O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de abril de 2012

Grande vitória mas...

. 35 comentários
Apesar de o Benfica não ter dominado a 100% o jogo acho que a vitória assentou perfeitamente. Bruno César fez um grande jogo, bem como Gaitán, Witsel, Javi Garcia, Luisão... E com Capdevilla em vez de Emerson, o mesmo que dizer jogar com 11 em vez de 10, e Míguel Vitor em vez de Jardel FINALMENTE se voltou a ver uma defesa sólida que não se via desde que Garay se lesionou.

O que me leva ao mas do título. Este campeonato é totalmente decisivo para classificar o "Mandato do Sucesso Desportivo" como um sucesso ou um rotundo falhanço. Alguém devia alertar Jorge Jesus que após se ter evaporado uma vantagem de cinco pontos para os corruptos, e de ter perdido com o Chelsea em casa depois de afirmar publicamente que queria apanhar os ingleses que está muito mais perto de ser besta que bestial nesta altura da época.

Como tal está na hora de avisar Jesus para controlar a sua soberba e vaidosismo, acabar com a política de "filhos e enteados" no plantel - incompreensível a descriminação de Miguel Vitor quando é muito melhor que Jardel e muito mais novo, incompreensível a ostracização de Capdevilla por tanto tempo quando este dá mais garantias que Emerson - e acima de tudo deixar de dar ataques cardíacos aos adeptos!!
É que foi o que me aconteceu quando o ouvi sugerir Emerson para central em Stamford Bridge. Medo! Queres dar razão ao Drogba quando gozou com o Benfica como adversário?? Mete lá o Emerson que o costa-marfinense agradece.

Declarações destas só fazem uma coisa: diminuir o (pouco) capital de confiança que Jesus ainda tem junto dos adeptos. Não existe ninguém que lhe explique isto?

   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Estou muito satisfeito com a vitória, mas continuo a não aceitar a arrogância e vaidade do JJ. No final do jogo, lá destacou 'a troca que fiz do Gaitan com o Bruno César' como a chave da vitória.
    E que tal dar o mérito ao grupo? Chiça que já enjoa!

    ResponderEliminar
  2. benfiquista a serio1/4/12 01:11

    aqui vai o meu comentário ao jogo de hoje:

    - boa vitória com exibição razoavel.
    - continuamos a não saber defender livres laterais e contra-ataques.
    - nem emerson, nem capdvilla servem. até que se encontre outra solução dos dois prefito capdevilla.
    - não percebi o comportamento de alguns benfiquistas(até foram bastastes)ao aplaudir um adversário (nuno gomes) e assobiam o emerson que por muito mau que seja não tem culpa de o porem a jogar, o treinador é que deveria de ser assobiado por o por a jogar. quando se fala no inferno da luz, o nosso estadio deve ser um inferno para os nossos adversários sejam eles quem forem. então dá-se moral ao adversário aplaudindo-o aquando da sua entrada em campo. depois admirem-se que não somos respeitados, não nos damos ao respeito. o nuno gomes ao ir para o braga demontrou falta de respeito por nós adpetos e pelos seus anteriores colegas de equipa, ou já se esqueçeu como foi e fomos recebidos lá na pedreira.
    - é preciso treinar remates de fora da area. não acertamos um. ou é falta de força ou é falta de colocação.
    - não perçebo tantos elogios ao witsel. está muito lento, lateraliza o jogo em demasia e tem rematado muito mal. precisa de ser mais explosivo.
    - continuação da ineficiencia e eficacia na marcação de cantos e livros laterais. aprendam com o hugo viana, é este o gajo mais perigoso do braga sempre que joga contra nós. reparem nos golos que já sofremos devido aos livres marcados por eles. o gajo sempre que marca um livre lateral cria perigo, os nossos são balões para os defesas.
    - não perçebo o recuar do nos nossos defesas aquando dos contra-atques adversários. a meu ver deve-se fazer as tais faltas cirugicas no meio campo e não deixar avançar os adversários no terreno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/12 17:04

      Bem observado.
      Ontem dos livres e cantos a favor do Benfica resultavam quase sempre jogadas perigosas do braga. Às tantas dei por mim a preferir que o árbitro não assinalasse faltas e cantos a favor do Benfica!
      José Rama

      Eliminar
  3. O JJ mais uma vez reclamou todo o mérito para si mesmo. Não me lembro de ter assumido sozinho uma derrota, típico no nosso treinador. Agora vou deixar um desejo para 2012, comprem o Hugo Viana ao Braga! Português e está um senhor jogador. Carrega Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Viana é bom para o braga e para o Sporting, mas não tem andamento para o Benfica e para o Porto.

      Eliminar
    2. Discordo. Acho que isso é aquela típica discriminação dos jogadores portugueses por parte de alguns benfiquistas. Basta ver que o Braga entrou com 7 portugueses na equipa titular. SETE!
      E estavam á frente do Benfica dois pontos. Serão os portugueses assim tão maus?

      Eliminar
    3. Entraram com 6 portugueses. Epá o Viana é tão bom mas não sai do Braga....Nem o Porto o vai lá buscar...

      O Quim foi despachado do Benfica.
      o Miguel Lopes foi despachado do Porto.
      O Nuno Coelho foi despachado do Sporting.
      O Custódio foi despachado do Sporting.
      O Viana é o melhor português do Braga e ainda assim acho que não tem andamento para Porto e Benfica.
      O Barbosa foi despachado do Porto. (Gosto do Barbosa)

      Destes todos só talvez o Viana e o Barbosa possam almejar um clube melhor e nenhum dos outros seria titular no Benfica e alguns nem para 2ª opção serviriam. Eu em 1º lugar quero jogadores de qualidade no Benfica seja estrangeiros ou portugueses. Claro que se tiverem igual qualidade prefiro um português.

      Acho é que não faz sentido esta paranóia do jogador português.

      E quanto ao Jesus reclamar o mérito para ele próprio, o que ele disse foi: "Na 2ª parte, também fui feliz na troca de Gaitán com Bruno César, que surtiu efeito. Tinha de inventar alguma coisa...Felizmente, GANHÁMOS com mérito mas, repito, o Braga é uma grande equipa, dominou nalguns momentos e TIVEMOS de ser humildes para vencer."

      Eliminar
  4. Não percebo as criticas ao Jardel, jogador que tem estado muito bem na ausência de Garay. Só se for para criticar por criticar.

    O Miguel Vitor esteve muito bem, mas para se elogiar o Miguel Vitor não é preciso criticar um jogador que tem estado a jogar bem, como o Jardel.

    Quanto à utilização do Emerson, não sei se vai jogar ou não a central, mas Javi ou Emerson jogará, e no caso de Luisão não jogar (pelos vistos acabou o jogo lesionado), Terá mesmo que jogar Javi e Emerson com Matic no lugar de Javi, pois não há mais ninguém para fazer essas posições.

    Hoje o Cap esteve muito bem, já contra o Porto na Taça da Liga tinha estado bem e hoje esteve ainda melhor, mas continua com problemas quando se trata de recuperar defensivamente, ainda assim, neste momento seria titular de caras.

    Acreditando que Luisão joga, o 2º central ou é Javi com Matic a trinco, ou o 2º central é Emerson com Javi a trinco. Acho que não há muito mais a acrescentar. Creio que quando Jesus falou de Emerson a central também referiu que o Luisão poderia não jogar com o Chelsea e nesse caso a dupla óbvia será Javi e Emerson.

    ResponderEliminar
  5. Gandaia, o Jardel é um defesa na linha do Ronaldo, Paulo Madeira, Anderson, Edcarlos... Mediano e não passa disso. Passa despercebido, mas quando está um jogador melhor na posição nota-se logo a diferença.

    ResponderEliminar
  6. Epá o Miguel Vitor não é superior ao Jardel, mas respeito que a tua opinião seja diferente.

    Não te podes dar ao luxo de ter 3 centrais do nível do Luisão e Garay. As 3ªs e 4ªs opções terão que ser sempre inferiores.

    O Jardel e o Miguel Vitor são bons para suplentes do Luisão e Garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado.

      Mas o pior é que, se tanto o Luisão como o Garay se lesionarem, é cá um sarilho do caraças....

      Eliminar
    2. Isso é um sarilho em qualquer equipa. Os titulares obviamente serão sempre um pouco melhores que os suplentes. Não existem equipas com 22 jogadores de igual valia. E para mim qualquer um dos nossos centrais suplentes tinha capacidades para ser titular de qualquer 1 dos nossos rivais.

      Eliminar
    3. Para mim é melhor. É mais patrão e é mais novo e tem capacidade de evolução. Algo que falta ao Jardel. Se não é melhor é porque não joga e o Jesus discrimina-o.

      Eliminar
    4. Ele não joga mais por causa da altura, o Jesus (e tem esse direito como treinador) não gosta de ter centrais baixos. Acho o Miguel Vitor um bom central e é uma excelente 3ª/4ª opção.

      Patrão é Luisão.

      Eliminar
    5. Ele mede 1,84. Não é baixo, que o futebol não é basquete.

      Eliminar
    6. A questão é que o Luisão tem 1,92, Garay tem 1,88, Jardel tem 1,92. Para o jesus é baixo.

      Eliminar
    7. Anónimo1/4/12 21:31

      O JJ não gosta de centrais baixos?

      Então porque razão foi buscar o Rodriguez e ele era titular em braga com o JJ?

      1, 84m é a altura do Ricardo Carvalho...Córdoba do Inter de Milão, hoje já não é titular, mas foi titular indiscutível várias épocas e tem 1,72m (sim um metro e setenta e dois, não é erro de escrita); o otramerdi dos corruptos tem 1,80m e é bom central já para não falr em baresis, augentahlers, blinds, e outros históricos, os melhores nas suas posições....já agora, que altura tem o puyol?

      a altura é um mito...o que conta para um bom central, alto ou baixo, é o posicionamento e a capacidade de impulsão...

      Miguel vitor é o mais rápido dos centrais do SLB....na falta de Luisão ou garay é ele o 3º central....de caras....

      Também acho que emerson nem pra suplente serve, mas chegámos à conclusão pelo que se lê na gloriosasfera, que um jogador que não tem ritmo competitivo, nem minutos, deve fazer melhor que os habituais titulares....sejam coerentes por favor....se capdevilla, jardel ou miguel vitor falham, não é pela falta de qualidade, mas sim pela falta de jogo....

      emerson não tem culpa, o culpado está lá no banco de suplentes a gesticular sabe-se com o quê....

      se jesus não for campeão deve abandonar o SLB ou pelo menos pôr o lugar à disposiçõo.

      Ontem o SLB foi competitvo e respeitou o braguinha, e isso fez toda a diferença...JJ não inventou e safou-se, mas se não tivesse acontecido a vitória, nada poderiamos apontar, seja a quem for, dadas as condicionanates do momento.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      NC

      Eliminar
    8. Não foi o Jesus que foi buscar o Rodriguez.
      O Rodriguez foi contratado pelo Braga em 2006/2007.
      O Jesus foi contratado pelo Braga em 2008/2009.

      Epá o Baresi, Ricardo Carvalho, Blind, Puyol são baixos ,mas são muito bons!!!!!! Todos este foram titulares da selecção do seu país. O Miguel Vítor nunca vai vestir a camisola da selecção A.

      O Miguel Vítor é bom. Apenas isso.

      Eliminar
  7. É um sarilho, mas o Jardel esteve muito bem no lugar do Garay e o Miguel Vítor também esteve muito bem no lugar do Jardel.

    O Benfica não se pode dar ao luxo de ter por exemplo, Luisão, Garay e David Luiz no plantel. Ainda por cima em posições em que normalmente os titulares fazem 90% dos jogos.

    Ter 3 centrais lesionados é muito raro e agora há que jogar com o que se tem, há Javi e se Luisão não jogar terá que ser Emerson(medo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/12 11:40

      Maxi, Matic, Javi e Capdevila
      Witsel
      Bruno César, Gaitan e Nolito
      Rodrigo e Nelson Oliveira

      Com Luísao é só tirar o Matic

      Miguel Victor é mais rápido e certo que Jardel - muito mais. Nesse sentido é o substituto natural de Garay.

      Jardel é mais alto e posicional pelo que aceito que seja alternativa valida a Luisao.

      Eliminar
    2. É isso que eu vejo em relação a Jardel e M. vitor!!! :D

      Eliminar
  8. Eu sinto-me mais confortavel com o Miguel Vitor em campo do que com o Jardel mas sao apenas gostos pessoais porqeu nao serão muito diferentes um do outro. O que nao concordo é que pelo menos a 3ª escolha nao seja quase do nivel dos titulares numa equipa como o Benfica.
    A luta tem de ser interna pela titularidade e não por falta de alernativas, vejam o caso dos extremos, ora Nolito, ora bruno César.
    Na frente temos no banco, saviola, Nelson...
    Por acaso, acho que hoje o witsel desempenhou bem a sua funçao, faz uma posiçao diferente do Aimar quando este nao está, ainda é pausado e para um pouco o jogo mas protege a bola como poucos...
    Acho que uma das normas que se deveriam implementar no Benfica, seriam aulas de português. O witsel fala quase melhor portugues do que o JJ. Por falar no JJ, desta vez nao acho que tenha reclamado, até disse "tive sorte", achei humilde se bem que ainda acha que dá mais ao Benfica do que o Benfica lhe da a ele...
    Espero que consigamos para o ano rodar jogadores na equipa B (confirma-se o adiamento do projecto?) e dar-lhes rotinas de jogo.

    ResponderEliminar
  9. Henrique Meneses, já viste que dia é hoje?

    Saudações Gloriosas,

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/4/12 11:36

    Fds-se os jogadores do Benfica nunca têm mérito nas vitórias? É sempre a mesma merda esse JJ, o homem tem que fazer um curso de Liderança na melhor escola do país para essas coisas - Escola de Fuzileiros da Marinha, Vale de Zebro - Barreiro. A minha empresa mandou-me fazer esse curso e aprendi imenso. o JJ iria aprender pelo menos - como ser líder - e ser mais assertivo. Estou farto de enviar "mail's" sobre este assunto e nada, o homem não aprende...chiça, burro mesmo não aprende!

    ResponderEliminar
  11. Jota Pê1/4/12 11:38

    A julgar pela notícia do Record, sim.

    Mais uma negociata entre o orelhas e o seu grande amigo? Mais um jogador fraco para uma equipa que se quer de jogadores fortes.

    Assim vai o Benfica. E os sócios gostam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HOJE É DIA 1 DE ABRIL.....dia dos enganos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  12. Jota Pê1/4/12 11:50

    Quanto ao jogo, uma vitória merecida.

    Entramos nos primeiros 15 minutos a fazer uma pressão alta que não via há dois anos, no tempo de Di Maria e Ramires... Depois, naturalmente, faltaram as pernas e a sucursal dos corruptos equilibrou o jogo.

    Segunda parte com início forte da nossa parte, mas as pernas não perdoam e os outros voltaram a equilibrar. Acho que as melhores oportunidades foram deles mas acabámos por ter sorte (que é uma coisa que não temos tido muito, a par de falta de futebol para ganhar jogos). Já se viu há muito que a defesa do Benfica quando joga contra equipas com jogadores rápidos no ataque é um "Ai Jesus".

    Depois o penalty claro e golo merecido. Depois a prova de que o Benfica não treina lances de bola parada (tanto na defesa como no ataque) e veio o 1-1. Já agora, alguém me explica porque é que continuamos bombear bolas a partir de lançamentos de linha lateral?? Ainda não deu para perceber que aquilo é inofensivo??

    Depois o 2-1 mais que merecido para a equipa que quis ganhar. Não que o Braga não quisesse pois fez contra-ataques venenosos e em certos momentos, quando estávamos balanceados no ataque, achei que podíamos levar um golo a qualquer jogada.

    JJ voltou a demonstrar que não é um homem de carácter. Dizer na conferência de imprensa que o Benfica só joga e descança enquanto os outros jogam, descançam e treinam, porque estamos nas três frentes e só os grandes clubes estão em muitas frentes, são declarações abomináveis. Vamos ver é se por estarmos em tantas frentes acabamos por não ganhar em nenhuma. Esse é o meu verdadeiro medo e se isto acontecer ele sai incólume e a seguir vem outro. Só se estranha é que ninguém responsável meta o dedo no nariz a este senhor!

    ResponderEliminar
  13. Para já só quero dizer que estás a ser tremendamente injusto para com Jardel!!! Eu também acho que Miguel Vitor é um excelente central, talvez até melhor que Jardel mas Jardel não tem estado mal e tem crescido muito como jogador, basta ver como jogava quando chegou e agora. é notória e evolução dele!!!

    E dizer que a defesa do Benfica é sólida deve para nos rirmos um bocadinho, de certeza... :D

    ResponderEliminar
  14. ..." É que foi o que me aconteceu quando o ouvi sugerir Emerson para central em Stamford Bridge."...

    ..." Declarações destas só fazem uma coisa: diminuir o (pouco) capital de confiança que Jesus ainda tem junto dos adeptos." ...

    LAMENTÁVEL !

    Se fosse um nadinha mais inteligente, teria escrito :

    Declarações destas só fazem uma coisa: diminuir o pouco capital de confiança que Jesus ainda tem junto de ALGUNS ADEPTOS !

    Quem pretende liderar opiniões tem que ser muito mais assertivo, papaguear só não chega !

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/4/12 16:17

    Meu caro Viriato, infelizmente há mesmo muitos benfiquistas que acreditam no que esse pasquim escreve, e nem conseguem ter o discernimento...de pelo menos lembrar do 1.º dia de Abril.

    Saudações elevadas de benfiquismo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/4/12 16:58

    É verdade, o homem qualquer dia rebenta de tanta soberba. ..."e conheço a maneira de jogar do Braga"... E se se desse ao trabalho de estudar a maneira de jogar das equipas com quem desbaratou 10 pontos em 6 jogos?
    José Rama

    ResponderEliminar
  17. Pedro Soares1/4/12 19:54

    E começa mais um circo após uma vitoria do benfica! O campeonato é jogado com vários jogos não se pode dizer que por um jogo é tudo craque e tudo besta!

    ResponderEliminar
  18. Wessel261/4/12 22:03

    Boa vitória perante um adversário complicado e que lutou com todas as forças até ao fim ... Em relação ao nosso treinador ele apenas gosta de ser engraçado de vez em quando e diz essas parvoíces de meter o Emerson a central ... Deve ser o balanço do dia das petas ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking