O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A maré a subir no campeão de pré-época

. 35 comentários
Fazendo uma análise da AG de ontem há muitos factores que têm que ser equacionados pela Direcção do Benfica e pelos sócios do clube.
Começando pelo óbvio, os resultados, que servirão de ponto de partida para esta análise. O orçamento do clube foi aprovado com 4499 votos a favor, 2294 contra e 784 abstenções. Ora isso dá um número total de votos de 7577 votos o que indica que percentagem de votos a favor do orçamento foi de 59,4%. O número de votos contra e abstenções chegou aos 41%.

O que isto demonstra é que a base de apoio desta Direcção está a sofrer uma forte erosão. Compare-se estes números com os que esta Direcção obteve em AGs anteriores e o que se verifica é que os "abutres" e "papagaios" já perfazem pelo menos 41% dos votos do Benfica.
E digo que perfazem 41% dos votos, porque em termos de número de sócios não tenho dúvidas que, pelo menos ontem, houve mais sócios a votar contra o orçamento que a favor. Qual teria sido o resultado da votação de ontem se tivesse decorrido segundo os antigos estatutos??

Porque é que o orçamento foi aprovado então? Graças aos novos estatutos anti-democráticos aprovados á três anos.
Segundo esses estatutos sócios com mais de 25 anos de filiação têm direito a 50 votos. Logo possuem um poder totalmente desproporcional comparativamente com sócios (comprovadamente benfiquistas) que têm mais de 15 anos de filiação. Estes estatutos promovem a desigualdade entre benfiquistas e permitem que uma minoria tenha um poder desproporcionado sobre os destinos do clube. Ora satisfazer uma minoria é muito mais fácil do que responder perante a maioria de benfiquistas claramente descontentes com o rumo do clube.
O que salvou efectivamente a Direcção ontem foram uns estatutos, que mais do darem estabilidade ao clube ofereceram protecção a quem pretende perpetuar-se no clube e se mostra claramente reticente em ser avaliado pelos seus resultados.

Porque é que digo isto? Porque se estes estatutos tivessem sido construídos para conferir estabilidade ao clube então:
- Não havia a mínima necessidade de conferir 50 votos a esses sócios, nem ás casas do clube, 
- Nem definir que só sócios com mais de 25 anos de filiação se possam candidatar á Presidência do clube (são precisos mais anos de filiação do que anos de vida para se poder candidatar á Presidência da República),
- Definir que a data para as eleições de uma nova Direcção aconteça em Outubro já com o campeonato a decorrer. Faz isto mais sentido do que definir eleições para Maio/Junho onde se pode fazer o balanço de um mandato e dando tempo a uma nova Direcção para preparar a época?

Para compreender que estes estatutos não foram construídos com o intuito de conferir estabilidade mass servem para a perpetuação de quem lá está (ao bom estilo venezuelano) basta somar os votos da brigada do reumático e o facto de que as casas do Benfica apoiam Vieira numa recandidatura (quando como orgãos que representam o Benfica deviam era ser imparciais nas eleições ou manifestarem o seu voto contra ou a favor de Vieira conforme uma votação dos seus associados e isto se aparecer uma candidatura alternativa).

Quanto á data das eleições torna-se mais do que óbvio o motivo para tal escolha: basta analisar as capas de jornais que têm saído desde que o Benfica perdeu o campeonato sempre preenchidas com as próximas vedetas que o clube vai contratar para se compreender que o propósito será anestesiar os sócios com mais uma pré-época de sucesso carregada de muitos troféus em torneios que não contam para nada e novas estrelas como Ola John que custou 8 milhões, ou De Jong que pelos vistos custa 15 milhões. Onde é que um clube com mais de 400 milhões de passivo e pagando 21 milhões de juros vai buscar este dinheiro não faço ideia mas isso não interessa para manter o tacho.
Junte-se a isto os habituais começos de época bons de Jesus e temos a receita pronta para os benfiquistas ignorarem todos os erros e tiros nos pés neste mandato.

Voltando á AG de ontem, gostava de salientar o benfiquismo fervoroso dos atletas da secção de boxe do clube. Estavam lá claramente para demonstrar o seu apoio pelo clube.

Se a Direcção continuar a seguir por este caminho de hostilização dos sócios do clube vai chegar eventualmente a um ponto de não retorno (um ponto que não está longe). Um ponto que levará inevitavelmente a um afastamento de um número demasiado grande de sócios que mesmo os "fiéis" dos 50 votos não chegarão para contrariar a maré de benfiquistas descontentes.
Por isso mais do que andar a recrutar os atletas de boxe para actividades extra-desportivas, mais do que andar com truques estatutários para se manterem no tacho o que é necessário é uma limpeza dos parasitas profissionais e uma mudança de postura para uma postura de diálogo e negociação com os sócios descontentes. O verdadeiro inimigo está no Norte e o rival no outro lado da Segunda Circular, por isso ataquem esses em vez dos benfiquistas.

Alguém dúvida que se em vez de uma AG se as eleições tivessem decorrido ontem e com o consequente influxo de sócios descontentes esta Direcção já não estaria lá?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. É tanto o disparate, tanta a falta de lógica na argumentação, análise deturpada dos números, inconsistência na crítica que só dá vontade de rir. Perde-se totalmente a vontade de responder. E não digo mais nada pois não tenho tempo nem vontade para dizer mais.
    Uma coisa posso dizer, se querem mudança não é com conversa desta que o conseguem. Dão uma imagem muito má daquilo que querem.

    Só tenho uma pergunta aos oposicionistas: foi tudo o que conseguiram, 30% da votação (as abstenções não contam como contestação, obviamente)? Em 250,000 sócios só conseguiram 2294 votos?

    Só mais uma pergunta, se por um acaso da sorte conseguissem chumbar a aprovação do orçamento o que é que isso provava? Será que beneficiava o Benfica? E em quê? E será que mudava alguma coisa para melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disparates?
      olha quem fala! loooooool

      Eliminar
  2. 1- Eu sou contra alguns pontos destes estatutos, em particular os que referes, mas a verdade é que foram aprovados pelos sócios em assembleia geral. Se não concordavam era ir à assembleia e votar contra. é que foram aprovados em assembleia e quando passaram não havia sócios com 50 votos. Só nos podemos queixar da ausência na assembleia. Se eles passaram foi por ausência de sócios na assembleia. Se colocas a hipótese de o orçamento não ser aprovado com os antigos estatutos, também podes colocar a hipótese que se os mesmo de ontem tivessem ido à assembleia de alteração dos estatutos, estes não teriam sido aprovados.

    2- Considero que as eleições estão na data correcta. As eleições antigamente, eram antes da época começar, e os "projectos" eram treinador e jogadores. Mal de nós se o Benfica não consegue seguir o seu rumo, mesmo com eleições. Eu não quero eleições onde cada lista apresenta X jogadores e Y treinador. Com a época em andamento, as listas têm é que apresentar um projecto que não se baseie em jogadores e treinador.

    3- Nas capas dos jornais acredita quem quer.

    4- Falar em passivo sem referir o activo é desconhecer do que se fala ou em alternativa falar só do que interessa.

    5- Posso assumir que queres um mau início de época para que Vieira perca as eleições?

    6- Já que salientas a presença dos atletas do boxe, podias referir a falta de respeito permanente que os sócios presentes nas bancadas tiveram na assembleia.

    7- A hostilização ontem foi feita pelos sócios presentes nas bancadas que passaram o tempo todo com insultos à direcção e a quem concordava com a direcção.

    Se querem ser respeitados, respeitem os outros.

    Da bancada gritavam muitos, mas ir falar ao microfone foram no total 14 pessoas e nem todas era contra a direcção.

    Ontem tiveram hipótese de falar, mas muitos preferem soltar insultos das bancadas "escondidos" na multidão.

    No fim, eu esperava que o Presidente respondesse a algumas questões que foram bem colocadas, mas deram por terminada a assembleia. Ele disse que não falava porque não o iam deixar falar e porque passaram o tempo todo a insultá-lo. Foram alguns sócios, alguns deles, criticaram fortemente a direcção que o convenceram a vir responder aos sócios.

    Após um aviso de um dos interlocutores que criticou a direcção em que disse que se insultassem o Presidente ele não falava mais.

    O Presidente falou durante algum tempo e no fim o que se ouviu das bancadas foram mais insultos.

    Quem não respeita os outros não merece ser respeitado.

    PS - Infeliz a referência a sócios benfiquistas que fazes apelidando-os de brigada do reumático. É este mais um exemplo da falta de respeito que também ontem vi na assembleia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/6/12 23:58

      Exactamente! Quem quer ser respeitado, respeita! E isso serve também para o Vieira! Quem primeiro faltou ao respeito foi ele! Ou não foi ele e a sua trupe que começou a chamar abutres, papagaios, oportunistas e outros mimos a quem se propõe a candidatura ou a quem se lhe opõe?
      Só tem o que merece!

      Eliminar
  3. Este Manuel(visitei agora o seu blog primário) é mesmo otário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar é o mais certo

      Eliminar
    2. Vasco

      Olha que andam por aqui vários Manueis e possivelmente o blogue que visitaste não era o deste Manel.

      Eliminar
  4. O orçamento foi aprovado com 66% dos votos. Os votos da abstenção não contam para aprovar ou reprovar. Cada um faz a leitura que quiser de quem se absteve. Mas se estavam contra tinham votado contra.

    Quem tem hostilizado uma boa parte dos benfiquistas não tem sido a direcção. Têm sido os que têm opiniões divergentes e minoritárias. Os que pensam que é com o insulto que forçam as suas ideias. Os que se apropriam do voto dos que se abstiveram para juntar a sua causa. Os que acham que só os sócios mais novos é que votaram contra. Os que à falta de argumentos, retorcem os factos.

    "Onde é que um clube com mais de 400 milhões de passivo e pagando 21 milhões de juros vai buscar este dinheiro não faço ideia"

    Não admira que não faças ideia. E assim sendo não admira que sejas contra o orçamento. Quem não sabe devia-se informar.

    ResponderEliminar
  5. Qual vai ser, afinal, o orçamento para a próxima época, de que valor estamos a falar?

    Já ouvi muitas coisas mas esta é a informação que me deixa mais curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui estão os números: (previsiveis é claro)

      TOTAL DE RENDIMENTOS : 27.483.806

      Total dos gastos : 27.370.754

      Resultado liquido : 113.052

      O orçamento do ano passado era de 105.773 e o de há dois anos: 300.384

      Eliminar
    2. É preciso fazer algum desenho???

      ORÇAMENTO PARA A ÉPOCA DESPORTIVA 2012/2013
      de 01 de Junho de 2012 a 30 de Junho de 2013

      Página 08

      Eliminar
    3. Viriato

      Digote (((excuse me ??????)) que estás absolutamente correcto nos números dos orçamentos que aqui referes.

      Eliminar
    4. Rui Sérgio Guerra16/6/12 02:30

      Caro Viriato,

      Creio haver uma pequena correcção às datas do exercício que enunciaste:
      "ORÇAMENTO PARA A ÉPOCA DESPORTIVA 2012/2013,
      de 01 de Julho de 2012 a 30 de Junho de 2013" (a partir de 01 de Julho e não de 01 de Junho).

      Off-topic:
      Malta, vocês que estão na Grande Lisboa, vão apoiar a equipa de hóquei a Almeirim!
      Criem um ambiente de vitória, dentro e fora do pavilhão!
      Ajudem a reforçar na equipa um sentido de vitória!
      TEMOS DE GANHAR! VAMOS GANHAR! VAMOS SER CAMPEÕES!

      Aos lisboetas que não possam ir a Almeirim,
      vão até Loures... e apoiem o Futsal!

      Tenho uma raiva enorme não poder là estar, em Loures e depois em Almeirim! Malditos 300 kms!

      Abraço benfiquista de Palermo,
      RSG

      Eliminar
  6. Rui Sérgio Guerra15/6/12 19:53

    Caros benfiquistas,...,
    é c/ enorme mágoa que este sócio a morar no Porto constata que objectiva e sucintamente
    ... FOI UMA NOITE DE VERGONHA,... OU ANTES,... UMA ENORME SUCESSÃO DE VERGONHAS:

    1 - Uma Assembleia p/a votar o orçamento p/a 1 época... MARCADA P/A UMA 5a.fa.???
    MISERÁVEL IRRESPONSABILIDADE, FALTA DE DIGNIDADE E DE RESPEITO AO SLB E AOS SÓCIOS,… muito obrigado, "Srs. LFV + apoiantes"!
    Se não foi,...A VERDADE É QUE TUDO ISTO PARECEU... 1 MANIGÂNCIA INSULTUOSA E MANIPULADORA..., tipo "Goebbels no III Reich"!

    2 - A participação dos sócios,... VERGONHOSA E RIDÍCULA no seu n°,… 350 presenças.. no SLB?
    Por aqui se vê... a enorme desmotivação e o galopante desinteresse dos sócios/adeptos ao futuro do Clube!
    Isto é gravíssimo... ALIENAR-SE O PODER DE DECISÃO SOBRE O FUTURO IMEDIATO DO SLB (na gestão financeira, cada vez mais decisiva!)...
    ...A 60 % DOS VOTOS PRESENTES,...
    ...QUANDO O VOLUME DE PRESENçAS SE CONSTITUI EM... MTO MENOS DE 0,01% DOS SÓCIOS VÁLIDOS (pagantes actuais)!!!

    Respeitemos, evidentemente, a moral inerente à antiguidade de cada sócio, mas pressupondo que o SLB tenha pelo menos 200.000 sócios pagantes (tenho algumas dúvidas, sinceramente), os 350 presentes representam apenas…, no máximo,… 0,00175% do total de sócios válidos!
    Isto prova, claramente, o quanto teve de marginal, a representatividade desta Assembleia!

    3 - A falta de respostas CONCRETAS, OBJECTIVAS E ASSERTIVAS... dos "Srs. LFV e apensos" SOBRE O MISERÁVEL SALDO DE UMA GESTÃO DESPORTIVA CALAMITOSA NO FUTEBOL, COMO NA GENERALIDADE DAS OUTRAS MODALIDADES E FORMAçÃO!
    - Não me recordem o ponto único da Agenda de Trabalhos! PORQUE SERÁ QUE ASSIM FOI???
    - Não me venham c/ o Basquetebol, ou comparações com... períodos homólogos anteriores… ou épocas de gestões de V.Azev. e Damásio! façam-se comparações,... MAS CONSTRUTIVAS... E AMBICIOSAS, DESPORTIVAMENTE FALANDO!

    SÃO 12 ANOS DE PODER DO Sr.LFV… E 3 MANDATOS! 12 anos… 3 MANDATOS...e APENAS 4 títulos…nacionais de Futebol!
    Façam-se,... ISSO SIM,... RÁCIOS DE... "TÍTULOS OBTIDOS vs TÍTULOS POSSÍVEIS"... E AQUI...
    É O N/ CAOS!
    Ex°:
    C/ o Sr.LFV a "mandar no n/ Futebol" desde 2000, (Dir. Desportivo e depois como Presidente),
    em 12 anos de 36 TÍTULOS POSSÍVEIS (Camp.+Taça+Supert.)... GANHÁMOS 4 ! PERDEMOS 32!
    (apenas ganhámos 2 Camp. + 1Taça + 1 Supert).

    Como sócio cumpridor das suas obrigações, lamento muito e enraivece-me a m/ indisponibilidade financeira de estar presente na Luz c/ a assiduidade que tive quando aí residia. Mas ainda que a 300 kms de distância, pago as m/ quotas atempadamente e defendo apaixonadamente o meu Clube! SEMPRE COM ALMA E PAIXÃO INCONDICIONAIS!

    AMO-TE… E ADORO-TE,… SPORT LISBOA E BENFICA! SEMPRE E ATÉ À MORTE!
    Nunca faria de ti… “1 FOGÃO… PARA MARINAR O MEU TACHO”!!!

    Queria o meu e n/ SLB de volta! Aquele que me faz vibrar,… gritar… e chorar!
    Aquele Clube DIGNO e habitualmente VENCEDOR… de BENFIQUISTAS… e P/A BENFIQUIS TAS!
    Aquele BENFICA de gente INCONDICIONALMENTE simples, honesta e apaixonada pelo Clube!
    MAS CADA VEZ O VEJO MENOS!... CADA VEZ O SINTO… + VAZIO DE ALMA E FÉ BENFIQUISTA…!

    Desculpem-me todos, eu sei que… vai longa a história… dói-me tanto a alma e o coração,…
    ... apenas porque… TENHO SANGUE NAS VEIAS,... DIGNIDADE E HONRA NA CARA...
    … E ALMA DE BENFIQUISTA ATÉ À MORTE!

    Um abraço benfiquista de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
  7. Olho de águia15/6/12 20:27

    Caro Benfiquistas.Fico seriamente preocupado com alguns comentarios e pergunto a todos.Voces kerem 1Benfica vencedor ou kerem continuar com 1Benfica perdedor?O principal objectivo do Benfica é vencer no futebol ou é no Basket ou nas outras modalidades amadoras?Contentam-se apenas com ixo?Desculpem mas ixo n é o Benfica.O Benfica é 1clube vencedor no futebol, que arrasta multidoes por todo o Mundo , as modalidades são 1complemento a exe msm futebol ,sendo axim o Benfica 1clube eclectico e grandioso.Por ixo é que os pavilhões tem lotação de 5mil lugares e muitas vzs tem lá 100carolas a ver os jogos de Basket, 1deles sou eu por ixo sei bem do q tou a falar e no futebol o Estadio tem 65mil lugares e tem uma assistencia média de 36mil pexoas.Kanto à falencia do Benfica, acham q ao termos 400milhões de euros de Passivo o Benfica ta bem financeiramente?Será que em 200mil sócios n existe nenhum com capacidade para fazer mt melhor q o LFV.Se vão dizer q n , entao digo que pensem pela voxa cabeça e n pela publicidade e marketing q tem sido inundado mt dos Benfiquistas pelos marketers de Vieira.Falam de arbitragens.Mas como podem criticar as arbitragens e dizerem q o LFV n tem culpa nenhuma dixo.N foi ele q apoiou em nome do Benfica de forma inequivoca o Presidente da Federação e seus comparsas?Ao fazer ixo estavamos à espera q o Senhor Fernando Gomes apanhado nas escutas do Apito Dourado, braço direiTo de Pinto da Costa ia começar a ser isento?N ia fazer o máximo dos máximos para nos momentos chaves dar sempre um empurrão ao seu amado clube, prejudicando axim o Benfica q era o seu principal adversário.Mas será q voces ainda acreditam que o Pai Natal existe.Estavam à espera do quê?Q foxe 1campeonato isento com aKele Senhor a comandar a Federação.Exe erro de apoio incondicional custou-nos este campeonato.E vocês ainda dizem que o Vieira n tem culpa nenhuma.lol.Pois n ,só foi o principal responsavel por termos perdido o campeonato por colocar em 1ºlugar as suas amizades aos interexes do Benfica.Aki tem a prova provada, tinhamos claramente a melhor ekipa a nivel nacional e com exe apoio incondicional perdemos o campeonato.Agora vão dizer.Mas o LFV criticou Pc como nunca antes se fizera em Portugal.Vdd mas apenas fez ixo, para acalmar as hostes de mt Benfiquistas, q tavam frustrados, completamente espantados por se tar axistir roubo atras de roubo em todos os jogos do Benfica e o Presidente nd dizer.Com ixo surgiram mt criticas à posição de Vieira,o medo de perder o taxo, a chegar as eleições maquilhou-se com exa suposta indignação de LFV.Se tivexe dito antes ,e n kd td tava decidido e n tivexe apoiado o seu amigo FG estariamos hj campeoes assim temos de nos contentar com as modalidades.Não vejo é os milhares de Benfiquistas por td o pais a comemorar o titulo da secção de Basket pelas ruas ,só os vejo sim no futebol.Para finalizar eu n me contento com mini vitorias eu kero é ser campeao em Futebol ,no Basket,no futsal, no Volei, no Andebol , exe sim é o verdadeiro ADN do Benfica.Vencer e Vencer.N descp desfarrapadas ano após ano q é o mote de LFV.Já agora para os que criticam kem aparece e tem poko curriculo , ou n é conhecido no panorama nacional ,pergunto é por ixo que não é honesto ou pode ser honesto?Kal o curriculo do LFV antes de chegar ao Benfica.Voces Benquistas conheciam o LFV antes de ele tar no noxo clube, eu não.Existe um velho ditado com doces e bolos se enganam os tolos e é extamente o k LFV tem feito a mt Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conhecia de nome como o dono da hiperpneus, empresa considerada muito rentável pela "recauchutagem" e também como o homem que afundou o Alverca...mais tarde também o conheci como sócio do "foculporco" e amigo de casa de "corrupinto da costa"...Como BENFIQUISTA jamais o conheci,apenas talvez e,não sei,não, como "benfiquinha"...

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  8. Rui Sérgio Guerra15/6/12 21:09

    TENHO VERGONHA DE... tanto blá blá blá... e TÃO POUCOS TÍTULOS!...

    E NÃO ME DIGAM QUE... É TUDO... "obra da Al Qaeda azul"... ou dos "Proenças & Co"…!
    TEM HAVIDO DEMASIADA INCOMPETÊNCIA NO INTERIOR DO SLB... E REITERADAMENTE,... POR INCAPAZES... E AUTISTAS...!
    Lamentavelmente,... tudo indica que... CONTINUAREMOS DE VENTO EM POPA..."NUM RUMO" (o tal!)...
    ... "de balelas e derrotas"!

    Factualmente, como é possível,...
    ... na actual conjuntura de recessão sócio-económica à escala europeia (pelo menos) e, especialmente, NA JÁ DRAMÁTICA REALIDADE DA SOCIEDADE PORTUGUESA,...
    ... como se pode sustentar com razoabilidade, responsabilidade e bom-senso que,
    ... sem vendas de jogadores oficialmente fechadas e publicitadas, investir aprox. 9 MILHÕES POR OLA JOHN??? COM QUE €€€???
    Sobretudo, QUANDO TEMOS NO SLB, PARA ESSA POSIçÃO... 9 OPçÕES DE VALOR ?!?!
    (GAITÁN, NOLITO, B.CÉSAR, MELGAREJO, HUGO V., URRETA, YARTEY, E.PÉREZ e MIGUEL ROSA)

    TEMOS LACUNAS GRAVES NA EQUIPA (D.Esq°, opções de qualidade p/a Def.Dir° e 3° Central), TEMOS REDUZIDA LIQUIDEZ,… A SOLVABILIDADE DO CLUBE NÃO É A MELHOR…,
    … E VAMOS APLICAR aprox. 9 M€ DA REMANESCENTE CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO… num jovem de 19 anos (!)…
    ... quando temos internamente 9 (nove!) opções de boa qualidade!!!

    Entretanto,... paralelamente aos SISTEMÁTICOS AUTISMO E CASMURRICE dos Srs LFV e JJ...,
    ... A SOMAR AO LAMENTÁVEL E SUBSERVIENTE SILÊNCIO CÚMPLICE DE RUI COSTA,
    "os páraquedistas de outras cores aterraram (1)"...,
    "os incapazes continuam a fazer o que lhes apetece (2)",
    ...E NINGUÉM TEM A CORAGEM DE OS MANDAR EMBORA... DE VEZ!
    GRAVE,..."reiterámos a aposta em incompetentes (3)"!

    Podem alguns deles serem razoavelmente competentes, no capítulo profissional,...
    mas FALTA-LHES A TODOS... A PAIXÃO E O AMOR PELO N/ CLUBE!...
    E ISSO, EM MOMENTOS CRÍTICOS,... DEFINE QUEM GANHA...OU NÃO!
    (não foi Sr. J.Jesus, este ano?... AQUELA VERGONHA DE 5 pts de avanço... e + UMA DERROTA!)

    SIM,... falo de:
    (1) Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves, Miguel Bento, António Carraça,
    … mas falo também de (2) João Gabriel, Jorge Jesus,…
    ... tal como de (3) António Carraça!!!

    Estou saturado de... TRISTEZAS RECORRENTES... E PATUÁS BALOFOS E BACOCOS!
    Receio... e muito... por mais uma(s) época(s)... DO MESMO!!!

    ACORDA BENFICA!... ACORDA BENFICA!... ACORDA BENFICA!...

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou triste por ler os vossos comentários, um portista não fazia melhor. Acordem mas é vocês.

      Eliminar
  9. PedroFerreira15/6/12 22:22

    Era o que mais faltava os sócios mais antigos não terem mais votos. Quem tem 10 ou 15 anos de sócio só tem que continuar a pagar as suas quotas para um dia chegar aos 25, 30 anos de associado. Por mim, e tendo 31 anos de sócio, a diferença até devia ser maior.
    Mas o que não podemos esquecer aqui foi uma afirmação neste mesmo blogue por parte do autor do post de que se o LFV fosse reeleito que se afastaria (do blogue, penso eu. Do Benfica sinceramente acho que era indiferente). Vamos aguardar para ver se temos Homenzinho com "palavra" ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sofrer de tudo mas não será de megalomania pois eu até acho que tu como grande heroi do Benfica e certamente pelos enormes serviços prestados devias era ter uma representatividade igual às dos restantes 239.999 sócios.

      E ainda tens a lata de chamar "homenzinho a outros.

      Diz lá o que de positivo já fizeste pelo clube além da cegueira que demonstras.

      Eliminar
    2. Pela lógica,os votos de cidadãos também deveriam ser de acordo com a idade (lol!)...embora não me choque que possa haver diferenças,mas não tão grandes; quando muito,por exemplo,um voto por cada ano de sócio...não era difícil...Só que LFV não é tolo e sabe que dessa forma os seus "reinados" de perdedor habitual JÁ ERA(M)!!!

      Eliminar
  10. Alguem me explique O Benfica como clube democratico que e!!!como pode um socio ter direito a 50 votos e outros com 5 por exemplo, para mim nao chamo a isso democracia,mas sim xico expertice que culpa tenho eu que esses socios nasceram 60 anos a minha frente,com esse metodo o LFV eterniza-se como presidente do Benfica tal e qual como o corrupto so que este ganha de qualquer modo e o Vieira ve a caravana passar,eu nao sou nem anti Vieira nem pro Vieira eu sou Benfiquista e quero as coisas bem feitas a contento de todos os Benfiquistas agora essa uns com direito a 50 votos e outros quase nenhuns,peço desculpa nao foi o vieira que criou esses estatutos mas alguem foi o que esta mal na minha opiniao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disses-te democratico?? O que é isso no Benfica? Tenho VERGONHA de o meu clube marcar uma AG para uma quinta feira e num clube que se diz com mais de 200000 sócios aparecerem 350!A democracia e a boa vontade por parte de quem o gere é simplesmente de condenar e queria ver por aqui os defensores de LFV dizerem realmente o que pensam sobre isso!?
      È um orçamento do nosso clube, um orçamento de uma época, não será importante? Tou a 300km de Lisboa como posso numa 5 feira aparecer e exercer o meu voto? Digam lá senhores Vieiristas?

      Eliminar
    2. Meu caro Frank.
      Isso dos votos em maior numero para os sócios mais antigos, não é de agora e em boa hora isso foi feito.
      Se assim não fosse o Peidoso da Costa mandava 500 dragonetes serem sócios do Glorioso e lá íamos nós de vela.
      Mesmo estes últimos estatutos ( de que não concordo em alguns pontos nomeadamente o nr.de votos) foram feitos por uma comissão de 6 pessoas onde não estava o Vieira, mas sim o BOTO, VILARINHO, RIBEIRO e CASTRO e mais três cabeças pensantes da nossa praça Benfiquista.

      Com esses novos estatutos, até fui despromovido de 50 votos para apenas 20, dado que eu sou sócio correspondente.

      Mas isso é fácil de destruir. Basta conseguirmos uma Assembleia Extraordinária mas são precisos para isso, 10 mil votos e deitarmos para a fogueira esses numeros, tanto de sócios como de anos de sócio para se ser Presidente.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/6/12 00:57

      Caro Viriato! Os Estatutos só podem ser alterados com espaços nunca inferiores a 5 CINCO ANOS! Portanto, ainda faltam uns diazitos para se poder mexer nisso!

      Eliminar
    4. Artigo 80º
      Prazo
      1. A Assembleia Geral pode rever os Estatutos decorridos que sejam quatro anos
      sobre a data da última publicação, salvo se prazo mais curto resultar de imperativo
      legal.
      2. A Assembleia Geral pode, no entanto, proceder de modo extraordinário à
      revisão dos Estatutos desde que reúna pelo menos a maioria dos sócios efectivos
      com capacidade estatutária de votação.

      Eliminar
  11. Pena os tristes não pagarem quotas em centoplicado.

    ResponderEliminar
  12. Caro Viriato muito obrigado pelo esclarecimento acho que ninguem me tinha esclarecido isso antes,assim foi bem visto porque esse corrupto de... era capaz disso e muito mais,agora essa outra meia duzia de pensantes como dizes agiram mal em criar esses estatutos dos quais perdeste 30 votos assim como outros,a que endireitar isso.obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Se defendem um período de carência até poder ter direito de voto tudo bem, agora eu, que tenho direito a 50 votos, digo que cada sócio só deveria ter 1 voto e que as casas não deveriam votar.

    A mim o que eu questiono é a razão pela qual houve tantos votos contra o orçamento.
    Infelizmente como o documento não está em pdf no site, não se pode copiar, guardar ou imprimir, não tive ainda a possibilidade de o ler completamente, mas gostaria de saber o que de tão errado tem o documento.

    As contas estão mal ? As prioridades estratégicas são erradas ?
    Eu sou crítico de da gestão do presidente Vieira como todos já saberão. Acho inconcebível a forma como a assembleia terminou e isso diz bem da pessoa que temos a presidente, mas não compreendo qual o motivo pelo qual passaram a assembleia a insultar, vaiar e gritar.

    As discussões devem ter o mínimo de urbanidade e elevação.

    Falta cultura de exigência e vitória no Benfica, falta sim senhor, mas discutia-se o orçamento do Benfica para o próximo ano e ainda não li uma palavra sobre o assunto.

    Gostava de saber quais os argumentos que levaram sócios a votar a favor ou contra o orçamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/6/12 12:44

      Essa coisa do orçamento é apenas um próforma! O que se votou foi o orçamento do clube, porque o da SAD, aquele que mais verdadeiramente interessa porque tem a tal questão do futebol, é votado pelos accionistas. Ainda ninguém mencionou isto, porquê?

      Eliminar
    2. Porque sobre o Clube decidem os sócios.
      Sobre a SAD os accionistas.
      A verdade é que o Clube enquanto accionista de referência, deveria apresentar aos sócios o que defenderia para a gestão da SAD por forma a que o orçamento para o próximo ano tivesse em conta a vontade dos sócios.
      Aps o encerramento das contas da SAD e antes de as votar em AG da SAD, deveria apresetá-las aos sócios e saber se estes as aceitavam e se para próximos orçamentos a orientação estratégica deveria mudar ou não.
      Mas isso é algo que não vai acontecer.

      Eliminar
  14. Pensei que já não mas ainda me consigo surpreender com alguns dos comentários feitos sobre a Assembleia que aqui analisamos.

    Desde aqueles que só conheceram Viera a quando da sua chegada ao Benfica o que prova o seu Benfiquismo e dedicação, bem como as suas companhias de outrora como o corrupto de cujo clube se fe sócio em meados da decada de 80, do sem companhom de route no Alverca, o Oliveirinha, das suas negociatas no Alverca,((((a quem o Benfica pagava otodo o staf do futebol num contrato ruinoso assinado com o Damásio))) desviando jogadores do Benfica para o clube corrupto, da sua frequência mais habitual no camarote ao lado do corrupto apoiando as derrotas do clube do qual hoje, infelizmente, é presidente.

    Depois continua a espantar-me que haja Benfiquistas satisfeitos com a situação actual e que tenham a lata de dizer (((por segredo de orelha))) que o clube há doze anos com um passivo de 65M€ estava falido e que hoje com mais de 400M€ está de boa saúde, que se queixem que hoje somos roubados (((eu também me queixo))) quando malévolamente se esquecem que o auge do apito dourado foi mesmo na segunda metade da decada de 90 até onde a corrupça~não tinha sido provada o contrário do que há anos acontece sem que isso tenha contribuído para que o Viera corajosa e inteligentemente tivesse arrumado com esta corja. Eu sei que é complicado combater amigos de outros tempos onde se chafurdava na mesma pocilga que eles.

    Poderia ir por aí fora mas outras oportunidades surgirã mas não deixo de perguntar aqueles que acusam a mim e a outros de com as nossas posições fazermos o jogo dos inimigos. Não eu só faço o jogo do Benfica e nãoesuqeço que esse passivo de 65M€, o cheque que avalizava (((depois rasgado))) a vinda do Jardel foram mais a presença do Eusébio (((eu sei a que preço))) no ultimo jantar da campanha levara à presidência do clube aquele que seria o mais imcomptetente de todos os presidentes que passram pelo Benfica e não fora a oportunidade que os ""amigos"" do Benfica com oliveirinha à cabeça arranjaram para lá meter este Viera pela porta do cavalo possívelmente aquela mandato de 2000/2003 teria sido o descalabro absoluto.

    Depois disto imaginam um Benfiquista, que apesar das centenas de kms a que vivo e que andou 20 anos com o Benfica para todo o lado, algum dia apoiar uma pessoa com este passado para presidente do meu clube????

    NUNCA... e sei que há 12 anos que tenho razão e finalmente começo a vislumbrar que o fim deste pato-bravo está perto.

    às vezes quanto mais próximos menos vemos.

    ResponderEliminar
  15. : Isto não é de Benfiquistas, já estão a pressionar a equipa com estes movimentos que tem tudo menos intenção de ajudar o Benfica, irrita me muita coisa que por ai se diz, foram a votos foi aprovado pela maioria o orçamento do clube e ponto final, não entendo quem julga que isto ajuda o Benfica não está a ver a realidade das coisas, não tarda é o arranque dos trabalhos vamos mas é apoiar a equipa. Ouço tanta gente no dia a dia a criticar, mas depois com quase 300 mil sócios na hora da verdade aparecem 350. Ridiculo!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking