O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2012

71.º "título" para o Sport Lisboa e Benfica

. 10 comentários
SL Benfica - Gil Vicente, 2-1


Este 4.º troféu da Taça da Liga,
se querem contabilidade à Rui Santos é o 71.º "título" porque a Taça Ibérica (organização conjunta da FPF e RFEF), até "é mais oficial" que a 1.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus (organização do jornal francês L´Equipe). Como é visível no troféu onde tem a sigla FPF (pelo facto da federação nacional onde se realizou a 2.ª não ficar responsável pelo troféu). A FPF e a RFEF são entidades oficiais, qualquer jogo entre clubes, organizado por elas é sempre oficial.

NOTA:
Mais uma arbitragem “à Futeluso”. Quatro faltas inexistentes a favorecer o Gil Vicente FC. Sete faltas por marcar a favor do Benfica, com duas a dar vantagem aos futebolistas gilistas. E uma grande penalidade transformada em penalização disciplinar a Gaitán. Dualidade de critérios. É assim que se condicionam resultados e impedem boas exibições.
Alberto Miguéns

ADENDA:
Já depois de publicado o texto anterior, fui contactado (via telefone) no sentido de “esclarecer” a diferença entre troféus e títulos e o porquê da Taça Ibérica ser um troféu oficial. A explicação é simples de entender mas de elaboração - talvez por incapacidade desta alma mortal - complexa, por que quem define o que é um jogo de uma competição oficial ou não, de um título ou "apenas" troféu, não é o Alberto Miguéns (como é “mais do que” óbvio), o EDB, o Rui Santos ou os media. São as entidades que organizam os jogos. Prefiro tornar a explicação "independente" desta nossa conquista. Amanhã já há "assunto" para o EDB! Até lá!
Alberto Miguéns
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Não sei se ouvi bem, mas parece que o Jesus disse que meteu o SAVIOLA, porque sabia que ele estava sempre no sítio certo para fazer golo...
    ....ainda bem que o Saviola que devia andar perdido entre o Seixal e o Alto de Algés, foi finalmente encontrado.

    Ó o que dá comprar GPS na loja do chinês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco15/4/12 03:34

      Viriato lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada15/4/12 00:48

    Sim, também ouvi e ouvi os comentários jocosos a isso na SIC!
    Estamos sempre a ser enxovalhados por essa criaturinha! E se ele sabe que Saviola com a sua experiência sabe sempre o sítio certo onde deve estar, porque não o colocou nos outros jogos? Podia não marcar, mas tentava... Cada vez que abre a boca, sai bacorada!

    ResponderEliminar
  3. As instruções eram em Mandarim, o que é sempre difícil de interpretar... :)

    ResponderEliminar
  4. benfiquista a serio15/4/12 01:50

    ganhamos e ganhamos bem.
    uma palavra para o gil vicente que foi um digno vencido e nós uns dignos vencedores.
    resultado justo.
    arbitro: mais do mesmo, só ganhamos porque fomos muito melhores que o gil senão o sr. arbitro tinha influenciado o resultado.

    benfica: grande jogo do matic. para mim, o melhor em campo.

    jesus: ficou hoje provado que capdevilla é melhor que emerson. não percebo ter jogado tão pouco.
    ficou hoje provado que matic é uma excelente alternativa a witsel (não a javi). porque é que não jogou mais jogos sr. jj?
    hoje a equipa esteve mais equibrada tanto defensivamente como ofensivamente. porque é isto não aconteceu mais vezes, sr. jj?
    ficou hoje provado que nelson oliveira ainda está muito verdinho, precisa de jogar mais ou então vende-lo por um bom preço. não podemos desvalorizar um jogador com valor de mercado. escolham sr. dirigentes, ou vendem ou apostam a serio, antes que vá de borla.
    sr. jj continuo a nÃO perceber o porquê de jogar com esquerdinos do lado direito, e vice versa. está provado que não resulta. esquerdinos para a esquerda, direitos para a direita!
    aceito esquerdinos na direita e vice versa se estes tiverem capacidade para jogar com os dois pés sendo um melhor que o outro, mas que consigam por exemplo cruzar com o pé direito no lado direito e com o pé esquerdo no lado esquerdo.
    mas como não temos jogadores para isso actualmente (já tivemos, o simao fazia isso muito bem) por isso sr. jj não invente e faça o logico e mais simples. esquerdinos no lado esquerdo e destros no lado direito.

    por ultimo, viva o benfica. parabens benfica por mais um titulo embora não tenha sido o titulo mais apetecido.
    relembrar ainda que temos de segurar pelo menos o 2-º lugar. peço aos jogadores para não deixarem fugir esse objectivo mesmo que seja precisio comer a relva

    ResponderEliminar
  5. CarlosSLB15/4/12 02:55

    São 70 titulos, e deviam ser 69. não devemos ser tão pequenos que vamos buscar uma taça latina para equilibrar as contas! Agora há que ganhar o titulo nacional para chegar ao 70º titulo. Não quero andar empatado com os tripas com uma classificação que só o Record apregoa.

    ResponderEliminar
  6. eu quero ver esta direçao do benfica dali para fora porque nem sequer me vou dar ao trabalho de explicar porque mas e se por acaso nos ganhasemos o campeonato?Eu ainda acredito...mas mesmo se o ganhasemos por obra do senhor eu continuaria a dizer que gostava mesmo de ver uma mudança muito profunda no slbenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui, eu queria ver uma mudança profunda era nos adeptos. Em vez de estares a comemorar mais um vitória ainda vens com azias próprias dos lagartos que estavam a comentar na TV. É triste!

      Eliminar
  7. Não percebi foi aquela dos idiotas que se lembraram de assobiar a equipa à saída do estádio e ficar à espera em Lisboa para fazer o mesmo.
    Haverá momentos para criticar, mas aquilo de ontem foi uma verdadeira idiotice.

    ResponderEliminar
  8. A Taça Ibérica é oficial, tens razão, foi organizada pelas duas Federações Ibéricas. A Taça Latina também, foi organizada pelas quatro Federações Latinas. Mas não tens razão quanto à Taça dos Campeões, é certo que as equipas foram seleccionadas pelo L'Equipe, muitas não eram campeãs nacionais (o Sporting CP, inclusive), algumas recusaram participar, mas a competição era oficial.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking