O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O fim...do fim dos empréstimos e o papel do Benfica

. 28 comentários
Confirmou-se hoje que o recurso do Benfica para a FPF sobre a proibição de empréstimos a clubes da mesma 'divisão' foi aceite e a norma aprovada na Assembleia Geral da Liga invalidada.

Quer isto dizer que os clubes podem de novo emprestar jogadores aos clubes que disputam consigo o mesmo campeonato.

O papel do Benfica neste assunto é deplorável.

O Glorioso tem sido prejudicado ano após ano com as toneladas de jogadores emprestados pelo FCP a outros clubes. Jogadores esse titulares a época inteira mas por magia lesionados ou castigados quando defrontavam a casa mãe.
O uso dos empréstimos tem servido apenas para os corruptos pagarem favores aos clubes pequenos e submissos.

Servir de gazua para que novamente isto possa ser feito é brincar com os benfiquistas.

O Benfica quer fazer o mesmo que o FCP tem feito? Errado! O Benfica não tem que utilizar os mesmos métodos sujos.
Saber viver e lutar com todas armas não significa descer ao nível do lixo.
Temos que ganhar porque somos os melhores e se não o formos, não ganhamos.

O Benfica comprou demasiados jogadores e precisa de emprestar para poder recuperar o investimento? Não comprassem! Usem a equipa B. Resolvam o problema que criaram.

Emprestar jogadores aos molhos é alimentar clubes moribundos. E temos demais desses clubes em Portugal.

Os clubes têm de jogar com jogadores dentro das suas possibilidades, e assim permitir que mais jogadores portugueses possam ter oportunidade de aparecer.

Infelizmente, estamos a dar mais uma borla aos corruptos e a todos que com eles têm pactuado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Concordo na integridade!!
    Impossível criticar e depois voltar a fazer o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MACSTATION20/7/12 01:20

      Já dei a minha opinião num post anterior:

      "Se queremos ser um clube que luta pela verdade (e espero sinceramente que sim), temos que estar contra a regra dos empréstimos entre clubes da mesma "divisão". Espero que a Federação acabe com essa vergonha, que não limite, mas sim que acabe com isso... Acho estranho o Benfica não votar a favor do fim dessa possibilidade (segundo julgo saber não votou nesse sentido).

      Se temos que mudar de política e deixar de contratar "carradas" de jogadores: MUDE-SE DE POLÍTICA!


      Já agora, aproveite-se a equipa B para aquilo que esta deve servir: Dar oportunidade aos jogadores de formação e pontualmente rodar alguns jogadores contratados em fase de adaptação..."

      No entanto tenho que concordar com o Viriato: Esta alteração não pode ser introduzida "em cima do joelho". Que esta tentativa tenha servido de aviso e os clubes que aproveitem este ano para mudar de paradigma e alterem esta forma de atuar.

      Para o ano devia acabar-se com esta vergonha.

      NÃO AOS EMPRÉSTIMOS ENTRE CLUBES DO MESMO ESCALÃO.

      Benfica: O ano passado tivemos o exemplo do Melgarejo emprestado ao Paços de Ferreira, fez o jogo da vida dele. Foi um profissional.

      fêcêpê: Pode ser da nossa vista, mas os jogadores emprestados aos outros clubes, tem sempre "ataques de caspa", impossibilantando os mesmos de jogar contra o clube detentor do passe.

      Eliminar
  2. Yartey vendido ao Sochaux.

    Ou muito me engano ou este jogador vai acabar no Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bem vendido (não pelo valor, porque não disseram), mas porque não vejo em que o yartei seja melhor que qualquer um dos alas que por lá temos (Nolito, Gaitan, Bruno César, Enzo, Ola John, Melgarejo).

      Eliminar
    2. yartey vaiser grande craque e depois para o termos so com milhoes..ou no porto. e isto o benfica.

      Eliminar
    3. O Yartey foi bem vendido, nunca teria lugar no plantel do Benfica. E não me venham dizer que é o Ryan Giggs ganês, que é uma comparação sem sentido

      Eliminar
  3. http://diabenfica.blogspot.pt/2012/07/evidencias-e-parabens.html É tão simples..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do seu post! Explicação simples e concreta

      Eliminar
  4. Concordo em parte contigo,mas quando o Benfica se preparou para combater os corruptos com a mesma arma foi apanhado em contrapé e o que fazer com a carrada de jogadores que contratamos...

    ResponderEliminar
  5. De acordo contigo, assim não!

    ResponderEliminar
  6. Hugo Oliveira20/7/12 00:56

    Tendo em conta a forma como se colocou esta lei em vigor acho muito bem que o Benfica a tenha contestado. Durante anos a fio vimos o Porto usar esta jogada dos empréstimos chegando ao ponto de ter uma equipa a jogar com 5 e 6 jogadores seus a titulares (Olhanense). Com isso passearam-se em metade das jornadas durante campeonatos a fio.

    Chegou uma altura em que o Benfica percebeu que por nada se fazer em relação aos empréstimos (até porque os clubes pequenos logicamente queriam manter as coisas assim) tinha também de colocar jogadores nessas equipas para dificultar um bocado a vida aos corruptos. É muito bonito dizer que só temos de depender de nós e ganhar os jogos todos, mas se os outros que estão no mesmo campeonato que nós já têm metade das vitórias asseguradas é praticamente impossível vencer um campeonato. Nesse aspecto concordo com a estratégia do Benfica caso contrário não víamos equipas como o Paços ou o Gil Vicente a criar dificuldades ao Porto. E em termos de benefícios nenhum benfiquista os quer. E pelo que se vê quando os emprestados jogam contra nós até existe o contrário, ou seja, vontade de mostrar serviço. Nós também não obrigamos jogadores nossos a pedir desculpas por dizerem que querem ganhar quando nos defrontam.

    Posto isto para mim esta lei foi uma anedota e só foi lançada porque neste momento o Benfica já tem tantos jogadores como o Porto para emprestar. E o que é que o Benfica fazia aos jogadores? Dava-os ou metia-os a treinar sozinhos num campo?

    Para mim o Benfica não fez mais nada do que lutar contra o sistema usando uma das armas do sistema. Mas usou essa arma de uma forma a dificultar a vida aos outros e não a facilitar a nossa. Pelo menos não me lembro de nenhum caso de jogadores do Benfica emprestados que levem toques nas quintas-feiras antes dos jogos contra nós.

    ResponderEliminar
  7. hugo oliveira: quando é que abras os olhos? achas que se combate o sistema com decisoes do cj da fpf do nandinho, deixa-me rir por favor! gostava sim que a justiça da fpf fosse mais rapida para notificar ao ceportem a fatura pelo incendio das bancadas! enfim, os parvos da festa mais uma vez: quem deve ironizar neste momento é o porco corrupto ( uma medida que lhe permite continuar as suas trafulhas defendida pelo Benfica, que tristeza de burrice) e mais burro ainda emprestimo logo do miguel rosa à quem, claro està aos corruptos do sado e o seu grande presidente grande amigo do seu padrinho sempre disposto à insultar os adeptos do Glorioso! quem nao quer ver nao vê mas vocês estao matando o clube, nao o négocio, mas sim o clube, a sua alma e os seus valores! viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. A minha opinião é igual à tua no que diz respeito aos empréstimos.

    Qual o papel do Benfica? O que ando aqui adizer há anos e muitos não percebem: o papel do Benfica é ser a "esfregona" do FCP. O FCP é que deveria avançar com o recurso, mas parecia mal, já que o CJ da FPF e Direcçao da FPF é tudo portista, então como parecia mal, alguém deu ordens ao Sr.º Vieira para avançarmos. E aí está o papel do Benfica ...

    Porque razão este CJ da FPF ainda não decidiu o recurso sobre os 2 jogos do castigo mal aplicado ao Aimar em Olhão, isso o Sr.º Vieira não quer saber ...

    Este é o Benfica do BES e do Joaquim, não é o Benfica dos sócios. Os sócios limitam-se a avalizar situações que OUTROS definem. Isto é: assinam o cheque, mas o montante foi definido por OUTROS ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este é o Benfica do BES e do Joaquim, não é o Benfica dos sócios. Os sócios limitam-se a avalizar situações que OUTROS definem. Isto é: assinam o cheque, mas o montante foi definido por OUTROS ..."
      isso é muito bonito mas tens dinheiro para comprar as acções dos referidos? se tens avança. porque falar é bonito nas dinheiro que é bom ninguém tem.

      Eliminar
    2. Não digam disparates! Andas a por tudo no mesmo saco João Carlos. o desfecho só poderia ser este.
      Então, a poucos dias do início da nova época, deviam-se alterar as regras do jogo?
      Com essa medida, só iria prejudicar os jovens jogadores portugueses e iriam treinar à parte

      Eliminar
  9. Simplesmente, uma vergonha.
    Sr. Presidente, os sócios e adeptos do Maior Clube do Mundo, querem que o Benfica ganhe dentro no campo e não com malabarismos, isso é para aquele clube que se gaba em ser corrupto. Os valores do Benfica, não permitem que se ganhe desta forma.
    A verdade desportiva que é (foi) a sua bandeira, onde esta?
    Essa mania de seguir os passos do seu amigo (ou ex), começa a desagradar a muitos benfiquistas, e eu, na minha opinião, ainda lhe dou crédito, mas as suas atitudes e decisões, começa a ser difícil explicar até aos Vieiristas mais "cegos" (algo que não sou, sou do Benfica, porque o Sr. mais ano menos ano, dará o seu lugar a outro e o Benfica irá continuar).
    Pior que o Sr. andar a seguir os passos do corrupto do norte,é que ele, quando o Sr. pensa em imitar um esquema mafioso, ele já o descartou, o Sr. presidente ainda não reparou que são os treinadores, que agora são emprestados!!!! Acorde, Sr. presidente, acorde... Seja Benfica.
    Nota: Será que na Secretas Portuguesa, não existe nenhum Benfiquista, que denuncie de vez e acabe com a corrupção no futebol? Não é evidente? As vezes, até tenho dúvidas se existe, pois só os Benfiquistas é que se queixam!!!!
    Abraço,
    B.C.

    ResponderEliminar
  10. O Benfica precisa de emprestar jogadores para eles rodarem, os corruptos emprestam-nos para eles lhe fazerem jeitos e como troca de favores.
    Onde está aqui a semelhança?

    ignorantes de merda.

    ResponderEliminar
  11. John Wakefield20/7/12 16:07

    O fim dos empréstimos é um contra-senso radical!!! Contudo, sou a favor da limitação das cedências (cada clube só deveria ter, no máximo, três atletas cedidos por outros clubes). E os emprestados não devem jogar contra o clube-mãe, de forma a evitar polémicas...

    ResponderEliminar
  12. eu neste caso até percebo a direcção porque tem outro projecto a da limitação dos empréstimos, que eu concordo, porque existem alguns jogadores para os quais a segunda liga já pouco acrescenta mesmo sendo na equipa b, e isto vai muito para alem do facto de termos demasiados jogadores sobre contracto.
    mas como já tinha dito anteriormente mesmo entendendo preferia que não nos tivéssemos oposto já que na minha opinião tínhamos mais a ganhar do que aquilo que perderíamos.

    Só uma nota esta politica de empréstimos não é uma imitação de outro clube como aqui se diz, se imitamos alguma coisa imitamos a politica praticada pelo nosso clube durante a década de oitenta e inicio da noventa do século passado onde o numero de jogadores que estavam sobre a nossa alçada era muito semelhante ao de hoje, e o que aceito discutir é que resultados teve essa politica em contraponto aos resultados que tivemos quando a deixamos de praticar durante quinze anos.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma anormalidade do Vieira que não se compreende, se atendermos à defesa do Benfica, porque se atendermos aos interesses de alguns, quiçá Vieira incluído, a situação reveste-se de um caracter perfeitamente normal,... Eu sempre defendi e defendo que, quem quer que seja que ocupe a cadeira da presidência deste universal clube, tem de o fazer em regime de exclusividade,...Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o que se faz de repente com os jogadores que não ficam no plantel? O Benfica conseguiria colocar os jogadores todos no estrangeiro ou na 2ª liga? Não me parece… Em vês de criticas, sugestões…

      Eliminar
  14. Fico pasmado com alguns comentários. Dando de barato que a aquisição de jogadores foi excessiva (pode parecer um facto, mas eu dou de barato - é que quase todos dizem que se compram camiões de jogadores mas depois quando se vende algum... "tinha potencial", "podia ser uma ótima solução", etc.), em que é que o Benfica beneficiava da proibição dos empréstimos?

    Quer dizer, o Benfica tem jogadores a mais, mas somos contra os empréstimos. Ah e tal, não comprassem... a questão não se põe, eles já foram comprados. O que faziamos com eles? rescindiamos com todos? ficavam a treinar à parte? pelo menos pensem antes de criticar, bolas. Falar é fácil, mas ter presente todas as consequências que se podem perceber numa decisão é o que diferencia a crítica sustentada das simples bocas.

    Recordo que o Benfica já apresentou uma proposta para regulamentar os empréstimos, e esse é que será o caminho razoável. Não há liga nenhuma em que os empréstimos sejam proibidos. Venha o modelo inglês, isso é que é sério, e introduzi-lo programadamente. Agora ter a irresponsabilidade de aprovar uma norma 2 dias antes do início da época, isso não é nada. É só areia para os olhos, demagogia e irresponsabilidade. E há adeptos do Benfica a favor, enfim...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem apresentado o teu argumento, com o qual comungo nomeadamente quanto ao EM CIMA DA HORA, que essa medida foi parida.
      Esta nova lei, discutida e ponderada entre todas as partes, seria só para a próxima época.

      Eliminar
  15. Face a medidas destas, lá em cima continua a dizer-se: incha benfica!

    Em outubro vão lá votar nele, não se esqueçam. Ah e os direitos televisivos vêm já a seguir...

    ResponderEliminar
  16. benfica a norte20/7/12 23:54

    À uns anos atrás eram muitos por aqui que acusavam o FCP de fazer muitas contratações e emprestar jogadores aos clubes da mesma liga, acusando-os de não serem sérios, hoje e quando o LFV "Querido Líder" opta pela mesma estratégia...é o que se vê! Já todos dizem que tem de ser e até acham bem fazer rodar jogadores pois são muitos no Benfica!
    Estamos a caminho do abismo, estamos a encher o bolso aos abutres que fazem negociatas como aquelas em que contratamos 5 ou 6 jogadores urugaios só para renovar com o Maxi Pereira, Andrés Días conhecem? Outros tantos como eles, e os benfiquistas como sempre a sonhar no campeonato já garantido ao FCP, esquecem-se logo de todos os reais problemas que todos aqui á uns meses atrás falavam (RENOVAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS), esquecem-se até da merda ou melhor da mesma merda que JJ está a fazer com o plantel em que já andamos para ter um defesa direito e esquerdo á 2 anos e no meio de tanta compra, só se pensa em avançados, e fracos por sinal! Esquecem-se até que o estágio é igualzinho ao do ano anterior, aposta-se sempre na mesma equipa, não se fazem novas apostas, o sistema de jogo é o mesmo...enfim a mesma merda!
    Por falar em vendas o Nico Gaitan vai render muito ao Benfica, Rojo até ao dia em que assinou com o Sporting era muito bom, agora já é fraquinho (para quem não tem um defesa esquerdo...)!
    Enfim Benfiquistas deste benfiquinha desorganizado, gastador, fechado e empresarial demais!

    ResponderEliminar
  17. Continuo a alimentar a esperança de o dia ver os responsáveis deste blog admitir que têm tanto de BENFIQUISMO quanto o corrupto mor tem de isenção.
    Apelo a todos os Benfiquistas que leiam 10 Rescords muito antes deste blog porque apesar de tudo eles conseguem relatar menos barbaridades.
    Agora podem excluir este comentário para dar lugar a outros Anti-Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com o texto, na sua generalidade. Quem diz que Vieira quer copiar o FCP, ou anda distraído ou não sabe que diz ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking