O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de março de 2012

'O Dia Seguinte', ou 'Para a próxima espeto com o copo d'água no GA'

. 11 comentários
Confesso que fiquei espantado com a paciência de Rui Gomes da Silva perante os ataques pessoais que Guilherme 'O Porco' Aguiar lhe desferiu. A meio do programa já lhe tinha espetado com o copo de água nas ventas. E depois seria um subir de audiências.

De facto, quer se queira quer não, 'O Dia Seguinte' é o programa de comentário desportivo mais visto em Portugal. Para o que já não há paciência é para a permissividade com que o moderador Paulo Garcia permite que GA domine o programa, nem como RGS não se levanta e vai embora. O programa ía com 18 minutos e só GA tinha falado!

Pior ainda é assistir a um Vice-Presidente do Benfica ser enxovalhado daquela forma e permanecer impávido. 
Dirão alguns: 'Não desceu ao nível do outro. Esteve bem.' Esteve mal, digo eu. Não defendo a baderna ou a gritaria, mas ser atacado daquela forma baixa, com insultos pessoais à mistura, e encolher os ombros...

Vejo em RGS o mesmo problema de Sílvio Cérvan. Estão demasiado próximos geograficamente de GA. Em especial Silvio Cérvan, regularmente levava com bocas sobre almoços à borla, pedinchices e favores, que o calavam.

Já RGS, político com anos de experiência, não tem lógica deixar que GA diga tudo o que lhe apetece e não contrapor. Como hoje já foi lembrado, RGS não teve qualquer problema em enfrentar na praça pública Marcelo Rebelo de Sousa, um dos comentadores mais experientes e com mais peso no panorama televisivo português.

Pergunto então? Porquê só se indigna de vez em quando? Porquê não tomar uma posição de força perante a SIC? Ameace que se vai embora, e vá mesmo se 'O Dia Seguinte' pretende tornar-se no tempo de antena do GA.

Permitir que o Benfica seja constantemente enxovalhado, e até que o próprio RGS seja desrespeitado é que não.

Confesso que tenho boa ideia do Paulo Garcia, daí a surpresa em ele permitir tanto tempo de fala ao GA.

Caro RGS, tome uma posição e tenha a certeza que terá consigo os benfiquistas.

Quanto aos benfiquistas, convido-os a expressarem a sua indignação escrevendo para o endereço de email do Programa 'O Dia Seguinte': diaseguinte@sic.pt

O nosso companheiro e farol do benfiquismo, Viriato de Viseu, já deu o mote com o seu mail!

Sigamos o seu exemplo!

Nota: Contar com Dias Ferreira, anti-benfiquista primário, para ser um elemento válido é o mesmo que pedir a um cego para conduzir um formula 1. Ele não vê mais nada. Só anti-vermelho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. No lugar do RGS .... que tal o RAP?

    ResponderEliminar
  2. Pedro Antunes13/3/12 01:17

    Se não os deixam falar nem vale a pena lá meter ninguém. Era simplesmente o que devia fazer RGS. Depois de o outro destilar, destilar e destilar ódio, dizia-lhe uma ou duas trafulhices de GA e para terminar que não valia a pena lá voltar para falar 2 minutos.

    ResponderEliminar
  3. Já mandei mail para os fdp

    http://couratosabenfica.blogspot.com/2012/03/o-dia-seguinte.html

    ResponderEliminar
  4. Já defendo há muito tempo que o BENFICA só ganhava em ter a sua cadeira vazia nesses programas.
    Rui Gomes da Silva
    Fernando Seara
    Júlio Machado Vaz
    Embora lhes reconheça grande paixão BENFIQUISTA falta-lhes o "mestrado" em peixeirada e como quem fala alto é que é ouvido, não vale a pena estar a perder tempo.
    João Gobern este sim,defende o BENFICA sem medos(vive no Porto) não se encolhendo perante os ataques do seu colega de painel o Bruno Pratas corrupto dos sete costados, e os do moderador outro anti-BENFIQUISTA primário que não esconde o seu amor pelos corruptos.
    Fazer figura de corpo presente e para ser enxovalhado, que falem para a cadeira.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. O vice presidente do SLB não devia ser comentador! Porque está comprometido, qualquer coisa que diga é confundida com posição oficial.

    Enquanto que a outra besta como oficialmente não representa ninguém, pode dizer aquilo que lhe apetecer!

    Penso até que o Benfica se devia fechar e todos os comentadores em programas desportivos deviam abandonar os programas!

    ResponderEliminar
  6. Para esses programas só tenho uma coisa a dizer
    Não perco tempo a ouvir bisontes como o guilherme corrupto, nem estou para ouvir marretas como o babosalhão do sporting

    ResponderEliminar
  7. Mas ele havia de ser ir embora porquê? Quem lhe paga os 5mil euros por programa depois?

    ResponderEliminar
  8. O jornalista Paulo Garcia se quiser valorizar o seu programa, terá rapidamente de arranjar gente séria para comentar de forma séria os casos do futebol, caso contrario não vejo grande futuro para esse programa, tal é a baixaria de alguns comentadores que não teem escruplo naquilo que dizem.

    ResponderEliminar
  9. Esse "Senhor" Rui Gomes da Silva devia era ter vergonha de aparecer aí... Não diz nada de jeito... Passa a vida a atacar os outros clubes e não admite que digam mal do clube dele... Diz que os outros estão sempre a falar no mesmo e que só dizem mal do Benfica, quando na realidade ele é que o faz... Enquanto o senhor do Porto se cala e o do Sporting é imparcial, o Rui é um fanático do mais doente que pode haver... Aliás, é o normal de um benfiquista, não saber ver futebol e ser fanático... E além disso só que falar ele e não admite que os outros interfiram nas suas conversas quando ele o faz frequentemente... É um mal educado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto o senhor verme do porto se cala dizes tu androide????????

      Mas li bem????? O VERME cala-se??? E o do Ceportém é imparcial??? Onde é que viste esse filme.
      O paliteiro do Ceportém e o VERME ( aprendi essa do verme com o Peido da Costa) formam no programa a Santa Aliança sempre contra o Benfica.

      O que é necessário era haver uma ampulheta a contar o tempo de cada um, porque o VERME (aprendi essa palavra com o Gangster da Costa, repito-o) é quem fala mais tempo.

      Já disse ao Dr. Rui Gomes da Silva que, enquanto ele não sobrepor a sua voz em cima da voz verme, quando o dito cujo interrompe, não vai a lado nenhum.

      Se eu lá estivesse no programa, quando o verme fala nos titulos do seu corrupto e mafioso clube, sobrepunha logo a minha voz em cima da dele relembrando, a fruta, chocolatinhos, conselhos espirituais, viagens, mariscadas, envelopes, escutas...escutas...escutas...até há exaustão.
      Tudo o que o clube condenado por corrupção desportiva conquistou foi à custa da máfia !!!!!!!!!!!

      O teu arroto não foi de vela androide, só para te dizer estas verdades.

      Eliminar
  10. Tu cabeçudo k estas ai Guilherme Aguiar vai dormir pois de futebol não percebes nada.O F.C.PORTO essa instituição corrupta sem credebilidade nenhuma k andou anos com penaltis k não existiam a ganhar jogos e campeonatos e estás ai a dizer k o penalti de ontem a favor do benfica não é penalti, és muito cinico até te fica mal, mas todos sabemos k tu sabes k é penalti mas a cabeça ta muito inchada com a vitória do glorioso por isso é k não admites andrade. Sara Dias

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking