O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Isto é preparar a época ao pormenor

. 30 comentários
"39' - Golooo do FC Porto (1-0), por Lucho! O argentino coloca a bola muito bem, sem hipóteses para Hélder Godinho, que até adivinhou o lado...

38' - Cartão amarelo para Pedro Cervantes, pela falta que origina o penálti.

38' - Penálti para o FC Porto! O árbitro da partida assinala mão na bola de Pedro Cervantes... A repetição mostra que não há qualquer infração."

Eles não brincam em serviço!!! É tudo treinado ao pormenor, inclusive aqueles lances mais comuns nos jogos dos corruptos, os penaltis inexistentes!!!

Espero que esta época a nossa direcção esteja atenta e actuante ao que se irá passar no campeonato!!!
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. ... " Penálti para o FC Porto! O árbitro da partida assinala mão na bola de Pedro Cervantes... A repetição mostra que não há qualquer infração.".

    E qual é o espanto?- Isto ao contrário do que alguns pensam, que só acontece desde que o LFV lá está, estão muito enganados. É andar para trás, chegar ao ano de 1987, e começarem a perceber as transformações que se deram no futebol portugués a partir da altura que o mesmo caiu nas mãos de Adriano Pinto, Sardoeiro Pinto, Lourenço Pinto e Pinto da Costa a famosa tríade dos Pintos ...

    É pena que muitos benfiquistas tenham demasiados lapsos de memória ...

    ResponderEliminar
  2. 43' - Grande jogada do Celta de Vigo, anulada por um fora-de-jogo inexistente... De Lucas ficava apenas com Fabiano pela frente.

    ResponderEliminar
  3. Podemos adicionar o golo invalidado ao celta de vigo, digno de um qualquer pedro pivô,... Ainda que a verdadeira pré época tenha sido preparada na altura da classificação dos corruptos subalternos do apito.

    ResponderEliminar
  4. Mas os corruptos estão a jogar?
    Nem sabia...mas mesmo que soubesse, não perco tempo com esse rancho folclorico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Filipe:

      Já somos 2 @Meo General!

      Eliminar
  5. E lá andam os corruptos de vitória em vitória dizendo que ainda não sofreram nenhum golo. Também não é muito difícil. Contra o Celta de Vigo o auxiliar do Xistra (árbitro que gosta muito da fruta) anula um golo limpinho e hoje para além desse penalty inexistente que deu o 1º golo do Porto ainda ficou um penalty por marcar a favor do Santa Clara por falta do Sereno.
    Ah, já agora, os antis ainda falam dos comentadores da BenficaTV. Fdx, aqueles gajos do Porco Canal são mil vezes piores. Até metem nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse canal que está na posição 14...pus-lhe um cadeado !!!

      Eliminar
  6. Red Sniper, não leves a mal, vou só brincar um bocadinho, mas disseste quatro nomes de pintos e depois chamaste-lhes - a tríade dos pintos...lol

    Mas deu para perceber a ideia e tens toda a razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu não me estava a referir à definição normal, mas sim a uma outra tríade muito especial...

      Tríade (chinês simplificado: 三合会; chinês tradicional: 三合會; pinyin: Sānhéhuì) é o nome dado a um conjunto de ramificações de uma mega organização criminosa surgida no século XVI na China e que se espalhou para outros países depois de 1842, quando a China perdeu a Guerra do Ópio para a Inglaterra.


      Estrutura tradicional da Tríade.
      A Tríade com sede em Hong Kong tem bases em Vietnã, Macau, Taiwan, China, e também em países como a Malásia, Singapura, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e muitos outros países. As tríades chinesas são uma das organizações criminosas mais organizadas e poderosas no mundo, que engloba outras organizações criminosas menores para execução de serviços sujos, com adesão constante de cerca de 1,5 milhão na China continental e 2,5 milhões de membros no mundo inteiro. As Tríades são quase intocáveis por qualquer grupo de aplicação da lei. [1]

      Eliminar
  7. Estão muitos atentos ao que se passa no campeão nacional!! Já me cheira a azia e preocupação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vocês queriam é que o pessoal ficasse calado e não pusesse a nú as vergonhas que se fazem no futebol tuga. Até a uma equipa da segunda liga é preciso roubar para conseguirem ganhar!!! São mesmo um clubeco da treta e corrupto!!!

      Eliminar
    2. Hugo Filipe:

      @To13... Campeão o crlhooooooooo!!!
      Vocês não ganharam nada, nadaaaa!!! ROUBARAM!

      Eliminar
    3. Mas afinal qual é a tua opinião sobre os erros de Xistra no FCP-Celta e do rapaz que quer vir para o "contenente" no Santa Clara - FCP? OS adversários do FCP foram ou não prejudicados pelos árbitros do costume?

      Eliminar
  8. O Benfica apoiou o Dr.º Fernando Gomes, sabendo que este levava o corrupto Vítor Pereira para a arbitragem. Portanto quando vêm aqui falar que isto dura desde 1987, estão - mais uma vez - a cometer erro grosseiro de análise.

    Porque nessa altura, ninguém sabia quem era quem. Agora toda a gente sabe, ou devia saber quem é Vitor Pereira, Excepto o Sr.º Vieira que caiu aqui de para quedas, pois nem sabe que foi com Fernando Gomes na Liga de Basquetebol, que a nossa equipa maravilha acabou.

    O Xistra roubou o Celta, anulou golo limpo, tirou jogadas de ataque por fora de jogo errado. Mas quando eu disse o mesmo a propósito do jogo da Taça, em que o Xistra nos roubou (expulsão perdoada a Sapunaru por falta anti desportiva sobre Saviola que estava isolado com 0-0, expulsão perdoada a Cebola por entrada a matar sobre Maxi, com 0-1, 2º golo do FCP quase 2 metros em fora de jogo e resultado final 1-3 com penalty duvidoso oferecido ao Benfica para anular a contestação, sabendo que depois do 3-0 teríamos de marcar 2 golos e Xistra não os invalidar, para ganharmos ao FCP) e ofereceu a vitória ao FCP, o que é que a maior parte do universo benfiquista disse: que tínhamos jogado mal.

    Ora f_da-se ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tripeiro26/7/12 15:22

      Ahahah voçês tanto falam do Pinto da Costa e têem um Luis Filipe Viera que é quase um aluno do Papa cá do norte!
      Deviam lavar a boca antes de falar de Pinto da Costa.
      Que tipo de luta o vosso presidente tem feito para o suposto combate á máfia do futebol em que supostamente PC é líder?!
      Eu explico, veio para a TV falar da renovação da Sortv quando estavam por disputar algumas jornadas para o fim. Ora voçês aqui ouviram António Oliveira dar uma entrevista, mas, só retiraram uma suposta explicação de como funciona o futebol português, não ouviram a parte do porquê do Benfica estar ligado á sportv e que supostamente continuará estar pois não tem alternativa?! Vejam e ouçam bem... outra vez!

      Deu apoio ao vice presidente do meu clube, que acordou de manhã e lembrou-se que queria ser presidente da liga e um ano depois presidente da federação! Não venham com tretas que LFV anda de olhinhos fechados e que nem sequer havia outra hipotese pois apontaram uma arma á cabeça...
      A transferencia do Mantorras é uma barbaridade, se fosse PC já era caso de policia!
      Quando é que LFV falou de arbitragens??No jogo mais visto e mediatico do ano Benfica*FCP!! Não acham estranho? Populismo barato...
      Sr eagle é engraçado que para si em todos os jogos do meu clube existem "roubos" e nos do Benfica tambem e o seu presidente não se apercebe?? Nem ninguém ligado ao Benfica?
      Rui Costa é o amuleto de LFV, o que faz em termos de negociações de jogadores? Nada quem faz os negocios do Benfica é um gajo que nem benfiquista é (tal como LFV) ou o proprio LFV...estranho não é!?
      Rojo era o jogador que JJ queria, depois de Ansaldi, afinal não há 4 milhoes no Benfica para contratar um jogador que o treinador queria?? Aqueles gajos que o Vasco contratou foram mais ou menos por esse preço e foram 2 eheheheh! Acordem meu...

      Eliminar
    2. Tripeiro, vamos lá ver se percebes. Para já eu estou a norte do Porto portanto tens de ter cuidado com a tua retaguarda.

      Segundo eu nunca votei em Vieira e ao contrario do teu clube, no nosso há democracia. Há gente que apoia o presidente e há gente que não o apoia. A diferença é que eu apoio o Benfica independentemente do Presidente. E nem todos são assim no Benfica.

      Terceiro, das razões porque nunca apoiei Vieira foi precisamente por ter andado a celebrar os golos que o FCP meteu ao Benfica de Vale e Azevedo. Vieira podia ser o melhor gestor do mundo, mas a partir desse momento nunca teria o meu apoio, por mais méritos que tivesse.

      Quarto, apenas vens aqui confirmar o que todos dizemos. Há um sistema comandado pelo presidente do teu clube, mas ao contrário do que falas, o Vieira não quer (nem tem estaleca) copiar o que de mau o teu presidente faz. Porque o vosso presidente é um tipo muito baixo. O teu presidente, ao contrário do que a comunicação social do Joaquim e do SCP, promove, não é uma pessoa que tenha feito subir o clube pela positiva, mas pela negativa, por boicotar os outros clubes. O FCP não ganha só porque é melhor que os outros, o FCP ganha porque os outros são puxados para baixo. SCP numa primeira fase, Benfica depois de se aliar ao Roquette para criar os modelos empresariais que conhecemos (já com Oliveira como peça importante nos direitos televisivos).

      Quinto, os adeptos do FCP ficam possessos quando vêm um gajo do norte, reiterada e fundamentadamente, mostrar como é que o FCP é beneficiado pelas arbitragens. Vai daí, reacção natural, há que desvalorizar. Eu digo sempre que o FCP é beneficiado? Onde escrevi isso? O que digo e PROVO, é que em meia dúzia de jogos o FCP foi beneficiado e tirou partido de decisões de arbitragem, que lhe valeram pontos. Ao contrário o Benfica foi prejudicado - posso provar - e foi impedido de fazer pontos. No cruzamento das probabilidades do FCP ter menos pontos e o Benfica mais, se as arbitragens aplicassem as leis de jogo com o mesmo critério, encontrariamos o campeão, que seria o Benfica na época passada.

      Sexto, o treinador do Benfica treina com os jogadores que Vieira compra. No inicio do ano passado saiu um texto, que guardei, onde as conclusões são claras: Vieira contratou todos os jogadores. Claro que podem dizer que não foi ele que os escolheu, mas eu replico dizendo que se os ocntratou foi porque concordou com a sua contratação. No final, os amigos do Joaquim, os jornalistas, promovem textos acerca dos erros de Jesus para UMA VEZ MAIS, o Sr.º Vieira se safar. Porque o Sr.º Vieira é uma figura criada por muita gente que quer este Benfica assim, dependente e hipotecado aos Bancos.

      Not in my name ...

      Eliminar
    3. Super Eagle26/7/12 17:03

      Muito bem! A Norte só há parolos desdentados! Viva o Benfica! Viva Lisboa! Viva Portugal!

      Eliminar
    4. o tripeiro26/7/12 17:50

      Tas a norte do Porto existem muitas localidades. A minha retaguarda não te preocupes que tá como a tua!


      "...A diferença é que eu apoio o Benfica independentemente do Presidente."

      Eliminar
  9. ... " Mas quando eu disse o mesmo a propósito do jogo da Taça, em que o Xistra nos roubou (expulsão perdoada a Sapunaru por falta anti desportiva sobre Saviola que estava isolado com 0-0, expulsão perdoada a Cebola por entrada a matar sobre Maxi, com 0-1, 2º golo do FCP quase 2 metros em fora de jogo e resultado final 1-3 com penalty duvidoso oferecido ao Benfica para anular a contestação, sabendo que depois do 3-0 teríamos de marcar 2 golos e Xistra não os invalidar, para ganharmos ao FCP) e ofereceu a vitória ao FCP, o que é que a maior parte do universo benfiquista disse: que tínhamos jogado mal." ...

    Olhe que não ... olhe que não !

    Tem Benfiquistas..... e benfiquistas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem... espero que então não seja dos que no fim do jogo ficou a criticar a exibição do Benfica. Porque o Benfica jogou o suficiente para eliminar o FCP e partir para uma gloriosa ponta final. Assim foi o que se viu, até na Liga Europa faltou a concentração, a mentalidade ganhadora ... essa derrota custou mais que uma simples derrota. Custou a Liga Europa, na minha opinião ...

      Até porque do lado oposto, FCP, funcionou como catalisador das vitórias que se seguiram frente ao Spartak e Villareal. Quem garante que o FCP chegava à final da Liga Europa se fosse eliminado da Taça pelo mais odiado dos seus rivais? Eu tenho muitas dúvidas...

      Eliminar
    2. tens razão no que dizes mas o declínio do benfica, e a motivação deles, começou quinze dias antes quando permitimos a conquista do campeonato no nosso estádio, mas tens razão esse jogo poderia ter invertido as coisas.

      Eliminar
  10. Duvido que até há doze anos atrás Vieira soubesse o que o O Benfica.

    Tu eagle01 e eu já sabiamos quem era o Vieira do Alverca mais os casos em que ele andou de mão dada com o corrupto a apunhalar o Glorioso enquanto o Benfica numa tomada ruinosa do Damásio sustentava a estrutra do clube de Alverca de que ele e o oliveirinha eram donos.

    Claro que ele sabia quem era o Fernando facturas, possivelmente bem de mais, claro que le sabia quem era o Vitor Pereira, claro que ele se ecnolhe quando a seita rouba e humilha o Benfica.

    Claro que ele conhece bem o sistema de que nunca deixou de fazer parte e onde enterrou o Benfica.

    Porquê?????? Simples: Porque para ele há coisas muito mais importantes de que o Benfica.

    De acordo com o slogan entoado por esse país fora e dirigido a outro personagem, eu também digo:

    Esta, na hora, está na hora de o Vieira ir embora........e já vai muito tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira como sempre tenho dito, é um "tigre de papel". Não é uma ficção de Hollywood, porque não temos, mas é uma ficção montada nos escritórios do BES e do Joaquim. Relê a mini biografia que publiquei aqui, do Sr.º Joaquim Oliveira, saída no Expresso em Março de 2005. Está lá tudo. Até os ataques a Vale e Azevedo foram cuidadosamente preparados do ponto de vista politico. Para separar o Benfica, de Vale e Azevedo. Para não prejudicar a adesão os socios e adeptos, aos novos "projectos": 255 milhões de endividamento bancário, 2 titulos de campeão em 11 anos, uma televisão para promover a imagem do Srº Vieira (para além de divulgar as modalidades e a Formação) e agora vem aí uma rádio para mais do mesmo ...

      Eu não posso dizer "rua com Vieira", porque o Benfica tem de ter um Presidente. Mas vejo que os tais que podiam ser, não querem saber. Ou porque acham que isto anda bem, os jornais não falam mal do Benfica, etc, agora temos a tal credibilidade, mas não ganhamos o titulo principal e estamos no limite do endividamento.

      Há pessoas que acham que assim é que está bem. Enquanto forem a maioria, que poderemos fazer?

      Eliminar
    2. eu só não percebo essa da televisão e da radio querias que dissessem mal do presidente, o benfica já tem o jornal penso que há mais de cem anos e o numero de vezes que se deve ter dito mal de um presidente no jornal devem contar-se pelos dedos de uma mão.

      Eliminar
  11. ...e os treinadores do amistoso serem cunhados!!!

    Em "família" as tácticas são as mesmas há muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que sim, mas se não houvesse esse penalty, o FCP não podia gerir o jogo com a tranquilidade que geriu depois disso. E se fosse assinalado (e convertido) o penalty contra o FCP, se calhar nem o Atsu lhe valia.

      Eliminar
    2. o tripeiro26/7/12 22:33

      lol tu devias pertencer á "raça" dos observadores dos árbitros!
      Fico parvo quando o Benfica foi campeão em Basket o vosso treinador tem uma atitude lamentável ao nível dos adeptos do FCP e por aqui todos se esqueceram disso, festejaram mandaram farpas e piadas e mais imagens com piada e mais bocas depois da desistência do FCP, engraçado todos se esqueceram de levantar a voz a favor de alguma seriedade e invocaram o facto de serem campeões!
      Ora bem se o FCP ganha campeonatos, alguns ao SLB, no sofá, na sua própria casa e até vos papamos nos negócios de jogadores por momentos põe-te no lugar de um adepto portista o que interessa é o que FCP ganha e quer lá saber se o presidente é mafioso!!!
      Não venhas com tretas de que tinhas vergonha, até podias ter mas o que fazias em relação a isso?! Nada! Tal como agora que tens um presidente em que em nada é sério resta-te a ti somente escrever aqui e ali sobre isso. Não festejas-te o campeonato ganho pelo JJ? E o teu presidente era ainda um traste.
      Vai ser mais um ano a ver o FCP ser campeão, habituem-se a isso enquanto estou a escrever o vosso presidente já fechou contrato com mais um jogador! Lutar contra o sistema, não lhe dá jeito até porque está nele...

      Eliminar
  12. Nos anos anteriores, todos nós temos visto como tem sido as arbitragens! E no ano passado foi escandaloso! Quando o Vitor Pereira disse que podíamos encomendar as faixas de campeões, parecia que o campo estava sempre inclinado contra o Benfica! E justiça em Portugal, onde é que ela está? Depois dos telefonemas do Pinto da Costa que se tornaram publicas, e ninguém faz nada!

    ResponderEliminar
  13. concordo com o Sr. Manuel serra, depois de escutas ( que em tribunal de nada valem) depois de todos vermos o que se passou ao longo da época passada, agora começam a trabalhar sobre o sistema na pré época e ninguém faz nada? Justiça no nosso pais? Inexistente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking