O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 17 de março de 2012

O jogo decisivo.

. 9 comentários

É a minha opinião, que vale o que vale, mas depois de ver mais um jogo do Braga, hoje, penso que um dos jogos decisivos vai mesmo ser o do Benfica contra o Porto B, na Catedral.

1. O Benfica vai atravessar uma série de jogos de dificuldade máxima. São sete finais, sete jogos perigosos. Se tivermos sucesso nesta série, não só quase de certeza seremos campeões, como também chegaremos longe na Europa.

2. O Sporting de Braga encontra-se numa forma incrível. Já lá vão mais de 10 vitórias consecutivas, praticando um futebol de encher o olho (confesso que, actualmente, até dá gosto ver jogar a equipa B do Porto). Não acredito que percam muitos pontos.

3. O Porto vai perder pontos. Isso é certo. Se nós tivermos sucesso nos próximos jogos, temos tudo para os ultrapassar, porque, garanto-vos, eles vão perder pontos.

4. Se tudo correr bem, vai ser uma luta a dois: Benfica e Braga.

Por estas razões básicas, considero o jogo do dia das mentiras o jogo da época. Não nos podemos descuidar nos restantes jogos, mas temos de dar especial atenção a este... mais que não seja porque todos sabemos como têm sido os jogos contra esta equipa....


Jogo da época? Ou não é este jogo que decide o campeonato?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Águia Preocupada18/3/12 00:03

    Como eu gostava de acreditar que as coisas decorreriam assim, só dentro das quatro linhas, onze contra onze e no final ganharia o Benfica!
    Mas, meu caro, os jogos também se jogam nos bastidores e é lá que muitos, quando é preciso, se ganham.
    Não tenho ilusões, que se for preciso, lá aparecerá outro Proença, Xistra ou outro qualquer para fazer o servicinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Benfica não passa em olhão!...olhem para o que vos digo!

    ResponderEliminar
  3. Não subestimem o sporting. Para mim o jogo decisivo será o de alvalade.

    ResponderEliminar
  4. "Eduardo deve render Artur Moraes na baliza do Benfica, no jogo de terça-feira (20h45, SIC), frente ao FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga." in Record,. será que este menino não irá entregar a vitória ao Porto???? Confio muito pouco nele

    ResponderEliminar
  5. Acreditar que o fcp vai perder pontos é bonito... ☺

    Tenho dúvidas mas, mesmo que os perca, nós tb iremos perder...esse é o problema...

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO18/3/12 13:11

    AS CONTAS SÃO FACEIS DE FAZER
    O BENFICA PARA TENTAR SER CAMPEÃO
    TEM QUE GANHAR OS JOGOS TODOS

    PARA GARANTIR O 2º LUGAR
    E ENTRADA DIRECTA NA LIGA DOS CAMPEÕES
    TEM QUE GANHAR AO OLHÃO
    E AO BRAGA
    PARA FICANDO COM TRÊS PONTOS
    DE AVANÇO PODER EVENTUALMENTE
    PERDER EM ALVALADE

    SE GANHARMOS
    OLHÃO
    BRAGA
    SPORTING

    DAMOS UM SALTO MONUMENTAL EM FRENTE
    ACREDITEM

    O PROBLEMA É QUE ESTES JOGOS DECISIVOS
    TÊM O CHELSEA PELO MEIO

    E CLARO AS VELHAS
    APINTAGENS E SOLTEIROS-CASADOS
    NOUTROS CAMPOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver se melhoramos essas contas, caro Benfiquista do Coração.

      O nosso Glorioso, tem todas as condições para ganhar todos os jogos até ao final do campeonato. Jogadores para isso tem. O Garay recuperará, O Maxi voltará para a direita da defesa, O Javi e o Witsel mais o Matic, tomarão conta do meio-campo, o Aimar dará os seus reciatais, temos o Gaitan a subir de forma, tal como o Rodrigo voltará a ser o que era antes daquele mimo do Bruto alto, temos o Nelson com o astral em alta, Bruno César idem, idem e vamos lá a ver se o Cardoso, apesar de nos desesperar, continua a facturar.

      De momento os elos mais fracos são o Artur e Emerson, mas mesmo assim, vamos confiar.

      Eliminar
  7. benfiquista a serio18/3/12 22:32

    o braga e o porto estão no lugar que estão graças às ajudinhas da fruta e dos clubes amigos.
    então nós vemo-nos gregos para ganhar ao feirense e gil vicente e perdemos com o guimarães e o braga vence esses jogos com uma facilidade. não perçebo! ou eles são muito bons e nós muito fracos (o que não é) ou são os favores dos lacaios (arbitros e clubes amigos). o salvador já aprendeu a missa toda com o corrupto, já sabe como se ganha neste campeonato corrupto.

    off toppic: hoje ao ler o Van gal, lembrei-me que bom seria que este excelente treinador fosse nosso treinador num futuro próximo acompanhado pelo carlos mozer, pelo joão tralhão (teinador dos juniores slb)ou pelo bruno lage (treinador dos juvenis slb). e que traga com ele um clone do rickard, do gullit e do van basten (que lá pela holanda há muitos clones destes nas seleções de sub-20, sub21.).
    foi este o professor do mourinho e do guardiola aquando da sua passagem pelo barça.

    ResponderEliminar
  8. É com cada crente...
    A ser uma luta a dois, o que duvido, será entre os outros dois, por causa do mestre da tática se deslumbrar com a Champions.

    E preparem-se. Amanhã é outra enrabadela daqueles cabrões. O cruyft da reboleira vai entregar o meio campo de bandeja e jogar com dois avançados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking