O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Uma opção para Presidente do Benfica - Humberto Coelho

. 32 comentários

















Sinceramente, preferia que Humberto Coelho fosse o Presidente da SAD , responsável máximo para o nosso futebol. No entanto, devido a tudo que LFV tem evidenciado ao longo destes anos, não acredito que esta relação se mantivesse durante muito tempo e HC eventualmente bateria com a porta.

Humberto Coelho foi capitão do Benfica. É um homem com uma postura exemplar, com o sentido de responsabilidade e que sabe MUITO de futebol, quer dentro quer fora das 4 linhas.

Tem demonstrado na sua função de responsável das Selecções uma gestão cuidada e sempre em cima do acontecimento. 
Nunca deixou que o confundissem com movimentos, associações ou grupos. Sempre demonstrou saber exactamente o que quer e como o fazer.

No futebol, é inesquecível o Euro2000 onde conseguiu, pela primeira vez desde 1984, colocar um povo a torcer pela selecção nacional. Relembro os milhares que se reuniam na antiga Praça Sony na Expo para vibrar em conjunto com o bom futebol da equipa portuguesa.
Foi nesse campeonato europeu em que Portugal apresenta uma selecção de 'suplentes' frente à Alemanha e ainda assim vence por 3-0 com hat-trick de Sérgio Conceição.

Demonstrou uma grande dignidade quando logo no fim do jogo com a França informa que não continuaria como seleccionador, não dando a hipótese a Gilberto Madaíl para inventar outra coisa, pois o antigo presidente da FPF já tinha acordado com António Oliveira o regresso do irmão de Joaquim Oliveira à Selecção. Os resultados viram-se no Mundial de 2002.

Deu outra mostra do que é capaz quando há pouco tempo, em visita ao programa 'O Dia Seguinte', não só não deu troco ao bronco Aguiar como não se calou perante a estratégia costumeira do azul em gritar e falar por cima dos outros.
Disse tudo o que queria e deu ao Bronco Aguiar o desprezo que ele merece.

Todo o seu percurso é irrepreensível.
O homem certo para o lugar certo.

Nota: Esta é uma hipótese desejável. Apenas isso.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Eh pá sim... parece-me que sim... humberto precisamos de ti mano! muiiiiiiiito!

    ResponderEliminar
  2. Não me convence minimamente mas se for para tirar de lá Vieira venha ele. Pelo menos com Humberto Coelho não teremos discussões sobre se é benfiquista ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, gostava de perceber porque não te convence minimamente.

      Eliminar
    2. Acho que nos últimos anos anda com más companhias...

      Eliminar
  3. Cuauthémoc25/9/12 21:27

    Penso que teria perfil para ser presidente do Benfica, Benfiquista, ponderado e dificilmente entraria em negociatas que prejudicassem ou roubassem o clube.
    Vieira parece estar esgotado, não ganhamos titulos com a assiduidade prometida, o passivo aumenta de forma preocupante e a politica de comunicação é um desastre.
    Estranhamente não aperecem alternativas crediveis!
    Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo aos comentários. Os estatutos explicam muito. Depois a parte financeira explica o resto.

      Eliminar
  4. Poderemos ter duvidas...algumas...nao sei bem porque, mas minimamente???

    ResponderEliminar
  5. este era um bom nome sim senhor, alguem que de facto percebe de futebol, e tem feito a par de joao pinto um trabalho notavel na seleção, claro que os jogador e paulo bento tem o grande mérito, mas este senhor esteve sempre lá para tudo.

    AGORA eu pergunto sou só eu que pensa que RUI COSTA seria uma excelente opção para nosso presidente??? é jovem e com isso vem a irreverência, ama o benfica, percebe de futebol é respeitado em todo o mundo, os benfiquistas adoram-no. podem dizer "mas ele nao tem experiencia", isso sao balelas. a experiencia só se adquire se lhe derem uma oportunidade, além disso bem temos visto a vasta experiencia dos que lá têm estado. Alias acho que todos nos vimos o que aconteceu ao rui, foi encostado completamente para canto por vieira agora a funçao mais importante dele é ir aos sorteios da taça da liga!!

    RUI COSTA A PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RUI COSTA não tem 43 anos de idade. Tem só 40.
      É só fazer as contas: 18 anos de idade mais 25 anos de sócio = 43 anos de idade.

      Eliminar
    2. André, eu nem vou pelo lado dos anos de sócio ou idade. A figura a que Rui Costa se tem prestado tirou-lhe muito da credibilidade.

      Eliminar
  6. Também eu gostaria, mas pergunto:
    Tem o aval do BES??? Creio que não, até porque este nosso Humberto não tem os milhões que o Vieira tem.
    Além disso, o Humberto que não é rico, tem agora um tacho de 15 mil euros mensais como Vice-Presidente da FPF mais viatura do Olibeiredo e não estou a vê-lo a trocar essa cadeira dourada pela cadeira do Benfica a nada ganhar.
    O amor à camisola, não enche barriga !!!
    Já lá vai o tempo que uma sandoxa e um pirolito, resolvia tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas lógicas, mas não acredito que a falta de aval do BES impedisse Humberto de se candidatar. Não é homem de se deixar condicionar dessa forma.

      Eliminar
  7. Daria, provavelmente, um bom presidente do Clube, acompanhado por alguém experiente e competente na área da gestão financeira para Presidente da SAD. Defendo, e não sou o único, que estes dois cargos deveriam ser ocupados por pessoas diferentes.

    Deixo apenas uma pergunta: Se Luís Filipe Vieira é qualificado de tudo e mais alguma coisa (e não discuto sequer a razoabilidade das qualificações) por apoiar Fernando Gomes, Humberto Coelho ao ser Vice Presidente da mesma personagem não incorre das mesmas falhas, dos mesmos crimes lesa-Benfica? Vislumbro uma grande falta de coerência ou estou enganado?

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faças perguntas difíceis. O Humberto Coelho pode apoiar o Fernando Gomes porque sim; o Vieira não pode porque não.

      Eliminar
    2. Não faças perguntas difíceis.
      Mas é também eu gostava de saber porque é que o percurso do Humberto é «irrepreensível» quando sabemos que apoia o Fernando Gomes, facto que, no que toca ao Vieira, é classificado como absolutamente ignóbil.

      Eliminar
    3. Jaime, o Humberto Coelho não fez campanha. Recebeu um convite e aceitou. E não renegou nada em nome desse lugar. E tem feito um excelente trabalho.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada25/9/12 21:53

    Que bom seria! Por ele colocaria as minhas mãos no fogo...
    Mas nesta conjuntura, nem Humberto, nem Bagão, nem ninguém, por muito que ame o Benfica! Quem se aventuraria a meter a cabeça num passivo irreversível? Sim, caros amigos, isto é irreversível! Como já aqui escrevi, Vieira ensaiou no Alverca para ver como se destruía um clube, para refinar a sua obra no nosso Benfica! Nosso sim, não dele... Ele sim, foi um oportunista que se inscreveu como sócio quando estava no Alverca para dar o salto... na sua riqueza! De parvo não tem nada, não!
    Quanto a Rui Costa, NÃO, DEFINIVAMENTE NÃO! Para presidente do meu clube, quero alguém com personalidade e não quem se deixa ridicularizar e desautorizar em público e não reage!
    Ah! E oxalá nunca venha a ser... O Rei Sol não disse que o estava a ensinar para mais tarde ser presidente? Xiça! Que ricos ensinamentos lhe está a dar!... Vá de retro Satanás...

    ResponderEliminar
  9. Um bom nome. Por mim até podia ser remunerado mas com valores decentes. O tempo do amor à causa já lá vai. Teria de estar bem rodeado de pessoas capazes. Uma poderia ser o Rui Costa, mas não agora pois, quer se queira quer não, está demasiado conotado com LFV.
    Humberto Coelho para mim sim mas claro que depois temos o BES e o resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. Mas o BES nada pode fazer perante um presidente com o apoio dos benfiquistas. O apoio claro e público. Coisa que LFV perdeu.

      Eliminar
  10. RedSpecial25/9/12 22:12

    Caríssimos,
    Proponho um post: Vieira só sai do SLB pelo próprio pé. Porquê? BES. Urge esclarecer essa relação.
    Mais: como se pode pensar em Humberto Coelho? Não que não seja benfiquista ou que o seu percurso no clube seja de desprezar, mas... Mais um vendido ao Sistema por um tachito na FPF? Desculpem, não obrigado. No SLB estão lá muitos já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red, o HC não se vendeu. Não fez campanha nem sacrificou o seu benfiquismo. Ao contrário de quem disse 'inequivocamente'.

      Eliminar
  11. Os estatutos foram alterados para:

    - Para o LFV se ir embora?
    - Para o LFV ficar como presidente o tempo que quiser?
    - Para que o LFV possa tirar partido do lugar de presidente e melhorar os seus negócios particulares?
    - Para o LFV levar o SLB à falência?
    - Para o LFV criar a ideia aos sócios do SLB que estes têm influência na gestão do clube?
    - Para o LFV mudar o visual das "Casas do Benfica", tornando-as semelhantes às lojas da REMAX?

    Responda quem souber...

    ResponderEliminar
  12. A este post sobrepõe-se uma situação muito mais preocupante: ainda não surgiram alternativas. As eleições estão à porta e não há uma figura competente e acima de todas as suspeitas que possa disputar o lugar com alguém que me parece ter motivações questionáveis. Vai aparecer? Temo que não e estejamos prestes a sofrer com mais uns anos de Vieira ou de um desconhecido oportunista.

    Penso que o clube precisa de discutir:
    1. Porque é que isso não acontece - será falta de benfiquismo genuíno entre figuras com potecial para liderar?
    2. A própria organização: será que a estrutura não se tornou demasiado complexa para motivar o aparecimento de candidatos não ligados à gestão profissionalizada?

    ResponderEliminar
  13. RedSpecial26/9/12 00:18

    Caro Shadows,
    Sacrificou mais quanto Seara, que apenas foi jantar com figuras corruptas!
    Já HC juntou-se à corja. Eu compreendo o intuito. Faltava uma peça benfiquista no ramalhete da FPF, para apaziguar-nos. E que jeito deu Humberto. E quase que aposto contigo que o ex-capitão foi sugerido por LFV. No mínimo, com o beneplácito de Vieira... E HC não hesitou em juntar-se ao Facturas. E em vez de ser um contrapeso na FPF, "representando" o SLB, vemos que hoje está tudo bem pior desde os tempos do "confiem em mim". Escrevam sobre isso e verão que HC NÃO é candidato para o SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem propõe HC para presidente não está a ver o filme todo. Depois de andar em almoçaradas e passeatas com o Facturas ao serviço da FPF estão a ver HC afrontar o Facturas quando fosse presidente? Já quanto ao facto de não ser remunerado no Benfica aqui eu discordo. Há muito que defendo que o Presidente do Benfica deve ser remunerado. Tal como está só mesmo ricos se podem candidatar ao cargo. Remunerando, abriria o leque de candidatáveis com consequente mais opção de escolha.

      Eliminar
  14. Como director do futebol do Benfica, sim. Seria um sonho!
    Como presidente do Benfica, não. Porque acho que não tem nenhuns conhecimentos de Gestão (poderei estar errado)
    Um abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking