O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tenho saudades dos tempos em que os benfiquistas exigiam!

. 29 comentários
...em que os benfiquistas tinham o 'sangue na guelra' e demonstravam publicamente a sua insatisfação pelo rumo do clube, quando as coisas corriam mal. 

E sejamos honestos: as coisas em especial nos últimos 20 anos têm corrido muito mal.

Recomendam muitos hoje que temos que apoiar a equipa. Concordo.
Que temos de aplaudir, mesmo quando perdemos para encorajar a equipa. Bem, concordo com isso num jogo como o da 2ª mão em Londres. Discordo nos outros todos.

Mas sejam sinceros: quantas derrotas tivemos assim esta época? Grande exibição, mas derrotados? Nenhuma.

Quer seja pela exibição da equipa ou do treinador, quer seja pelos roubos que nos foram sido aplicados pelas arbitragens, tornou-se quase proibido assobiar. Gritar de raiva. Mostrar lenços brancos!

Parece que estamos a lidar com crianças de 5 anos, e não com adultos, dos mais bem pagos no planeta, profissionais, que recebem vencimentos altíssimos para fazerem o seu melhor.

Se o Benfica é derrotado em casa, como o foi, com um golo irregular, o que fazem os benfiquistas? Acaba o jogo, ainda batem palmas à equipa e saem calados. 
Acabaram de ser ROUBADOS! Batem palmas?! Para encorajar quem??!! 

São atitudes que reflectem o espírito incutido no Benfica nos últimos 10 anos: é proibido criticar, discutir, assobiar, discordar! Todos têm de ter o apelido 'Carneiro' porque senão são logo catalogados de maus.

Encorajamento merecem os adeptos que GASTAM O SEU DINHEIRO!!!!

Pagam quotas, pagam cativos, compram merchandising, e tudo para quê? 
Para verem o seu clube ser roubado, ano após ano.

Entre as dezenas e dezenas de comentários com que os leitores do NGB nos honraram, li muitos que criticavam o facto de, por exemplo, no meu post anterior, afirmar que não devemos falar das arbitragens pelas razões que lá expus.

Eu defendo que para podermos atacar essa vertente, temos que primeiro limpar a casa. Nunca teremos um Benfica pronto a combater o sistema, se continuarmos com 'cavalos de tróia' dentro da nossa casa.
É isso que todos têm de perceber. 

Mas enquanto os benfiquistas acharem que no estádio todos têm de bater palmas, gritar 'Glorioso SLB' enquanto vamos sendo roubados e vencendo Taças da Liga, nunca poderemos ambicionar voltar a ser os primeiros em Portugal. Nunca.   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Estas postadelas de hora a hora não ajuda muito ao debate...

    Organizem-se lá um pouco para a malta discutir o que cada um de vocês posta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo,já em tempos pedi isso mesmo.

      Eu, por acaso só gora posso comentar este blogue e embora não tenha a pretensão de ser lido teria imenso gosto do discutir, assim deixarei simplesmente a minha concordãncia.

      Eliminar
  2. Pelas notícias José Cardinal, arbitro auxiliar tinha uma conta recheada, ao que parece, dinheiro da corrupção. Investiguem tb os arbitros que apitaram jogos do SLB.
    Há uma coisa, de entre muitas, que me deu vómitos no final do jogo scp - SLB. A que propósito o JJ cumprimentou o pereira caceteiro com sorrisos e apertos de mão? Que asco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela forma como o Porta-chaves reagiu, duvido que lhe estivesse a desejar boa sorte e a dar os parabéns!

      Eliminar
  3. ...E antes o que me tirou do sério foi o "aijazuzz" dizer, mais ou menos coisa, que as arbitragens portuguesas eram melhores que as estrangeiras...Até me lembrei dum pobre homem que enquanto estava a ser sodomizado pedia desculpa aos violadores por estar de costas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente não percebo se o burro é o Jorge Jesus que usando alguma ironia comentou a desastrosa arbitragem do eslovénio Damir Skomina comparando-o aos árbitros portugueses ou se o Manso está a ser mais burro que o Jesus!
      Com um Q.I.destes, o que é que podemos esperar ?

      Eliminar
    2. A prova da oportunidade(?) das palavras de JJ viu-se logo no jogo seguinte com a arbitragem de Soares Dias. Benfica jogou mal? Certo. Mas arbitragens com erro grosseiro logo ao segundo minuto e, durante o resto do tempo, sempre com critérios desiguais, acabam por condicionar todas as jogadas. Prefiro o JJ a dizer (mesmo correndo riscos) que "o árbitro viu e não quis marcar fora de jogo" pois isto transmite à equipa a certeza de que alguém a defende com unhas e dentes...mas isto penso eu com o meu fraco Q.I....

      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Só posso considerar intelectualmente desonesto e próprio de idolomaniacos que confundem ironia com a sua cegueirra ou iletracia.

      Quando questionado sobre a arbitragem do tal Skomina a sua frase foi rigorosamente esta.

      «Só tenho a dizer bem dos árbitros portugueses»

      Prante isto só um fciosismo ou e tentativa de fazer dos outros parvos é que pode vir a falar em constextos ironias e ter a pretensão de qulificar aO Q.I. dos outrso quando posívelmente ou nunca mediu o seu ou não sabe o que iosso é.

      Burro? É aquele que se deixa albardar por alguém que nascendo albardado nunca conseguiu desfazer-se do ornamento.

      Eliminar
  4. Rui Santos11/4/12 12:52

    Bonito... Quando cheira a morte aparecem logo os abutres

    ResponderEliminar
  5. Não meu o que é preciso é apoiar, mesmo que o treinador prefira insistir em mancos e dispensar e relegar para o banco jogadores de qualidade óbvia isso não interessa, não é isso que tem influencia no futebol da equipa, é apenas o nosso apoio.
    Criticar!? Mas qual criticar qd o presidente compactua com a escumalha currupta e nunca dá a cara para defender a euipa das roubalheiras dos vendidos de apito, é preciso é meter dinheiro lá para dentre e apoiar, nunca meter nada em causa.

    Quando a seguir ao jogo do Chelsea LFV foi logo pato bravo criticar a arbitragem do jogo como nunca o fez no nosso campeonato e aproveita a grande vitória moral para dizer que o JJ vai continuar, foi bem evidente o que este quer, assim como foi evidente a carta branca que JJ teve para perder o jogo com o melhor futebol de sempre que se viu no SLB. Acabar um jogo na casa dos lagartos, com um arbitro hostil e vendido aos curruptos a jogar com dois centrais sem ritmo que vinham de lesão, apenas com um médio e de caracteristicas + ofensivas no miolo e daí para a frente só jogadores de ataque está tudo dito, e ainda existe quem apoia estas imbecilidades? Mas a que ponto chegamos?

    Hoje LFV já veio dizer que o segundo lugar e a tacinha da liga´chega, é muita bom, + uma maravilhosa prestação do treinador mais bem pago de sempre, ñ merece a pena bater mais no homem pq ele está a cumprir os objectivos internos, esta é a exigencia a que cehgamos, está á vista. Chega uma tacinha secundária e segundos lugares para participar na champions para vender alguns jogadores e com esse dinheiro comparar mais umas dúzias, isso é que importa, títulos nacionais de relevo e remeter os curruptos ao seu devido lugar não é objectivo.

    Se houvesse exigencia nossa já estavam a haver umas manifestações de desagrado á porta do centro de estágios, mas esperar o q? E a final da taça da liga era boicotada por todos nós, seja na tv ou estádio ou rádio, mas não a maioria não passada de uma cambada de cornos mansos e conforma-se com a situação, aliás estão ainda mais preocupados em proteger treinador e presidente do que em discutir o que está mal e exigir mudanças. Nunca um clube de futebol, espelhou tão bem a realidade negra de um país continuamente seaqueado por curruptos criminosos enquanto a população assiste , impávida.

    JJ prá rua já, charlatões convencidos e que pensam estar acima do clube e adeptos não fazem cá falta, só po um presidente que se está nas tintas para grandes conquistas pode considerar ainda continuar com este pavão sem nível e integridade nenhuma. Nojo muito nojo.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de discordar do ultimo paragrafo..o estádio e exactamente para tudo isso que tu referiste. Nós vamos ao estádio para ver os nossos ídolos, não o presidente não o director desportivo, etc...

    Concordo sim que deve ser também um lugar de manifestação, mas que isso não ponha em causa os nossos profissionais.

    ResponderEliminar
  7. Pois é Shadows... pois é.

    Já não vou ao estádio há anos. Há mto que deixei de ter aquela vontade.
    Há 3 épocas, voltei a ficar com vontade... mas a coisa definhou.
    Irei lá com o primogénito um dia destes.

    Não sei qual será a dúvida dos Benfiquistas?

    Como está aqui escrito, primeiro solidificar os alicerces (limpar a casa). Um bom anti-virus.
    Daqueles mesmo bons, caso não resulte... reboot total...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, vais lá quando o Benfica está em grande, quando a coisa aperta ficas por casa.

      É muito fácil lá ir quando em 2009/2010 brilhávamos a grande altura com goleadas em que metíamos no estádio sempre mais de 50 mil.

      Assim que a coisa piora restam os habituais 30 mil que lá estão sempre independentemente dos resultados.

      Eliminar
    2. Não leves a mal mas isso não é Benfiquismo nenhum!!! Somos do Benfica quando ganha e quando perde, nem que fossem para a 2.ª divisão eu seria Benfica e se pudesse, estaria lá todos os jogos a apoiar!!!

      Por isso é que estarei na final da Liga a apoiar a minha equipa e a festejar mais um caneco em caso de vitória!!!

      Eliminar
    3. A tua resposta só dá azo a resposta como esta:

      Benfiquismo de Marquês, não obrigado!

      Eliminar
  8. O problema é que com este ciclo de destruir bons planteis e criar novos, despedir treinador e mudar filosofia de jogo de época para época não resolve nada. Já tivemos grandes planteis nestes últimos 20 anos. Sem exagero podíamos ter 3 ou4 títulos de campeões que nos foram roubados e mais 3 ou 4 taças de Portugal. E só isto porque passamos por um período negro de sensivelmente 10 anos em que batemos no fundo. Quer se queira quer não entre 93/94 e 2003/2004 não tivemos equipas com nível suficiente para assustar a corrupção. Foram anos em que pela altura do Natal estávamos arrumados em todas as provas.

    O que eu quero dizer é que hoje em dia temos bons planteis e dificultamos ao máximo os corruptos. A quantidade de fruta que eles tiveram de usar na época passada e nesta foi absurda. O dinheiro está a escassear naquele clube e maior parte dos jogadores estão desvalorizados. É só mesmo o futebol fora das 4 linhas que nos pode tirar os titulos nestas próximas épocas. É contra isso que temos de lutar.

    Vão ao meu blog (http://pluribusunum7.blogspot.pt/) e vejam as enumeras arbitragens vergonhosas que lá estão. Vejam os comportamentos dos árbitros nos nossos jogos e no dos corruptos e vejam se é possível ganhar alguma coisa assim. O nosso primeiro passo para a glória é mudar isto. Mudando isto recuperamos a hegemonia total do futebol português.

    ResponderEliminar
  9. O Artur Soares Dias é o mesmo árbitro do:

    Paços de Ferreira - fcp 0-3 (época passada - marcou 1 penalti porque o David Simão cortou a bola com o pé aos 89 minutos).

    Gil Vicente- fcp 2-2 (Beto derruba completamente o avançado Hugo Vieira que se ia isolar - Soares Dias mostrou amarelo ao avançado gilista por uma simulação que só o sócio portista viu)!

    Braga- Guimarães 4-3 (o jogo dos célebres penaltis esquisitos que permitiram ao Braga lutar com o Benfica até ao fim - este jogo aconteceu há 2 anos!)

    Sporting-Benfica 0-2 (Sídnei expulso após uma falta... O Benfica consegue ainda fazer o 2-0 e controla o jogo, não deixando fugir ainda mais o Porto).

    Sporting-Benfica 1-0 (dois penaltis por marcar a favor do Benfica e o título fica sentenciado).

    Um currículo invejável que a direcção do Benfica ainda não reparou...

    ResponderEliminar
  10. MEUS QUERIDOS AMIGOS
    ISTO NÃO TEM NADA QUE SABER

    JÁ PASSARAM VÁRIAS DIREÇÕES
    VÁRIOS TREINADORES
    JOGADORES DO MELHOR
    DIRETORES DESPORTIVOS
    DEPARTAMENTOS MÉDICOS
    MASSAGISTAS
    E NADA
    NADA VEZES NADA

    E AFIRMO PARA O FUTURO:
    VENHA QUEM VIER
    ACONTECERÁ EXACTAMENTE O MESMO

    ACHO ATÉ GRAÇA
    E INGENUIDADE
    ALGUNS DITOS NOTÁVEIS
    MANDAREM BITAITES
    E CRITICANDO TUDO E TODOS

    ESSES NOTÁVEIS FALAM FALAM
    MAS O FALAR DELES SÓ FAZ RIR
    AQUELE CAVALHEIRO
    QUE TODOS SABEMOS QUEM É
    MAS CUJO NOME NÃO ME OCORRE
    PORQUE NUNCA NOS FOI APRESENTADO

    ELE PENSARÁ
    QUE TENRINHOS
    DEIXÁ-LOS POUSÁ-LOS
    COMO DIZIA O OUTRO

    MEUS CAROS AMIGOS
    O BENFICA SÓ VENCERÁ
    QUANDO ANULAR O POTENCIAL
    DO INIMIGO
    E CHAMO-O INIMIGO PORQUE
    É MESMO UM INIMIGO

    NUMA GUERRA UM BELIGERANTE
    A PRIMEIRA COISA QUE FAZ
    É ESTUDAR O CHAMADO
    POTENCIAL RELATIVO DE COMBATE
    DO OPOSITOR
    PARA AVALIAR CAPACIDADES
    FRAGILIDADES
    E SOBRETUDO QUE ARMAS UTILIZAR

    AS FRAGILIDADES E CAPACIDADES
    DO NOSSO INIMIGO SÃO PÚBLICAS

    SÓ NOS FALTA:
    -OU DESTRUIR AS ARMAS DO INIMIGO
    -OU USAR ARMAS MAIS POTENTES
    (NO MINIMO IGUAIS)

    E É AQUI QUE TODAS AS DIREÇÕES
    DO BENFICA TÊM FALHADO
    -NÃO DESTRUIRAM NEM AS ARMAS
    -NEM UTILIZARAM AS MESMAS ARMAS

    FILIPE VIEIRA QUASE DESTRUIU
    DURANTE O APINTO DOURADO
    MAS AINDA NÃO FOI CAPAZ
    E É PROVAVEL QUE SE TENHA CANSADO
    DESSA LUTA QUE ATÉ DE CASA O OBRIGOU A MUDAR

    POR ISSO QUEM ENTRAR
    PARA O BENFICA (OU CONTINUAR)
    COM A ESTRATÉGIA DE DESTRUIR
    O INIMIGO
    É MELHOR QUE PREPARE O FATO
    DE COMBATE, O CAPACETE
    E O CAMUFLADO COM ESPIRITO DE COMANDO

    CORTA FITAS A COMER DE FACA E GARFO
    EM ESTILO SAPATOS DE VELA EM SALÕES
    DE CHÁ NÃO DÁ PARA O BENFICA

    PARA O BENFICA AO PONTO QUE ISTO CHEGOU
    TEM QUE SER UM DOIS EM UM
    PERANTE AS LUZES DA RIBALTA
    UM CAVALHEIRO
    FORA DAS LUZES, UM VERDADEIRO COMANDO

    QUEM NÃO ESTIVER PARA ISSO
    É MELHOR NEM ENTRAR

    A OUTRA ESTRATÉGIA PODERÁ SER
    USAR AS MESMAS ARMAS
    OU MELHORES

    E AÍ CAROS AMIGOS
    ENTRAM EM CENA
    DOIS PRINCIPIOS SAGRADOS
    DAS CASERNAS

    -QUEM VAI À GUERRA DÁ E LEVA
    -EM TEMPO DE GUERRA NÃO SE LIMPAM ARMAS

    QUEM FOR MAIS INTELIGENTE
    E DESTEMIDO, GANHA

    SOBRE ESTE CAPITULO
    NÃO EXPRESSO PUBLICAMENTE
    AS ESTRATÉGIAS POSSÍVEIS

    SÓ PODEMOS AFIRMAR
    QUE A INTELIGÊNCIA
    NÃO FOI TODA LÁ PARA CIMA

    EM LISBOA TAMBEM
    HÁ INTELIGÊNCIA

    PODE HAVER É FALTA
    DE TOMATES

    DOS COBARDES
    NUNCA REZOU A HISTÓRIA

    TENHA O BENFICA TOMATES
    E ESTES APINTADEIROS
    VÃO AO REGO QUE NEM FAIZÕES

    Ó SE VÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      A hora é a de olho por olho, dente por dente.

      Eliminar
    2. Bem escalpelizado, Parabéns. Pois é isso mesmo: estratégia e táctica. Coisa que nós não temos, pois o Presidente do Benfica é um assalariado do mesmo. Quem vota Fernando Gomes não pode ser outra coisa.

      Eliminar
  11. QUEM NOS TIROU O CAMPEONATO
    FOI QUEM NOS APINTOU
    EM GUIMARÃES
    NA LUZ CONTRA OS COISOS
    EM COIMBRA
    EM OLHÃO
    EM ALVALADE

    SOBRE ESTES É QUE A DIREÇÃO
    OS SÓCIOS
    E OS NOTÁVEIS TÊM QUE CAIR

    SEM ELES SERIAMOS CAMPEÕES
    OU ALGUEM TEM DÚVIDAS ????

    ResponderEliminar
  12. As visões da coisa variam também conforme estamos mais perto ou mais longe do Benfica. Para quem vive por aqui, e conhece a fundo a vida e os hábitos de muita desta gente que parasita o Benfica, é difícil ter mais paciência.

    ResponderEliminar
  13. EMPLASTRO11/4/12 16:49

    Presidente da Liga recusa comentar eventual corrupção

    Mário Figueiredo: “É um caso de polícia”
    O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) escusou-se esta quarta-feira a comentar um eventual caso de corrupção no jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Marítimo, em Dezembro último.

    "Não conheço as notícias, isso para mim é um caso de polícia, portanto não irei comentar essa matéria. Não conheço o caso, a seu tempo poderei ver o que se passa para me poder pronunciar, hoje só falarei sobre a Taça da Liga", disse Mário Figueiredo, em Coimbra.

    PARA TIRAR TUDO A LIMPO
    A PJ QUE AVANCE
    E VEJA TUDO
    A TODA A GENTE
    DO FUTEBOL

    ResponderEliminar
  14. Sobre o post original, a minha ideia seria constituir um grupo de pressão, tipo Associação de Adeptos do SCP. Poderiamos utilizar o nome BASTA se quisessem :) ou outro qualquer. Constituir uma Associação de Adeptos com nome registado no Conservatória Nacional de Registo de Pessoas Colectivas, com estatutos públicos reconhecidos por Notário, e que depois poderíamos aparecer na comunicação social a passar a mensagem que entendemos mais adequada ao Benfica, mesmo que desalinhada das posições da Direcção, fosse ela qual fosse.

    ResponderEliminar
  15. Brilhante post, concordo a 100% porque é exactamente isto que penso e não me refiro só às arbitragens. Em condições normais as VERGONHOSAS humilhações sucessivas em casa com o porto (campeões na luz??), eliminação com o braga e perder um campeonato com 5 pontos de avanço para uma equipa medíocre, aqui há uns anos o treinador já tinha sido corrido À pedrada, hoje em dia aplaude-se. Após ver o Benfica a perder o título (de novo) este ano com o fcp, vi-me sozinho na bancada central a insultar o treinador e o presidente porque a bancada estava toda a bater palmas e CONFORMADA. Infelizmente temo que o Benfica esteja a ficar IGUAL ao sporting, perdemos, somos humilhados, comemos e calamos... Felizmente temos uma grande claque que de certeza que no último jogo do campeonato vai mostrar o seu descontentamento (como o ano passado) e se nem a claque o fizer, é porque realmente perdeu-se a exigência no estádio da luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha esperança é que esse espírito ainda não esteja totalmente perdido.

      Eliminar
  16. Júlio Moreira12/4/12 14:27

    Antes do mais digo que É ISTO QUE É INCOMCEBIVEL !!!!!!!!!!!
    Que a sempre "isenta" CS desvalorize a Taça da Liga, bem como aqueles que ficaram pelo caminho, eu entendo.
    Agora que aqui se fale na Taça da Liga "en passant" é apenas mais un dos muitos tiros nos pés que LFV e os benfiquistas continuam, alegremente, a dar.
    Como se pode insinuar que não há exigencia, o que é um facto, e logo a seguir desvalorizar aquilo que se conquista?
    E o burro sou eu ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking