O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de julho de 2012

Entrevista de Vale e Azevedo

. 69 comentários
"A verdade é que deixei o Benfica estabilizado, sem dívidas à banca, sem dever um escudo, com as dívidas à Segurança Social e ao Fisco regularizadas, a começarem a ser pagas, e com uma redução substancial do passivo, que, hoje, é qualquer coisa astronómica". Vale Azevedo lembrou que, quando assumiu a presidência do clube, "não havia dinheiro nem para o autocarro sair da Luz" e negou que tenha delapidado o património do Benfica.
"É completa e total mentira. É a tal mentira que muitas vezes repetida passa a ser tida como verdade. Reduzi substancialmente o passivo e valorizei o património. O clube ficou completamente equilibrado, com as finanças equilibradas a funcionar e o património que eu vendi foi muito inferior à delapidação total que foi feita agora", sustentou.

Vale e Azevedo recusou que tenha realizado uma gestão presidencialista no Benfica e aludiu "à campanha de destruição" que diz ter-lhe sido movida após ter abandonado o clube.
"Tudo isto resulta de eu ter sido presidente do Benfica, mas não um presidente qualquer. Um presidente que lutou contra os interesses instalados, que lutou contra o monopólio dos direitos desportivos, que lutou contra o que passava com os agentes FIFA, com o se passava dos agentes do futebol, da promiscuidade imprensa/agentes e jogadores, da questão dos árbitros, da Liga. Tanta coisa que se lutou na altura e se mudou", disse.

No entender de Vale e Azevedo, "o futebol português mudou" com o seu mandato no Benfica, mas o valor a pagar foi muito alto, como confessou: "Fui triturado não só para que não voltasse, mas também como exemplo para que alguém com o meu estilo, independente, sem estar ligado a nenhum grupo e interesse, volte a fazer o que eu fiz".
in: Económico 27/07/2012


O cancro do futebol português



"Se estivesse no Benfica rompia com a Olivedesportos"



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. É de um presidente destes é que o SLB precisa, nada mentiroso, nem nada aldrabão. Força Vale e Azenha, não te esqueças é de tomar os comprimidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em matéria de aldrabices, JVA pode ter mentido para esconder a vergonha em que o Benfica se encontrava. Vilarinho e Vieira mentem para benefícios próprios e de terceiros (BES e Joaquim Oliveira) ...

      Eliminar
  2. Relativamente a estas afirmações de Vale, elas não serão totalmente verdadeiras, o que se sabe é que deixou o Benfica com um passivo a rondar os 80 Milhões, hoje o passivo consolidado do Benfica vai a caminho dos 500 milhões, foi multiplicado por 6 em 12 anos. Será este o "milagre das rosas" ou o apregoado milagre financeiro de que recorrentemente falam?

    Resultados Desportivas nos 12 anos de Vieira? Sim, 3 anos como Director Desportivo, e 9 anos como Presidente? Se os compararmos com a instabilidade directiva do Sporting, com 3 Presidentes, e menos recursos financeiros, o Sporting conquistou os mesmos títulos, e teve uma Final Europeia. E já se esqueceram do 6º lugar na época 00/01 (a pior de sempre do historial do Benfica), e na temporada seguinte o 4º lugar (foram 2 épocas consecutivas sem UEFA, facto inédito no Benfica), e repetiu em 07/08 o mesmo 4º lugar? E recordo-vos que o Benfica só por 2 vezes havia feito o 4º lugar,e nos idos anos 40. Perante estes factos, arrisco-me a afirmar que Vale e Azevedo não conseguiu fazer pior do que Vieira, os registos não enganam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que referes que o passivo multiplicou por 6, convinha referires por quanto foi multiplicado o activo....

      Eliminar
    2. Rui Sobral29/7/12 21:00

      E convinha não adicionar mais 100 milhões ao passivo real. Da ultima vez penso que estava nos 400. E dos 400 para os 500 ainda vai uma distância razoável.

      Já agora para teres conhecimento o nosso activo era de 15 milhões nessa altura.

      Eliminar
    3. 400 M€ é o passivo da SAD. O passivo do grupo Benfica é de 500 M€ (SAD + Clube).

      Eliminar
    4. Um dia destes vou buscar os dados contabilísticos desse ultimo ano, já corrigidos pela Direcção de Vilarinho (e sabemos como essas correcções podem ser feitas) e poderemos ver quanto se devia aos Bancos e fornecedores, clube e SAD. E quanto se deva agora.

      Depois cada um tira as conclusões.

      Eliminar
  3. E curiosamente, nos ultimos 10 anos, sempre que o FC Porko nos visita, é humilhação, deixo-vos os resultados na Luz:
    02-03 Benfica 0 Porto 1
    03-04 Benfica 1 Porto 1
    04-05 Benfica 0 Porto 1
    05-06 Benfica 1 Porto 0 (golo de Laurent Robert)
    06-07 Benfica 1 Porto 1
    07-08 Benfica 0 Porto 1
    08-09 Benfica 1 Porto 1
    09-10 Benfica 1 Porto 0 (golo de Saviola)
    10-11 Benfica 1 Porto 2
    11-12 Benfica 2 Porto 3

    Totais: 2 Vitórias, 3 Empates e 5 Derrotas na Luz (em 02/03 o Jogo foi no Estádio Nacional).

    Com Vieira como Presidente conseguimos ganhar tão poucas vezes em casa aos Porkos? Ou será mais uma profecia à maneira de Bella Guttman? Ou a culpa é dos árbitros?

    ResponderEliminar
  4. Ele que meta mais tabaco....

    ResponderEliminar
  5. O quê? mas queres convencer o quê a quem? Este gajo roubou o benfica e vens comparar com a gestão do LFV, tás passado ou quê? Só tú e mais uns agarradinhos que andam aí é que contestam este presidente, qualquer jogador,treinador, ou responsável do clube ,vidé Carlos Lisboa, Carlos Martis, Luisão, o do hóquei, o Fernandes do futsal,dedicam as vitórias, agradecem e mencionam o presidente como um homem que tudo tem feito em prol do benfica e vens tu compará-lo com o Vale ladrão. Passivo? e o activo? não conta? è pá já chega deixa-te de merdas, nas eleições os meus 20 sim porque eu tenho 20 votos, tú se calhar nem sócio és vão direitinhos para o LFV para os mais de 90%
    que ele vai ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo.
      Estás a dirigires-te a quem???
      E outra coisa. Os escribas deste blogue são todos sócios do ENORME.

      O post é apenas um copy/past do que saiu nos mérdias da entrevista do V.A.
      Nada foi inventado. Se não gostas do que lês, põe ao lado do prato !!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/7/12 20:35

      E a Benfica TV e o Jornal e...e...e... todos tecem loas ao Rei Sol e Querido Líder!
      Ó anónimo, querias que os jogadores e treinadores falassem mal do presidente? Isso até eu, que sou INEQUÍVOCAMENTE contra Vieira, não admitiria, pá! Para o bem e para o mal, os subalternos devem respeito ao líder. Para criticar e questionar estamos cá nós...
      Isto ainda não é a República das Bananas...
      AH! E os meus 50 VOTOS, sim, tenho 50 VOTOS! não irão com toda a certeza, direitinhos para Vieira!

      Eliminar
    3. Subscrevo a tua opinião sobre o Rei Sol, ou sobre a "Democracia na Coreia do Norte". Porém, vais votar na oposição sem conheceres o projecto? Só após conhecer a oposição, ideias/projectos me irei decidir, ou votarei, eu nem irei votar. No Vieira, seguramente não voto, mas aguardo as linhas programáticas da oposição, para poder decidir em consciência o futuro do Glorioso!

      Eliminar
    4. AvanteSLB29/7/12 21:08

      anónimo ó anónimo!

      escreveste Benfica com letra pequena pah!! e duas vezes, pah!!!!!
      foste desmascarado.
      desaparece daqui.

      peço aos administradores do blog que saquem o IP deste gajo.
      e já agora assinem os comentarios

      Eliminar
    5. Anónimo7/8/12 18:23

      E que bem tem corrido a vida ao grande timoneiro!

      Eliminar
  6. Gosto muito do vosso blog, no entanto meterem aqui 6 dúzia (que já é demais!) de aldrabices desse gajo que devia estar preso, não lembra nem ao Diabo...nem as vou ler, passei por elas na diagonal.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...passei por elas na diagonal. Ora aqui está um lúcido !!!

      De uma vez por todos, metam na vossa cabeça que neste blogue não há tabús. Aqui fala-se de tudo e de todos!!!
      A democracia está no ADN do Benfica!!!
      Nas palavras do V.A. acredita quem quiser. Tal como não podemos ignorar as escutas, também não podemos fazer de contas que este homem NÃO passou pela Presidência do nosso Clube.
      Se fez bom trabalho? Louva-se.
      Se fez mau...CRITICA-SE.
      Simples!!!

      Eliminar
  7. Vale e Azevedo ?! Gosto muito do vosso blog, no entanto o pensarem sequer colocar uma entrevista deste crápula já é mau, colocá-la é muito mas mesmo muito mau.
    O que é que vocês pretendem ? Tirar o LFV e colocar lá qualquer merda que apareça por aí ? Não vos chegou este belo exemplar ? Fds...tenham juízo. O Benfica não ganha como deveria não é por causa do Presidente, há muitos factores que condicionam as vitórias, destruir ou mudar tudo isso não se faz em 3 dias.

    Saudações Benfiquistas

    VIVA O BENFICA, SEMPRE !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que tira e põe? Acaso pensas que são os escribas deste blogue???

      São os sócio na hora do voto !!!!!!!
      ...dizes que há muitos factores que condicionam as vitórias? Pois é...se calhar é por apoios e amizades manhosas...já pensaste nisso???

      3 dias??? Quais três dias??? Onde eles já vão!!!

      Eliminar
    2. "...O Benfica não ganha como deveria não é por causa do Presidente, há muitos factores que condicionam as vitórias, destruir ou mudar tudo isso não se faz em 3 dia..."

      Olha o Sócrates tambem não tem culpa do estado em que estamos e Passos Coelho coitado não faz de tudo para mudar o rumo...
      Eu não sou fã de JVA, mas sei ver que realmente o hemem tinha coragem e percebia de futebol! LFV percebe de empresários e empréstimos á banca e etc...
      Destruir ou mudar não se faz em 3 dias, pois não destruído já tá o Benfica, cheira-me que quando LFV sair (se sair) vão ser os sócios a fazer mais uma "operação coração"! Pensando como tu JPEB só teremos Benfica a ganhar tudo daqui a 20 anos, é que se em 10 anos o teu querido líder nada ganhou...

      Eliminar
    3. Caro JPEB, o Benfica não ganha como devia não é por culpa de Vieira ? (lol) -Deve ser então por culpa de Vale e Azevedo...

      Eliminar
  8. Anónimo das 19.54,

    Porque será que os adeptos do F C Porko, nas redes sociais e afins, afirmam que não se importam de perder o boneco verde, mas referem num verdadeiro achincalhamento que desejam ardentemente a vitória de Vieira?

    Corre nas redes sociais desses mesmos adeptos, uma petição para oferecerem a Vieira um Dragão de Ouro, voltando a aviltar, escarnecer sobretudo o Benfica? Porque será que eles tanto desejam a vitória de Vieira? Provavelmente porque eles nunca ganharam tantas vezes cá dentro, e lá fora, ou serei eu que estou enganado? Em 10 anos Vieira ganhou 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 4 Taças da Liga (somos tetra da Taça da Treta), os Porkos no mesmo período ganharam 4 Taças Internacionais!

    P.S. Também terei 20 votos, e desejo conhecer o outro projecto, caso não seja credível, nem irei votar. Este Benfica de Vieira, não é o meu Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive 50 votos e por causa da golpada dos estatutos só tenho agora 20.
      Desde a ultima revisão dos estatutos, há agora Benfiquistas de 1ª. e Benfiquistas de 2ª.

      Eu podia trocar de sócio correspondente para sócio activo, (parece que são só mais 40 euros) só que pago outras cotas de sócio além do cativo. Dou por ano 500 euros ao nosso Glorioso..e com muito orgulho!!!
      Mas pronto, por ser correspondente, não tenho os mesmo direitos...mas já tive !!!

      Eliminar
    2. É a democracia a funcionar.

      Eliminar
    3. Viriato
      Tenho impressão que os estatutos actuais não permitem a candidatura do Moniz. Fala-se até que foi com a intenção de o afastar que o Vieira os alterou.
      Que máfia...

      Eliminar
  9. Volto a repetir, aquilo que venho afirmando, este blog tem muita qualidade. Mas quem aqui vem ler, deve saber ler nas entrelinhas.

    Isto é, este post tenta de forma inteligente criar o debate, dessa questão sensível e intrincada - Olivedesportos. E para os mais desatentos, a renovação com a Olivedesportos, espera pelo momento oportuno para ser pública!

    "A montanha pariu um rato"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabecinha pensadora!!!
      Estava a ver que não aparecia ninguém, que desse com o âmago da questão !!!

      Eliminar
  10. Acredite quem quer se há coisa que Vale e Azevedo sempre mostrpou foi ser uma pessoa de uma credibilidade e honestidade sem precedentes, enfim, ainda há quem lhe dê crédito. Para mim, felizmente já nãpo há vale no Benfica, seria o nosso fim e se outro como ele ali entrar então será o caos.
    Mas será que ainda há quem não se lembre de como o nome do Benfica andava no mercado? O gozo que era? Quer não se pagava a ninguém, como dívidas constantes, falsificação de certidões das finanças? Dpos Thomas, Saunders, Chanos e afins? Por favor.
    Mas uma coisa é certa, o Benfica tem um passivo astronómico, pois tem e os activos? e o património? Qual era ele no tempo do vale em que até o estádio estava em vias de ser perdido? E o cntro de estágio que teve lá UMA PEDRA durante o seu mandato? Esse homem e quem o defende deviam era ter vergonha de abrir a boca para falar do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/7/12 21:25

      Sou capaz de concordar... Mas quem terá sido pior?: Vale e Azevedo ou Manuel Damásio? Hum! Cá p'ra mim, este é que acabou com o que ainda estava de pé!
      O mal do nosso clube, foi a lástima de presidentes depois de João Santos até aos dias de hoje... E ao que tudo indica, vai continuar!

      Eliminar
    2. Vergonha devias ter tu por vir para aqui defender um tacho.

      As alarvidades que vomitas nem uma provas.

      Falas de activos e passivos. Sabes o que é isso??????????

      Se souberes compara-os e não venhas dizer baboseiras para defender tachitos.

      Eliminar
  11. Fugindo do tema deste post, renovação com a Olivedesportos. Preocupa-me esta fase inicial deste Campeonato por 2 razões:

    1º O ruído que as eleições irão provocar, poderemos ser vilmente prejudicados, mas o tal ruido, poderá "mascarar" aquilo que suspeito que irá contecer.

    2º Até que ponto o acordão do CD, sobre as afirmações de Vieira após o Benfica Sporting, nos poderão prejudicar? Poderá a Procuradoria ou mesmo a PJ levantar um inquérito sobre as graves declarações de Vieira? As mesmas declarações foram de tamanha irresponsabilidade, e poderão mesmo ser penalizadoras para o nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  12. O Vice Rui Gomes da Silva, quando for tornada pública a renovação com a Olivesdesportos, como ficará? Não seria de bom tom pedir a sua Demissão?

    Será que Vieira irá inverter o seu discurso sobre Direitos Televisivos?

    Será que a SportTv persistirá a sua "cruzada" Anti-Benfica?

    Aguardemos, em meados de Agosto já teremos alguns sinais indiciadores do que irá acontecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/7/12 21:28

      Agosto? Fevereiro ainda vem longe! Ops! Lembrei-me que era o deste ano e não do próximo...

      Eliminar
  13. AvanteSLB29/7/12 21:29

    Para mim, só a parte final da entrevista é que merece ser discutida, e muito seriamente.

    a verdade é que a 1ª coisa que Vilarinho fez assim que ganhou as eleições, foi fazer o acordo com a olivedesportos, numa altura em que o tribunal estava prestes a tomar uma decisão. (que pelos vistos era favorável ao Benfica)

    Esta pressa, do Vilarinho, em terminar com o processo contra a olivdesportos, sempre me fez muita confusão. SEMPRE!!!

    ISTO SIM, ISTO E OS RESULTADOS DESSA DECISÃO É QUE DEVERIA PREOCUPAR OS BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás confundido pois a acordão da relação saiu deu há luz (((coincidência???))) três dias depois das eleiçôes (((imagina que era três dias antes))) ganhas por Vilarinho numa campanha onde o. de longe, maior contribuinte foi o oliveirinnha.

      Os três juízes votaram unanimemente a favor do Benfica. Claro que o oliverinha teve que recorrer para o supremo e depois cairam nos braços um do outro e o Benfica retirou o processo por acordo e o vilarinho renovou por DOZE ANOS.

      Eliminar
    2. A esta meia dúzia de anónimos que afinal emprenham pelos merdia embora aqui digam que os abominam, queria dizer sem receio algum que não sabem o que é o Benfica, reforço sabem só o que dizem os merdias.

      Nem vale a pena perder tempo a rebater baboseiras inócuas e o que tenho pena é que no meu clube haja tanta gente a seguir a incultura e a iletracia de quem o dirige.

      Não demorará muito que digam mal deste e aí concerteza com razão porque no momento mais não fazem do que tentar agarrar a espuma das ondas.

      Eliminar
  14. PERGUNTA:

    porque é que o tribunal não obrigou Vale Azevedo a pagar o que devia ao Benfica?
    então o homem foi condenado e depois não devolve o roubo?

    muito estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso responder-te por assisti dentro da sala de audiências a todo o julgamento.

      Vale, contra o que muitos pataratas por aqui dizem, não roubou nada ao Benfica. Foi condenado porque usou a sua conta para descontar dois cheques, pré-datados passados pelo Paulo Barbosa, empresário do Ovchinikov, numa conta sua. Usou este estratagema porque o dinheiro fazia falta e as contas do Benfica tinham sido congeladas por dividas deixadas pelo Damásio. Em tribunal até o tesoureiro do Benfica confirmou que esse verba de 190.000 contos foi utilizada para satisfazer vários compromissos.

      Euroarea......absolvido

      Caso Meira....absolvido

      Agora eu deixo outra pergunta:

      Porque é que esta direcção não desmente a ultima entrevista de JVA em que ele diz que é credor do Benfica em 7 milhões de euros mais juros desde Maio de 2005 conforme decisão do tribunal.

      Porque será que não desmentem isto??????????????

      Dá que pensar mas um dia a verdad será reposta e veremos que são os aldrabões e os vigarista.

      Eliminar
    2. Pataratas???Porquê???
      Só porque têm opinião diferente da tua???
      Caro Conde águas passadas não movem moinhos
      Já agora podes dizer-nos por favor se o Lucy my é ativo ou passivo do Benfica??
      Obrigado

      Eliminar
    3. Não respondo a anónimos e por isso direi só que reafirmo "o pataratas", porque:

      Opiniões são uma coisa, factos e verdades são outra.

      Desmente-se ou não.

      Eliminar
    4. Só para que conste:

      "Os comentários que aquele Manuel deu, foram dele, pois não fui eu!"

      Eliminar
  15. Estas trocas de cumprimentos entre Vieiristas e Vale Azevedistas, fazem-me recordar as monumentais discussões entre utilizadores do Windows do Linux e do Mac sobre as vantagens e desvantagens de cada um destes sistemas...
    Nunca vão chegar a um consenso, mas no fim quem ganha é o utilizador,conquanto no que diz respeito ao futebol, quem perde é o meu glorioso clube,porque as clivagens cada vez são mais acentuadas,e as divisões só enfraquecem o clube, e nada disto tem a ver com pluralismo ou democracia.. penso eu de que !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme RED
      O V.A. é passado que não volta mais. Ele já nem sócio é.
      O assunto foi trazido aqui, por causa do tema Olibedosporkos que está na berra .

      Eliminar
  16. "O Benfica apoia inequivocamente a candidatura de Fernando Gomes. Trata-se de um projeto assente na credibilização e transparência. (!!!???!!)
    A Federação precisa de liderança bastante forte, com ideias próprias. Fernando Gomes é um homem muito conceituado, devem deixá-lo escolher a equipa para trabalhar e depois julgá-lo ao fim de quatro anos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem não perceba o alcance destas sucessivas "calinadas", há quem não perceba porque razão o Benfica tem de apoiar a estratégia do FCP, há quem não perceba porque razão o Aimar leva um pontapé nas pernas, na grande área e ainda levou falta em vez do penalty, e o Sr.º Vieira ainda vem dizer que "temos de jogar mais"...

      Eliminar
  17. Magnusson30/7/12 04:30

    Mesmo, há temas muito sensíveis, mas o que choca é que o insulto de Benfiquistas para Benfiquistas começa a ser um cancro.

    Será que não há hipótese de se discutir pontos de vista sem ser a insultar uns aos outros???

    Eu próprio por 2 ou 3 vezes respondi a insultos com insultos, como cheguei á conclusão que isto não tem lógica nenhuma, prefiro nunca mais comentar nada em lado nenhum.

    Quem quiser que fique a falar sozinho, porque não há hipótese neste momento de haver discussão construtiva no Benfica tal é o ódio (incompreensível ou talvez não) que os próprios Benfiquistas destilam entre si, mas isto assim é que está certo? Não se devia dirigir essas forças contra os nossos adversários???

    A culpa de não ganharmos mais títulos não passará também por aqui? A desunião entre os próprios Benfiquistas são tiros no porta aviões, uns aplaudem a equipa, outros assobiam, uns acarinham os jogadores, outros denigrem a imagem deles, uns dão força ao treinador, outros chamam-lhe nomes.

    Continuem assim que estão bem.

    Em relação ao tema JVA, já dei para esse peditório, e a mim não me apanham a falar mais nisso, até porque os seus defensores são pessoas de tal forma intragáveis que manter um dialogo coerente é de tal forma impossível que nem Vale a pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os anti Vale são tragáveis.. e diz vc "Será que não há hipótese de se discutir pontos de vista sem ser a insultar uns aos outros???" ... intragáveis é o quê? um elogio?
      E já pensou donde vem esta desunião? este ódio latente que não existe em mais clube nenhum?

      Eliminar
  18. È pena não ter aqui a entrevista toda, principalmente uma história que ele (Oliveira) conta de um jantar antes do jogo com o Liverpool...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho pena que ninguém recupere partes do livro de JVA, nomeadamente o desaparecimento das assinaturas quando da 1ª candidatura (que perdeu) sendo mandatário Jorge Letria, ou aquele empresário que o convidou em Inglaterra para conhecer uma senhora que queria conhecer muito JVA num hotel (esquema da "fruta"), mais a contratação de um jogador que JVA esteve até às 2 da manhã à espera das garantias bancárias do BES, que não chegaram porque o BES enviou um fax a comunicar que não estavam interessados no negócio futebol ...

      Eliminar
  19. Este tema é para mim de grande sensibilidade. Porque não é só Vale e Azevedo que está em causa, mas TODO um projecto de Benfica que ACABOU. COM a sua saída e com a demolição do estádio.

    Estive aqui a escrever um texto sobre isto, já levava mais do que o máximo de letras permitidas para um comentário, mas infelizmente fiz aqui qualquer erro e todo o texto desapareceu (é o que dá escrever directamente nos blogues).

    Resumidamente o que vos posso dizer é que:
    1) JVA não roubou o Benfica (foi absolvido de devolver o produto que alegadamente tinha tirado e que lhe valeu a 1ª condenação),
    2) JVA herdou um clube falido que infelizmente NINGUÉM quer caracterizar, nomeadamente aquele batráquio que escreve livros contra JVA,
    3) a comunicação social tem feito o papel que interessa aos patrões dos Bancos e dos Direitos televisivos, ou seja, decisões ou suspeitas contra JVA aparecem na 1ª página, decisões a favor de JVA não aparecem em lado nenhum, 4) JVA em 3 jogos na Luz contra o FCP ganhou 2 e empatou 1 (é só comparar com o mandato Vilarinho/Vieira),
    5) se considerarmos a equipa que JVA deixou à Direcção de Vilarinho então soma mais uma vitória por 2-1,
    6) o Benfica de Souness e os toscos ingleses fez mais 1 ponto do que a equipa maravilha com Simão e Mantorras,
    7) o modelo de SAD que JVA previa com 20% para o clube foi votado favorávelmente por mais de 7 mil sócios de todos os pontos do país.
    8) foi o treinador que JVA deixou e que para a mesma comunicação social que o atacava, Mourinho, que levou o FCP a ser grande na Europa e nós passamos a ser apenas o 2º clube em títulos europeus.

    Enfim, há gente que hoje prefere dever 255 milhões aos Bancos, pagar 20 milhões de juros, mas não consegue perceber porque é que tem de ser assim. Até porque desportivamente nada ganhamos de relevante. Assim como não consegue perceber porque razão o contrato com a Olivedesportos foi assinado em 2003 para 12 anos, com um valor fixo (ruinoso) de 8 milhões por época (JVA no ultimo ano de mandato, obteve 6,125 milhões de acordo com o prospecto de aumento de capital da SAD de Maio 2001). E também não percebem porque razão a Benfica TV e o jornal do Benfica, têm de promover o mesmo individuo que andou a comemorar os golos do FCP contra o Benfica de Heynckes, no antigo estádio das Antas.

    Um dia quero voltar ao tema, quando as águas estiverem mais tranquilas, e até já tenho titulo para o texto: "Aldraba-me quanto quiseres" e pretende ser uma sátira (com factos) ao livro de Pragal Colaço "Apanha-me se puderes". Este Pragal Colaço na altura não "existia", na altura o assistente preferido da comunicação social e um tal de Eusébio Gouveia, advogado madeirense, bem como o Dr.º Tinoco Faria. Ambos "desaparecerem" do mapa, sem que a comunicação social tenha ido atrás deles à procura de "algo" que encravasse Vieira.

    Este Pragal Colaço é mais um pára-quedista promovido pela Benfica TV, para por sua vez essa credibilidade mediática "programada", lhe dar a outra credibilidade para os livros que escreve contra JVA. Ou seja, para valorizar Vieira ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu digo que muitos dos Benfiquistas que andam pela Gloriosasfera são Benfiquistas de net. Sabem lá eles o que foi o Benfica antes disso. Mas é vê-los falar com uma propriedade que parece que acompanhavam o Benfica a par e passo. Não passam de ressonâncias de
      de uma comunicação amestrada e de outros que perpetuando-se no poder se servem do Benfica.

      Lá virá o dia em que os veremos amaldiçoar quem hoje veneram. Já faltou mais.

      Eagle01, permite-e que complemente alguns dados que aqui trouxeste e que são indesmentíveis.

      """""""7) o modelo de SAD que JVA previa com 20% para o clube foi votado favorávelmente por mais de 7 mil sócios de todos os pontos do país."""""""""

      Este modelo de SAD antes de ser proposto em Assembleia Geral foi discutido e melhorado em duas sessões com a grande maioria das Casas do Benfica que puderam estar presentes e eu estive lá e ainda anda por aí muita gente que o pode comprovar.

      Fez-se o mesmo com a golpada dos Estatutos????????

      As ciladas que armaram a Mourinho para o levar a encostar o Vilarinho à parede. Não colhe agora o Vilarinho vir dizer que foi o seu pior acto de gestão, entre muitos digo eu pois a azafama em distruir o que vinha de trás foi cega e altamente prejudicial para o SLBenfica. Casos como Vanheidonk, Poborski, Meira, Migue, Manuel Fernandes, João Tomás e muitos outros (((eram todos mancos como dizem por aí os Benfica net))))).

      Já veio algum Banco desmentir o JVA????????? Pois o que se pagava de juros no tempo de Damásio era como hoje pornográfico.

      Colaço, outro patarata. Ele que diga a razão do seu ódio a Vale. Sabem porque não diz???? Porque JVA não metia no seu escritório incompententes e lambe-botas.

      Porque defendeu este patarata o corrompido Jacinto Paixão no apito dourado contra os interesses do Benfica????? A sua resposta a esta pergunta diz tudo.

      Isto não são opiniões e aqueles que alegam a defesa da suas opinões contra factos não sabem o significado da palavra "opinião" e hoje é tão fácil, nem é preciso dicionário, vão à net.

      Eliminar
  20. Exacto, JVA afinal é um santo e um herói, se Inglaterra o decidir extraditar ouvi dizer que tanto Angola como a Holanda lhe dão asilo, mas eu até acho que lhe devíamos entregar a Presidência do Benfica outra vez, nem eleições se fazia, era proclamado Presidente.

    Afinal todos os processos em tribunal e queixas contra ele não passam de cabalas, a Rainha de Inglaterra que se ponha a pau, que ele ainda se auto proclama Rei de Inglaterra, pois com um bocadinho de jeito ele é sobrinho neto de algum filho bastardo de um anterior Rei de Inglaterra e só não foi reconhecido por uma cabala contra o JVA passados 200 ou 300 anos.

    Eu não entendo esta fixação em defender JVA, o assunto deveria estar encerrado pelos adeptos (penso eu) e só entendo que o continuem a defender por 2 motivos:

    - Ou quem o defende é familiar dele (tem lógica, quem não defende a família?)

    - Ou quem o defende tem ou tinha "interesses" que perdeu com a saída dele.

    Só vejo estas duas hipoteses, porque o tema JVA está completamente fora de contexto, o homem nem sócio é, e mesmo que o fosse nunca mais terá influencia no Benfica...simplesmente não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está fora do contexto? Mas a merdia não para de continuar a falar de Vale. E a maralha responde como o cão de Pavlov. Porque o objectivo é fazer a maralha se entreter a falar do Vale e esquecer os calotes de milhões de banqueiros, empresários, maçónicos e afins. Só um esteve preso e já anda à solta. Onde estão os outros??? não importa. Vamos dar mais do Vale para a malta se entreter.
      Conheci Vale e defenderei Vale até ao fim, independentemente de poder ter ou não algumas culpas no cartório. E faria o mesmo por qualquer outro cidadão que fosse tão perseguido e enxovalhado como tem sido Vale, o "bode expiatório" de toda a trafulhice neste país. Entendido? e não sou familiar e não tive interesses nem terei quaisquer interesses pessoais no Benfica.

      Eliminar
  21. Mas isso tem alguma lógica????

    Eu com 20 anos de idade devia zero aos bancos, agora devo uns milhares de euros, com 20 anos eu morava na casa dos meus pais, agora tenho uma boa casa, que só consegui comprar graças a empréstimo bancário.

    Dever a bancos, logo que se pague o que está assumido, não vejo qual é o problema, problema é dever ao banco e não pagar o que se assume, pelo que me parece não tenho visto banco nenhum a dizer que o Benfica é caloteiro e não paga...

    ResponderEliminar
  22. clap clap clap, parabéns aos condes deta praça, afinal de contas ele é que sabe o que é o Benfica e eu que pensava que era apenas uma depto comum.
    Obviamente não perderei tempo com quem defende a liberdade de opinião, mas que depois parte para a grosseria e ofensa gratuita a quem dele discorda, é perder tempo, mas há quem não saiba estar na vida de outra forma, como tal desejo-lhe apenas as maiores felicidades.
    Tenho discordado muitas vezes com o àguia preocupada, mas concordo no que ele diz em relação a Damásio e Vale, foram eles que conduziram o Benfica quase ao abismo, mas folgo em saber que há aqueles que agora são tão exigentes, mas que eram muito felizes com uma equipa com Steve Harkness, Gary Charles, Michael Thomas, Pembridge, Dean Saunders, Cahno, e outros que tais, isso sim era uma equipa experiente e de qualidade, que saudades desses tempos dourados!!!!

    ResponderEliminar
  23. Caro SMITH, subscrevo, mas prepara-se há condes que nos virão ofender.

    ResponderEliminar
  24. RTP 16-Março-2012
    " O Tribunal de Westmister decidiu hoje extraditar João Vale e Azevedo, mas o ex-presidente do Benfica já disse que ia recorrer da decisão para o Tribunal Superior. O pedido de extradição acontece na sequência de um mandado detenção europeu emitido pela Quarta Vara Criminal de Lisboa. Este foi o tribunal que fixou a pena, em cúmulo jurídico, de cinco anos e meio para o ex-presidente do Benfica. Vale Azevedo foi condenado nos processos Euro área, Dantas da Cunha e Ribafria." ..


    Será que o "intruja" também é inocente nos casos Dantas da Cunha e Ribafria ?

    Porque será que Vale e Azevedo diz que vai recorrer da decisão de extradição?

    Dasse, estou farto dos romances à volta deste intruja a quem muitos pretendem devolver uma auréola de santo !

    A última vez que o vi,foi no Restaurante Os Arcos, e não me deixou saudades !

    ResponderEliminar
  25. Claro que me honra a minha dedicação ao Benfica durante muitos anos e com diversos Presidentes.

    Mas também é muito claro para mim que há pessoas por aqui que por mais que se esforcem nem uma pestana me fazem mexer porque não sabem o que dizem e que contra o que apregoam insultam, caluniam sem apresentarem factos e os seus argumentos são o que disse que disse porque invejam e acham inverosimel, por inatingível para eles, o acompanhamento próximo que outros fizeram de muito perto em prol do seu Benfica.

    Coitados.

    ResponderEliminar
  26. Caro Conde, algum dia trabalhaste para o Benfica, contribuiste com alguma coisa tua excepto o amor que não ponho em causa tens para o clube? Pois bem, eu já trabalhei e de borla. Veja se percebe algo, eu não coloco em causa o se benfiquismo, certamente não é mais nem menos benfiquista que eu, o que não percebo é porque raio lhe causa tanta impressão eu não concordar com as suas ideias,. serão elas mais válidas? Mias legítimas? É que o Conde em determinado momento, sem eu saber porquê, já me ofendeu, já me difamou, já andou a apregoar uma catrafada de falsidades sobre a minha pessoa que nem sequer conhece, pois nunca comigo privou.
    Sabe caro Conde, eu não andei como alguns que agora aqui pedem cabeças a endeusar Vieiras e JJ quando fomos campeões, nunca andei aqui om catrafadas de elogios, curiosamente são esses mesmos que agora, de forma sistemnática pedem cabeças e criticam por dizer aí e por não dizer aí, eu, ao contrário dessesm, assim como nunca endeusei ninguém nos bons momentos, não peço cabeças nos maus e se ainda não percebeu, desde já lhe digo que tanto crítico como elogio aos pessoas consoante considere boa ou má opção certas medidas tomadas, mas o facto de eu concordar e discordar noutras ocsiões com esta direcção, não faz com que a razão esteja do meu lado, é somente a minha opinião, daí não achar normnal pedir-se a cabeça de alguém quando nem sequer se conhecem alternativas, ou seja, como posso querer alguém fora do Benfica se ainda ninguém mais se apresentou? Que ideias diferentes já viu para po clube, que projectos novos conhece? Lamento que ainda não tenha entendido isso.
    Sabe o que farei sempre, mesmo discordando nunca ofenderei um Presidente do meu clube no exercício de funções, nem ao seu amado Vale o fiz, o que farei por achar mais racional e benéfico ao Benfica é esperar por alternativas, ver que projectos surgem e depois, nas urnas decidir pelo que acho melhor, chame-se Vieira ou Jaquim.
    Caro Conde,se se acha tão acima e tão notável no Benfica e que acha que as suas ideias são as únicas que contam, avance, mostra então toda essa sua capacidade em prol do clube, ou então concluo que não passa como eu de um simples adepto comum do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que não sou, é incoerente e também não tenho memória curta.

      Limito-me a responder "à letra" e se fores lá em cima verás que se fartaram de dizer alarvidades e que resisti até ao limite para não entrar nesta discussão.

      Afinal quem é que trás o JVA à baila?????????

      Sabes quem escreveu esta frase??????????:

      """""""""Esse homem e quem o defende deviam era ter vergonha de abrir a boca para falar do Benfica.""""""""

      Afinal onde está a tua moderação????????? Ainda não viste que dás uma no cravo e outra na ferradura.

      Que dizes da antecipação das eleições?????????? Também és dos que achas que era o Bruno Carvalho que fazia sombra?????????

      Que achas da golpada dos estatutos?????????????? Também és dos que acredita que foi para defender o Benfica.

      Que achas do apoio "inequivocuo" ao Facturas???????? Também foi em prol do Benfica.

      Que achas das amizades espúrias com inimigos do Benfica?????? Também apoias a regoneciação dos direitos televisivos com o oliveirinha?????? Que farás quando isso for um facto?????

      Já esqueceste que há uns anos o presidente do Alverca, pôs Vieira, veio pedir o que ainda faltava pagar dos dois milhões que custou o afilhado????? Questionaste isto?????

      Já esqueceste aquela caterva de jogadores que vieram do Alverca só de uma vez e nem um ficou no Benfica????? Sabes quanto custaram.

      Queres mais???????? Tenho ali para o arquivo.

      E vens tu e outros questionar o mandato de Vale quando na altura andáveis distraídos ou não tinham net??????????????

      Quando é que meteis na cabeça que no que ao benfica diz respeito JVA só foi condenado no caso Euroarea ((((((não por roubar o tal milhão)))) a 18 meses de prisão por, vâ lá, fazer contabilidade criativa.

      JVA ganhou as eleições democratimente contra Luís Tadeu e Abilio Rodrigues enquanto Vieira entrou imposto pelos inimigos do Benfica e depois foi cooptado.

      Esta dictomia JVA Vieira foi este que a criou com um discurso rasteiro e demagogico que ainda hoje utiliza quando lhe dá geito nos discursos (((escritos por outros)))) que soletra alertando as criancinhas para o lobo mau.

      Tanta demagogia e o povinho come.

      Ou tu pensas que depois das vigarices feitas ao Benfica enquanto presidente do Alverca e depois de o ver aplaudir uma derrota do meu clube no antigo cemitério das Antas ao lado do seu amigo corrupto algum dia eu poderia apoiar gente desta nem que fosse para roupeiro (((com todo o respeito))) do meu clube.

      É por isso que eu digo que há gente que sabendo disto ainda apoia uma figura desta, não pode saber o que é o Benfica.

      Quanto à minha dedicação e Benfiquismo, que sempre pus acima de tudo, digo só que me orgulha e não tenho nem quero mostrar umbigos. A amizade dos milhares que tive o prazer de conhecer ao longo de decadas, alguns deles representantes ao mais alto nível, chega-me.

      Eliminar
  27. Este conde está sempre com a piada dos BENFIQUISTAS DE NET, e você é o quê?

    Está aqui a discutir os seus pontos de vista através de quê? De sinais de fumo ou da mesma net que os outros???

    Então você também é Benfiquista de net?

    Discuta os seus pontos de vista sem meter rótulos nas pessoas.

    Você expõe as suas ideias mas lá no meio mete sempre o insultozito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que reconheces que exponho ideias.

      Quanto à questão dos Benfiquistas de net se não perceberes arranja-se um desenho.

      Eliminar
  28. Conde,as razões só são razões quando devidamente provadas e não consigo ver qualquer prova concreta do que diz conhecer e ter vivido em prol do Benfica.Qualquer pode dizer o que quiser sobre o que lhe aprouver o mais dificil é provar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que viste ali em cima que precise de prova???????????

      Depois quem me conhece sabe que só falo verdade seja em que circunstância seja, alguns que todos conhecem, para os que não me conhecem acreditam se quiserem porque é para o lado que durmo melhor.

      Mas, quando escrevo ou falo é porque posso provar.

      Eliminar
  29. Mas ainda alguem acredita no Vale e Azevedo? Tenham juízo!
    Em relação aos “lobbies” é lá do norte. Não vejo qual é o interesse do presidente Vieira ver o nosso clube perder. E o Vieira tem tentado deitar com o sistema abaixo, veja-se o caso do “apito dourado”, que foi o próprio que denunciou.
    Em relação à Olivedesportos, o Benfica tem opções, como por exemplo, o Benfica TV, projecto também elaborado pelo presidente Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas enganado, não foi Vieira que denunciou!

      Eliminar
  30. Outro que aterrou agora vindo lá sabe-se de onde e coitado este ainda fala em norte e sul.

    É deste tipo de gente, oca, que o país não precisa e o Benfica muito menos.

    ResponderEliminar
  31. Eu sinceramente nunca pus as mãos no fogo por Vale y Azevedo, quando foi presidente do Benfica eu era bastante novo e nem sonhava com a nojeira que era o futebol em Portugal. Passados todos estes anos tenho seguido o Benfica com a mesma paixão e continuo a viver este sofrimento de nunca poder voltar a ver o Benfica de quem o meu Pai me ensinou a amar e do qual me ensinou toda a sua historia e feitos. Deixando paixões ao lado e apoiando-me só nos factos indesmentiveis, preciso apenas de pegar só num para perceber (e apesar de não conhecer nem de perto nenhum dos dois) que nem Joao Vale e Azevedo é o Diabo que nos querem fazer crer, nem Luis Filipe Vieira é o único e grande Salvador do Benfica e o único facto que é preciso constatar para tirar esta conclusão é que Joao Vale e Azevedo foi o único presidente do Benfica que conheço que teve tomates para atacar o sistema e por tal foi trucidado e o pior de tudo é que foi trucidado por Benfiquistas???!! E para os que digam que isto é mentira que me expliquem porque Vilarinho a primeira coisa que fez depois de ganhar as eleições foi assinar com a Olivedesportos por 12!!!!!! Anos tendo uma sentença a favor do Benfica.
    Por outro lado também estou à espera que apareça aqui alguém que desminta com provas qualquer um dos factos expostos pelo Sr Conde de Vimioso. É triste ver a quantidade de pessoal intoxicado pela comunicação social. Ao Sr. Conde de Vimioso gostaria de lhe dizer como gostaria de ter a oportunidade de algum dia poder me sentar a falar do Benfica consigo...
    Só mais uma coisa que vou ter entalada até o dia da minha morte. No verão de 1990 quando fui por primeira vez ao estádio da luz e vi aquela imponente obra construída com o sacrifício dos Benfiquistas nunca me passou pela cabeça que alguém pudesse cometer o acto de loucura de mandar aquele estádio a baixo!!!! Nunca vou perceber tal coisa, deitar a baixo o maior estádio da Europa... e os Benfiquistas a aplaudir, até isso nos tiraram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David

      Agradeço que retires o senhor porque, francamente te digo, incomoda-me.

      Tenho feito e conhecido muitos Benfiquistas atraves da net e tu serás concerteza mais um.

      Pede ao Viriato de Viseu o meu email ou dá-lhe o teu pois teremos oportunidade de trocar impressões pelos mais diversos meios.

      Deixa-me louvar a tua lucidez já que não comes tudo o que te põem à frente.

      Abraço

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking