O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Leonor Pinhão também vai ser excomungada...

. 25 comentários
Excerto da cronica de Leonor Pinhão, que à vista de muitos, também não merece ser benfiquista:

"Quando o árbitro recolheu ao camarim, as câmaras demoraram-se a focar o banco do Benfica e alguns jogadores avulso e pode-se dizer, com toda a justiça, que mais pareciam um grupo juvenil de estudantes em férias da Páscoa a gozar o pratinho de uma pequena delinquência cometida numa excursão ao estrangeiro.
E é precisamente isto que é inacreditável no caso Luisão, A Parede: a deprimente ausência de um dirigente do Benfica e à Benfica que fosse mais rápido a compreender o alcance da situação do que o árbitro Fischer a atirar-se para o chão.
Um dirigente do Benfica e à Benfica teria sabido assumir o erro do seu jogador mas não teria deixado passar em claro o não menos inusitado e despropositado encosto do árbitro Fischer a Maxi Pereira, segundos antes do peito-a-peito Luisão-Fischer.
Não vejam nisto um remoque a António Carraça porque não é.
Carraça lá terá as suas funções, certamente importantes junto da equipa de futebol, o que se respeita. É um simples funcionário do clube onde não nasceu.
Mas não tem a dimensão de grandes dirigentes e de grandes benfiquistas que se sentaram no banco com a equipa de futebol, não sabe, não faz a mínima ideia de como é que se resolve um problema deste no minuto em que acontece de modo a prevenir futuros aborrecimentos ao Benfica que é quem está em causa, muito mais do que o Luisão ou o árbitro apalhaçado.
Comecemos pela questão financeira, que devia ter saltado logo aos olhos: se o clube se acha no direito de não devolver o “cachet” então a equipa do Benfica não podia ter abandonado o campo de jogo tão alegremente.
Poderia sair o árbitro, poderia recolher ao balneário a equipa adversária, mas a equipa do Benfica deveria ter ficado em campo à espera do reatamento do jogo particular para que foi contratada.
E ficando, na pior das hipóteses, sozinha a equipa em campo, sem árbitro e sem adversário, dificilmente poderiam vir os alemães exigir ao Benfica compensações financeiras pelo fim prematuro do jogo que foi abandonado pelas duas outras partes. Feito o mal, que bem ficaria o Benfica em campo, sujeitando-se a disputar o resto do jogo só com 9 jogadores, assumindo de caras os comportamentos irregulares de Javi Garcia e de Luisão, afastados do jogo pela justiça interna do clube que é um dos maiores do mundo e não recebe lições de moral nem de delinquentes nacionais nem de estrangeiros.
O pedido de desculpa ao árbitro seria também fundamental. Era só esperar que ele abrisse um olho, o que nem tardou muito.
A gestão do episódio nos balneários é desconhecida do grande público e, provavelmente, nem existiu. E em que língua terá ocorrido, se ocorreu, constitui também grande dúvida.
O silêncio oficial e oficioso sobre tudo isto nas primeiras 24 horas consentiu, por desleixo, no crescimento de um monstrozinho.
Há quem lamente, neste arranque de época, a falta que faz ao Benfica um defesa-esquerdo ou um jogador de vai-vem à semelhança do fabuloso Ramires ou mesmo a falta de um goleador menos monocórdico do que Cardozo. Mas o que ficou à vista de todos na jornada triste de Dusseldorf foi outro género em falta: Benfica e senso político.
O Benfica sofre de défice de… Benfica. Que pena.
*
Mais um caso flagrante de falta de Benfica e de senso político no Benfica. Bem mais triste do que o episódio de Dusseldorf é o episódio de Maputo, menos ventilado nos jornais e ainda bem porque é coisa que envergonha os benfiquistas.
O FC Porto anunciou uma parceria com a Academia Mário Coluna e, de acordo com a notícia de “A Bola”, passará a ter “preferência sobre os jogadores formados naquele projecto liderado pelo antigo capitão do Benfica”.
É caso para perguntar: onde é que anda o Benfica?
Será que acabou?"
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. O problema de hoje em dia é que estas pessoas pseudo famosas comentam e são referidas por todos, quando nem sequer estudam ou investigam as noticias que lêem. Não concordo com a opinião desta senhora, pois se cresceu um monstrozinho é por opiniões como esta...
    Em relação ao projecto da Academia Mário Coluna, esta senhora deveria saber que a Academia só tem o nome do ex-jogador do Benfica... Mário Coluna só deu o nome, não tendo qualquer cargo na Academia referida... por uma rua ou fundação ou mesmo academia ter um nome de um famoso não quer dizer que esteja directamente ligado a ela... esta senhora deveria de o saber ante de comentar tal facto.
    Comprimentos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  2. Aqui está a prova que esta senhora não soube ir investigar antes de criticar...
    Uma noticia de 10 Abril de 2002...

    http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=119425

    Criticar é fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua reposição é oportuna, mas invalida a critica ou opinião da senhora, porquê? Imagine que na mesma ordem de razões, a Academia era chamada de Eusébio. E que o FCP patrocinava. Você achava bem? Eu continuava a achar que não.

      Até porque este Presidente tem "patrocinado" muitos clubes, à custa de lhe comprar jogadores condenados ao insucesso no Benfica, os que são logo emprestados (Hugo Vieira ultimo exemplo, dizem que veio de borla, mas fomos lá fazer um jogo e a Benfica TV pagou ao Gil Vicente para transmitir o jogo), custam 500 mil em regra (excepto Targino que lesionado custou 1,25 milhões pagos à cabeça), que no total somam muitos MILHõES que sendo obviamente mal trabalhados por esta gente que so sabe gastar, gastar, se perdem por "trocados" e que se calhar eram mais bem empregues nestas Academias com nomes da velhas glórias do Benfica.

      Não concorda? Ou estão contradiga-me com a rentabilidade obtida com Cristiano, Fernando Aguiar, Yanick do Alverca mais 5 jogadores do mesmo clube entre os quais o sobrinho do Futre, Fábio Faria, Djaniny, Mika (emprestamos os da Formação ou libertamo-los para contratar um ao Leiria que hoje podia estar no Benfica de borla - ah, mas a Direcção do Leira precisava de pagar ao Fisco para não sentar o cu no mocho), vamos ver o Hugo Vieira e o Luisinho, etc, etc ...

      Eliminar
  3. A Leonor Pinhão, tem o direito à opinião e ao disparate como toda a gente. Alguma razão terá, mas muita não tem. Na minha opinião.

    Apenas duas coisas. Diz ela que deviam ter falado com o árbitro, concordo, só que como já veio a público o árbitro pura e simplesmente RECUSOU-SE a falar com alguém do Benfica. Como num diálogo é necessário haver 2 interlocutores, obviamente que o Benfica não podia falar com árbitro. Esta crítica, assim, é disparatada.

    A outra tem a ver com a ideia de que a equipa devia ter ficado em campo e recusar-se a deixá-lo. Ridículo! Porquê? Porque isso significava que os dirigentes benfiquistas teriam de ter o dom de adivinhar o futuro, isto é,
    deveriam ter adivinhada que o Fortuna, passado 2 ou 3 dias, iria exigir a devolução do cachet! Penso que não é preciso dizer mais nada! A irracionalidade ataca toda a gente!

    Agora, existem benfiquistas que com toda a razão se queixam de que a CS mantém esse assunto de m*erda nas primeiras páginas. A maior escandaleira foi ontem no fim do jogo da selecção quando o FDGP de um Hugo qualquer continuou a perguntar aos jogadores da selecção não a sua opinião sobre o jogo, mas a sua opinião sobre o "incidente Luisão".
    Será que é necessário explicar a razão porque o fez, ele que é um fanático adepto andrade?

    Mas são os próprios blogues benfiquistas que o fazem, ao continuar a dar corda a este assunto que, na minha opinião, só nos está a afastar daquilo que realmente interessa: O CAMPEONATO!

    Mas já repararam que é isso - EXACTAMENTE ISSO - que os jornalistas nossos inimigos que trabalham na CS quer?

    Não têm uma sensação de "déjà vu" em relação há 2 anos, quando a CS estava a tentar, e conseguiu, MAIS UMA VEZ DIVIDIR OS BENFIQUISTAS?

    Não podemos ser parvos. mas é o que estamos a ser. E como eles se devem estar a rir!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Manuel, não podemos ser parvos e estamos (os que estão) a ser ... mas não era assim o papel desta comunicação social que te dizia que o Vale e Azevedo tinha - pasme-se - hipotecado os terrenos do Estádio da Luz, no âmbito do negócio Euroárea? E não acreditaste na maldade do Presidente, nessa altura de tantas evidências?

      E contudo era um mero acto administrativo que faltava: a constituição do loteamento, a constituição dos lotes, a efectiva separação da matriz urbana inicial num pequeno conjunto de matrizes correspondentes a cada lote criado! O lutar contra o relógio da burocaracia e de um clube sem dinheiro, a pagar as dividas herdadas de Damásio e a combater os défices de exploração, como AINDA HOJE AOCNTECEM, como seguramente irás perceber quando sairem as contas mascaradas de coisas boas, mas no final mais de 20 milhões de euros me juros irão tornar as ocntas no vernelho e prejudicar os capitais próprios que irão baixar novamente.

      Já se incorporou a Benfica Estádio nome pomposo para dizer que VENDEMOS mais de 30% do Estádio aos privados (BES, Joaquim, Somague e outros) que detinham esses mais de 30% da Benfica SAD. E subitamente aquilo que os jornais anunciavam como um crime lesa Benfica, a hipoteca dos terrenos do antigo estádio, da antiga catedral, tornam-se ínfimos comparados com a actual situação de que já largamos 30% do estádio ...

      Os problemas laterais são tramados. Pena que os Ícaros do Benfica continuem a pensar que este Presidente que tem tão boa comunicação social, não lute para que a equipa de futebol tenha também um pouco dessa justa e boa comunicação social. Porque se ele que almoça e janta com os responsáveis dos "media" não consegue, não é o movimento popular que vai conseguir.

      Eliminar
    2. Manuel, analisar e discutir os assuntos só incomoda não é? O ideal é abafarmos tudo e deixar LFV e os seus continuarem a sugar o Benfica até não restar pinga de sangue e de benfiquismo.

      Eliminar
  4. RedSpecial16/8/12 16:41

    O pior vai ser assistirmos à segregação de válidos benfiquistas, graças ao seu livre pensamento e caneta!
    Vai ser tudo associado ao bando dos abutres. Até Leonor Pinhão, antes já o Melo o tinha sido. Quem será o próximo? Eusébio?
    Já agora, estará também Leonor Pinhão ligada ao Grupo da Luz? E perdoem-me, que grupo é este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Pragal Colaço já deu o caminho: quem não concorda que faça um clube e se mude. Dito na Benfica TV. Agora sim, temos democracia no Benfica. COM o Vale e Azevedo é que eram só problemas ...

      Eliminar
  5. É só dizer mal, porque dizer mal por dizer mal é fácil e não requer grande inteligência. Embora se pudesse ter feito melhor na Alemanha, para defesa do Benfica, falar depois é fácil, ainda mais quando se enfrenta uma situação inusitada, ridícula, uma verdadeira cena de circo. Ao Domingo acerto sempre no Totoloto. Quanto ao Coluna, que tal falar do envolvimento dos dirigentes da Federação Moçambicana com ligações ao FC Porco? Tristes.

    ResponderEliminar
  6. Seremos todos, os que tivermos dois dedos de testa e pusermos em questão o LFV e também o JJ !! Já começa a ser ridículo estas situações repetirem-se e ninguém sair em defesa do que realmente importa: Sport Lisboa e Benfica !! Mas pronto, somos nós que votamos, logo, a culpa é nossa !!!!!

    ResponderEliminar
  7. Gustavo Neves16/8/12 17:33

    Em resposta à pergunta retórica da Leonor Pinhão (e só mesmo o Benfica para respondermos a este tipo de perguntas)...sim!!! O Benfica acabou. Aliás, está adormecido, como se se tratasse de um longo processo de hibernação. Acredito que o verdadeiro Benfica irá renascer.
    E acredito porque existem pessoas, como eu ou a Leonor Pinhão, que sabem o que é o Benfica, o que deve ser o Benfica, o que deve ser feito para termos Benfica! Enquanto estas e essas pessoas existirem, haverá a esperança de acordarmos deste longo e penoso sono que retirou muita da credibilidade, glória e carisma do nosso clube.

    ResponderEliminar
  8. Tirando a parte em que se refere ao comportamento incorrecto de Javi e Luisão, algo que é recorrente nesta senhora que ao mesmo tempo pode achar normal que aos 38 mn do Inglaterra-Itália, transmitido na Benfica TV, o árbitro não tenha mostrado cartão ao italiano que marcou os pitons nas pernas de Ashley Cole, porque "já sabemos que nestes jogos amigáveis os árbitros às vezes condescendem", e é uma pena que esta senhora consiga ver tão bem os jogos dos outros e tenha tanta dificuldade em ver os nossos com o mesmo critério.

    Défice de Benfica, eu sei.

    Quanto ao resto que critica e que sublinho, mas pondo os nomes às coisas, há quanto tempo venho dizendo que o Benfica não tem um Presidente mas sim um representante dos Bancos e do Sr.º Joaquim Oliveira? Um Presidente que tem empresas de construção civil que em época de austeridade obtém, com aparente facilidade, enormes empréstimos bancários, quase na mesma proporção em que o Benfica se afunda em mais e mais empréstimos para comprar jogadores, que os árbitros transforma em melões e os jornalistas responsabilizam o treinador?

    Quem defende e denuncia isto? Não é a D.ª Leonor Pinhão, pois ela acha que o Javi ia ser bem expulso num jogo amigável, onde apenas jogou a bola ...

    Fala do Carraça, o tal que esteve na Formação, foi despedido e agora recontratado precisamente no ano em que o Sr.º Vieira afirmou que perdemos o campeonato porque Rui Costa não esteve suficientemente perto dos jogadores. Toma lá o Carraça para ficares mais longe ... quem denuncia isto? Não é a D.ª Leonor Pinhão seguramente, porque só agora conseguiu perceber, que o Benfica foi ao estrangeiro sem um ÚNICO DIRIGENTE e que de facto isso fez toda a diferença e evidencia a toda a largura, que o problema do Benfica sobre a falta de organização PERDURA e não são os milhões gastos em contratações que resolveram a questão.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta parte do teu comentário, estamos de acordo em muita coisa...

      Eliminar
  9. Também não vejo o António de Melo a contestar este estado de coisas,apesar dos lancinantes apelos ao fim dos contratos com a Olivedesportos. Então ele não percebeu que o Sr.º Vieira está no Benfica para resolver os problemas com a Olivedesportos OFERECENDO-LHES um contrato de 12 anos por 8 milhões anuais, apenas mais 1,725 milhões do que Vale e Azevedo tinha ganho em 2000, ou seja 3 anos antes? Para 12 épocas? O António Melo também não sabe fazer contas e quer-me dizer que o Jesus pode ir embora para o FCP ganhar títulos atrás de títulos (se Jesualdo básico ganhou 3, imaginem JJ), porque no Benfica já cansa a sua maneira de ser?

    Mas que Benfica é este? Défice de Benfica? Sim, mas de que Benfica? Do Benfica dos Ícaros ou do Benfica das águias?

    O Benfica está nas mãos dos Ícaros, dos que sonham, dos que querem alcançar o Sol e depois aterram derretidos pelo esforço da sua patética ambição.

    O Benfica tem sim, défice de águias. Os que sabem como podem voar, até onde podem caçar, os que conhecem as limitações e têm de usar o engenho, a inteligência para caçar.

    O problema do Benfica acho que se resume nisto: sonho versus realidade. Os oportunistas mais uns sonhadores bacocos, apoiados pelos poderes económicos deste país, tomaram de assalto democrático o nosso Benfica. 12 anos de aumento colossal de dividas à banca, milhões ganhos pelo Joaquim com os baixos preços do contrato vendido, dinheiro a rodos para contratar jogadores a clubes pequenos que sabemos que não têm lugar no Benfica, como Hugo Vieira como antes Djaniny, Leonardo Pimenta, Targino, Cristiano, Fernando Guiar, uma colecção de bons e esforçados jogadores, mas serem perfil para um clube com as nossas exigências. Muitos milhões gastos para salvar a liquidez desses clubes, quando depois não há dinheiro para apoiar a fundação Mário Coluna. Só a Fundação "Mantorras".

    Défice de Benfica ou défice de águias? Nestes anos foram os Ícaros a andar ao colo com as mentiras, as patranhadas de radiosos advires, bastando a palavra do Sr.º Vieira e já estava. Defenderam e defendem até à exaustão o insucesso e o culto da personalidade.

    Até para ir fazer o acordo à Alemanha teve de ser o Fernando Gomes a patrocinar porque ele não ATINGIU A IMPORTÂNCIA DO ACTO! O tal que volta meia volta, fala da cassete da credibilidade.

    Percebe-se porque o Salvio foi comprado em ano que Vieira diz que tínhamos de apertar o cinto? Pois alguém disse: mas olha, desaperta-o lá um pouco porque o FCP e o Jorge Mendes precisam do dinheiro do Falcao e tu até tens a massa adepta (os Ícaros) muito saudosos do Sálvio ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, lê isto e medita sobre o que disse um velho sócio Benfiquista.

      "Continua a ser muito triste que o ódio a determinadas pessoas se sobreponha ao amor do clube".

      Eliminar
    2. Eagle, deixo-te um comentário que fiz noutro blogue. Mas não é para te rires, é para levares a sério!

      "Este Peter Frymuito quer entrar no negócio de Farturas, por isso foi o Fernando das Farturas que foi intermediar o negócio. E o LFV vai ser seu sócio. Isto não teve nada a ver com o Benfica. Foi apenas um pretexto!

      Aqui têm mais uma prova de que o presidente do Benfica se aproveita da sua posição para estender os seus tentáculo negociais a outros países. Agora é a Alemanha das Farturas.
      Ui que cheiro a fritos!!!!!!"

      Eliminar
    3. Já neste, confesso que já me falta a paciência para as tuas defesas do JVA, que como todos sabemos, é um anjo na terra.

      De resto, e quanto à actuação desta direcção, de acordo.

      Eliminar
  10. Pura dor de cotovelo e ressabiamento...normal nestes "Benfiquistas" ligados aos médias e que nunca meteram o pernil dentro dos Média do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito feio atacar o clube quando já estão sobre brasas! Não basta os dirigentes e adeptos de outros clubes atacarem o Benfica, como alguns “adeptos” como esta senhora Leonor Pinhão! Isso, vamos excomungar o nosso próprio clube, o BENFICA!
      O Benfica sofre défice de Benfica…vindo da parte dos sócios e adeptos! Alguns que estão constantemente a criticar, e fecham os olhos às ilegalidades da Oliveirinha desportos e Pinto da Costa!

      Eliminar
  11. Já conhecia, não sou fã da senhora,pese embora neste em particular e ao que ao episódio de Dusseldorf, concerne, terei ce concordar,...

    ResponderEliminar
  12. Essa do Benfica entrar com o dinheiro para pagar o Falcão está muito bem esgalhada. Em troca vão salvar o Luisão|

    ResponderEliminar
  13. Não vejo nada demais no que ela disse, eu próprio no meu post sobre o assunto, disse que o que menos gostei de ver e que mais crítico, foi ver toda a gente a gozar com a situação, parecendo até que nem tiveram noção da gravidade deste episódio.
    O problema parece-me a mim é que alguns que aqui escrevem, felizmente nem todos, querem passar a ideia que quem defende algo desta direcção é lambe botas, seguidor e mais uma série de disparates, eu no meu blogue, não tenho qualquer problema em críticar direcção treinador ou seja lá quem for, assim como também não olho só para o mau, limitando-me a explorar tudo o que é de negativo como infelizmente alguns têm esse hábito, ou seja, vejam se percebem, para mim e para alguns outros, o problema não está na crítica, desde que construtiva, sem necessidade de fazer juízos de valor ou denegrir de frma insistente e constante quem gere os destinos do clube, essa é a minha maneira de estar e entendo e debato imenso com aqueles que de forma legítima entendem ser necessário outro rumo, assim como esses que não alcunham ninguém, entendem que a minha ideia de que embora com erros vários, LFV foi dos melhores Presidentes do clube nos últimos 25 anos, será que por pensar a mim sou seguidor, lambe botas e outras alarvidades que já aqui vi chamar?
    (cntinua porque não cabe tudo, se quiserem antes juntar e publicar como post ok, mas peço desculpa, julgo que não o farão, porque este comentário provavelmente não segue a linha que alguns querem à força que seja seguida.

    ResponderEliminar
  14. Para que se entenda, vou deixar este considerando qque coloquei num comentário de resposta a outros no meu blogue e espero, que como pessoas inteligentes que são, que percebam em definitivo a minha posição e percebam que aquilo que vou dizer não diz respeito a todos e se não é aquilo que se passa, perdoem-me mas é a ideia que alguns postadores transmitem e não só a mim, espero ainda que isto que vou dizer, esclareça posições, porque julgo que o facto de sermos pessoas civilizadas e mais importante que tudo benfiquistas, faz com que esclarecidas posições, o respeito impere mesmo estando muitas vzes em claro desacordo e o que francamente penso e posso estar errado é isto: A liberdade de pensar diferente todos temos, eu no meu blogue, felizmente, recebo várias opiniões e aceito, porque são bem colocadas, mesmo que por vezes até possa discordar, a beleza do diálogo e da crítica está exactamente aí, ou seja, o problema de algumas pessoas não é a o facto de acharem que o Benfica deve seguir outro rumo, isso é totalmente legítimo, o que crítico é a forma como querem fazer vingar as suas ideias não olhando a meios e tomando os próprios benfiquistas que com eles discordem como inimigos e isso sim, também me preocupa.
    Infelizmente, o que anda a acontecer, como já aqui alguém disse e muito bem, é que os jornalistas, sabedores de tudo isto, das gentes e das correntes,porque sabem o que se passa e consultam, aproveitam-se disso para moldaram as suas notícias de modo a gerar a discórdia no universo benfiquista, com o seu tipo de posts, dão argumentos aos nossos rivais que até já usaram atitudes e palavras dessa gente para acicatarem o Benfica, esse é o contributo que certas pessoas têm dado ao Benfica, contributo esse que me recuso a dar.
    Gostaria de respeitar essa gente radicalmente ridícula como benfiquistas (atenção que não me refiro ao blogue, mas a radicais que extremam posições, enfia a carapuça quem quer), mas como sabem, eles alcunham quem deles discorda de andar a reboque e ser subserviente a esta direcção, ok, eu até aceito que assim pensem, apesar de estar longe de ser verdade, mas o que eu vejo em alguns casos, é que são eles quem anda a reboque e são submissos a um determinado grupo que os usa para tentar entrar no clube e com isso não pactoa, porque ao contrário deles e do que eles dizem, eu, como felizmente a esmagadora maioria de benfiquistas, pensa pela sua prórpia cabeça e não se subjuga aos interesses de nenhum grupo em particular.
    Peço desculpa pela dureza das palavras, mas prefiro isso e que a questão de posições diferentes fiquem esclarecidas, embora obviamente haja coisas que não gosto que aconteçam no clube e outras que julgo que mudaram e muito o Benfica para melhor e essas há dificuldade em valorizar, espero com isto que ajude a aceitar-mos as diferenças, pensando nos superiores interesses do Benfica e que possamos dialogar sem extremismos, para que este tipo de pensamentos extremados muitas vezes de parte a parte, não prejudiquem a imagem do clube, no fundo, para que tudo isto mude, ao contrário do que pensam, não é preciso toda a gente pensar igual é preciso sim respeito e perdoem-me mas esse não tem existido e faço também aqui o mea culpa, porque sinceramente, por vezes passo-me com coisas que leio que julgo não terem o mínimo sentido, não pelo conteúdo mas pela forma exacerbadamente eleitoralista e anti coisas dos Benfica com que são postas e sim, ser anti quem democraticamente destine os destinos do clube é desrespeito ao clube, eu posso demonstrar e elucidar a minha discordância sem rótulos e sem denegrir ofensivamente as pessoas.
    Um abraço benfiquista a todos e certamente depois deste meu post, saberemos aceitar melhor as diferenças que felizmente existem.

    ResponderEliminar
  15. Não se pode acusar a Sempre segura e formosa doce Leonor de anti-Benfiquista.
    Mas todos temos direito ao nosso disparate semanal.
    O Doce está pouco segua quando critica o Benfica no caso da Fundação Mario Coluna, ser assaltada pelos corruptos.

    O nome dessa fundação é da responsabilidade do Governo Moçambicano que quis homenagear o NOSSO MONSTRO. É claro que sabe muito bem aos corruptos a Fundação ter esse nome...dá-lhes mais gozo, só que nesses cu de boi o Benfica nada podia fazer.

    E se acaso o Governo de Moçambique quisesse dar o nome do Hilário???

    O José Eduardo dos Santos que suga o povo angolano até à medula e que é adepto do clube do Padre da Freguesia das Antas, pode muito bem fazer uma Fundação e dar-lhe o nome de Mantorras. E se essa fundação cair também nas garras do clube do Gerente da Caixa???

    ResponderEliminar
  16. John Wakefield16/8/12 18:13

    A Leonor Pinhão falou muito bem... E vamos fazer a primeira volta sem o nosso melhor central e sem o lateral esquerdo... Em contrapartida, temos 6 ou 7 extremos de qualidade. Dois deles até custaram 20 milhões ao todo... É caso para dizer - que gestão é esta???? E, no caso do Luisão, os elementos do Benfica deveriam ter evitado os risos e procurado resolver a questão da forma menos polémica. Agora é claro que o árbitro, pese o seu teatro desnecessário, apresentou queixa-crime e que isto até já envolve a presença da FIFA, conhecida pela mão severa nestes casos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking