O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Os Inimigos do Benfica III

. 16 comentários
Resumo dos meus trabalhos anteriores, “Os inimigos do Benfica” e “Porque não ganha o Benfica”:

Defendo a tese de que, o FCP é hoje uma organização de pendor eminentemente político económico, constituindo, juntamente com o seu atual Presidente, um instrumento de afirmação regional de entidades de relevância regional e nacional, que são a causa primordial de discriminação desportiva a que temos assistido nas últimas décadas, constituindo a vários níveis uma agressão à nossa lei fundamental.

Defendo ainda que, o aliado implícito político principal do FCP e, eventualmente, o mentor deste projeto é o Partido Socialista devido ao interesse comum da regionalização.

Defendo também que a fação que atualmente governa O Partido Social Democrata e o País, converge nessa estratégia, visto que defende a regionalização, constando-se que, alegadamente, está em curso, discretamente, o processo de constituição da região Porto, envolvendo váriasentidades ligadas ao FCP, o que, a ser verdade, viola os preceitos constitucionais que impõem a consulta popular através de referendo.

A estrutura acionista do FCPFSAD, revela como acionistas de referência, o FCP com 40%, a Somague, A Sportinvest e António Oliveira, sendo que, quer a Somague quer a Sportinvest são acionistas, a meu ver indesejáveis, na SLBFSAD.

A consulta dos currículos dos constituintes do Conselho de Administração da FCPFSAD, revelou um elevado nível de formação académica e complementaridade técnica, bem como sinais de eventuais fortes ligação indireta a este nível com universo Américo Amorim.

Vejamos agora o que se passa relativamente aos membros do Conselho Fiscal:

Presidente: José Paulo Almeida; licenciado em Economia pela FEP, tem um currículo empresarial vastíssimo ligado aos têxteis, a associações empresariais- ACP, AEP e CIP, ANJE, AGAVI -, consultadoria, etc. Enfim, uma pessoa de grande competência e experiência, fortemente “vinculado” a setores relevantes da economia regional.

Vogal: Armando Luís Magalhães; licenciado em Economia pela FEP, MBA em Management, ROC, larga experiência em instituições de crédito, vogal de várias instituições do grupo SONAE - Sonae Industria, Sonae Capital, Sonaecom – vogal da Fundação Eça de Queiroz, etc. Ora cá temos mais uma entidade de grande relevo, a SONAE, na estrutura da FCPFSAD.

Vogal: Filipe Carlos Moreira; Vasto e sólido currículo em direito, com licenciatura na FDC, e pós-graduações em Itália - Direito Comercial - e na FDC - Estudos Europeus -, Direito Público - UCP, formador da AO e profunda experiência no setor, em várias organizações.

Suplente: José Manuel dos Santos; licenciado em Economia pela FEP e Estudos Europeus pela FDC. Teve fortíssima ligação à AEP, ao Conselho Empresarial do Norte, a múltiplas sociedades e entidades.

Conclusão: Mantém-se o padrão de elevada formação académica, vasta experiência profissional e fortíssimo vínculo á economia regional, surgindo outras entidades âncora: a SONAE, a AEP e a FEP.
Por hoje fico por aqui, mas, continuarei.
AB

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Anónimo2/4/12 11:43

    Continuo a endereçar-te a mesma pergunta que ainda não me respondeste:

    - O que podemos apontar a essas gentes, quando na prática somos nós que preferimos montar a nossa estrutura com renegados (DSO veio para testa de ferro do BES, depois de um percurso empresarial... contestavel), advogados... mas acima de tudo gente ligada ao betão (Vieira e companhia).

    Quando apareceu alguém com ligações ao aparelho empresarial, cedo foi apelidado de abutre que queria "vender" o Benfica. (Moniz)

    São eles que são realmente astutos e nós uns impreparados que temos a mania que somos bons... ou nós é que estamos certos e eles fazem parte de uma organização que existe para nos exterminar?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/4/12 12:45

    porque enquanto existirem jornalistas batoteiros CORRUPTOS ,COVARDES como esse EUGENIO QUEIROZ mais O PASQUIM O RECO RECO ,A BOLHA E O NOJO para não falar das tvs dos batoteiros com mais uns trafulhas da escrita o clube antiBenfica esta pra durar ..

    j

    ResponderEliminar
  3. Lá chegaremos. Para já é imperioso que todos saibamos perfeitamente quem temos pela frente habituando-nos a ver para além de Pinto de Costa que não passa de um vulgar testa de ferro.


    A seu tempo tirarei conclusões e darei as minhas sugestões relativamente ao SLB.

    Respondi a todos os comentários à minha crónica anterior, incluindo o teu, mas como já referi, desapareceram! Também respondi a todos os comentários da minha antepenúltima crónica, tendo verificado que, ninguém lá voltou.

    De qualquer forma, as respostar vão aparecendo, basta estar atento às crónicas e interpretá-las exaustivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/4/12 14:25

      Acreditar que Pinto da Costa é testa de ferro desses interesses é absurdo, na minha opinião.

      O homem tem mais poder sozinho - pela legião de seguidores e contactos nacionais e internacionais - do que grande parte desses tipos que referes... JUNTOS

      Nao entendo o teu raciocínio. Nao sei se te queres convencer disso para aliviar a nossa responsabilidade de nao saber escolher um presidente à altura, ou se acreditas nisso por ingenuidade - que nao acredito que tenhas.

      Eliminar
    2. António Barreto2/4/12 16:04

      Pesa bem os meus argumentos e verás que estou certo.

      Quanto ao SLB, como disse antes, tratarei mais tarde; de qualquer forma, os nossos erros não devem impedir-nos de ver os erros e prepotência alheios nem quebrar nossa solidariedade com o nosso clube.

      Eliminar
    3. Anónimo2/4/12 17:01

      Nao vejo que estejas certo e... Sei do que falo ;)

      Eliminar
  4. Pedro Soares2/4/12 13:13

    "...Defendo ainda que, o aliado implícito político principal do FCP e, eventualmente, o mentor deste projeto é o Partido Socialista devido ao interesse comum da regionalização.



    Defendo também que a fação que atualmente governa O Partido Social Democrata e o País, converge nessa estratégia, visto que defende a regionalização, constando-se que, alegadamente, está em curso, discretamente, o processo de constituição da região Porto, envolvendo váriasentidades ligadas ao FCP, o que, a ser verdade, viola os preceitos constitucionais que impõem a consulta popular através de referendo..."

    António Barreto não te ofendas com o que te vou dizer, mas esta parte do texto é de muito má fé, partidária, regional e acima de tudo falta de informação! Até te digo mais, a regionalização não é defendida pelos Socialistas, existem muitos sociais democratas que o querem e não são do norte mas do pais inteiro, e não são só portistas existem de todos os clubes!

    Eu sou do Porto, não o norte como dizes, e esta tirada "...constando-se que, alegadamente, está em curso, discretamente, o processo de constituição da região Porto,..." dá-me riso! Não sabes sequer o que é uma regionalização ou pelo menos o que se pede e quer!
    Não lances teorias da conspiração! Escreve do que sabes.

    Quanto a futebol, era engraçado falar de como joga uma equipa porque não ganha quando os árbitros não são figura, ou então um debate de como se rebenta uma equipa antes 10 jornadas para o fim, ou então falar de onde vem tanto dinheiro para comprar de jogadores, de como Vieira se tornou milionário, etc, etc! Falar do SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto2/4/12 15:56

      Fala tu do que sabes, mas não tentes dar-me lições de regionalização. Se tens fundamentos contraditórios concretos a colocar, faz favor.

      Nem te admito o epíteto de ingénuo nem de ignorante. A verdade é que revelas uma profunda ignorância da matéria e essa é uma das maiores desgraças de Portugal.

      Eliminar
    2. Pedro Soares: revelas um desconhecimento enorme(se calhar não, mas finges) sobre as movimentações actuais nas esferas do poder.
      O que o António escreveu sobre as regiões e sobre as pessoas por detrás dessas movimentações para impor ao país a regionalização é da mais pura verdade. Acrescento que ele apenas colocou um pontinha muito pequena do que se está a passar.
      Daí que nem te pergunte o que é para ti a regionalização. Porque apenas vais repetir o que os teus mentores te repetem.

      Eliminar
    3. Pedro Soares2/4/12 17:25

      Ouçam lá, mas voçês sabem o que falta a Portugal para se fazer uma regionalização?! Eu não tenho que fazer aqui contraditório de nada! Já fui político e sei como o futebol pelo menos aqui no Norte é o que menos interessa! Na cidade do Porto quantos portistas existem?? Rui Rio declarou guerra ao FCP e seu presidente, no entanto foi reeleito!
      Gostava de os ver a viver no Porto ou arredores uns anitos depois opinavam! Querer fazer crer que no Norte se fazem caldinhos é ridiculo, peço desculpa mas é!

      Eliminar
  5. JediVermelho2/4/12 14:11

    Documento importante este texto do António Barreto. No entanto, urge reflectir na Questão Moniz que o GB levantou. Para mim, é só mais uma prova da ditadura despótica a que o SLB está entregue! E perante o actual cenário, interrogo o António Barreto acerca de um total autismo de LFV perante tudo isto. Que lhe parece? Eu sempre defendi uma implementação de uma espécie de nacional benfiquismo de Norte a Sul, com as Casas a servirem de "braço armado". Num estile, se quisermos, um tudo nada parecido com o que é feito lá em cima, mas onde se defenda o Desporto e os valores tradicionais do clube. Noutra vertente, é preciso disseminar na Banca, na CS e na política a importância social do Benfica. Que a sociedade precisa do Benfica e não o contrário! Temos de fazer regressar os valores tradicionais do clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto2/4/12 16:01

      Jedi; agradam-me as ideias que referes, defendo algo parecido.

      Como disse antes ao GB, tratarei do SLB mais à frente, por agora, o meu propósito consciensalizar dos Benfiquistas para o perfil do nosso principal adversário, o que nos permitirá de imediato tirar algumas conclusões relevantes e elencar propostas pertinentes para o nosso clube.

      Eliminar
  6. JediVermelho2/4/12 14:25

    http://www.maisfutebol.iol.pt/espanha/real-madrid-osasuna-pamplona-reyno-de-navarra-adeptos-intimidacao/1337910-1486.html

    Só para finalizar o assunto do miúdo de Celeirós, abram o link acima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/4/12 21:26

      Tal qual a atitude da Direcção do Benfica para com o miúdo de Celeirós!
      Se se tratasse de alguma negociata, haveria com certeza bilhetes para facilitar... Mas como se trata do clube, dão desculpas sem nexo e sem consistência alguma.
      Acho que vou copiar a notícia e enviá-la para o clube. Não valerá de nada, mas ao menos percebem que existe alguém que não está contente com o rumo que estão a levar!

      Eliminar
  7. Os inimigos do Benfica, como sabemos, são muito e estão bem organizados, concedo-lhes do direito de odiarem o Benfica, concedo-lhes o direito de atacarem o Benfica, até lhe concedo o direito de usar armas cobardes para atacarem o Benfica!

    O que não entendo é a maneira de estar da direcção Benfiquista e critico os seguintes pontos:
    - As amizades, Salvador e Oliveira! Não é compatível ser presidente do SLB e amigo desta gente, pelo menos publicamente, um presidente do SLB não se deve sentar junto desta gente nem ter qualquer tipo de relação institucional;
    - A relação com o CS, sabemos quem nos ataca, sabemos como o fazem, porque não os desmascaramos? Porque não colocar João Gabriel a desmascarar esta verdadeira operação de limpeza dos erros das arbitragens e o EMPOLAMENTO de cada lance em que somos beneficiados;
    - Jesus e as suas "manias". Jesus vai ficar conhecido como Campeão, mas também como o treinador que levou 0-5 no antro, como o treinador que se julga acima de todos, como o treinador que pode gastar 8.5M€ no Roberto, como treinador que dorme com a namorada do Emerson. Pfv alguém que o mande calar!
    - Rui Costa e outro símbolos vivos do Benfica, onde andam eles? Porque não têm a importância devida na estrutura do SLB?
    - Liga e FPF, em quem votámos? Temos o que merecemos!

    Devemos secar o máximo possível as fontes de rendimento desta pandilha, como tal renovar com a SPTV é inadmissível, seja por 100, 200 ou 300M€.

    Não devemos, no entanto, optar uma postura de sozinho contra o mundo, e como tal, mesmo que de forma discreta, devemos tentar fazer ver aos verdes que a postura submissa deles, não é boa nem para eles nem para nós! O bufento, quis dividir para reinar e conseguiu!

    ResponderEliminar
  8. As caixas de resposta continuam a não abrir, o que é uma chatice. Mas vamos lá:

    GB: És um sábio! Pena é que a tua sabedoria só te dê para atacar e insultar os dirigentes do teu clube, esquecendo tudo o resto! Proponho que faças um esforço para entender os meus argumentos, eu farei o mesmo relativamente aos teus e a quaisquer outros desde que idóneos, relevantes e racionais.

    Pedro Soares: Ainda não percebes-te que estás fora do contexto? Sabemos que os portugueses do norte não se revêm no Porto nem muito menos no Pinto da Costa, mas o que está em curso, quanto a mim, é precisamente a tentativa de alteração dessa realidade. Começou em Braga e não é por acaso! Recomendo-te que te informes melhor da posição do PS e do PSD acerca da regionalização e, sobretudo, à interpretação do discurso político explícito e implícito. No entanto, sublinho mais uma vez que, em princípio, não me oponho á regionalização; oponho-me sim ao envolvimento de clubes de futebol no processo - como é o caso do Porto, do Braga, do Marítimo e do Nacional - bem como á liderança do processo de gente sem credibilidade e de duvidoso sentido patriótico.

    Jedi e Vermelhusco: Parece que no jogo com o Braga, esse miúdo foi convidado pela Direção que lançou um evento a propósito caso. Estarei enganado?


    Bubles: as questões que colocas são pertinentes, mas não têm uma só resposta. Como já referi, a minha intenção é ocupar-me do Benfica no finas deste trabalho.

    Quanto às amizades e quanto a mim: Sportinvest fora da SAD, da Multimédia.

    CS: João Gabriel e o Benfica devem falar qb. Falar demais prejudica-nos. O que defendo é uma política de alianças com Benfiquistas de referência para adquirir posições estratégicas na CS através da CGPS e a partir daí pôr ordem "nessa merda toda". Ou muito me engano ou já começou. Não reparas-te?

    JJ: Volátil; ás vezes "borra a pintura" sobretudo nos jogos decisivos porém tem grandes qualidades na valorização de atletas. Precisa de um Álvaro Magalhães junto dele!

    Rui Costa: É Administrador da SAD e presumo que funcione como acessor técnico-comercial e transquilizador dos adeptos. Gosto que esteja lá nem que seja só para cumprimentar os funcionários a atletas.


    FPF; Votou-se no mal menor. O outro candidato significava entregar a arbitragem nas mãos do FCP. Não nos esqueçamos que o futebol tem que ser viável e tal implica não só competitividade dentro das quatro linhas como, sobretudo, uma atitude responsável de todos os agentes desportivos. Acredito que os Dirigentes do Benfica acraditaram e apostaram numa mudança por dentro. Quanto a mim acabou; acredito numa estratégia de confronto aberto, por isso iniciei o trabalho que tenho em curso.


    Desenvolverei mais tarde tudo isto.

    Oliveira fora do Estádio da Luz.

    Quanto ao Salvador é diferente: É Presidente de um clube amigo; respeito institucional e cordialidade possibilitando negócios futuros proveitosos para ambos e neutralizando a influência azul.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking