O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Irmandade Benfiquista

. 20 comentários
Para mudar a miséria que voltámos a ver na última jornada e dura, esta época, já há quatro jornadas, há que mudar radicalmente de opções. Temos que lutar com as mesmas armas, uma vez que as instituições não cumprem a sua função com zelo e isenção. Não vou aqui apontar caminhos. Se os dirigentes do SLB estiverem interessados que me convoquem para uma reunião.


Viva o Benfica!


Abaixo os Ladrões!


Abaixo a Democracia Totalitária!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Tens dinheiro para investir? Existe da tua parte jogadores em que o negócio poderá render uns euritos de comisões? Votaste no Vieira e não dizes mal dele? Ès sócio do benfica á menos de 10 anos? Não és do Benfica mas és profissional? Ès moderno? Gostas do Oliveira e és assinante da sportTV? Talvez terás a tua reúnião...

    ResponderEliminar
  2. Penso que neste ponto, lutar com as mesmas armas, não existe uma verdadeira estratégia no Benfica.

    Talvez por haver várias formas de ver o problema.

    Há quem ache que não nos devíamos calar. A cada roubo, reclamar bem alto. Muitas vezes penso assim. Faz-me confusão como por vezes ficamos caladinhos no decorrer de uma série infindável de arbitragens prejudiciais e muitas vezes, tendenciosas.

    Há quem ache que reclamar ainda torna as coisas piores. Vide Leonor Pinhão na semana anterior a falar desse tema, e com alguma razão. De cada vez que reclamamos, parece que ainda fazem pior!

    Há quem ache que devíamos minar o sistema por dentro. Como? Pois, é uma boa pergunta, mas não sei responder. Talvez apoiando gajos do próprio sistema, como FG e outros. A nossa direção talvez esteja a seguir este caminho. Eu não concordo com ele, mas também não concordo com quem diz que a nossa direção pactua com o sistema. É uma questão de estratégia. Se é correta ou não, o tempo o dirá. Por enquanto, não parece funcionar muito bem...

    Eu posso concordar e discordar com muita coisa nesta direção, mas daí até a diabolizar, vai um longo caminho.

    No entanto, alguma coisa terá mudado. Talvez a evidência do trabalho do sistema nas últimas semanas fizeram LFV sair daquele silêncio ensurdecedor com que aceitamos as últimas arbitragens. Pode ser que acorde. Mas infelizmente, não é a primeira vez que o sistema trabalhou bem, e aqui continuamos na mesma discussão de como o destruir. Ao fim de vários anos a falar disso, parece que, pelo contrário, ele está mais forte...

    ResponderEliminar
  3. este comentário do bruxo é do mais reles que existe, é por esta merda que o Porto se mantêm a roubar desde 1906 é porque os Benfiquistas continuam a virar as criticas internamente em vez de perceberem quem é que é o verdadeiro cancro.
    Bruxo és um palhaço, gajos como tu tem o anti-benfiquismo muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas correcções caro Pinheirinho.
      Os corruptos só nos começaram a roubar e à descarada há mais ou menos, 30 anos.

      Quem nos roubou não em 1906 mas sim em 1907, foram os biscondes falidos do CEPORTEM, que nos subtrairam 8 dos melhores jogadores. Não fora o Grande COSME DAMIÃO, começar tudo de novo, no clube que era do povo...éramos agora órfãos de clube.
      aparece sempre meu caro.

      Eliminar
    2. Exatamente. A corrupção e o ódio ao Benfica surgiram com PC e depois com Pedroto. Até aí, Sporting, o clube da elite, e , durante muito tempo, o Belenenses, foram os nossos inimigos (inimigos e não adversários, que são coisas muito diferentes).

      Eliminar
  4. Contratem mas é o Veiga!

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente quem numa primeira fase deve sofrer represálias é a Justiça portuguesa na pele dos Juízes...foram esses fdp que com todas as provas na mão nada fizeram (ou fizeram algo para encher as vistas sem efeitos práticos).

    São esses cabrões que com tudo nada fizeram!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro António: ainda bem que o meu caro amigo sabe o que deve ser feito. Olhe eu não sei, ou então é colocar 2 ou 3 equipas de arbitragem com as pernas partidas e os olhos fechados... Só se for assim!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual era o problema. Ficar inactivo e lamuriar-mo-nos de que nada se pode fazer. Assim sendo será melhor fechar a porta. E isso que nos resta?

      Eliminar
  7. Que me convoquem para uma reunião?
    -----------------------

    E porque não PEDIR uma reunião para apresentar propostas de interesse para o Benfica?

    Desde já informo que não sou cidadão politicamente correto, segundo este regime dito democratico e onde se nomeiam DIRIGENTES E se DECIDE sobre o país sem a aprovoção da população. É a vara larga de quem governa, e quem não está de acordo ou é comuna ou NADA credivel.

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho5/3/12 14:57

    Eu pego no comentário do Hélder... O que se passou para se demitir Veiga?? Boa questão, ein?
    Amigo Barreto, está a tornar-se numa voz contestário ao reinado de LFV? :)
    Creio que plenários de benfiquistas não é a resposta. Antes creio que deviam fazer chegar ao clube delegações de correntes de opinião! Na blogosfera, um barómetro dos adeptos, o descontentamento sobe de tom, por isso algo deve ser feito. Tem de ser feito! Muito deve ser explicado! O mês de Fevereiro, os reforços de Inverno para equipa B, etc, etc...
    Amigo Viriato, bem que te disse que não me vendia por umas quantas vitórias para a Liga!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/3/12 15:16

    Eu bem tinha avisado 3 semanas atras.. Eu disse que apos o jogo com o Gil e com o Feirense, comecarem a perder pontos era uma questao de tempo..e assim foi.
    Continuem a pensar que a unica coisa que esta mal e a arbitragem que quem tem as verdadeiras responsabilidades agradece. A historia repete-se over and over. Quando a coisa esta a correr bem "nao se comenta as arbitragens", quando os erros provocam perda de pontos ha que deitar as culpas nas costas dos outros. E voces papam o isco como tainhas no Douro. Sejam inteligentes por uma vez na vida e chamem a responsabilidade quem ganha milhoes a fazer de voces otarios.
    Estejam atentos ao jogo com o Zenit onde vao ser eliminados e vejam se tambem vai ser da arbitragem.

    Saudacoes desportivas,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 55' de jogo Djalma seria expulso por aculação de amrelos, indo pelo critério da expulsão de Emerson, e ficariam a jogar com menos um 40' e a perder 2-1... Fico-me só por esta porque há bem mais... Sem as ajudas habituais tinham levado na boca!!! Atér á expulsão do Emerson só dava Benfica e nem me fales do vosso 2.º golo porque as imagens são claras em relação á falta de Maicon sobre Witsel... E nem fales na mão do Cardozo senão Maicon seria expulso porque jogou a bola com a mão quando Nolito se isolava...

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/12 17:53

      ... se isolava de pois de ter levado a bola com a mão?

      Eliminar
  10. Antonio Barreto: Palavras curtas mas sábias!

    Muitos sabemos o que deveria ser feito. A começar dentro da nossa casa.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/3/12 15:19

    Não somos corruptos! Desarmá-los sim... as mesmas armas NUNCA!

    ISSO NÃO É O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco5/3/12 17:51

      Concordo que nao os devemos combater com as mesmas armas igual a eles nunca mas desarmalos como?algum dia com a justica que temos no Pais os vamos desarmar,com essa gente so mesmo a paulada ou entao como no antigo Farwest olho por olho, dente por dente,nao vejo outra forma acabar com essa cambada,por isso um dia ouvi o Bimbalho da Costa dizer voces os de Lisboa sao muito anjinhos e gozam-nos a brava se eu e que manda-se na justica Portuguesa eu punha essa cambada na linha adeptos incluidos porque sao tao canalhas como o seu presidente.

      Eliminar
  12. Concordo com o GB! Mas devemos ser fortes e n recuar! Exije-se isso ao Benfica, exije-se mais de um presidente do SLB!

    ResponderEliminar
  13. http://bola7inc.wordpress.com/2012/03/05/25-questoes-na-lfv/
    Amigos leiam este magnífico post! Recheado de perguntas pertinentes! Como sabemos que LFV não irá/não consegue responder às mesmas, tentem vocês! De certo, muitos irão conseguir!

    ResponderEliminar
  14. Pinheirinho, por vezes a verdade doi! E fico espantado quando se chama alguém de Benfiquista que priva com pessoas do sistema e ainda por cima os apoia em tudo! E para te responder, gostava que um dia fosses ver o SLB a braga e assim de repente levavas com uma pedra na cabeça...ou então fosses ao Dragão e nem um ai pudesses dar...ou então teres no teu carro um cachecol do SLB nas ruas do Porto e assim sem mais nem menos teres o vidro partido! Mas nós é que alimentamos estas merdas??? Mas nós é que somos anti Benfiquistas?

    Feliz natal para ti também...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking