O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ora vejamos...

. 3 comentários
Primeiro vejam o vídeo: http://youtu.be/eqZKbgE9Zgg

Depois de vermos o vídeo, fica claro que a arbitragem foi uma das grandes responsáveis pela perda deste titulo. Mas como no diz o Vernelhusco no excelente post Balanço de Vieira enquanto dirigente do Benfica, Vieira é também um dos grandes responsáveis pelo não crescimento desportivo do Benfica. As amizades e apoios que Vieira fez só prejudicaram o Benfica, sem falar no seu silêncio quando a equipa do Benfica era atropelada pelas constantes arbitragens. As declarações de Máxi e de Artur são o espelho do que vai na alma dos jogadores do Benfica, os jogadores sentem-se completamente sozinhos, podendo dizer o mesmo de JJ que, no meu entender, foi completamente amordaçado por esta direcção que estipulou e ordenou que não se falassem de arbitragens.

Mas também não podemos deixar de lado o treinador JJ. O JJ é um treinador batidíssimo no futebol tuga e sabe muito de futebol mas tem um ego maior que este planeta. A critica que faço a JJ é sempre no aspecto táctico, ou seja, sabendo eu que ele sabe muito de futebol como pode ele colocar uma equipa a jogar partida em dois, em defesas e atacantes, ou seja, cinco a defender e cinco a atacar, que podem passar a seis a atacar ou até sete se ambos os laterais subirem. Para nós, meros leigos na matéria, é incompreensível, até porque não há paralelo no Mundo do futebol. Até o super Barça, o Real e ambos os finalistas da Champions jogam com uma meio campo equilibrado e com um ponta de lança e no entanto não deixam de vencer e de marcar muitos golos. Mas para JJ, sinónimo de golos é ter muita gente lá na frente e descurar a defesa, o Benfica deve ser a pior equipa a defender de todas as que vi jogar até hoje.

No jogo de ontem, por exemplo, apesar dos erros de arbitragem, o Benfica sofreu dois golos do 13.º classificado e que eu saiba nenhum foi irregular. Ao intervalo estávamos a vencer por 2-1 e o que faz JJ? Tira um médio e mete um avançado!!! Soberbo!!! O mais curioso é que em jogos em que a equipa não estava a jogar nadinha ou até a perder ao intervalo nunca, ou rara vezes, JJ fez um substituição ao intervalo, aguardou sempre até aos 15 minutos finais, ontem a vencer cometeu suicídio!!

A liga ainda não acabou e vamos com 26 golos sofridos, os mesmo que o Braga e mais cinco, imagine-se, que o Sporting. O tal Sporting que tem uma defesa de treta. A culpa será dos jogadores da defesa que não têm qualidade? Será do Emerson? Ontem jogou Cap e sofremos 2 golos na mesma. O ano passado o problema foi o guarda-redes dizem uns, então este ano com Artur só temos menos um golo sofrido do que na época passada na mesma altura. O problema, como eu sempre disse, não está na qualidade dos guarda-redes, nem na qualidade dos defesas, mas sim na forma como a equipa está posicionada em campo, ou não forma como esta se posiciona quando tem de defender ou parar os contra-ataques.

Eu sinceramente estou cansado de JJ e até irritado com o homem porque tenho consciência que ele sabe muito mais e é capaz de muito mais no aspecto táctico, principalmente no aspecto defensivo. Mas JJ quer é alimentar o seu ego colocando o Benfica a jogar ao ataque para golear mas em modo suicídio. A nossa sorte é que cá no burgo 90% das nossas equipas não têm qualidade e na maioria dos ataques não fazem mossa porque decidem mal os lances. Um Benfica mais equilibrado poderia ser campeão a esta altura, ter muito menos golos sofridos e tantos ou mais marcados.

Toda a gente vê as lacunas que o plantel tem, principalmente na lateral direita, como no meio campo e aposto que se JJ se mantiver virão uma carrada de avançados e extremos e iremos descurar a defesa. Um Benfica só com tração á frente, não obrigado!!! Eu quero que o Benfica jogue de forma equilibrada, que seja competente a defender e a atacar. Não marcamos 4 golos num jogo? Marcamos 2 mas não sofremos nenhum. Um Benfica equilibrado, personalizado, coeso e organizado jamais perderia o jogo de ontem. Lembram-se do primeiro jogo da época? Pois... Estivemos a vencer pois dois a zero e empatamos o jogo. Para mim é impensável tal acontecer numa equipa como a do Benfica.

Agora que se pense muito bem o que se quer na próxima época!! Se for este Benfica desorganizado, sem coesão, sem personalidade, uma equipa de reacção em vez de ser de antecipação, que não pressione o portador da bola e que defenda á sorte, por mim JJ pode ir.

A Vieira peço-lhe que faça o que fez o Vermelhusco, um balanço, uma auto-avaliação do que fez desportivamente no Benfica e o que não fez na defesa dos interesses do Benfica. Penso que a conclusão será óbvia para qualquer um...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Óbvia meu mete óbvia nisso, mas o LFV deve ser lapa... agarrou-se e agora não larga o osso!
    Se for benfiquista demite-se e pede eleições antecipadas... veremos a estatura do Homem, vai dizer que JJ o deixou desiludido que foi um erro igual a Fernando santos mas que sem ele o benfica cairá no buraco... estarei enganado?

    ResponderEliminar
  2. ..."Este sócio do Benfica vem apelar ao bom senso de Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus, que ambos se demitam... que se marquem eleições para daqui a 2/3 meses (não sei o que dizem os estatutos)." ...

    Óbvio se torna para qualquer cidadão, que um adepto que escreve "NÃO SEI O QUE DIZEM OS ESTATUTOS" que não pode ser levado muito a sério quando se trata de falar sobre um clube como S.L.B. !
    Não estamos exatamente a falar de um clube que tem duas dúzias de carolas que resolvem alugar um pavilhão para jogar futebol durante um par de horas.
    Seriedade é o minimo que se pode exigir quando se fala de um dos maiores clubes do mundo porra !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os estatutos adulterados por LFV em proveito próprio!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking