O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

As contas da SAD: Muitíssimo preocupante

. 47 comentários

Num ano onde as receitas da Champions bateram recordes (22M€) e as vendas de jogadores contabilizaram valores também muito elevados, como a de Coentrão (30M€)... o SLBenfica continua com um passivo galopante e, agora mais preocupante ainda, capitais próprio negativos em 14M€.

Eu não sei onde isto vai parar, mas sei que se continuar assim, qualquer dia Luis Filipe Vieira arrisca-se a ser o José Sócrates do SLBenfica: Foram só obras bonitas, poucos resultados no melhoramento da economia (titulos no caso do SLBenfica)... mas ao final do dia ficámos com um país em colapso financeiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Na minha opinião e seguindo o caminho desta direção, é que o mais importante para o Benfica são as construções (Infrastuturas) uma atrás de outra! Para esse fim tiro o meu chapéu ao presidente...grande empresário neste ramo a par de Salvador! O resto qualquer "operação coração" resolve...

    ResponderEliminar
  2. A analogia é brutal...receio que seja verdadeira, também. Passivo galopante, resultados desportivos algo abaixo do possível.

    ResponderEliminar
  3. Manteigas20/9/12 10:56

    Isto ta lindo ta.LFV ta a conseguir finalmente conquistar todos os seus objectivos matar o Sport Lisboa e Benfica.Estamos em falencia de capitais e em falencia de titulos e os sócios e os adeptos continuam assobiar para o lado.Temos o que merecemos.Perspectivo o próximo mandato de LFV à frente do Benfica como um dos mandatos mais negros da História do Benfica quiça os ultimos anos do Sport Lisboa e Benfica.Parabéns LFV.Finalmente conseguiste.Esperem mais uns anos e a única salvação do Sport Lisboa Benfica é fazer como o Rangers, fechar o clube e começar um novo.Sem gloria sem nada.Temos o que merecemos.Espero estar errado.Quem me dera estar errado , mas os factos provam-me diaramente e semanalmente que muito dificilmente estarei errado.Continuem assim e muitos de nós vamos assitir ao fim do Sport Lisboa Benfica Instituição.Desportivamente já assistimos.Temos uma equipa sem nenhuma ambição de ganhar titulos.Como Instituição face aos números apresentados e a continuar tudo como esta ou seja com LFV a fazer tudo para acabar com o clube com o apoio da maioria dos Benfiquistas só nos restará uma única solução.Fechar portas e começar tudo de novo numa divisão inferior.Brevemente seremos o novo Salgueiros ou o novo Boavista.LFV tas de Parabéns a tua missão de acabar com o clube e a Instuição Benfica ta para breve.Tens mostrado resultados espantosos a quem confiou em ti para acabares com o melhor e maior clube português.Conseguiste e com o apoio da maioria dos Benfiquistas o que só por si é um grande feito.Os meus parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas eu vejo na gestão do Luis algo de ... inovador... sei lá!!!!

      Eliminar
  4. O pior é se a seguir vem um Passos Coelho acompanhado de um relvas...

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho20/9/12 11:04

    Analogia excelente! Só não vê quem não quer. Ainda assim gostaria de ouvir as explicações dos apoiantes de Vieira, para ver até que ponto chega a demagogia! De LFV não são necessárias, pois todos sabemos que existe "um projecto" e que este é o mandato do futebol e que este passivo faz parte da consolidação!
    Em relação à analogia, LFV está abrir caminho ao aparecimento de um PPC, pois arriscamo-nos a cair no 1º que aparecer para dewfrontar este Sócrates de bigode!

    ResponderEliminar

  6. Continuem a aplaudir o circo romano em que transformou o Benfica de um Nero qualquer.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. O passivo aumenta e o activo também é proporcional, agora concordo que se deveria estabilizar com o activo a ser maior que o passivo sem duvida! Relativamente ao sucesso desportivo tá bem a á vista que o Benfica está melhor que antes do LFV estar lá, mas estar melhor não chega pelo menos para mim, para mim chega é ganhar 1 campeonato de 2 em 2 anos pelo menos

    ResponderEliminar
  9. RedSpecial20/9/12 12:15

    O problema é que apesar da proporção do activo, os títulos são... 0!! Basta desta gestão fracassada ao nível financeiro e desportivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito exigente... para teres esses campeonatos que alvitras entrelinhas teríamos que ter um passivo de vá lá 450 milhões!!! Temos que ter bom senso não achas???

      Eliminar
  10. Não concordo com a critica, o Benfica não é só futebol, estão a esquecer-se dos titulos em Basket, em Hoquei Taça Cers e Campeoanto que já não ganhava-mos a 10 anos, o futsal que estamos a dominar, etc....
    Querem tudo calma, que existem outros muito piores do que nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/12 13:58

      Eh! Pá! Nem quero acreditar que perante as contas que o clube apresenta, ainda existam cavalgaduras como tu ó anónimo, que argumentam com tanta imbecilidade! Só podes ser o próprio Vieira, o Rui Gomes da Silva, ou o lambe botas deles Pedro Guerra!
      Irra que isto é de mais!

      Eliminar
    2. Claro o Benfica é PRINCIPALMENTE hÓQUEI, Andebol, Ping Pong, Rugby... caça desportiva e Bilhar... mas também temos futebol, mas isso que interessa né???

      Eliminar
  11. Tiago Neves você não tem noção da barbaridade que acabou de dizer...

    Vocês no final desta saga "BESnfica" deviam ser julgados em tribunal, mas já sei, aliás lembrou-me bem, depois ninguém votou em VA nem o defendiam, que nojo!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada20/9/12 14:06

    Há muito que venho alertando para este passivo incomensurável. Há dias escrevi aqui e noutros espaços, que a história do Alverca repetir-se-ia no nosso clube.
    Sempre quero ver o que vão argumentar os defensores desta gestão ruinosa! Já nem podem vir dizer que o activo é superior ao passivo...
    Será que não há ninguém capaz para junto das casas do Benfica, faça palestras e demonstre isto com total clareza?!
    O Benfica está como estavamos antes do 25 de Abril. De olhos fechados, ouvidos encerrados e boca calada! O Querido Líder é que sabe e manda!
    Sinto-me tão infeliz com tudo isto!

    ResponderEliminar
  13. Tb fiquei surpreendido pelas contas, pq ao contrario dos anos anteriores a diferença entre activos e passivos passou a ser negativa!Aguardo no entanto por clarificação destes resultados pela direcção. Agora precebe-se melhor a necessidade das mais valias efectuadas recentemente! aguardemos pois...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/12 15:01

      Compreendo que sendo sócio tão recente, ainda tenhas paciência para aguardar!
      Mas quem como eu anda nos 15000 há muito perdeu a paciência!
      E que explicações aguardar? Mais demagogia, mais areia para os olhos?
      Que se acabe de vez com este sufoco e se corra com aquela escumalha!

      Eliminar
    2. Claro agora percebemos! Antes não...

      Eliminar
  14. Descrentes! Confiem no homem!
    Então ele não pediu para confiarmos nele, aquando da eleição do facturas? E como viram acabou tudo bem, castigam o nosso treinador na pausa do campeonato, levam o LFV pela mão, para ele não se perder, à Alemanha, oferecem-nos a Taça da Liga e muito muito mais

    Descrentes e mal agradecidos é o que vocês são!

    Hoje via a previsões da Maia logo de manhã na SIC e ela leu nas cartas que devido às estado das contas o Benfica, a renovação com o Oliveira é um dado adquirido e lembrem-se que quanto melhor o nosso negócio mais os porcos recebem!

    Como chegámos aqui?

    ResponderEliminar
  15. caramba... epá.. se o vieira for o socrates do benfica, significa que o proximo será o passos coelho do benfica.. tenham calma com isso pá! bolas! querem o quê? que o benfica seja o proximo glasgow rangers? bolas!

    ResponderEliminar
  16. Auguinha de cu lavado resulta?. Se resulta!!!!... é vê-los dar-lhe mais 4 aninhos para CREdibilizar de vez o glorioso, porque o outro (VAz)DOZE ANOS após é que é o culpado.

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente surpresa é nenhuma com estas contas, e os activos são voláteis, ex: jogadores, hoje valem 30 amanha valem 10, exemplos é o que não falta, temos o exemplo do Gaitan, do Cardozo, que há 2 ou 3 anos ofereceram 25 milhões não quiseram e agora nem por 15 o conseguem vender, depois em face da situação económica mundial, a não ser os árabes ou os russos, ninguém dará somas astronómicas por jogadores, logo muitos deles estão sobrevalorizados, e ganham mais do que aquilo que é admissível, alguns muitos mesmo têm ordenados vergonhosos face há actual situação económica, eles não têm a culpa a culpa tem que lhes paga.
    Depois se as contas não estiverem erradas, LFV está no Benfica há 11 anos, são 11 anos, Damásio, outro que ajudou a enterrar o clube apenas 3 e aquele que também serve de desculpa para tudo JVA, outros 3, sozinho Vieira tem quase tanto como os 2 juntos, qualquer dia para se fazer Roma e Pavia serão precisos 100 anos, ok continuem a acreditar nessa história, se quiserem.
    Depois ganharmos nas modalidades isso é bom para o clube mas apenas nos últimos 2/3 anos isso tem sido mais evidente, mas não se esqueçam que num clube como o Benfica este vive de títulos mas é no futebol, os das modalidades, servem para enfeitar um bom ano no futebol e não o contrario, pois os adeptos querem é títulos no futebol, o resto é para encher chouriços e tapar o sol com a peneira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/12 19:13

      Só uma ajudinha na matemática: Vieira 11 anos - Damásio 3 - VA 3 = + 5 para Vieira... e não quase tantos como os outros dois!
      Portanto...

      Eliminar

    2. O seu a seu dono: Viera-11, Damásio-4,5, JVA-3.

      Somando os dois ultimos da 7,5 contra 11.

      Eliminar
  18. No que respeita ao futebol propriamente dito, na minha modesta opinião LFV é só o pior presidente da historia do clube, vivemos de títulos e vitorias e não de construções, 2 títulos em 11 anos é péssimo, sendo que pelas palavras do LFV o primeiro dos dois foi ganho prematuramente, temos gasto para o país que somos enormidades, orçamentos astronómicos, repito em função do nosso mercado e para ganhar taças da liga, o centro de estagio existe há muitos anos e não se vê beneficio nenhum para a equipa, continuamos a dar a volta ao mundo para comprar jogadores por palete e depois no meio de dezenas é natural que apareça algum jeitoso, mas não compensa o gasto com os outros todos, o que Vieira também podia dizer é que JVA, deixou a equipa com Enke, Marchena, Meira, Maniche, Poborsky, Van Hooijdonk, João Tomás, Miguel, e aquele que se veio a revelar um dos melhores treinadores do mundo e que se consagrado como um dos melhores do mundo de sempre, porque Vilarinho fez porcaria, não esquecendo o que fez com Jardel (Vilarinho), e depois Vieira podia ter resgatado Mourinho ao Leiria e ele queria vir, mas quis impor Jesualdo para o despedir meses mais tarde, e Mourinho foi para o Porto, e infelizmente fez com que o Porto passa-se a deter um muito melhor palmarés que o Benfica a nível internacional, e digo mais com Vieira nos próximos 10 anos no clube, o Porto ultrapassará o Benfica em títulos nacionais e aumentará a diferença no numero total.
    Não estou a defender uns ou outros apenas a constatar alguns factos, claro que Vieira fez algumas coisas boas, mas poucas e Damásio e JVA fizeram muita asneira, mas também não foi tudo asneira, mas de uma coisa sei sou sócio há 34 anos e durante algumas décadas não falhei um jogo em casa e fui ver muitos fora, mas desde que LFV entrou para o Benfica, posso vos dizer nunca o clube foi tão gozado como tem sido e a cada ano que passou fui frequentando cada vez menos o Estádio da Luz, chegando ao actual momento em que simplesmente não vou ao estádio e não tenho interesse nenhum em ir nem em acompanhar os jogos pela TV, aliás nunca concordei com o outro, o verdadeiro estádio da luz tivesse ido abaixo, mas é a minha opinião, mas mais do que o clube se destruir em guerrilhas internas, precisamos de união e não de dizer mal de quem substituímos, algo que se institucionalizou-se de há duas décadas para cá, quem for para o clube pega naquilo que encontra e trabalha e tenta melhorar, mas LFV contribuiu imenso para este clima, basta olhar para a maquina de propaganda em que se tornou a Benfica TV, naquilo que podia ser um bom projecto e que se transformou num canal que não interessa a ninguém, pois com conhecimento de causa pessoas da Benfica TV, que me disseram que são obrigadas a dizer bem e não podem falar mal de nada, por isso temos lá umas quantas personagens, que em vez de prestarem um bom serviço ao clube, estão lá ao serviço de certas pessoas, não digo que acabemos como diz um outro adepto não acredito nisso temos muitos milhões de adeptos e não deixaram isso suceder, pois ao contrario do que diz LFV ninguém é o salvador do Benfica, os salvadores são sim a legião de adeptos do clube, que o clube possa voltar a ser aquilo que foi pelo menos até meio da decada de 1990, porque depois de 1994 é praticamente um deserto

    ResponderEliminar
  19. Não te preocupes amigo, temos lá o Luis a tomar conta daquilo... eu apoio incondicionalmente e sem reservas... muito grato a Luis e a toda a sua estrutura! Estou tranquilo! Olha... estamos todos serenos...

    ResponderEliminar
  20. Renovar com o Oliveira agora era ouro sobre azul... e mais uma VEZ OLIVEIRA SALVA O BENFICA.... MUITO GRATO A OLIVEIRA NOSSO MANO DO PEITO E A LUIS QUE MAIS UMA VEZ IN EXTREMIS SALVA O NOSSO QUERIDO BENFICA! GRATO GRATÍSSIMO!!!
    APOIEMOS TODOS JUNTOS MANOS...

    OREMOS!!!!

    ResponderEliminar
  21. JediVermelho20/9/12 17:25

    O triste é falarmos com benfiquistas com idades abaixo dos 20 anos e as expectativas deles estarem completamente tolhidas e desprovidas de ambição! Só vêem LFV e pensam que o SLB é o clube onde empatar com remendos contra um tão frágil Celtic é bom! Pensam que as contas apresentadas são impossíves de ser melhor e que respeito na Europa é algo nunca visto... É o legado de Vieira. Perpetuá-lo na Luz é o afundar irreversível da grandeza do SLB!

    ResponderEliminar
  22. João Couto20/9/12 19:36

    Preocupante, sem dúvida, mas tal e qual como qualquer grande clube da Europa, tirando os presididos por milionários...

    Se LFV é um a sócrates, então é melhor guardá-lo por muitos anos, porque como a este, o problema só se coloca quando fecharem a torneira financeira e depois de acudirem a todos os verdadeiros culpados... Mas pior, é ver chegar depois uns malabaristas idiotas armados em salvadores da pátria para nos secar a todos na medida em que se fartam a eles...

    Discutir as contas sim, agora servir o pretexto de campanha eleitoral é triste...

    Nunca votei em LFV e muito menos em sócrates, mas o que não faço é ver numa árvore a floresta. Não gosto de caça às bruxas, até porque nunca sei aonde elas estão, caso contrário não o são e não me interessam. Gosto de perceber os bruxedos quando eles existem e normalmente não chega alguém dizer que uma coisa é preocupante...

    O Benfica e Portugal merecem mais muitos mais...

    ResponderEliminar
  23. Vamos lá a ter calma.
    Na realidade o passivo é alto e espadaudo que tira o sono ao mais débil Benfiquista, mas nestes numeros não estão incluidos os euros do Lavi e Witsel.

    Com a inclusão nas próximas contas da SAD dos euros destas duas vendas, aliados à baixa significativa da folha salarial dos que sairam (Saviola, Javi e Witsel), estou convencido que a próxima prestação de contas da SAD, serão bem diferentes e muito positivas.

    Espero que os euros do Javi e Witsel sejam para amortizar a divida, porque 20 milhões de euros em juros anuais, há poucos que aguentam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/9/12 21:21

      Calma Viriato? Como poderemos ter calma perante um cenário tão negro?
      Os euros de Javi e Witsel vem equilibrar as contas? E não teria sido mais correcto, melhor gestão, se não se comprassem contentores de bons rapazes para engordar as contas bancárias de alguns e emagrecer as do Benfica e manter os melhores jogadores para podermos ambicionar com legitimidade a voos mais altos? Afinal o "negócio" do Benfica são obras e empresas, compras e vendas ao desbarato ou são resultados desportivos?
      A gestão desta direcção é caso de polícia. Foi um crime de lesa património merecedor de castigo que os benfiquistas deveriam exigir.
      Para onde caminhamos, se temos que vender os melhores jogadores? Se não há jogadores não equipa, se não há equipa não há receitas... Caímos na mesma lógica estúpida deste (des)governo imbecil e das medidas tomadas como esta da TSU!!!
      Valha-nos Deus e a memória de S. Cosme Damião e de todos os que lutaram para nos deixarem um Benfica grandioso e vitorioso, que esta gente agora tão mal trata!

      Eliminar
    2. Oh Viriato, que conclusão tão absurda!
      Então mas a não inclusão do Witsel e Javi explica alguma coisa????

      O período em análise não sao 12 meses COMO SEMPRE?!

      Não tem esses dois, mas tem por exemplo o Coentrão ao qual se juntam 22M€ de receitas da Champions. 50M€...

      Esse argumento do Witsel e Javi é totalmente descabido! Até parece que não estamos a falar de 12 meses como sempre.... Não estão esses mas estão outras receitas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/9/12 22:35

      Vão entrar os milhões do Javi e do Witsel... Mas os do Sálvio e do Lima, ficam no saco azul? É bom lembrar...

      Eliminar
    4. E Ola John... enfim

      Eliminar
  24. Francisco20/9/12 21:15

    Tenham calma o benfica nao deve estar assim tao mal,entao nao veem voces que nenhum dos notaveis aparecem para concorrer com o LFV nas eleicoes de Outubro e porque tudo vai bem no reino da Aguia e nos pra aqui preocupados calama amigos nos falidos, lagartos falidos,que boa oportunidade para nos unirmos e formarmos os falidos de Lisboa sports clube.

    ResponderEliminar
  25. Eagle One20/9/12 21:15

    O passivo aumentou 47 milhões, porque comprou-se o Estádio do Bravo e terrenos adjacentes!!!

    De empréstimoss bancários 190 milhões estão garantidos, isto é "pagos", através de receitas de patrocinios, a SAGRES por exemplo, e tranches a receber de transferências, do Coentrão e Di Maria por exemplo.

    É verdade que esta temporada teremos que liquidar dois empréstimos obrigacionistas, em Dezembro de 50 milhões e em Abril de 40 milhões, por isso as vendas de Javi e Witsel de 46 (16+30) milhões, vão ajudar a liquidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é???
      O Estádio do Bravo custou 47M€? LOL! que absurdo!

      A receita da Sagres serviu de garantia a um empréstimo de 40M ao BES... e com isso ficaste com receitas hipotecadas desse patrocinio (3M/ano) por... 12 anos, DOZE!!!!

      Essas "Tranches" que falas, já foram contabilizadas no RC oh matemático!!!!

      Quando ha vontade de ser papagaio.......

      Eliminar
    2. Granda Boneco ó Eagle One.
      É só camiões de areia prós olhos da malta!

      Eliminar
    3. Bravo... fala-se (só aqui entre nós) que eventualmente existe uma jazida subjacente... fica só entre nós... aquilo é muito útil e valioso... obrigado plo esclarecimento - o Seixal está em alta!

      Eliminar
  26. Eagle One20/9/12 22:29

    Ò Geração Benfica os 11,7 milhões estão incluídos no aumento do passivo e quanto ao "matemático", se percebes alguma coisa de Contas, desmente que 190 milhões não estão "garantidos". Para te informar a SAGRES paga 5 milhões e não 3 como afirmas.

    Já agora sabes o que significa "Passivo não Exigível"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a Sagres:
      "Nós proporcionamos ao Benfica a oportunidade de conseguir um empréstimo de 40 milhões de euros. Nunca paguei directamente ao Benfica 40 milhões de Euros. Eu pago ao Benfica um pouco mais de 3 milhões de euros por ano e assinei esse contrato até 2021"
      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2010/05/3mano-ate-2021.html

      OOOOPS! Queres ver que o Alberto da Ponte não sabia que paga 5M? Ah já sei "pouco mais" são mais 40%! LOL! És cá um artista da matemática!!!!

      Quanto ao resto:

      Não exigível é a conta de Patrimonio Líquido.
      O exigível representam dívidas ou débitos que a empresa tem. São as obrigações que devem ser pagas.
      Patrimònio Líquido é o que sobra tirando dos direitos e bens, as obrigações:
      PL=A-P (PAtrimônio Líquido = Ativo - Passivo)
      Ativo = Bens + direitos
      Passivo = Obrigações - é exigível porque tem que pagar a terceiros.

      Mas porque chamam Patrimonio Líquido como Passivo Não-exigível?

      Primeiro para se chegar ao balançao patrimonial:
      ATIVO = Passivo TOTAL (E passivo total=passivo exigível+não exigível)
      Segundo porque o Passivo não exigível é como se fosse uma conta negativa - um débito da empresa com os sócios dela.
      Por isso é que é passivo, mas é não-exigível porque não é necessariamento uma obrigação com terceiros, mas sim com os sócios ou accionistas da empresa.
      Logo, Passivo Não-exigível sempre será Patrimônio Líquido. Get it?

      E agora diz lá então o que queres saber?

      Eliminar
  27. Eagle One20/9/12 23:34

    Quanto á SAGRES, houve renegociação de verbas, após proposta da UNICER, de 3 em 3 anos, se aparecer proposta superior de uma marca concorrente a SAGRES tem preferência.

    Qual é o valor do Passivo não Exigível?

    Quanto aos 190 milhões "garantidos", custa-te engolir este "sapo", mas engole-o todo, ainda se vêem as perninhas de fora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tema SAGRES: MENTIRA! O contrato só tinha UMA e SÒ UMA opção de renegociação e era a meio: 6 anos.
      Portanto ou provas ou te calas.

      Quanto aos 190M idem. Ou demonstras ou... "get a life"

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking