O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Goleada a fazer lembrar...

. 26 comentários
...o rolo compressor de 2009/2010!

A equipa, no seu todo, esteve muito bem. Boa ligação entre sectores, jogo rápido e agressivo, pressionante, e que aproveitou a superioridade numérica para vincar esse domínio e dar aos milhares de benfiquistas que se deslocaram a Setúbal uma exibição de encher o olho.

Mas não nos iludamos. Isto foi com o Setúbal. Não foi com o Braga. Nem com os corruptos ou os ex(?) submissos.
É preciso ver mais, mostrar mais e perceber se JJ vai saber interpretar as reais necessidades do Benfica, nas várias competições em que está inserido. Ou vai insistir em jogar com tácticas que só servem os nosso mais directos adversários. E se de uma vez por todas, se engasga com toda a sua bazófia, como demonstrou na flash interview.

No plano individual, Salvio e Rodrigo foram os melhores em campo. Aimar entra e dá 2 golos a marcar. Não engana, não defrauda, e marca a diferença para outros que se proclamam ou são proclamados lendas e grandes jogadores, detentores de recordes sem Título. 
Enzo Perez faz também um bom jogo e Melgarejo muito bem, a atacar. A defender, embora quase não tenha sido testado, é insuficiente para as ambições do clube. E por exemplo, para a exigência de uma Champions League.

Mais uma vez, Cardozo a destoar. E a não justificar a sua titularidade. Sem dinâmica, sem ritmo, sem capacidade de passe ou combinação, está completamente desajustado a esta equipa. A diferença notou-se assim que saiu.
E com esta forma de jogar do Benfica de hoje, ainda há quem acredite que Nélson Oliveira não tinha lugar no plantel?

Espera-se agora uma semana tranquila para preparar o jogo com o Nacional, e em que a única novidade que se aguarda é quem será o defesa esquerdo que chegará ao clube. 

Quanto a saídas, esperamos não perder nenhuma jóia da coroa. Com a excepção de Cardozo, que já vai tarde.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Foi um bom jogo, com o Rodrigo, Salvio e Enzo a fazerem um grande jogo. Quanto ao Melgarejo não acho que tenha estado assim tão bem. Por isso não entendo o porque do Luisinho nem no banco ter lugar, se não era para ele jogar então porque é que o contrataram?

    O Melgarejo não esteve tão mal como no último jogo porque para alem do adversário ser mais acessível, a jogar contra 10 também ajudou, e o Enzo Perez dá outro equilíbrio à equipa. O Melgarejo até poderá dar um grande lateral, agora não tem condições para ser titular, com outro adversário ele vai continuar a cometer erros que vão custar pontos à equipa.

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ver o jogo Valência-Deportivo Curunha, grande jogo, principalmente do Pizzi e Bruno Gama! Nélson Oliveira com muito pena minha entrou na segunda parte aos 60 e tal minutos, penso eu, e...nada! Tem de trabalhar muito e esforçar-se um pouco mais...
    Quanto ao Benfica não deu para me encher o olho, contra um adversário fraco e a jogar com dez!
    Essa do rolo compressor é um pouco exagerado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que fazia lembrar...em especial pelo resultado.

      Eliminar
    2. Já reparou que a equipa era EXACTAMENTE a mesma que jogou contra o Braga, excepto Enzo no lugar de Bruno César? Porque será que desta vez os jornalistas (e os adeptos, pelo que aqui li) não vieram com a cassete "Martins fez uma grande pré temporada devia ter jogado de inicio", "porque entrou Aimar que até vem de uma lesão", etc?

      Porque será que desta vez não se fala que Jesus é teimoso, casmurro e toda a panóplia de "slogans publicitários" destinados a virar os adeptos contra o seu próprio treinador?

      Como tenho dito, os adeptos são caixas de ressonância da comunicação social. Sabem que são mas continuam sem fazer um esforço para se livrar dessa influência. A equipa não pode ser tão forte quando tem adeptos tão fracos (e exigentes ...).

      Sobre o jogo, penso que devemos sublinhar: 1) o profissionalismo e qualidade da equipa que não facilitou, apesar de estar a jogar contra 10, 2) a coragem do treinador que acredita no que faz e voltou a apostar quase nos mesmos, no mesmo modelo de jogo, nos mesmos intérpretes, excepto Enzo no lugar de Bruno, 3) o árbitro que decidiu bem alguns lances relevantes para o jogo, como sejam a expulsão de Amoreirinha, foras de jogo não assinalados no 1º e 5º golo e basta comparar com o jogo de Coimbra da época passada para se perceber que não vencemos esse jogo porque o árbitro não assinalou lances bem mais fáceis.

      Claro que estabeleço alguma relação entre a contratação de Salvio, para o Atlético pagar ao FCP, e estes "rebuçados" dados ao Benfica. A seu tempo irão ser "cobrados", porque quem conhece a cultura do Porto, sabe que eles dão "um presunto a quem lhes der um porco".

      Eliminar
    3. Eagle, tu é que me saíste uma boa caixa de ressonância...

      Eliminar

  3. Comentei o jogo no post anterior mas este sugere-me 2 ou 3 considerações.

    Para mim o melhor jogador em campo foi o Witsel.

    Discordo totalmente do teu ponto de vista na análise ao Cardoso pois no sistema de jogo que o Benfica usou na priomeira parte ele é imsprescindivel. Lembro só que Cardoso segura dois centrais e mesmo não aparecendo muito no jogo liberta o Rodrigo e até os próprios alas.
    Depois o Benfica desde o incio da epoca passada deixou de jogar para Cardoso pois ao jogar com extremos trocados deixou de ir à linha do fundo e dar jogo ao ponta de lança e para ele marcar golos é preciso que a bola chegue lá.

    Com o sistema que jj usou com a entrada de Aimar e Carlos Martins ((será um ensaio para jogar à barclonesa??? eu não desgostaria)) aí Rodrigo será o escolhido.

    Quanto ao Melga a grande prova de confiança deu-a jj na conferência de imprensa ao revelar que o Benfica procura, dando razão à opinião geral, afanosamente um defesa esquerdo. Mas não tem já dois segundo jj.

    Mesmo assim não acrdito que ele vai começar a deixar de inventar, mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So para juntar ao que foi dito quero acrescentar que o Salvio nunca devia ter saido do Benfica. Jogadores como ele nao sao nunca caros. Caros sao os que custam balurdios e nao produzem nada. Com Salvio o ano passado talvez nao tivessemos perdido o campeonato.

      Eliminar
    2. O Messi também é um bom jogador. Vamos contratá-lo? Basta vender o estádio, que aliás em trinta e tal por cento já é dos investidores particulares (Luís Filipe Vieira, Somague, BES e Joaquim Oliveira) e temos aí um bom jogador. Que acha?

      Eliminar
  4. Cardozo é mesmo um malandro...isto de cabecear para grande defesa do guarda redes adversário e proporcionar um golo a Sálvio na recarga é mesmo de quem destoa; E aquele remate fora da área mesmo propositado para o guardião adversário brilhar...

    Rua com ele.

    ResponderEliminar
  5. Shadows, o Barcelona ganhou, o Real Madrid perdeu e tu continuas a dar opiniões sobre o Cardozo, que têm a mesma "qualidade" das que aqui tens debitado sobre os colossos espanhóis.

    Não aprendes, estás no teu direito. Mas, sem querer alterar o teu pensamento, o Cardozo esteve no 1º golo do Benfica contra o Braga e esteve no 2º golo do Benfica contra o Setúbal. De forma evidente. De forma menos evidente, esteve no 1º golo porque ao "secar" os defesa centrais, permitiu o passe de "morte" de Enzo (o tal que vinha substituir Salvio na época passada) para Melgarejo.

    O futebol das grandes equipas e dos grandes jogadores é mais táctico e por isso joga-se mais sem bola. Tenta perceber as coisas dessa maneira e verás que Cardozo não é por acaso que está em 12º melhor marcador de SEMPRE do Benfica, e que não é por acaso que nos ultimos anos, o Benfica marca muito mais golos do que com Nuno Gomes e Mantorras (este apenas 1 ano a 100%, o primeiro). Estuda a estatística e tira conclusões por comparação e não pelo que te vai na "veneta" após um simples jogo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle...o Cardozo fez o quê? Contaste as vezes que a bola lhe foi aos pés e parecia que batia num poste? Os passe falhados? As desmarcações sempre fora de tempo?
      Claro que aceito que o Cardozo é bom jogador, e que marcou muitos golos. Mas não gosto da sua maneira de jogar. Isto não é 'futebol humano', uma espécie de jogo que os professores de educação física gostavam de impingir.
      E acho que o Benfica com outro avançado ou esquema sem Cardozo teria muito mais a ganhar.

      Eliminar
  6. Epá a única coisa que me vai fazer feliz com a venda do Cardozo é ver as trombas do gang do assobio quando as coisas não funcionarem como funcionaram até aqui. esta azia pelo Cardozo já vai longe e já mete nojo (desculpem o meu francês). Caladinhos quando ele resolve um jogo e a destilar veneno sempre que ele tem um jogo aparentemente inferior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não pertenço a nenhum Gangue nem sequer me satisfaz qualquer resultado negativo do Benfica, nem que estivesse no banco novamente o Artur Jorge,respondo-te: eu critíco sempre o Cardozo das 2 últimas temporadas, assim como critíco o JJ das 2 últimas temporadas. Por razões diferentes, mas critico. Quer um quer outro ocupam lugares que podiam ser muito melhor entregues.
      E não esqueço a fita do Cardozo no Mundial 2010, para o deixarem sair. Assim como o Luisão, com 5 ou 6 anos de fitas de fim de temporada para lhe melhorarem o contrato.

      Acho piada criticarem 'as faltas de benfiquismo' de alguns e fecharem os olhos a isto.

      Eliminar
    2. Como é que eu posso criticar um jogador que tem mantido a bitola de golos que o Cardozo manteve? A fita do Mundial 2010 não foi antes protagonizada pelo Aldave, seu empresário? Nesse caso o que dizer do Luisão, que teve este ano o primeiro regresso sem fait-divers de aeroporto?
      O Cardozo tem um pico de forma a meio da época e nessa altura é quando ele fatura mais, se tivesse um treinador inteligente faria uma muito melhor gestão do seu momento e então marcaria ainda mais golos, dai concordar com a critica ao JJ.

      Eliminar
  7. E se fosse um Ex-FCP a ser expulso com uma entrada daquelas contra o FCP???

    UI...o q para aqui já ia!!

    E nada melhor que um golo ilegal, para desbloquear um jogo!!

    E Luisão, não foi expulso porquê?? Ah pois, não estamos na Alemanha...estamos cá na terrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê? Já se sabia que tinha havido fruta à mistura.
      Como se trata do Glorioso, todos temos a certeza que nada disso se passou. No Benfica, não brindamos com café e fruta.

      Eliminar
    2. Não foi expulso porque isto não é jogo do iguala e um jogador do Benfica não tem de ir para a rua só porque foi um da outra equipa. Isso só acontece nos jogos duma certa agremiação. Porque é que estes artistas do comentário ficaram calados quando o Soares Dias invalidou de forma completamente errada o que seria o 3º golo do Benfica contra o Braga.

      Eliminar

    3. E porque é que não vais mesmo para o Sry Lanka.

      Lá é que estás mesmo no teu meio ou então vai gougar para os lados de Contumil.

      Eliminar
  8. A jogar contra 10 a partir dos 8 minutos e com o primeiro golo em fora de jogo, deviam de se sentir embaraçados e serem mais modestos nos comentários..

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu Mr.Lamb, a falares de arbitragens? Acho que devias ter guardado o teu comentário para outro tema...

      Eliminar

    2. Já não chegava um beduino ainda aparece por aqui um carneiro.

      E que tal o golo da arrastadeira em fora de jogo??? O nosso ainda teve de correr enquanto ele acampou na pequena area.

      Nós embaraçados???? Que dizer de ti que nem fundilhos já tens com tanta fruta que carregaste.

      Vai ao dicionário e vê sinónimos de VERGONHA.

      Eliminar
  9. Noto-lhe um certa azia, é o que dá falar demais antes, normalmente caímos no ridículo e depois somos obrigados a tentar justificar o injustificável, o que diga-se só nos fica mal.
    Quanto ao Sry Lanka era para lá que ele devia ir discursar, tais as barbaridades que diz, só alguém faccioso, sem capacidade de descernimento, típioc de tripeiros, habituados a que os seus caceteiros nem amarelo vejam neste tipo de entradas pode dizer tamanhos disparates.
    Enfim, nem vale a pena perder muito tempo com alguém que consegue estabelecer paralelísmos entre o lance do Amoreirinha e o do Luisão, ou que num fora de jogo de milimetros, em que está determinado que na dúvida se beneficie o ataque ache isso uma escândalo.
    Coitado, habituados a corromper há 30 anos dá nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se te referes a 'moi', mas como imagino que sim:

      O Melgarejo provou ser um bom defesa esquerdo? O Cardozo fez um bom jogo? O JJ colocou uma táctica que se coadune com o plantel que tem?

      A minha única azia tem a ver com o vendido que senta no banco do Benfica. E isso só me passará quando ele for despedido.

      Eliminar
  10. Passou-se alguma coisa no minuto 58?

    PS: Esta é para os adeptos do clube corrupto. Aposto que estão a apanhar do ar. Isto da net é lixado. Pensam q chegam aqui e dizem os disparates que estão habituados a fizer lá nas bancadas do Ladrão...azarito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking