O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Insultar o Benfica já não chateia?

. 33 comentários
Os ataques aos benfiquistas que escolheram 'cantar' um ou dois versos para expressarem a sua insatisfação têm sido muitos. Os seus motivos podem não ter sido os mais óbvios, mas mesmo muitos que não cantaram confessam que lhes apetecia tê-lo feito.

De facto, a escolha de palavras de quem 'cantou' podia ter sido outra.
Uma versão com humor tipo 'Vieira, amigão, pede a demissão!'
Ou mais séria como 'Vieira, atenção, pede a demissão!'. 
Seria mais respeitoso e ao mesmo tempo a mensagem passava e mais gente tinha acompanhado o coro.

Mas sejamos honestos: são os adeptos que pagam quotas e cativos os vilões desta história?
Quem tem insultado mais quem? 

Apoiar portistas que exerceram cargos em pleno Apito Dourado é o quê?
Amordaçar a democracia no Benfica com aquela revisão de estatutos é o quê?
Estar um dia a discursar e a apelar à unidade e no outro a jantar com o Oliveirinha é o quê?
Colocar na estrutura do clube gente proveniente do FCP e do Braga é o quê?
Calar perante os roubos de que a nossa equipa de futebol é alvo é o quê?
Calar perante a perseguição que vozes do Benfica são sujeitas na comunicação social é o quê?
Calar perante a tristeza que os atletas sentem por perceberem que não basta jogarem bem para vencer é o quê?
Calar perante mais um peão portista que foi instalado num clube da Primeira Liga(Aloísio) é o quê?
Fazer da Benfica TV um orgão oficial da visão do presidente é o quê?

Tudo isso é insultar o Benfica, a sua história e os milhões de adeptos que ao redor do mundo vivem e sofrem pelo Benfica.
Por isso, desculpem lá se não alinho no coro de condenações aos cânticos do estádio. 
Não defendo insultos, mas acho que o Benfica tem muito mais que discutir e se preocupar que com isto.

A jornada deste fim de semana deu mais um penalty 'saca-rolhas' para ajudar a desbloquear a corrupção.
O que interessou destacar para branquear mais essa prenda?
Foi dar brados de alegria por uma das melhores exibições do Benfica desta temporada.
O que mudou isso? Nada. Continuamos a 4 pontos e um dos piores treinadores de sempre da Primeira Liga está perto de ser campeão nacional.
Ali até o Luis Campos seria campeão!

 Nota a um facto curioso: A Académica está à 15 jogos sem vencer. E Pedro Emanuel, que tantas provas já venceu como treinador continua no cargo! Curioso! Ou não...
 


 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Shadows, isso é o teu melhor? Dá-lhe mais!

    ResponderEliminar
  2. Essa do Pedro Emanuel é um caso para estudo...

    ResponderEliminar
  3. O caso do Pedro Emanuel e da Académica julgo que foi o empate no Dragão.
    LFV prepara-se para apresentar 1 jogador bastante conhecido a nivel Mundial e prepara-se para contratar Scolari.

    o tempo vai mostrar.

    X de Xutos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/4/12 18:24

      Se tal acontecer, é o FIM!

      Eliminar
    2. Xutos é bom!!
      Quanto ao Scolari, não gostei dele como seleccionador...não me parece que vá gostar dele agora.

      Eliminar
    3. O Scolari é um incompetente que ganhou um mundial com o brasil devido aos valores individuais e perdeu um europeu com a geração mais talentosa que teve ao seu dispor por falta de espinha perante o PC.
      Senão acreditam vejam os resultados do Palmeiras nos últimos tempos

      Eliminar
  4. Mais uma valente postadela do Shadows strongly agree mr Shadows so uma pequenina coisa mais,diz que ate o Luis Campos era campeao no Porto eu nem sei quem e essa Luis Campos mas suponho que treina qualquer equipa dos distritais,Shadows no Porto ate eu era campeao melhor qualquer um de nos a treinar o Porto e campeao,ontem me deu vomitos ouvir um alguidar qualquer a felicitar os 30 anos dos corruptos como nao se tivesse passado nada so exitos exitos exitos e so exitos com a classe do mr corrupto,nada se provou sorry por me ter desviado do topico de hoje um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, na boa!
      O Luis Campos conseguiu descer à 2ª divisão na mesma época 2 equipas. Agora acho que faz comentários nesse grande canal imparcial que é a RTP Informação.

      Eliminar
  5. Apenas um apontamento. O Gil Vicente contrata para o seu clube quem quiser, e o Benfica não tem que dizer nada acerca disso.

    Quanto ao resto, de acordo.

    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica de braços cruzados é que não pode ficar enquanto os corruptos povoam tudo o que é clubes da primeira divisão.

      Eliminar
  6. Não me posso rever, muito menos aceitar, que se pinte o que é nosso, como forma de protesto, não posso admitir que em pleno estádio, que em vez de se apoiar a equipa, alguns meninos ofendam quem preside o clube, o treinador e alguns jogadores, não me lembro em mais clube nenhum, ver meia dúzia de rufias a mal tratar toda a gente depois de se ganhar uma prova, isso é no mínimo surreal e nada digno do Benfica.
    Se calhar, seria muito mais normal aqueles que se mobilizam para vandalizar o nosso complexo desportivo com pinturas e manifestam no estádio, tivessem a mesma capacidade de se mobilizar para protestar com uma Federação e uma Liga corrompida e movida por jogos de bastidores que têm lesado bem mais o Benfica que esta direcção, isso sim, seria prestar um bom serviço ao Benfica e ao futebol português e contra isso não vejo os contestários a fazerem nada, o que no mínimo é estranho.
    Como benfiquista, infelizmente, em anos recentes, até à chegada de Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira ao poder, o que vi, foi o nome do Benfica arrastado na lama, o clube a ser tratado de forma leviana e vergonhosa na imprensa, essencialmente devido às atitudes de um Presidente de nome Vale e Azevedo, o qual juntamente com Manuel Damásio, contribuiu e muito para o fosso cavado pelo Benfica em relação ao seu maior rival e o mérito do Benfica ter hoje um fosso menor, infraestruturas dignas da sua grandeza, capacidade de investir no plantel como há muitos anos não se via, que tudo tem feito para dotar o clube de meios para alcançar mais sucesso, da marca Benfica ser hoje de novo credível no mercado com uma pujança nunca antes vista, esse é do actual Presidente e ninguém o pode negar.
    Ora o que eu temo é exactamente isso, que o clube volte a cair nas mãos de um qualquer populista e intruja, não quero ver o meu clube presidido por um qualquer Bruno Carvalho ou por um Josè Veiga, porque mesmo que alguns possam questionar o verdadeiro benfiquismo do actual presidente, destes meus caros, tenho a certeza que uma coisa não são, benfiquistas.
    Eu admito José Veiga no futebol, julgo que o seu trabalho na sua recente passagem pelo Benfica teve o seu valor, agora como Presidente? Por favor, então estávamos mesmo entregues ao desvario.
    Na minha opinião, aqui é que reside uma das grandes questões do Benfica, o que é que afinal os contestários por um lado e os manifestantes por outro querem do clube?
    Querem que este volte a cair nas mãos de oportunistas? Querem um novo Vale e Azevedo?
    Pois bem caros contestários, tenham ao menos coragem e dignidade, sejam homens e assumam-se, porque isto de dizer mal, que o Presidente prometeu mas não cumpriu é fácil, complicado é dar alternativas, um perfil daquilo que desejam, porque para minha infelicidade e daquilo que vou lendo de alguns contestários e aquilo que eu já percebi, é que eles na sua maioria apoiaram Vale e Azevedo e são os mesmos que viam em Bruno Carvalho o futuro do Benfica juntamente com o grande treinador desse candidato, Carlos Azenha, ora perante tal cenário, convenhamos que o cartão de visita desses contestários não só não é o melhor, como deixa imenso a desejar, já estão a imaginar qual seria o futuro do Benfica se as suas ideias fossem avante.
    Felizmente são uma minoria e não uma minoria qualquer, são uma minoria pouco mais que insignificante, mas que insiste em ser ridícula, prestando um serviço a alguém que não é certamente útil ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas, como escrevi, não me revejo em insultos. E muito menos em actos de vandalismo, seja onde for.
      Acho estranho sim é perguntares o porquê de os 'contestatários' não fazerem nada contra a FPF e a LIGA. Percebes o erro que cometes ao dizer isto? Estão lá com o apoio de quem? Dos adeptos do Benfica é que não!

      Quanto ao resto, sobre nomes do passado, não abordo nada disso no post nem sequer defendo nada disso em lado nenhum.

      Até porque o que merece ser analisado é o presente e não o passado.

      Discordo que apelides alguns benfiquistas de 'minoria insignificante'.
      Todos têm direito à sua opinião. Esse é um valor básico do benfiquismo.

      Eliminar
    2. Mas quem é que quer o Vale Azevedo (nem podia) Bruno cabeça de turco e Azenha???
      Onde é que se viu neste blogue tal coisa, que fosse escrito por alguns dos escribas???

      Eliminar
    3. Tu és dos que nem me mereces resposta e sabes porquê?

      É que eu sei onde te doi e por isso devias ser neutro e estar caladinho.

      Ou queres que te tire a carapuça....

      Eliminar
  7. Depois da académica quase ganhar aos corruptos, vejam o trajecto desde essa altura até agora, também é um caso de estudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Agradeço que assines sempre os comentários.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada24/4/12 18:08

    Absolutamente de acordo Shadows! Ofendidos, espoliados, maltratados, tem sido os nossos atletas que não vêem no clube uma rectaguarda firme e forme que dê a cara e os defenda em momentos de fraqueza! Ofendidos, espoliados, maltratados, temos sido nós os sócios que pagamos as nossas quotas, os lugares cativos e os bilhetes em troca das vaidades de Vieira e seus acólitos em vez das vitórias, taças e troféus prometidos! Ofendidos, espoliados, maltratados, somos todos nós, atraiçoados pelas costas, com as mais vis e deprimentes opções de gente que entende ser mais importante o seu ego que a defesa intransigente e firme do SPORT LISBOA E BENFICA como é seu dever, adquirido nas urnas, ainda que ilegitimamente!
    Dez anos de vieirismo, iguais a outros tantos de derrotas e achincalhamentos, deveriam ser o suficiente para duma vez por todas, gritarmos em uníssono: BASTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem insultos ou vandalismo, mas com firmeza. O Benfica é dos seus adeptos, mesmo que algumas pessoas ou entidades pensem de forma diferente.

      Eliminar
  9. Concordo e muito com este post....http://acordabenfica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. RedOfficer24/4/12 18:45

    Pois... Falar é bom! Vir para um blogue debitar teorias é excelente. Este post, sobre o qual não posso estar mais de acordo, é a infeliz repetição de tudo o que sabemos! Se lermos os posts deste e de muitos outros blogues, constatamos que não há novidades! Mas pergunto: para quando a acção? Insisto nesta pergunta porque porque já não há nada que este ou outro blogue acrescente à inevitável constatação de que LFV, na liderança da SAD/futebol, é um puro incompetente de motivações duvidosas!!
    Por isso, ao autor deste post pergunto: para quando a acção? A criação, como já vi proposto por aqui, a criação de um gabinete de oposição, que denuncie a incompetência deste senhor? Que se dedique, no mínimo, com depósito de ideias a uma futura oposição em eleições? Que seja um foco de esclarecimento dos sócios, que interaja com as casas do clube, a informar as pessoas! Quando pára o debitar do óbvio e partimos para a acção. A bem do SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou oposição a quem não defende os interesses do Benfica. Mas o meu papel é de simples sócio, intervindo na blogoesfera e junto das minhas relações.
      No entanto, estou certo que o espírito de democracia no Benfica fará emergir outras caras para serem opção de futuro.

      Eliminar
  11. RedOfficer24/4/12 19:19

    Porque suprimiram o meu comentário??

    ResponderEliminar
  12. ... " Dez anos de vieirismo, iguais a outros tantos de derrotas e achincalhamentos, deveriam ser o suficiente para duma vez por todas, gritarmos em uníssono: BASTA!

    Afinal parece que ainda subsistem algumas dúvidas no espírito do "Águia Preocupada "...
    O que é que falta afinal para escrever : SÃO SUFICIENTES para de uma vez por todas ?

    Curioso é que ao fim de 10 anos (10x12=120 meses) os detratores e criticos de LFV,não
    tivessem encontrado um sócio com o perfil ideal para se tornar o 34º presidente do
    S.L.Benfica.

    Porque não se convida o Zenal Bava,afinal o homem é só o melhor CEO portugués, e o segundo melhor da Europa.. :-)

    ResponderEliminar
  13. Acho que se está a dar demasiada importância a este assunto, a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo é que achei importante mostrar como não tem essa importância perante outras coisas.

      Eliminar
  14. Muito bem "shadows" concordo com tudo o que disseste.

    btw Não sei o que se passa mas agora sinto falta das tuas verdoadas sem sentido ao jorge jesus, é estranho agora que o benfica está a passar por uma fase menos boa.... enfim nem tudo é mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!! Elogios da tua parte é sempre de aproveitar!
      Sobre o JJ só voltarei a escrever após a decisão do campeonato.

      Eliminar
  15. Viriato viu-se e não foram poucos, é que este blogue já teve outro nome, se me perguntares o seu nome, não te sei dizer, porque não aponto essas coisas, mas que neste espaço se defendeu Bruno Carvalho e o enorme Azenha defendeu, na altura das eleições isso foi notório.
    Caro Shadows, em momento algum, escrevei que o meu caro se revê em insultos, aliás, este meu comentário é apenas a minha opinião e o que eu penso da situação actual no clube, não o entenda contra si ou contra quem for.
    Ainda lhe digo que o que eu disse não oferece qualquer perigo, porque se é verdade que o maior erro de LFV, sim porque todos cometem erros, foi apoiar Fernando Gomes, claramente que foi, mas também foi LFV que lutou sozinho contra o Apito dourado, daí eu achar que ao apoiar F.Gomes, foi porque confiou na pessoa e não julgava que iria lá colocar outros corruptos, ou seja, errou e parece-me que ele já se deu conta do erro, o que é de louvar ter humildade para se assumir que errou, isso não é para qualquer um, mais, esse apoio, não invalida que os benfiquistas se manifestem contra a FPF junto à sua sede, imagina a dimensão que isso teria tal a nossa maça humana, acredito que se mudaria o futebol português.
    Termino com uma questão para os que acham que a raíz de todos os males está nesta direcção: Se te dessem a escolher entre estas opções e só estas qual escolherias: Mudavas de presidente e treinador e continuavas com esta liga e esta Federação, ou mudavas esta liga e federação e continuavas com esta direcção? Com qual destas opções é que achas que o Benfica voltaria a ganhar mais vezes? Pois, é que o mal do Benfica tem as maiores raizes fora e não dentro e é pena que disso uma minoria não se dê conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas: LFV lutou sozinho na altura do Apito Dourado porque quis. Teve de forma clara sinais de que poderia rebentar com a corrupção. Teve clubes até então alinhados que lhe deram informações. Nunca quis ser um pólo agregador.
      LFV não errou ao confiar em Fernando Gomes. LFV fez isso de forma consciente. E contra a vontade dos benfiquistas.
      Achas lógico pedir aos benfiquistas que se manifestem na FPF quando o presidente do Benfica não retira o seu apoio a Fernando Gomes? Quando foi ele que boicotou 2 candidaturas de benfiquistas?
      LFV que peça a demissão das direcções da FPF e da LIGA.
      Que não renove com a Olivedesportos. E teremos algo para recomeçar.

      Eliminar
  16. LFV já publicamente, embora ainda não de forma expressa, já deu a entender que o seu apoio ao Gomes já era, provavelmente e porque há coisas muito para além daquilo que nós percebemos e do qual temos desconhecimento total, porque há coisas que não chegam ao adepto comum, é que ele ainda não o fez publicamente. Outra coisa evidente é que desde que LFV não renovou com a Olivedesportos como a maioria de nós defende, é que o Benfica começou a perder pontos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking