Infelizmente não foi possível assisitir ao jogo na integra entre os corruptos da Juve e o grandioso Benfica. Só consegui visualizar os últimos minutos da partida.
No entanto quero agradecer a ambos os clubes por estarem o jogo todo á espera que eu começasse a assistir ao encontro para marcarem os golos. Atenção, entendam bem o que quero dizer, não estou a agradecer á Juve por ter feito um golo ao Benfica mas sim pelo espectáculo em si, ou seja, pelos golos que é que o povo gosta.
Uma palavra para aquele gajo alto, tosco, lento, trapalhão, sem técnica, que não sabe correr, que não sabe dominar uma bola, que tem um pé direito horrível e não sabe jogar de cabeça, isso faz-se? Então não seria melhor dominar a bola de peito, fazer uns malabarismos por cima da bola, fintar quatro adversários, parar a bola, tornar a fintar mais três adversários e depois perder a bola? Porra pá!!! Será que a nossa direcção não vê estas coisas? Estão á espera do quê para vender o homem?
Quanto ao golo sofrido, as culpas vão:
- Para o Luisinho que com o lance controlado junto á linha lateral deixa-se "comer" pelo jogador da Juve;
- Luisão e Garay estão a marcar o mesmo jogador;
- Face ao mau posicionamento de Luisão e Garay, Máxi é obrigado a fechar demasiado por dentro, indo marcar o adversário que seria de Luisão;
- Artur não sai a uma bola que seria claramente sua;
- O homem que faz o golo deveria estar a ser marcado por Máxi mas como teve de se deslocar mais para dentro para tapar o buraco de Luisão e Garay, não o conseguiu, naturalmente.
Portanto, mais um erro enorme da defesa que terá, e acredito que seja, de ser corrigido!!
Não me venham dizer que Garay foi fazer a dobra ao Luisisnho porque quem lá estava era o Javi.
Do resto do jogo não posso falar porque não vi mas quero deixar aqui um desafio aos leitores:
O primeiro a enviar uma crónica do jogo com cabeça, tronco e membros, será publicada!!
Crónica do Jogo Benfica 1 - Juventus 1
ResponderEliminarCabeça, tronco e membros.
Já está, podes publicar! :)
Caro PJSIMOES
ResponderEliminarNão sei se a minha crónica tem os argumentos que pretendes, mas não custa enviar o link:
http://madeinslb.blogspot.pt/2012/08/seniores-benfica-1-juventus-1.html
Se achares que tem cabeça, tronco e membros, podes publicar ;)
Saudações Benfiquistas
Paulo Figueiredo
Quanto ao golo sofrido, as culpas vão:
ResponderEliminar6 - Ola John que perde uma bola infatilmente...
LLOOLL
EliminarPenso que foi um jogo bem conseguido, quando se jogo contra o campeão italiano, penso que o que menos conta é o resultado mas sim o fio de jogo que se viu! O Benfica jogou bem, tendo em conta que ainda terá de melhorar a nível de opções na defesa, todos criticam o luisinho mas é dele que parte o cruzamento para o golo de outro jogador que também é muito criticado mas vale 20 golos por época e marca golos de cabeça! Força Benfica assim, nós acreditamos!
ResponderEliminarEstava capaz de aceitar o desafio, mas como não ofereces prendinhas como aquele blog dos " democratas, famosos e fervorosos " frequentadores do Estádio da Luz, prefiro dar uma caminhada pela praia e tentar adivinhar qual será o próximo defesa-esquerdo a ser contratado pela Bola ...
ResponderEliminarGrande REd.... ainda não parei de rir.
ResponderEliminar" democratas, famosos e fervorosos " + " prendinhas " = "............." (preencher em prosa livre)
OK.OK.... já sei! Seja anónimo ou não, democraticamente não serei publicado!
Não faz mal fiquem lá com o IPzito!
ó ipzito
Eliminarqual o pó que se usa mais em Portugal?
...fica com ele só pra ti. todo.
AHAHAHAHA!
Foi um jogo muito táctico aquele a que assistimos, JJ colocou em campo os jogadores do costume nesta pré-temporada insistindo em Melgarejo na esquerda e colocando Michel na frente.
ResponderEliminarNa primeira parte não existe grande história, um jogo muito entretido, como diria Quinito, a meio campo e sem grande oportunidades, apenas nota para a lesão de Gaitan, para um Melgarejo que vai tentando cumprir mas quando apanha um extremo rápido do seu lado perde por completo o Norte e para a nulidade que foi Michel.
Ao intervalo entrou Cardozo para o lugar de Michel, o jogo manteve-se bastante dividido e Cardozo de cabeça correspondendo a um canto da esquerda obrigou o Guarda Redes da Juve a uma boa defesa.
Pouco depois num contra ataque rápido da Juve, bola nas costas de Luisão, saída aos papéis de Artur que falha a intercepção e deixa Matri sozinho com a baliza á mercê mas Maxi dá-lhe um toque subtil mas faltoso não tendo o árbitro duvidas em assinalar falta.
Matri na conversão do penálti atira para o lado esquerdo de Artur que redimindo-se do erro anterior se arroja ao tapete e faz uma boa defesa.
Com este lance o Benfica acordou um pouco e também no seguimento de um canto, Javi cabeceia o defesa da Juve corta com a mão mas o árbitro considera casual, será que se fosse ao contrário também não marcava!?
Pouco depois jogada individual de Mora, passa por três adversários e obriga o Guarda Redes da Juventus a grande defesa.
O jogo caminhava para o final e o Zero a Zero era quase certo, quando Luisinho faz um grande cruzamento de pé direito! e Cardozo de cabeça faz um belo golo.
O Benfica parecia ter o jogo e agora também o resultado controlados quando na ultima jogada do jogo Luisinho inventa e perde a bola, para tentar compensar este desequilibrio toda a defesa tenta fechar na esquerda, o extremo da Juventus fez um cruzamento rasteiro ao segundo poste onde apareceu Krasic sozinho, Ola John não fechou no lugar de Maxi e fica muito mal na foto, a empatar.
Resumindo, um bom jogo do Benfica,mas onde ficou reforçada a necessidade de contratar um defesa esquerdo e ficou claro que Michel não tem andamento para o Benfica, Luisinho pode ser alternativa mas nunca opção regular, Ola John tem que ganhar maior agressividade atacar e a defender e que Jardel, Miguel Vitor e Cancelo não contam para JJ.
Não esqueçam que os clubes apenas podem inscrever 17 estrangeiros na champions league. Onde vai Jesus cortar?
ResponderEliminarGR:
Eliminar-Artur
-Paulo Lopes
-Mika
DD:
-Maxi
-Joao Cancelo
DC-
-Luisao
-Garay
-Miguel Vitor
-Neto (Defesa do Nacional da Madeira, recentemente pre-convocado por Paulo Bento para a seleçao, para o jogo de carater particular, frente ao Panama)
DE:
-Melgarejo
-Siqueira (Granada)/Jose Angel (Roma)/Eliseu (Malaga)
MD:
-Javi
-Matic
M:
-Carlos Martins
-Witsel
MO:
-Aimar
-Bruno Cesar
AD:
-Enzo Perez
-Salvio
-Yannick
AE:
-Ola
-Nolito
PL:
-Rodrigo
-Hugo Vieira
-Lima (Braga)
-Mora
Com o habitual atraso, mas não queria perder a oportunidade de falar sobre isto.
ResponderEliminarA análise ao lance do golo da Juve parece-me ajustada.
O eixo central da defesa também tem algumas paragens, aliás visiveis durante o jogo.
Maxi, pura e simplesmente, não estava a marcar ninguém, porque tinha dois joagadores da Juve soltos na área.
Assim não dá.
E, meus caros, a que assistimos nós?
JJ vem, na gasosa, e dá uma bronca das antigas no Olá Jonh á vista de toda a gente, inclusivé CS.
Que o holandês precisa de aprender a defender é notório.
Que a sua tendencia natural é para ser um brinca na areia, também é visivel.
Mas o rapaz acabou de chegar e tem potencial para, feitas as devidas correcções de indole táctico, ser um optimo desiquilibrador no um contra um.
Agora JJ fazer isto a um jogador acabado de chegar é verdadeiramente lastimável.
Porque não deu bronca no Luisinho?
Ou pura e simplesmente porque não deixou os reparos para o local proprio, que não era, seguramente, aquele.
Agora a que assistimos nós na imprensa?
Todos á volta do caso da reprimenda.
Mas esta gente não aprende?
Ainda não perceberam que se colocam a jeito de uma imprensa sempre á procura de sangue no Benfica, enquanto no Porto apenas se ouve o chilrear da passarada no Olival, onde nunca acontece nada?
Porra, e o burro sou eu??????????????