O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de agosto de 2012

Golpe de teatro em Dusseldorf

. 25 comentários
Antes de emitir qualquer opinião, quero ler as opiniões dos benfiquistas, quer sobre a atitude de Luisão, quer a reacção do árbitro, e as possíveis repercussões que o que se passou pode vir a ter para Luisão e o Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Atitude incorrecta do Luisão ainda para mais como capitão, e atitude ridicula do árbitro. O Luisão pode estar em maus lençõis

    ResponderEliminar
  2. Que RIDÍCULO!!!
    Primeiro, acho que essa atitude do árbitro, num primeiro momento, assustou grande parte dos Benfiquistas. Afinal, o homem estava caído no relvado, aparentemente inanimado. Desde a morte do nosso Miki, que mal vejo um jogador (ou não!, neste caso) caído no relvado é inevitável não me lembrar da imagem do nosso jogador caído no relvado. O pesadelo da sua morte reaparece. No caso de hoje não foi excepção.
    Surpresa das surpresas, não passou de um mero... TEATRO!!! Acho lamentável que, independentemente da "gravidade" do toque do Luisão, tenha tido aquela reacção... brincou com os espectadores!!! Teria sido suficiente um mero toque para tal APARATO?? A meu ver, não! E depois sair do relvado como saiu (aparentemente, muito bem), ainda mais raiva me deu. Pura brincadeira de mau gosto.
    O jogo vai estar amanhã, e nos dias seguintes, nas bocas do mundo. Não pela sua qualidade de jogo, não pela sua (cerca) de meia hora (talvez um pouco mais), mas pelo Luisão ter empurrado o senhor árbitro, que se sentiu muito mal, que simulou um desmaio e que rapidamente se levantou. Já estou a imaginar a festa!!! O ENORME vai andar nas bocas do mundo... pelos "piores motivos"?? Aliás, os comentários dos jornalistas da Sport TV já deixaram no essa hipótese no ar...
    Consequências para Luisão? Para o Benfica??? Mas estamos a brincar?? As imagens não totalmente esclarecedoras... aliás, não deu para perceber bem se o Luisão estava a separar os colegas de equipa... a ver vamos!!
    De qualquer modo, evitou-se que o Javi fosse expulso (o cartão amarelo deveria ter ficado perdido no relvado)... eheheheh.
    Tão ou mais caricato ainda foi o facto do jogo não ter sido retomado. A equipa de arbitragem deveria ter ficado muito sensível...

    Saudações Glorosas!!!

    ResponderEliminar
  3. Que atitude do Luisão??Então o arbitro mete-lhe o braço no peito deixa-se cair como se levasse uma bala, e o luisão é que é o mau??

    ResponderEliminar
  4. Abelourinha11/8/12 16:20

    O futebol está cada vez mais conspurcado por umas criaturas que provavelmente a mando do capso Lusitano e sua matilha estão a estragar este jogo tão interessante que é o jogo da bola.
    Duas faltitas banais num jogo a feijões levaram o juiz da segunda divisão alemã a expulsar o Javi Garcia, de seguida o Luisão como capitão aproxima-se do arbitro apedir explicações e ao que parece ter-lhe-à tocado de seguida este artista apitador caiu redondo no chão, um autentico número de circo.
    Vi e revi gravei e voltei a rever os lances no canal Alemão Sport 1,do acontecimento digo nada se passou que se justifique as cenas de circo, não percebo nada de Alemão mas no final um diretor desta equipa Alemã pareceu-me perceber que o Dusseldorf vai apresentar queixa à Uefa, espera-se o pior, pois nós neste organismo sabemos que o nosso peso e zero.
    Um dia triste que vai ser explorado como sabemos cá no burgo por esta CS amestrada,
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. epa deve se rescindir ja com o luisao e pedir desculpa aos puridos do futebol portugues e a fifa, uefa, tribunal constitucional, ao tribunal penal de haia, ao tas, ao tribunal de contas, ao papa,e nomeadamente ao pinto da costa para ele mandar calar os papagaios da imprensa nacional

    abraço

    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  6. Já li por aqui tantas asneiras em relação ao ENORME e ao próprio Luisão, alguns benfiquistas(?) que tem aparecido por aqui querem tornar isto "Taça José Pratas"...o que aconteceu? Um arbrito vindo da festa da cerveja de Dusseldorf, e lembrou-se de brincar com quem pagou bilhete, os gajos da SportTv, creio que um até jogou uns minutos no SLB, se percebessem alemão ficavam a saber que o Dirigente e o outro jogador que deram entrevista em direto na TV, que eles estavam a culpar o arbrito e não o Benfica ou o Luisão, e não sei se reparam um jogador deles e o próprio treinador a pedir desculpa ao staff do Benfica...Wir entschuldigen uns für, dass hier jetzt ...aqueles gajos da sport tv falam de cor....

    ResponderEliminar
  7. O que vai acontecer? Nada! Acho que os benfiquistas devem estar mais preocupados com o regresso do 442, se o Witsel sair e já testado neste jogo! Isso sim, irá ser preocupante, com o Javi sozinho no meio campo, o mais fácil vai ser o pessoal desculpar-se com o sistema! O costume.

    ResponderEliminar
  8. Os benfiquistas que não se deixem enganar por este teatro. Isto não tem a ver com futebol, mas sim com a política e economia. Leiam o artigo na revista "The Economist" desta semana, e vejam como a Alemanha está a equacionar como expulsar os países fracos do Euro (Portugal, Grécia, Irlanda, Espanha e Chipre).

    Por incrível que pareça o Benfica está a ser usado como bode expiatório para justificar tudo o que os países do Norte sentem sobre os países na periferia. Podem crer que estas imagens vão ser usadas para fins políticos. Isto não foi inocente mas sim encomendado. O LFV deveria fazer um comunicado Internacional a condenar o uso do nome do Benfica para justificar decisões políticas e económicas. Estes Países que se assumam e tenham a verticalidade que não querem os Países do Sul no Euro. POR FAVOR NÃO USEM O NOME ENORME DO BENFICA PARA JUSTIFICAR ESSAS ACÇÕES, SEJAM HOMENZINHOS, HAJA CORAGEM.

    ResponderEliminar
  9. Consequências para o Benfica????????


    Esta é boa, então o Benfica vai gastar dinheiro numa viagem á Alemanha, tem este jogo inserido no seu plano de preparação de principio de época, o jogo acaba aos 35 ou 40 minutos, e o Benfica é que é o culpado?????

    Mas vocês estão burros ou quê??????

    O Benfica ainda deveria ser indemnizado, mas andamos a brincar aos amadorismos ou quê?????

    O Luisão quanto muito, leveve um amarelo e o jogo continuava, agora o árbitro faz aquela palhaçada, a seguir amua porque lhe descobriram a careca e vai-se embora.

    O Fortuna só tinha que por alguém a substituir o árbitro e estava feito.


    Tenham juízo.

    Isto foi um completo amadorismo de um clube Alemão, num país que se diz superior aos outros todos...só se for na ganancia e na estupidez.

    ResponderEliminar
  10. Teatro amador (sem razão aparente) do tipo do apito... falta de respeito de Luisão pela decisão do árbitro!
    Tudo estranho... mas parece-me que é tempo das pessoas começarem a respeitar-se... e vou mais onge aqui em POrtugal quando o Proença e amigos fizerem as merdas que têm Feito ... SLB faça o Favor de abandonar o terreno d ejogo pode ser? É que com uma atitude dessas pode ser que as merdas de arbitragens que temos assistido ao longo dos anos acabe finalmente!

    ResponderEliminar
  11. João Sousa11/8/12 17:05

    É tudo doentio e doentio eu me sinto quanto vejo surgir-mo no pensamento a possibilidade de por detrás disto estar a escumalha corrupta cá do burgo!!!

    Não estava a ver o jogo e nas imagens que já vi não consigo deslumbrar uma agressão mas o árbitro cai como se tivesse levado um soco! Ora, se não foi um soco foi um cheque...

    Agora vai valer o relatório de um artista que é árbitro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veredicto: Cena encomendada.

      E depois há o presidente do clube alemão a reclamar uma punição severa para o Luisão e outros jogadores do Benfica. Nada disto parece inocente.

      Eliminar
  12. O Braga é que já está a esfregar as mãos de contente, pois já vai enfrentar o benfica sem dois dos seus melhores jogadores: luisao e javi.

    Não comecem é já a dizer que isto foi tudo planeado...

    Zé Cardoso

    ResponderEliminar
  13. Cuauthémoc11/8/12 17:48

    Para o Benfica penso que não vai haver qualquer punição.
    Para o Luisão a situação é diferente(penso que caso seja suspenso a pena nunca será inferior a 6 meses) e se as imagens não servem para acusação, também não servem de defesa pois não são esclarecedoras, o que vai valer então? o relatório do árbitro...!
    Agora uma coisa é certa, não vejo que o movimento do luisão tenha intensidade suficiente para derrubar o árbitro, e este não ficou inconsciente, pois se tivesse ficado tinha largado os cartões na queda e tinha tido dificuldades em levantar-se sozinho e caminhar direito.
    Não há maneira dos jogadores perceberem que não vale a pena protestar, quanto mais dirigirem-se aos árbitros, estes podem fazer o que querem.
    Se eu fosse dirigente do Benfica, e não penso isto só pela situação de hoje, os jogadores estavam proibidos de falarem com os árbitros e muito menos se podiam dirigir a este durante o jogo.

    ResponderEliminar
  14. Facto 1: O lance do contacto entre Luisão eo sr. actor foi filmado por várias cameras, é suspeito que apenas nos seja apresentado no ângulo pior( a fazer lembrar o sucedido no estadio AXA entre Javi e Alan).
    Facto 2: Não me lembro de nenhuma posse de bola do Benfica em que a equipa do Fortuna não tenha recorrido ao jogo faltoso sem que o sr. actor tenha tido acção disciplinar, no caso das faltas benfiquistas o mesmo nem hesitou.
    Facto 3: Apesar de má a imagem permite opinar com alguma certeza que o contacto jamiais provocaria tal queda do sr. actor e que a mesma só seguida de subita indisposição o deixaria tão longamente inanimado.
    Após recomposto, nem necessitou de breves instantes para retemperar após suposta quebra fisiológica o que constitui por si um 5º facto.
    Facto 5: É um mau actor e tomou finalmente uma boa decisão na sua jovem carreira, abandonou o palco!

    Espero que o SLB accione todos os meios possiveis contra o que considero um caso explícito de racísmo.
    O mesmo foi apoiado pelos dirigentes do Fortuna, empresa responsável pela transmissão e posteriormente pela esmagadora maioria da comunicação social alemã.
    A responsabilidade do sucedido terá de ser(muito bem)explicada pela DFV(Federação Alemã).

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
  15. John Wakefield11/8/12 17:54

    O Luisão terá dado um encontrão no árbitro, segundo novas imagens que andam por aí a circular. Por seu turno, o árbitro exagerou com uma queda demasiado aparatosa, a roçar o absurdo. Contudo, o castigo da UEFA será inevitável, com o capitão benfiquista a falhar os primeiros jogos da Champions. E o Benfica pode ser multado... ou ter o estádio interditado (embora ache que não se vá chegar a tanto).

    ResponderEliminar
  16. O cachaet até poderia ser bom mas poorque é que o Benfica anda metido com gente menor.

    Possivelmente a vitória sobre o Benfica seria o maior feito da sua história porque esta gente é amadora. Então arbitro pira-se e aqueles alemões não arranjam forma de levar até ao fim um jgo particular.

    Mas, estando a ver o jogo isto não foi nada que eu não esperasse.

    Os toscos alemões a distribuir lenha cada vez que a equipa ia para o ataque e o Javi (((não devia ser eles a pedir-lhes respeitino e que jogassem à bola.

    Agoa eu culpo o Luisão porque depois de em meia hora ver mais de 10 faltas com entradas mais duras e ainda por cima em um jogos a feijões não alertou o arbitro.

    E o que é que o carraça, JJ, e adjuntos estão lá a fazer para reagir por antecipação.

    Agora mais uma vez como nas muitas que cá t»em acontecido somos nós que vamos passar por vilões.

    Hoje vi dois Gays a apitar jogos, o nosso e o do Brasiu e eu que taé gosto do Brasil mas perante o esterismo que por aqui andava ao ponto de o mentiroso JN ter em destaque escrito que o Brasil tinha lá 3 Portugueses, que no fundo não passaram de segundas figuras, é um insulto de metecaptos a pouca dignidade que resta a este povo.

    Depois fartei-me de ouvir duas juntas de bestas muito jungidas que são especialista a puxar carros de bois vazios. Foram esles dois comentadores no nosso jogo e os outros dois no Brasil.

    Também era preciso que alguém dissesse aquela efeminado que foi nosso defesa direito que a avença que recebe deve ser pela sua independência e na~para ser servilista e que se dispensa a sua ida à Catedral.
    sobre estes dois factos.
    Houvesse liderança no Benfica e não estaria a aqui a escrever

    ResponderEliminar
  17. ..." não percebo nada de Alemão mas no final um diretor desta equipa Alemã pareceu-me perceber que o Dusseldorf vai apresentar queixa à Uefa"...

    Se não percebe nada de alemão, como é que lhe " pareceu perceber " que o Fortuna vai apresentar queixa?

    Mas queixa do quê? - Se existe alguém que tem razões de queixa e muitas, são os adeptos do S.L.B. e do F.Dusseldorf que pagaram para ver um jogo que devia durar 90 mnts e acabou aos 37 mnts porque um árbitro sem categoria, acabou por armar uma cena de Shakespiriana de se lhe tirar o chapéu !

    ResponderEliminar
  18. desculpem la mais uma coisuinha


    esta merda de convidarem um gaijo para ir a festas e depois ser o palhaço de setviço sem saber e fo....do


    abraço
    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  19. Um alemão maricas, este arbitro. deve estar apaixonado pelo capitão.

    ResponderEliminar
  20. E se esta cena do árbitro foi encomendada pelo rei do norte?

    ResponderEliminar
  21. João Oliveira11/8/12 18:41

    Antes de tudo não gosto de jogadores do Benfica à volta do árbitro. Isso não é prática do nosso clube apesar de termos grandes razões para o fazer.

    No entanto o que o árbitro fez é mau demais. Simular um desmaio depois de encosto de Luisão?!?!?!?!?!?!?

    Foi uma armadilha e tão mal ensaiada que se percebe facilmente. As razões deste comportamento é que ficam por explicar.

    ResponderEliminar
  22. mas que grande palhaçada, nunca vi um desmaio por um toque destes... e levantar-se e sair de campo com as pernas tão firmes, sem ajuda, com uma saúde folgante... UMA PÉSSIMA SIMULAÇÃO, mas com certeza tal como o vermelho do aimar frente ao olhanense seremos penalizados não tenho qualquer duvida acerca disso.

    saudações de um verdadeiro benfiquista.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking