O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Teoria ou Triste Realidade

. 28 comentários
Teoria da Conspiração ou Triste Realidade?

Têm a palavra os leitores do NGB

Entretanto, da mesma origem, o destaque a uma crónica interessante do "suspeito" Rui Santos, no Record:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Suspeito? Cada vez + me convenço que este senhor é o único que fala frontalmente e sem rodeios...

    ResponderEliminar
  2. E a tua opinião GB? Não achas que entre este artigo e a parvoíce escrita pela Sobral existem grandes diferenças?

    ResponderEliminar
  3. Esse texto no Chama Gloriosa é apenas mais um ataque nojento ao melhor dirigente desportivo da 3ª República!

    Peço o favor ao António Barreto e ao Manuel de virem já defender o nosso grande Presidente porque, claramente, está ser indecentemente atacado e, se calhar, com verdades o que ainda é mais nojento!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. "(As figuras eleitas sob o patrocínio de Benfica e sporting não são mais do que "figuras decorativas" para "compor o ramalhete".)", coitado do António Ramalhete defendeu ambas as balizas no Hoquei com patins ainda com algum "amor a camisola".

    Para acrescentar musica aos factos só falta o Povo cantar, no estilo comercial da musica africana.

    -E o "piri-piri" de angola ?

    ai ai ai

    e o piri piri de angola ?

    30 anos...,20 anos... ,10 anos... é muito tempo.

    ResponderEliminar
  5. Relativamente à crónica do Rui Santos, constatar que não manda no Mundo quem quer, mas quem sabe e pode; é de um Anti-Benfiquismo primário!

    Com ou sem estratégia, no futebol tem que mandar o Benfica! Aliás deveria até ser por decreto e assim tudo seria melhor! Isso de termos de trabalhar e pensar para fazer mais e melhor que os outros para assim podermos ganhar não lembra a nenhum bom Benfiquista! O Benfica tem de ganhar porque sim! Por decreto!

    Sempre que não ganhar será pelos árbitros e / ou pela Comunicação Social! Aliás, será que este artigo do Rui Santos não se enquadra já em mais um ataque da comunicação social pelo qual ficamos já impedidos de ganhar o próximo titúlo?? Dá que pensar!

    É uma chatice! O inferno são os outros!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos aqui um portista infiltrado. O Benfica não tem que mandar, isso é apenas uma confissão que quem manda é o FCP.

      O FCP podia mandar, com manda, se não houvesse suspeitas de tráfico de influências, e nalguns casos PROVAS disso mesmo, através das escutas do Youtube, que também envolvem o actual presidente da Liga. E por isso mesmo é que o FCP ganha mais que os outros, não porque tem melhor equipa mas porque os seus jogadores não são punidos por 2 jogos quando acidentalmente atingem um adversário com a bota, como Aimar em Olhão.

      E claro, nunca sofrem golos em fora de jogo, apesar de marcarem vários ao longo da época, já para não falar dos penaltys que até por corrente de ar é, enquanto para nós vemos o Aiamr levar um pontapé na área da Académica e em vez de ganhar o penalty normal e expulsão, ainda levou falta atacante!

      Isto sim é a arbitragem que palhaços como este Eusébio querem, para depois virem dizer que há 2 anos perderam o campeonato no túnel.

      Eliminar
  6. Neste soberbo artigo do RUI SANTOS, está lá tudo e muito bem explicadinho, como é que o Peido da Costa toca e os outros dançam.
    Até eu, que tenho uma 4ª.classe mal tirada nas escolas Regimentais, vejo isso. Vocês não???

    ResponderEliminar
  7. Mas não passa de um elogio a todas as práticas corruptas, de viciação,de intimação e de abuso de poder que reinam no nosso futebol. Independentemente dos erros na estratégia do Benfica, grave é pactuarem com esta mentalidade e forma de estar. Quando se branqueam crime e os transformam em méritos de gestão está tudo dito e não sei se haverá de facto luz ao fundo do túnel!

    ResponderEliminar
  8. Estes artigos só dizem meias verdades e se formos ver bem, acabam por fazer um elogio subtil, mas presente, à "gestão" e à "estrutura" do Porto, comandada pelo Pinto da Costa.

    Penso que o Rui Santos falha - de propósito ou não - na ideia que passa neste artigo de que os dirigentes do Benfica foram naïfes ou ingénuos ao ponto de acreditarem de que Fernando Gomes já não teria qualquer relação com o Porto.

    Uma pergunta para os mais defensores do presidente encarnado: com toda esta ingenuidade, como seria possível ele conseguir decuplicar toda a sua fortuna pessoal nos últimos anos?

    Basta de atirarem areia para os olhos dos sócios e adeptos encarnados, que são a base e o todo da maravilhosa instituição chamada Benfica.

    O Benfica é para esta gente um grande e enorme tacho, com a particularidade de poder ser uma espécie de testa de ferro, para muitos negócios paralelos.

    Já repararam que as derrotas até podem ser vistas como uma grande oportunidade de negócio? Já repararam que elas fazem com que saem alguns jogadores e credibiliza a necessidade de contratar outras tantas dezenas de futebolistas?

    Enfim, eu não acredito em ingénuos, sobretudo no mundo do futebol e se o Luís Filipe Vieira apoiou determinado tipo de personalidades do meio, foi porque essas serviam a sua agenda. E penso que já ficou bem claro que a sua agenda é pessoal e não do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. So vos consigo dizer que estou muito baralhado... informaçao, contra informacao... analises feitas pro e outras contra...
    Cada um vê o que quer e o que pode... So espero que "certas" infos sejam falsas...

    Agora algo tem de mudar, isso tem, e eu quero um benfica ganhador, por mérito apenas, mas ganhador...

    ResponderEliminar
  10. John Wakefield10/5/12 13:13

    O Jedi Vermelho disse tudo. O Rui Santos pode ter dito muita coisa sobre o Benfica que nós repudiamos, mas de uma coisa podem ter a certeza, ele não se submete a ninguém e não tem medo de pôr o dedo na ferida, quer o Papa da Tugalândia goste ou não! O Luís Sobral está a anos luz de Rui Santos ou de um Jorge Baptista que não têm medo de apontar o dedo!

    ResponderEliminar
  11. O ingénuo do Vieira, apoiou o Facturas porque acreditava que ele já não brincava mais ao jogo da fruta!

    Ingénuo o caraças!

    Tenho a impressão que nós, benfiquistas, andamos a ser comidos por dentro e não me sai da cabeça que Falcao podia a devia ter sido nosso jogador (por exemplo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ingénuo, sim, acho que é, porque Vieira não percebe de futebol embora a sua fortuna pessoal tenha crescido um bocado neste período de tempo. O Vale e Azevedo é que era malandro ...

      Eliminar
  12. FODA-SE! desculpem lá, mas este artigo que alguns aqui estão a elogiar é uma palhaçada.
    como é possível um jornalista escrever uma coisa destas e achar normal? que vergonha, isto ali descrito é de facto muito do que se passa no futebol português, mas então o individuo considera o que descreve no artigo de normal num futebol limpo? mas chegamos aonde?
    sabem como fazem as coisas e consideram normal? mas agora a batota passou a ser normal e ninguem me disse nada?
    cada vez mais me enojo com o que se passa neste país.
    como é possivel um jornalista, descrever as artimanhas corruptas desta forma tão banal como quem considera isto normal, pois já é hábito.

    PRA PUTA QUE TE PARIU rui merdas submisso santos



    TYLER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. E se rapares bem ele termina dizendo que ganhou o campeonato com "sobremesa". Para à sobremesa também se come ... "fruta", certo?

      Eliminar
  13. Boas tardes, depois de ler o que acabo de ler só me dá revolta, como é possivel um presidente de um clube como o Benfica não se revoltar contra uma situação dessas?
    Quem é essa besta desse pinto da costa, é Deus esse monte de merda, para passar impune duarnte esses anos todos?
    Esse gajo e toda a excumalha que o rodeia tem de ser posta na ordem, nem que seja com violencia, isso so se vai resolver pelos vistos a caçetada, mas que seja já porque isso já farta.
    Mário Melo
    Que eu saiba Deus só existe um, façam de uma vez por todas a folha a esse bandido

    ResponderEliminar
  14. mas o lfv nao se tenta dar bem com os inimigos ? temos o exemplo do amigo salvador, do amigo fenando gomes , do quim oliveira ( agora menos amigo parece ), entao o lfv n esta a trabalhar bem ?
    quando nao se consegue caçar com cao caça se com gato o ditado é velho e se o lfv nao fosse otario via que a coisa n vai la com , bom comportamento apios e promessas de futebol limpo , lfv se nao fosse um paspalho tinha aberto as goelas logo apos o jogo cm a academica e se fosse minimamente inteligente ja tinha dito algo logo apos o jogo com o feirense pois foi a aprtir dessa jornada q se começou a dizer que o benfica era levado ao colo , e nesse jogo o benfica ate foi mais prejudicado que o feirense alem de ter de jogar numa gamela e dos seus adeptos terem de pagar 40 euros por um bilhete uma vergonha , mas lfv ficou caladinho , o futebol nao é para parvos nem para quem tem pouco amor aos clubes e nao esta atento as coisas

    ResponderEliminar
  15. Este artigo é um "abre-olhos" para a direcçãozinha benfiquinha:quer passar-se,no meio das putas,como virgem...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  16. Como se diz na minha terra:

    Que grande risada di ou ler alguns destes comentários.

    Como já o escrevi, o JJ devia ser proibido de falar e porquê Exactamente por isso porque ele não sabe falar.

    Já nem lhe peço que ele escreva, ui meu deus. mas há gente como ele que nem deve saber falar e atreve-se a escrever ....e comentar

    Mas se eles não sabem ler como exigir-lhes que saibam interpretar? ´E pungente.

    Não sei se ainda e culpa do Salazar, não...deve ser do JVA, mas a maioria deste povo continua inculto e iletrado.

    Não sabe escrever, nem ler e muito menos interpretar.

    Remédio: FIQEUM CALADINHOS.... não metam nojo.

    Rui Santos, nunca me fascinou nem fascina....

    O que é QUE há de novo nisto que ele diz...........NADA...NADA DE NADA.

    f. mARTIS ((( o pedreiro) vendeu a virgindade, João Santos largou a má vida, Damásio já na idade adulta enveredou pela prostituição e nã conseguiu regressar a uma vida séria, pagou com o corpo, JVA foi às trombas aos violadores e mataram-no e ....Viera que andou a prostituí-los toda a vida simulou uma retirada para a q uinta mais de noite solta o muro e continua na vida e anda na noite e de madrugada vai tomat o pequeno almoço aqueles sitios macacos, desaparece de dia até a i da manhã do dia seguinte...

    E A VIDA CONTINUA,...... na noite por entre sargetas.

    O Rui Santos há dias em que acorda com uma luz radiante.....

    ResponderEliminar
  17. O Rui Santos, para o bem e para o mal, ainda é o único que lá vai dizendo as verdades, sem medo de represálias ou que alguém lhe tire o prato.

    Mas o que retiro daqui, em resumo, é que a corja corrupta arrecadou este campeonato tal como fez com todos os outros que antecederam...
    Corrompendo "e bem", como dizia o outro! Nada de novo, portanto...

    Mas a vénia, o elogio, que presta ao serviço corrupto, trafulha e desonesto é que eu não percebo. Como se pode dar mérito a alguém por ter tido a "esperteza" de, nos bastidores, roubar MAIS UM titulo ao enorme? Como?
    Nunca a roubalheira deve ser enaltecida, nunca. Deve antes ser condenada, denunciada e reprovada. E aí, o sr. Rui falha redondamente...

    Mas "nós", Benfiquistas, também. Alguns...


    Ps- Em relação à "Teoria da Conspiração", eu alinho mais na "triste Realidade". Os Benfiquistas preocupam-se mais com o LFV, RGS e demais Carraça(s) do que com aqueles que na realidade - e objectivamente! - no roubam. E essa é, até vêr, a nossa triste realidade.

    Quando não se reconhece isso, por mais razões de queixa que possamos ter dos "nossos", e por mais que queiramos mudar a realidade em que, infelizmente, vivemos, nada mudará. Nunca!

    ResponderEliminar
  18. O texto não diz nada de substancialmente diferente do que já aqui escrevi a propósito dos "campeonatos da fraude - T18", se calhar o RS anda por aqui a cultivar-se .. lol ...

    O que ele diz eu já disse: o FCP tem uma estratégia de conquistar o poder da organização das provas, sendo neste momento quase total, com a concentração na Liga. Nós temos a teoria dos "erros próprios" e mudamos de treinador e de jogadores.

    Outro aspecto que sublinho, é que o erro do Benfica é igual do do SCP e do Belém, pois TODOS estes clubes apoiaram o Fernando Gomes. Porque razão o RS embica para o Benfica?

    Porque é adepto do SCP, porque interessa passar a ideia que a gestão do SCP é boa e a nossa não é, etc. É a tal boa comunicação social que o SCP tem e nós no Benfica não temos.

    Apenas acertou na frase final. O FCP ganhou o campeonato com "sobremesa". Entenda-se "fruta" ...

    ResponderEliminar
  19. Bom, que eu saiba o Sr Rui Santos não é policia e muito menos juiz. Os factos que ele refere são apenas e só factos. Se ninguém conseguiu (quis) pôr atrás das grades o Pinto Costa no âmbito do processo Apito Dourado, era agora um jornalista que tinha de fazer juizos de valor acerca das atitudes dos clubes que nenhuma instituição, em Portugal e lá fora (ler UEFA) condena!

    Depois de ler o que anda para aí nos jornais e, principalmente, nos blogs, começo a chegar á conclusão (que não queria) que o principal problema está dentro do Benfica e foi cá posto pelo nosso principal inimigo

    ResponderEliminar
  20. Mas que enorme crónica.
    Quer se queira, quer não, este homem diz muita coisa certa. E muita vez não o devem deixar dizer mais.

    Bravo. Está aí tudo.

    ResponderEliminar
  21. Comento aqui este texto, não porque me apeteça, mas porque não me consigo calar; pois só de ouvir elogiar um criminoso do jaez do peidoso, um ser repelente e boçal (e também brutal, é verdade) mesmo como cidadão e de louvaminhá-lo pela congeminação de planificações e tramóias mafiosas, retorcidas e sem qualquer dignidade, põe-me fora de mim e insulta a minha maneira de estar na vida. Todas as obras e acções poderão demonstrar grandeza mas ela terá sempre as duas faces da medalha; todo aquele que elogia os grandes crimes só por serem geniais possui uma mente tortuosa, iníqua e maléfica. Não admitindo isto poderemos elogiar o Hitler que naquilo que arquitectou agiu como um génio, é verdade, mas do inferno. É evidente que não pretendo, mesmo assim, comparar o caganato do Costa com a tenebrosa dimensão do Hitler, nem para lhe lamber os testículos, mas tão somente vincar-lhe o meu asco e desprezo. A proclamada esperteza que alguns lhe exaltam nesse indivíduo rasteiro e abominável bastava ela ter sido travada por alguém com determinação e ter-se-ia tornado tão irrisória como as histrionices dum charlatão. Mas admiradores até o diabo tem: e não são assim tão poucos. Que lhes aproveite!

    ResponderEliminar
  22. Portugal terra onde se trata todo o mundo por doutoures terra da vaidade e mania onde os titulos valem mais que os pobrezinhos como eu que nao pode ir alem mais da quarta classe por falta de meios onde tinhamos que arrancar o sustento da terra com muito suor sacrificio e alguma fome,hoje nao somos dignos, nem deviamos estar aqui a escrever em blogs onde so vale a opiniao daqueles que vida lhes sorrio mais um pouquinho puderam estudar formarem-se o que ate louvo mas nao desprezem aqueles que nao puderam ter as mesmas oportunidades eu li acima dito por alguem que muitos mal sabem escrever entendi que nao deviam emitir opiniao,acho que todos temos o direito a ela mal ou bem desculpem mas somos todos Benfiquistas e estamos aqui para o defender com unhas e dentes cada um a sua maneira ou conforme sabe mas com amor.
    E tao facil criticar mas agir e bem mais dificil,o que eu vejo em Portugal um Pais com pouco mais de 10 milhoes de Habitantes democratico mas deixarem-se dominar na area desportiva por um homem como Pinto da Costa precisamente como no tempo do fascismo onde reinava o poder de um so homem salazar.hoje em pleno seculo 21 me surpreende bastante aqueles que criticam os que pouco sabem e que aqui emitem opinioes,pouco ou nada fazem com o seu saber universitario para porem cobro a tanta maldade corrente no futebol Portugues,Outubro aproxima-se, se o mal do nosso Benfica esta no nosso presidente ruaaaaaaaaaaaaa com ele,alguem mais capaz do que ele pora fim nessa merda toda e que traga uma lufada de ar fresco ao nosso futebol que bem necessitado esta.
    Cumprimentos para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Frank

      Primeiro deixa-me que clarifique o teu Nikc. Eu conheço há muito um Frank que comenta muito no Belo Vora da Águiamas penso não seres tu. Esou enganado?

      Depois sim fui eu que escrevi que há gente que não sabe ler para quanto mais escrever....mas sabes. Nunca diria isso de ti nem se trata de exibir nenhum doutoramento porque não o tenho mas...tenho encontrado por aí muito burro com as alforges cheais de livros.

      Não é da minha indole desconsiderar ninguém mas quando tu escreves alhos e te respondem com bogalhos, o que dirias a essas pessoas?.

      Não poderia estar mais de acordo contigo quando exiges actos e meos conversa e é para isso que ainda ando aqui a desafiar quem dirige o Benfica que actue e se deixe de blablabla e demagogia como dirzr-nos que o estadio há muito estaria pago, que este era o mandato desportivo que seriamos iguais ao real Madrid, que é amigos do oliveiirnha e do facturas, que os contratos televisivos ficarianresolvidos até ao fim do ano passado, depois era ate ao fim de Fevereiro e vou para mas poderia continuar quase toda a noite a enumerar-te promessas e amizades e constante aumento de passivo e....sem praticamnete ganharmos nada gastando cada vez mais milhões.

      Também concordo contigo.....RUA

      Eliminar
    2. Claro que sou eu caro Conde o do Belo Voar da aguia a por aqui outro frank que posta de vez em quando mas esse nada tem a ver comigo,amigo desculpa se fui indiscreto mas acredite-me que eu nem reparei que tinha sido o Conde que tinha postado fui preguicoso e nao fui acima averiguar sorry mas nao deixo de te reconhecer alguma razao e como dizes por vezes mistura-se alhos com bugalhos e foi o que aconteceu comigo, Conde leio muito por ai e te digo que es um dos meus preferidos gosto imenso das tuas respostas sempre inteligentes sobre o nosso benfica,so que levei a mal o que dizia porque ninguem tem culpa do pouco que sabe e andamos aqui expressando a nossa opiniao defendendo o nosso Benfica que julgammos tao mal tratado quer a nivel interno quer a nivel externo na minha modesta opiniao,amigo so me resta enviarte um abraco e viva o benfica.

      Eliminar
  23. Como não acredito que a direção do Benfica apresente niveis de incompetencia tais que não lhes permite ver aquilo que os leitores da blogoesfera benfiquista conseguem ver com 5 minutos de leitura por dia.

    Venho sugerir à administração do blogue o seguinte tema de investigação :
    - Interesses pessoais dos elementos da direção do Benfica, na manutenção do atual sistema que rege o futebol em Portugal.

    Não acredito em incompetência, acredito em conivência com o sistema para defesa de interesses pessoais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking