O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Terminou o estágio

. 15 comentários


Original Video - More videos at TinyPic

Importante mesmo é o jogo em 19 Agosto com o Braga na Luz!


adenda:
Jorge Jesus abordou, no final do jogo com o Lille, a situação de alguns jogadores do plantel encarnado, entre os quais Melgarejo, Ola John, Carlos Martins e Enzo Perez.

«Melgarejo tem qualidade individual, está a aprender. Fez o jogo treino (com o Lille) com qualidade, deixou boas indicações, assim como o Luisinho já tinha feito. O Ola John é o que tem tido mais dificuldades de adaptação. Não fala português e não sabe as ideias técnicas da equipa. Quanto ao Carlos Martins conquistou um lugar dentro do plantel», afirmou o técnico.

Quanto a Enzo Perez, argentino que na época passada forçou o regresso ao país natal, Jorge Jesus diz que é «jogador do Benfica» e que só saiu na primeira parte do jogo com o Lille devido a «problemas musculares». in abola


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Foi um jogo exigente, numa fase em que naturalmente o cansaço sobre os jogadores pesa, continuando assim a equipa a caminhar com segurança, para que se encontre bem no começo da época.
    Carlos Martins confirmou o quanto fez falta a época passada, um erro crasso e espero que não se caia no erro de vender Witsel, talvez hoje, o jogador mais complicado de substituir no Benfica, à semelhança de Ramires, vendê-lo após apenas um ano no clube, é não saber tirar o rendimento desportivo de um atleta antes do aspecto económico, seria um erro que pode custar títulos.

    ResponderEliminar
  2. Melgarejo nunca será defesa esquerdo! Luisinho bem treinado dará para o gasto.
    Enzo Perez não encaixa neste benfica, nunca sai das linhas, não defende, não sabe desiquilibrar e desiste muito dos lances!
    Para mim Rodrigo Mora é grande jogador pena que JJ não contará com ele, é rápido, tem raça bom na desmarcação e bom técnicamente! Olá Jonh não espero que tenha vida facil tão cedo para se adaptar é muito novinho...
    Nolito é de caras titular indescutivel naquela esquerda.
    Por favor, apesar de ser um grande goleador digam ao JJ que Cardozo é substituível nas primeiras partes, e meter jogadores a 5 minutos do fim ou mesmo a dez é cagar na cara não só dos jogadores como na minha! Tirando isso creio que a equipa desta época será a mesma da passada será resta saber se fazem igual e os arbitros tambem!

    ResponderEliminar
  3. Piorquemao17/7/12 00:05

    Faltam-me os adjectivos para qualificar a decisão de colocar o Melgarejo a defender,... Ainda nem começamos e já estou com vontade de bater em alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou com vontade de te bater a ti! :P Então o JJ não fez do Coentrão o melhor defesa esquerda português? Hmmmm Acreditem! O JJ sabe trabalhar bem os jogadores, deêm algum tempo

      Eliminar
    2. Caro Manuel, serei o primeiro a retratar-me caso me engane, mas eu não vejo no Melgarejo um Coentrão, vejo um Melgarejo e uma rapidez estonteante com excelente controle de bola para rasgar e partir qualquer defesa,... de resto mais vale beber uma que andarmos à pancada,...

      Eliminar
    3. Claro que mais vale bebermos uma ;) Disse aquilo na brincadeira, espero não teres levado a mal. Não acho também que o Melgarejo chegue ao nível do Coentrão, pois acho quase impossível. Mas caso ele seja bem trabalhado, penso que poderá vir a ser o bom defesa esquerdo. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  4. Podem limpar as mãos à parede. Este ano vai ser lutar por um lugar na Uefa League.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o quê!!? ainda não venderam o boneco verde e já fizeram contas com os árbitros?!!
      afinal há petróleo em Palermo!

      Eliminar
    2. Na UEFA androide? Estás feito um mão largas...

      Eliminar
    3. Benfiquista Tripeiro18/7/12 01:48

      Não me digam que o Proença vai ganhar mais um campeonato! Que grande atleta, qual Cristiano Ronaldo, qual quê, este é que devia estar na lista para melhor jogador do mundo!

      Eliminar
  5. patriarc disse:


    O Enzo peres vai ser um "caso sério", porque embora seja BOM Jogador, é UM PÉSSIMO HOMEM, porque tem ATITUDES que daqui para a frente NENHUM Benfiquista lhe vai perdoar.
    O Enzo peres é o jogador que "está cá, mas não anda cá" e o mais grave PARECE PREPOSITADA a sua forma de agir.
    E terminado o estagio é hora de quem ficar na Equipa ter que dar o litro quando jogar e NÃO ver os outros dar ao cabedal e ELES, andarem devagar, devagarinho e parados. Os ou o que não QUIZER DAR O LITRO é melhor ficar a DESCANSAR nas bancadas e só mais tarde se fizerem falta é que vão para a Equipa B, porque não merecem outro tratamento.

    ResponderEliminar
  6. ESTE JOSÉ LIMA
    QUE APARECE EM
    COMENTÁRIO ANTERIOR
    É UM APOIANTE DO CLUBE
    DA FRUTA E CHOCOLATINHOS

    ´JÁ O CONHECEMOS
    DO BLOGUE DO ANTÓNIO BORONHA
    TAL COMO LÁ VAI LEVAR AQUI
    COM AS DEVIDAS RESPOSTAS

    SE É O MESMO LIMA
    QUE ANDAVA
    LÁ PELO BLOGUE DO BORONHA
    EXISTIAM BOATOS OU NÃO
    QUE O LIMINHA ERA O COMENTADOR
    DE SERVIÇO DO CLUBE DA FRUTA
    PARA AQUELE BLOGUE

    AGORA QUE VEIO PARAR AQUI
    LÁ VAMOS QUE VOLTAR AO MESMO

    PARA COMEÇAR
    QUE VÁ MAIS UMA VEZ
    OUVIR AS ESCUTAS
    QUE TRADUZEM
    O QUE FORAM 30 ANOS
    DE BANDALHEIRA
    E ATAQUE À VERDADE DESPORTIVA

    AQUELES TÍTULOS FRUTADOS
    VALEM O QUE VALEM
    OU SEJA
    NADA
    ZERO

    QUEM OS GANHOU
    NÃO FORAM ELES
    FORAM OS TIPOS
    QUE DIZIAM

    "DIGA LÁ AO NOSSO PRESIDENTE
    QUE O PRÓXIMO JOGO SEREI EU MESMO"

    ...E O PIOR É QUE ERA ....

    EEHEHEHEHEHEHEH

    FRUTA-Ó-CHOCOLATE

    ResponderEliminar
  7. Só fico preocupado com isto do OLA andar a aprender...tanto dinheiro e ele ainda está em formação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compreende a língua portuguesa e ainda não sabe como é que o Benfica joga e o que o JJ pretende dele. Isso é formação! O rapaz precisa de tempo, tem calma. O Di Maria e o Gaitan no 1º ano não fizeram nada. Agora o Di Maria está no Real Madrid e o Gaitan está para ir para o Manchester United ou o City

      Eliminar
  8. 3 jogos, 2 vitórias, 1 empate, penso que o balanço foi positivo. 2 das 3 equipas têm mais tempo de preparação que nós, 2 das equipas que defrontamos são presença habitual na Champions League, conseguimos resultados positivos, a coisa promete ...

    Claro que ao fim de 3 jogos temos como saldo 1 penalty, quase aposto a minha credibilidade de analista em que ao fim das primeiras 3 jornadas no campeonato, teremos 1 penalty contra e 3 ou 4 a favor que não foram assinalados.

    Bom, mas ainda há adeptos que preferem falar de questões técnico - tácticas e nesse aspecto devo dizer o seguinte. Se o Benfica fez 3 bons jogos, tal deveu-se às adaptações que o treinador fez. Nenhum jogador joga sozinho mas encaixado num colectivo. Quer isto dizer que se eu me movimento para "ali", alguém tem de cobrir a minha retaguarda. Esse alguém pode ser quem esteja já na equipa há mais tempo. O que quer dizer que podemos fazer experiências sem perder qualidade. Mérito do treinador.

    Quanto ao plantel acho que se percebe que na época passada o treinador dispensou o Carlos Martins porque havia 2 jogadores para essa posição, Aimar e Witsel. Foi por aí que o Benfica perdeu o campeonato? Acho que não. Porque dos 3 só poderiam jogar 2 e depois, se dispensassem Woitsel por exemplo, estaríamos a dizer que "bom, se tivessem dispensado o Carlos Martins em vez do Witsel não tínhamos perdido o campeonato". O adepto pode dizer o que quiser ... tal como o jornalista ...

    Contudo Carlos Martins mostrou a importância de jogar de inicio ou não. Quando foi utilizado como suplente, Marselha e Lille, entrou bem no jogo, criou desequilíbrios, marcou 1 golaço e mandou uma bola à trave. Quando foi titular com os amadores do Hamm, a sua presença na equipa foi mais discreta porque o Benfica não marcou golos.

    É tudo diferente quando se entra e o adversário já correu 5 ou 6 km em média, e o jogador fisicamente "fresco" pode desequilibrar com mais facilidade.

    E isto aplica-se ao Cardozo que marcou 2 golos, em 3 jogos, nada mau. Mas tornou-se mais visivel quando foi utilizado como suplente, pois marcou em jogada corrida.

    Alguém falou no sistema de jogo, mas eu concordo plenamente com o 4-2-3-1 utilizado frente aos adversários mais fortes, Marselha e Lille. Pode dar a sensação que o jogo é mais aborrecido, mas é um jogo mais equilibrado. Não será por acaso que em 3 jogos não sofremos golos e com uma pontinha de sorte poderíamos ter ganho ao Lille. É só comparar com os 4 anos anteriores e perceber que em matéria defensiva, é o sistema que ajuda os jogadores e não os jogadores que ajudam o sistema de jogo.

    Com o Hamm jogamos em 4-4-2 e também já li criticas ao desempenho de alguns jogadores Criticas ridiculas, mas há muita gente que o é, mesmo benfiquista ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking