no teu direito obviamente, eu torço pelo Benfica, por mais ninguém, mas não deixo de apreciar, talvez, a melhor equipa da história do futebol. É coisa para contar aos netos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, ódio não, desprezo e nojo. É diferente.

      Confundes aquilo que fazes a ver o clube do Vilas Boas...eu não vibro com golos de outros clubes, sejam quais for. Mas quando estou a ver bola algumas vezes prefiro que ganhe o clube A ou B. Tu é que deves ser diferente...

      Contar aos netos que viste o Barcelona ser beneficiado na Champions várias vezes durante os últimos 4 ou 5 anos? Bela coisa para contar...

      Eliminar
    2. Se desprezas então pq te preocupas tanto?
      Como te disse eu vibro com o Benfica, nem sei pq é que o Villas Boas entra na conversa, mas ok...
      Exactamente, tudo que o Barcelona ganhou foi devido às arbitragens!
      Continua a enganar-te continua...

      Eliminar
    3. Lá está...para baralhar misturas coisas que não disse. Falei na Champions, que é caso óbvio para toda a gente, e falei do campeonato ontem, que foi apenas um exemplo do que tem sido muito do percurso.

      Eu não me preocupo, ou seja preocupo agora que vão jogar com o Glorioso. O resto...não sou cego nem surdo. E sei do que falo. Logo não esperes que me cale. Desses já há muitos.

      Eliminar
  4. Discordo totalmente deste post. O Barcelona é enorme clube, com uma História tremenda e valores que em nada se comparam com os do Porto do pintinho.

    Compará-los é sobrevalorizar o Porto e menorizar o Barça. É mesmo uma heresia, na minha opinião.

    Espero um grande jogo de futebol. Um jogo entre o amor que sinto pelo Benfica e a paixão que a melhor equipa do mundo de todos os tempos tem para oferecer. Agradecer ao futebol por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, comparo nestes pontos. Nisto são igualzinhos.

      Eu não valorizo corruptos. Por isso é que nem uns nem outros valem nada.
      O último Barcelona que gostei muito de ver jogar foi o do tempo do Ronaldo. Esse Barça arrasava. E jogavam à bola com paixão. Estes jogam com o mesmo ressabiamento dos de lá de cima. E nem precisavam.

      Eliminar
  5. Carlos Pereira30/9/12 14:28

    Shadows, o senhor continua na sua senda contra o Barcelona, e eu não percebo porquê. Vá conhecer a história do clube, da região e pare de escrever tantos cagalhões mentais. A sério. Há quem já esteja farto de o ler aqui.

    Preocupe-se com o Benfica. Até porque essa "sua" colagem ao Real não fica nada bem.

    Discuta os estatutos, as eleições, o novo Benfiquismo, etc... Há tanta coisa para você discutir, porque continua a meter-se num assunto de que nada percebe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exmo.Sr.Carlos Pereira, permita-me discordar de V.Exa., mas percebo e muito do que estou a falar.

      Para que possa entender um pouco mais do que digo, parte dos meus antepassados são catalães. Daí que talvez seja apropriado pensar que sei muito mais daquela região que os que que apenas sabem o que leêm de outros ou veêm nas notícias. Eu tenho casa lá.

      Quanto ao Messi, permita-me colar aqui parte da resposta que dei a outro comentador mais acima:

      "Leo Messi tomou hormona de crescimento não apenas durante o tempo que foi publicitado pelo Barcelona, como tomou outras coisas como complemento a esse tratamento.
      Isso para outro qualquer seria doping. Mas como existem valores em euros que são mais importantes, Messi e o Barça passaram incólumes.
      Por muito que o Messi jogue à bola(e joga!) apenas o faz com o tamanho que tem devido a todo o 'pacote' químico que tomou, inclusivé quando já era chamado para o plantel principal do Barcelona.
      Fraude e doping."

      Acrescento que por muitos componentes parecidos, o Lance Amstrong anda agora como processo que se conhece.

      Quantas vezes falei no Real no post? Zero.

      Mas obrigado pelo incentivo para escrever rapidamente sobre o momento do Benfica. Não lhe vou falhar!

      Eliminar
  6. A sério, dizer que o Messi é o que é, porque tomou cenas para o crescimento quando era um puto raquitico é, à falta de melhor adjectivo, parvoíce.
    O Messi é o melhor não pelas suas qualidades fisicas (aí o ronaldo até lhe leva vantagem) mas pela forma como trata a bola. Há químicos que potenciam isso?!?

    Já me pronuncei sobre isto noutro post: dizer que o barça é corrupto (já recebeu arbitros em casa? Já lhes pos *utas no hotel? Já mandou arbitros de férias?) ou é o porto de Espanha é o maior elogio que se pode fazer ao porto e a PdC.

    Abraços

    PS - não estou a querer dizer com isto que o Barça não é beneficiado, e se calhar até mais que os outros. Mas há uma grande diferença entre ser beneficiado e ser corrupto. A cena do Messi ser o que é por doping nem merece mais comentários. É demasiado surreal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bailarino: se o Messi tivesse tomado a hormona quando menino e tivesse ficado por aí...agora queria ver se ele conseguiria jogar o seu futebol com pouco mais de 1,20m...

      Colo aqui o que sei sobre Messi e porque acho que ele é uma fraude.

      "Leo Messi tomou hormona de crescimento não apenas durante o tempo que foi publicitado pelo Barcelona, como tomou outras coisas como complemento a esse tratamento.
      Isso para outro qualquer seria doping. Mas como existem valores em euros que são mais importantes, Messi e o Barça passaram incólumes.
      Por muito que o Messi jogue à bola(e joga!) apenas o faz com o tamanho que tem devido a todo o 'pacote' químico que tomou, inclusivé quando já era chamado para o plantel principal do Barcelona.
      Fraude e doping."

      Eliminar
    2. Messi, esta a caminho de ser o melhor jogador de sempre.
      Começa a aceitar a verdade e a apreciar o que ele faz nos relvados, pq como tu bem sabes, os jogadores não eternos.

      Eliminar
    3. Anónimo, se ele tivesse chegado ao tamanho e massa muscular que tem sem ter ABUSADO do que tomou,poderia ser. Como não foi, será sempre uma fraude e um desrespeito para com os verdadeiros magos da bola.

      Eliminar

  7. Shadows

    Deixa estes imbecis, que não sabem o que dizem, que falam por falra, que vêm para aqui dizer que só gostam do Benfica mas depois doiem-se ((desculpem))como o caralho quando se toca na barcelonesa.

    Se tivessem meia dúzia de neurónios quando dizem que o RM era o clube de Franco também estão a dar razão ao corrupto quando nos apelidam de como clube do Salazar.

    Não são parecidos são produtos desta puta desta democracia corrupta e como tu bem dizes com a canga da sua subalternidade jogam sempre contra alguém .

    Mas, nem isso seria criticável se usassem meios lgitimos que eles não sabem o que isso é.

    Eles sabem bem o que é conrromper, sabem bem o que é o doping e só quem é tronco, quem não sabe o que uma bola de futebol e quem não sabe analisar reacções fisicas do ser humano e que não diferença quando estão mamados e quando por estratégia nao usam a doze.

    Querem exemplo mais vivo???

    O jogo de ontem com o Sevilha que mesmo a jogar contra treze, sim porque um do Sevilha foi expulso discutivelmente, essa grande equipa ainda precisou que o apitadeiros os levasse ao colo e mesmo assim nos limites.

    O povoas dele é um doutor que foi o mesmo do Indurian ((Ganhou 5 voltas à França)), é o mesmo do Valencia nos anos em que ganhou o campeonato e esteve em duas finais dos campeões e que ainda hoje nos leva a sofrer as consequências de rebentarem com um Aimar que nem precisava dessas coisas.

    Depois vem para aqui um marciano dizer que os quimicos não ensinam ninguém a jogar à bola.

    É um dos males deste Povo:

    Falam do que não sabem como catedráticos porque os ignorantes não têm dúvidas...só certezas.

    corrouptos & barcelonasa...almas gemeas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece tão óbvio, mas afinal ainda há muitos benfiquistas que defendem este proceder! Como limpar o Benfica quando há benfiquistas assim?

      Eliminar
    2. Que classe oh Conde.
      Benfiquistas assim é que é preciso. É deixar os imbecis a falar sozinhos. A começar a partir de ... agora.

      Eliminar
  8. Boa tarde, desculpe mas não consigo encontrar semelhanças entre o "fqp" e o Barcelona nos meus 44 anos de vida e de sócio do Benfica.
    O Barcelona é apenas um entre muitos adversários do Benfica, já o "fqp" e os "Lagartos" querem acabar connosco (mas nunca o conseguirão)
    Para quê, dizer mal do Messi? é de facto o melhor jogador do mundo, ninguém quer saber se tomou hormonas de crescimento aos 10 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mário, ele não tomou SÓ aos 10 anos. Tomou por mais de 10 anos. Essa é a diferença.

      Eliminar
  9. Este SHADOWS é um prato...

    Gostava que me informasses qual é a substância que o messi tomou/toma, para ter aquela técnica.

    É que costumo dar uns chutos com os amigos e gostava de pelo menos 1 dia "parecer-me com ele".

    PS: Prefiro 100 vezes o real ao barça, mas sei dar valor aos catalães e equipas como a que vamos ter ao vivo no maior estádio do mundo, não vamos ver tantas vezes assim.

    Lá estaremos a apoiar o MAIOR que Portugal.

    Força BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mac, o que ele tomou deu-lhe quase mais 70 cm de tamanho e massa muscular. E tomou mais do que disse e durante muito mais tempo.

      Ouvir louvar este jogador perante outros que não tomaram nada disto...não aceito.

      Eliminar
  10. Portanto, se um gajo estiver às portas da morte com uma doença terminal, e se tomar drogas e se safar, se depois virar desportista é uma fraude porque senão tivesse tomado drogas tinha morrido, e tendo morrido, não podia fazer desporto e até ganhar prémios. É isto? (é um exemplo tão parvo quanto a cena das hormonas de crescimento do Messi. Algo que até é publico, logo nem vejo onde está o espanto).

    Outra coisa: se o barça toma amarelinha ou semelhante, é uma acusação, que a confirmar-se é obviamente muito grave. Tão válida como a de dizer que o Porto usa doping. Sem provas, vale o que vale. É giro, alimenta as conversas de café, mas não passa disso.
    Também ainda não consegui perceber em que se baseiam para dizer que o Barça é corrupto. Tirando a influencia que tem nas altas instâncias (como muitos outros clubes têm), não me estou a lembrar de mais nada. Mas ter influencia é bem diferente de ser corrupto. Ser beneficiado é bem diferente de ter corrompido o árbitro para ser beneficiado.
    O Porto consigo dizer porque é corrupto. Há provas disso em muito lado. Do Barça, não. E eu até não sou fã do barça como clube. Sou fã deste barça pelo futebol que joga. Apenas e só.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bailarino, danças com as palavras mas só te espalhas ao comprido.

      A tua comparação com alguém que está a morrer só revela, no mínimo, ignorância sobre este assunto.
      O que é público é que o Messi tomou 2 ou 3 anos quando era miúdo. A realidade foi outra. E não tenho QUAISQUER DúVIDAS do que estou a dizer.

      Tu e todos são livres de acreditar no contrário. Mas eu, que sei a verdade, não lhe reconheço legitimidade para estar ali. Por melhor que ele jogue à bola.

      Eliminar
  11. @Shadows, nesta não concordo. Barcelona não deve ser comparado com corruptos assumidos. E são, provavelmente, a melhor equipa de sempre.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. A sistemática repetição destes temas sabendo que ofendes quem é adepto do Barça, quase me levava a responder-te como alguns que estão na lista negra. E depois eu ia também para a lista negra e não podia colocar aqui posts ...

    O Barcelona fez um tratamento de crescimento absolutamente normal, só burros ou mal intencionados, podem associar esse tratamento normal, a um processo pouco claro ou ilegal ...

    O Barça ganhou em Sevilha como no ano passado perdeu. Os árbitros cá ajudam sempre o mesmo. Não percebeste ou tenho de te fazer um desenho?

    Sobre o jogo, espero que o Benfica ganhe como é óbvio ... e pode ser com um golo do Lima, que nestas coisas não sou esquisito ...

    ResponderEliminar
  13. Almeida - Vizela1/10/12 13:59

    Pessoal este comment não tem nada a ver com a publicação mas queria aqui dizer que o Speaker que temos no Estádio da Luz é demasiado fraco! Queremos um Speaker que puxe a toda a hora com garra pelos nossos adeptos! Por a luz ao rubro, levar a equipa para as vitórias, já não sinto aquele inferno à algum tempo! Vamos la todos juntos vamos empurrar a equipa para o titulo, contra tudo e contra todos!!!! Força Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking