O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O director desportivo que há em mim

. 26 comentários
Vender

Jardel
Mora
Kardec
Fernandez
Júlio César
Carole
Menezes
Elvis
Shaffer
Leo Kanu

Objectivos: Fazer dinheiro e reduzir a folha salarial do Benfica, assim como outros compromissos inerentes à contratação/manutenção de jogadores profissionais.

Vender (mantendo percentagens dos passes)

Sidnei
Jara
Airton
Urreta

Objectivos: fazer dinheiro, mas manter percentagens dos passes acreditando que são jogadores com potencial e que podem, ainda, triunfar no futebol Mundial.

Emprestar

Miguel Rosa
David Simão
Hugo Vieira
Michel
Nuno Coelho
Oblak
Alipio

Objectivos: dar tempo de jogo a estes jovens,de preferência na 1ª liga e que nos permita perceber melhor a possibilidade de virem a integrar o plantel principal. 4 dos 7 jogadores são Portugueses e, como já defendi, a regulamentação dos empréstimos deveria, também, proteger os jogadores Portugueses.

Equipa B

Leandro Pimenta
Luís Martins
Rúben Pinto
João Cancelo
André Gomes

Objectivos: dar minutos a estes miúdos, sempre com a possibilidade de serem chamados em jogos do campeonato, taça de portugal e taça da liga.

Comprar

Lateral esquerdo - Ziegler é um bom nome


Pioridade nº 1: segurar as jóias coroa (Witsel, Javi, Garay, Cardozo, Gaitan)


Publicado também em benficadependente.blogspot.com


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Respostas
    1. ainda não percebi se foi vendido ou emprestado. o empréstimo do Jara renderá 300 mil euros, nada mau

      Eliminar
    2. O Leo Kanu foi emprestado e o Nuno Coelho acho que já não faz parte do clube.

      Eliminar
    3. Pelo que entendi foi em titulo definitivo...não há outra situação aceitável.

      Eliminar
  2. Eu quero o Urreta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já quis tantas vezes o Urreta, gosto dele, mas não se afirmou num único clube, sempre lesionado...e os Olimpicos podem rentabilizá-o, percebes?

      Eliminar
  3. Não concordo com o emprestimo do miguel rosa e do david simão. Estes emprestimos só são possiveis porque temos o jesus como treinador.
    O michel nem sei o que veio para cá fazer.
    "Lateral esquerdo - Ziegler é um bom nome" - no meu ponto de vista não precisamos de um bom nome, preciamos é de bons jogadores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, creio que compreenderá que não me referia à morfologia do nome Ziegler quando quis dizer "bom nome", mas sim um jogador de qualidade e que tem características úteis ao Benfica: defende bem.

      Se considera que no plantel actual Miguel Rosa e David Simão têm espaço concordo que emprestar é mau, contudo terá de acrescentar nomes às vendas...

      Eliminar
  4. Segurar Gaitan? Não faz sentido depois de se ir buscar Ola Jonh. E Michel não me parece assim tão novo...

    Vendes o Jardel. Ficas com Miguel Vítor e Roderick como suplentes? Tenho muitas dúvidas com Roderick.

    De resto, nada a apontar.

    ResponderEliminar
  5. Gaitan é um jogador muito particular, é verdade. Mas acho mau principio despachar jogadores bons porque "se arma em vedeta", o importante é compromete-lo com os objectivos colectivos e isso é missão do treinador.

    Caso contrário o Mourinho venderia o Ronaldo porque "se arma em vedeta..."

    ResponderEliminar
  6. Segurar Gaitan? Sim, acho-o fantástico do ponto de vista técnico e muito humilde (basta ver uma entrevista em que ele pedia desculpa aos adpetos pela sua forma d ejogar). O importante é que o treinador o comprometa com o projecto colectivo.

    Não comunga das dúvidas referentes ao Miguel Victor e Roderick, não só acredito neles como acho que, sendo diferentes, complementam o plantel do Benfica.

    Jardel, supostamente, há propostas de 4 milhões de euros que, na minha óptica, não seria de rejeitar, apesar do seu valor.

    ResponderEliminar
  7. finalmente ninguem fala do aimar aleluia! não há ninguem que leve este jogador da 2ª de espanha. Uma prima-dona que não tem produtividade: golos quase zero; passes para a frente concretizados, quase nenhum. Impede que o carlos Martins o Bruno Cesar e o Witsel joguem como devem jogar. Ah! É dos melhores a berrar para os árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que eu penso. Não sei que raio vêem no Aimar. O que eu vejo no Aimar são passes errados em série e golos nem vê-los. Mas é heresia...não se pode dizer.

      Eliminar
    2. rui tomé, o Benfica é democracia, todavia o teor do seu comentário não me permite mais do que isto...

      Eliminar
    3. Para mim heresia é dizerem-se coisas destas... Impliquem com o Maxi e o Witsel também, acho que só faltam esses...

      Eliminar
  8. Gaitan sim, na minha opinião agora terá de ficar mais um ano. Voltar ao nível que exibiu há uns bons meses atrás e rentabilizar, tentar fazer com que ele compreenda que só assim pode sair para onde ele quer. E o Ola John pode ficar um anito a ir entrando na equipa e a aprender mecanismos e a encaixar no esquema de JJ.

    Roderick para mim tem de ficar, mas infelizmente neste caso o português é sempre pior, se acham que o miúdo é pior que o Jardel é porque não o conhecem muito bem... Mas como o Jardel é dos que dá comissão pode ser que saia se aparecer uma proposta jeitosa...Hugo Vieira também acho que devia ficar e despachar o Yannick...

    E também acho que se devia tentar fazer algum dinheiro com o Saviola, ultimo ano de contrato, e se o 4x2x3x1 for para manter, Cardozo e os miúdos chegam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa do saviola não é, de todo, mal visto...

      Eliminar
  9. Cuauthémoc25/7/12 20:23

    Concordo com quase tudo, gostaria no entanto de discordar com as vendas de Sidnei, Jara, Airton e Urreta.
    Sei que muitos Benfiquistas não vão concordar com os meus argumentos mas paciência.
    Assim penso que Sidnei é de longe o melhor central que temos nos nossos quadros a seguir aos dois indiscutiveis (Luisão e Garay), para mim é forte no jogo aéreo, sabe sair com a bola dominada, é forte fisicamente, tem o problema das noitadas e não ser um professional 100% dedicado, mas custou 7 milhões e neste momento ninguém dá sequer metade pelo passe dele, deviamos recuperar o jogador.
    Jara, vejo nele a espaços rasgos de Lisandro, nunca teve uma oportunidade clara de se afirmar, tivesse sido uma aposta firme e penso que já tinha rebentado, deviamos tentar vender Saviola e potenciar um jovem que custou 5.5milhões.
    Airton é neste momento o jogador que melhor substituiria Javi, forte, agressivo, forte pelo ar, terá que trabalhar mais o passe, mas para aquela posição é bem melhor que Matic.
    Urreta mais uma teimosia de Jesus,muito melhor que Yannick, é rápido,técnicista e pode jogar nas duas alas e no meio, quando se insiste tanto em Salvio será que vale a pena investir mais 6 ou 7milhões nele e desperdiçarmos este talento.
    Concordo completamente com Ziegler, de todos os laterais que se ouviu falar para mim é de longe o melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo excepeto no urreta, o rapaz está sempre lesionado e nunca se afirma em nenhum clube. por acreditar em jara e sidnei é que coloquei na questão ficar com percentagens dos passes.

      Eliminar
  10. Para mim o que dizem de Aimar não é assim tão descabido..é verdade que é um génio mas não o número 10 que muitas vezes se precisava..não remata de longe,raramente vira o jogo em passes longos(joga sempre muito curto),pouco poder de choque para desequilibrar em zonas perto das áreas adversárias e consequentemente não surge muito em zonas de finalização.
    Quanto ao plantel é exageradamente desequilibrado..lacunas de um lado e excesso de opções para outros lugares!Djaló,Michel,H.Vieira e até Olah John para quê?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostaria de saber a tua opinião sobre o xavi e o iniesta.
      Com Guardiola, Aimar, Saviola, Nolito e Witsel seriam indiscutíveis, mas temos Jesus e os adeptos que gostam de muitas correrias e remates disparatados (especialidade zanaki, jara, mora, nelson oliveira e rodrigo a espaços - embora esteja muito acima dos outros quer pelo melhor aproveitamento que tem quer pelas melhores decisões que toma)

      Eliminar
  11. Vender:
    Jardel - acho um erro, é um 3.º/4.º central que não levanta problemas no balneário e cumpre razoavelmente quando é chamado
    Mora - duvido que se consiga um bom valor, o cenário mais provável é o empréstimo (os clubes uruguaios não têm dinheiro)
    Kardec - idem aspas (os brasileiros têm dinheiro, mas mais facilmente pagam salários que passes de jogadores)
    Fernandez - concordo, mas emprestar já é uma sorte, achas que enganamos alguém ?
    Júlio César - concordo, o desempenho em Espanha não convenceu ninguém, talvez empréstimo para uma segunda divisão europeia na perspectiva de fazer dinheiro em caso de época boa
    Carole - não concordo e penso que rejeitaram a oferta, acho que só querem emprestar para França e sinceramente acho que fazem bem se não o utilizarem na equipa B
    Menezes, Schaffer, Elvis e Leo Kanu - concordo mas se conseguires emprestar 3, já é um pau (já estão 2)

    Vender mantendo percentagem dos passes - sou contra, os negócios Reyes e Salvio não te ensinaram nada ?

    Sidnei e Airton - não têm cabeça, se não apostam neles, era vendê-los, mas duvido que se consiga mais que o empréstimo
    Jara - acha-se a 8.ª maravilha do mundo, é despachá-lo, o empréstimo com opção parece-me bem, mesmo perdendo dinheiro
    Urreta - não compreendo a atitude dele, não sei se evoluiu porque esteve lesionado na maioria da época, mas era deixá-lo na equipa b, até porque só tem mercado no uruguai, onde não há dinheiro

    Miguel Rosa, David Simão, Hugo Vieira e Nuno Coelho - é um erro emprestar a clubes pequenos que fazem do contra-ataque a sua arma principal, era ficarem na equipa b com um sistema de jogo igual ao da equipa principal para estarem capazes de ser chamados ao longo da época se provassem o valor na equipa b
    Oblak - concordo pois o Mika precisa de jogar
    Alípio - é mau, muito mau, era mau nos juniores, será pior nos seniores, é despachar o mais rapidamente possível
    Luisinho - tenho pena da pulhice tipo Nuno Coelho ou Wass, mas não serve para o Benfica, não bastou já o Weldon ?

    Concordo com esses miúdos para a equipa B, juntamente com o Roderick, mas não sei se o Luis Martins serve, se não será preferível o Daniel Martins

    Comprar Lateral-esquerdo ? Sim se fôr mesmo bom, Ziegler é mais um mais ou menos, mais valia ir buscar o Insua aos lagartos para os ajudar a ter liquidez e ainda podíamos enviar o luisinho para terem um avançado.

    Não concordo com o Gaitan, os sócios esperam todos que ele seja vendido, já estão um pouco farto deles e Gaitán não gosta de ser assobiado (nenhum gosta, mas acho que o Gaitán é daqueles que amua).

    Vou ser mais radical eu propunha a venda de Bruno César, Enzo Pérez, Matic e Djaló (só não digo o Olá João, porque ninguém nos dá o que pagámos por ele) para realizar capital, amortizar a dívida aos bancos, diminuir o plantel principal para que exista uma hipótese real de incluir jogadores da equipa b nas convocatórias da equipa principal para os fazer crescer.

    ResponderEliminar
  12. Amigos, não querendo ser desagradável com ninguém há coisas que não são bem opiniões.

    Aimar tem no Benfica 155 jogos e 17 golos, Rui Costa na sua primeira passagem pelo Benfica fez 19 golos em 107 jogos, como se vê a diferença é abissal...

    Aimar tem um nº de assistências para golo elevadíssima. Quem quiser levar esta discussão a sério veja os golos do Benfica nas épocas transactas e contabilize em quantos deles Aimar teve influência directa. Ficarão surpreendidos!

    Se virem as médias das classificações de aimar em todos os jornais desportivos verão que, nas últimas 3 temporadas, foi sempre dos 5 melhores jogadores do Benfica.

    Isto são factos, dados, números.

    Mas o futebol de aimar é muito mais do isto. Pensa o jogo como ninguém, temporiza com uma lógica que poucos conseguem, corre como se fosse um miúdo de 20 anos, luta como nunca o tinha feito na carreira.

    e depois ainda tenho de me dar ao trabalho de argumentar...

    fui

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/8/12 15:29

    Boa tarde a todos amigos benfiquistas. Quero apenas transmitir a minha opinião e dizer o seguinte: penso que apesar de novo, o João cancelo pode ser um diamante a ser lapidado tem ao que consta uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, a SAD vê por isso enorme potencial e deve ser na minha opinião a opção quando o Maxi Pereira não jogar. O André Almeida não e o Yannick adaptado muito menos.Por outro lado não percebi se o David Simão foi emprestado ou vendido ao Marítimo, mas não concordo porque na minha opinião não quero ver a equipa B enfraquecida e sempre que o Jesus entendesse poderia ser chamado à equipa inicial. Afinal foi para isso que foi criada e é um produto da nossa formação e um bom jogador. Em relação ao defesa esquerdo, queria o José Angel, mas já não vem logo quem eu preferia dos nomes que ventilam é o Ziegler

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/8/12 01:17

    O Aimar é grande. O Luisão é grande. O Maxi é grande. Garay, Artur, Javi, Witsel servem bem. Urreta poderia ser grande sem JJ ( e ponto final ).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking