O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de março de 2012

Esquisita reportagem da SIC esta noite...

. 19 comentários
Hoje no Telejornal da SIC, houve uma reportagem sobre o CARLOS QUARESMA.
Claro que sabem quem é?
Tentou sem o conseguir, concorrer às últimas eleições do Benfica....mas parece que o homem ainda está no mercado, segundo nos afiança.

Mas antes de entrar  na questão que me traz aqui, vamos saber um pouco mais deste CARLOS QUARESMA,
Leiam que vale a pena:
""Carlos Quaresma emigrou para a Suécia há 25 anos; criou uma Fundação (AGAPE - http://www.agapefoundation.se/ ) e é simultaneamente funcionário público.

Essa dualidade permitiu que a Fundação se encarregasse de exportar o material clínico “obsoleto” (na Suécia a renovação de material clínico é feito com muita frequência, o que origina espólios de material praticamente novo) para outros países. Assim, a Suécia não gasta dinheiro a reciclar ou manter esse material “obsoleto” e os países menos favorecidos ganham material praticamente novo praticamente de graça (apenas precisam de pagar o transporte do material – cerca de 13.000 euros por camião TIR, que pode albergar 20 toneladas de material).

Atendendo a isso, Carlos contactou o Governo português, que recusou a oferta do material  (o bold é da autoria cá do Viriato)

No entanto, as autarquias, governos autónomos e as Misericórdias viram na AGAPE uma oportunidade a não perder e começaram a solicitar material (neste momento, já vieram para Portugal mais de 180 camiões).

Todos sabemos da enorme necessidade de material clínico e, especialmente, de produtos de apoio.

Assim sendo, conseguir pagar um camião TIR seria providenciar a muitas pessoas os complementos técnicos que necessitam (cadeiras-de-rodas eléctricas, andarilhos eléctricos, camas articuladas, etc...); inclusivamente, poderíamos dotar os Centros de Saúde de ecógrafos e até de cadeiras de dentista...

Se a Enfermagem conseguisse isto e se garantíssemos a cobertura pela comunicação social, teríamos um bom impacto social...
Para mais informações podem consultar o blog:
----------------------------------------------------------------

Bem... parece que  este nosso Quaresma, quando num congresso na Madeira, (onde se encontrava a jogar futebol no Nacional) "engatou e foi amor à primeira vista" uma média SUECA, estava longe de saber - disse ele  esta noite na SIC -  que estava de namoro pegado e de um belo casamento marcado, com uma herdeira, de uma das mais ricas famílias do Mundo.  Há horas de  sorte dupla, quando se junta o útil ao agradável...cum catano...

Diz que foi bem recebido no seio daquela família, o que até é natural, já que os Portugueses andam há  500 anos por esse mundo fora a espalharem o amor e a concórdia e a darem-se lindamente com qualquer nativo....especialmente nativas onde atingimos o pico de forma,   a tal ponto que, há quem diga, que Deus fez o homem e o Português fez o mulato, o mestiço o crioulo e muitos mais...

De todos aqueles benefícios com que brinda  os Portugueses, que lá em cima está muito bem explicado,  o que nos interessa saber também é que este CARLOS QUARESMA é um Benfiquista de gema, dos sofredores e, instado pelo jornalista a pronunciar-se se estava de lado a hipótese de se candidatar de novo à Presidência, diz-nos que não, que continua de pé com esse seu querer, mas que o problema é o...VIEIRA.

Estando-me eu nas tintas para os que, com esta notícia de um assunto que acabo de ver esta noite na SIC - já antes o havia visto num programa da tarde e até reparei que a MICAELA/CANTORA é a Embaixadora desta Fundação - dizia eu, que me estou nas tintas se os Vieiristas começarem a zurzirem nos meus ouvidos que já tenho candidato e que me bandeei para o inimigo...para os do contra...para os aventureiros...para os para-quedistas... para os do anti...para os do pró-peidoso... para o raio que os parta, etc. etc. etc. "obrei para esses"

Era bom, que aparecessem alguns Quaresmas de boa vontade, para enriquecer o debate que se avizinha para o Outubro próximo, porque, se for só um candidato...vai  ser um bocejo.
Pelo sim, pelo não, vou já saber  na segunda-feira no atendimento aos sócios, quantos anos tem de sócio este Quaresma, a fim de saber se, o tal GOLPE DE ESTADO nos estatutos, se destinava a este também....

Não deixa de ser uma coincidência esquisita, que a SIC tenha transmitido esta noite uma reportagem, deste benemérito Benfiquista.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Sem duvida uma reportagem muito interessante do caro Viriato sobre esse Carlos Quaresma homem que esta bem na vida,pois acho bem que aparecam candidatos para Outubro com bons projectos etc etc so que nao vamos votar as cegas em desconhecidos,caro Viriato estranhei a tua iscrita
    onde normalmente escreves salpicado com letras azuis fugiste a regra te cansaste do azul4ever lollllllllllll.

    ResponderEliminar
  2. Isto são boas notícias! De onde foi feita a encomenda e por quem, não faço ideia. Chega de teorias de conspiração! Queremos candidatos a serio, e que a renovação dos direitos televisivos seja posta em banho maria JÁ! Será desastroso para quem vem a seguir caso sejam negociados já! Deixei de acarditar em Vieira e principalmente em JJ. Com o melhor plantel vamos ficar atrás de um vitor pereira e quiçá do maderensse também! Fim de semana triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se fala da Fundação de Carlos Quaresma há alguns dias. Foi objecto de um programa da tarde da Conceição Lino, há já duas ou três semanas, mas fiz um poste dessa reportagem de hoje por estranhar a oportunidade...logo no dia a seguir ao desaire com os corruptos...e a perguntarem-lhe sobre as eleições no Benfica e na sua disponibilidade....coincidências??

      Eliminar
  3. benfiquista a serio4/3/12 01:55

    caro viriato,

    um bom candidato seria pimenta machado.
    pelo que li, é benfiquista, conhece bem os meadros do futebolês, fez obra em guimarães e principalmente não tem medo.
    não conheço a sua disponibilidade para o cargo mas penso que seria uma boa solução.
    como n.º 2 jose veiga. que acha viriato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta marado? Nem pensar.
      Tem mesmo que ser Benfiquista a sério, como tu.
      Esse Pimenta no Guimarães fez estragos de monta. Nós queremos uma pessoa séria e acima de qualquer suspeita e esse Pimenta é mais que suspeito.

      José Veiga no departamento de futebol e a bloquear o balneário com forte argamassa de cimento armado e cadeados à prova de bala, já deu o resultado que se viu, mas o xistrema tratou logo dele....era uma caixa forte em demasia.
      Além disso, é conotado com a podridão corrupta do foculporto (até eu o acusei disso) mas é caricato acusarem-no disso, sendo o nosso Vieira sócio dos corruptos durante 24 anos. Dois pesos, duas medidas...penso eu de que...

      Eliminar
  4. benfiquista a serio4/3/12 02:17

    caro viriato,

    então não sei quem poderá mudar este rumo perdedor do nosso clube. você como grande benfiquista que é tem alguém em mente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não, não tenho essa varinha do condão.
      Quando vim para aqui dar uma ajuda na administração deste blogue, fui acusado de me ter vendido e de, se calhar, andar na peugada de conseguir um bom lugar no Benfica, porque segundo esses ENORMES BENFIQUISTAS que me acusam desses pecadilhos, este blogue segue um rumo determinado a MANDO DE ALGUÉM muito poderoso e inimigo do Benfica que quer conseguir tomar conta do nosso AMADO CLUBE...eheheheheheh...é só rir.

      Mas por acaso, gostaria de saber quem se perfila para se candidatar, porque gostaria de me aliar a ele a troco de algo como é evidente, até porque não há almoços grátis.

      E que lugar quereria eu no Benfica?
      Aqui para nós que ninguém no ouve a esta hora da noite, sempre te digo mas muito em segredo, que o lugar a requisitar era o de MOTORISTA DO NOSSO VERMELHÃO !!!
      Minha Nossa Senhora, como eu gostaria de conduzir o VERMELHAO !!!

      Os meus 20 votos vão para quem me der esse banquete!!!
      Já tive direito a 50 votos, mas depois do golpe de estado nos estatutos, fiquei apenas com 20, por ser sócio correspondente. Nos novos estatutos descobriram-se Benfiquistas de 1ª. e Benfiquistas de 2ª. e eu, pertenço à remela dos de 2ª.

      Eliminar
  5. Sem duvida que dois nomes deveriam estar presentes: Rui Costa e Veiga (deixou mts laços no Benfica)..a grande questão põe-se: Será Rui Costa capaz de liderar o SL Benfica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Rui Costa - enorme benfiquista! - perdeu infelizmente boa parte do crédito de simpatia granjeado junto dos sócios e adeptos. Não se importou de ser humilhado pelo canastrão vieira, continuou a viver na sombra, não quis ou não teve coragem de dar o grito de "Ipiranga" ou então, o que ainda seria pior, simplesmente concorda com o coveiro do Alverca e sócio de décadas do porko...
      Para o imediato acho que terá perdido a sua oportunidade...Talvez daqui a muitos anos...
      Mas uma coisa é certa, será que em 240000 sócios não haverá, pelo menos,cinco ou seis com perfil psicológico e mental adequado para Presidente? Ah! e que não tenha "rabo entalado" que o impeça de enfrentar com coragem o futebol corruptuguês?

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  6. benfiquista a serio4/3/12 02:57

    caro viriato,

    eu também sou sócio de 2.ª, não por minha vontade mas quando me fiz socio telefonei para o n.º de telefone do kit e disseram-me que para ser socio efectivo teria de enviar uma carta a propor ser socio efectivo. como não tenho grande pachorra para cartas fiquei socio correspondente.
    em relação aos comentarios apos a sua presença neste blog não ligue nem perca tempo, o senhor é simplesmente UM GRANDE BENFIQUISTA E UM BENFIQUISTA A SERIO.

    sobre o cargo de motorista do vermelhão, também era esse o cargo que eu escolheria.

    acerca do cargo de motorista q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista,
      Eu até podia ser sócio de 1ª. pois actualmente resido a 5 minutos de carro da nossa CATEDRAL.
      Mas continuo com a minha morada de Viseu e a ser sócio correspondente, porquê???

      Porque meti dois netos como sócios e pago-lhe as cotas.
      Agora façamos as contas:
      Eu sócio, mais 2 netos sócios, mais o meu cativo...acho que estou a contribuir...ou não???

      Eliminar
  7. benfiquista a serio4/3/12 03:07

    outro nome:

    manuel dos santos. que acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esse.....já dava para tal peditório....mas vai aparecer alguém mais....aí vai...vai...

      Eliminar
  8. O problema não e Rui Costa ser capaz, de certeza que o seria. O problema e que teria que se rodear de benfiquistas de gema, como costumo dizer, e não daqueles importados que de original nada tem-em. Ter na nossa direção e pontos chave os tais importados significa que não conseguimos encontrar em todo o universo benfiquista quem consigam ocupar essas posições chave. Se não formos capazes disso então o melhor e mesmo desistir porque passaremos o tempo a lamentar-mo-nos e disso não passaremos.

    ResponderEliminar
  9. Viriato, o sistema trato do Veiga por culpa dos benfiquistas e de Vieira que o deixaram cair. Tivessem ficado do lado dele e se Vieira não tem aceite a demissão de Veiga ele não tinha caído mas como eles já estavam a ter grandes turras.. Vieira tem esse "dom" zanga-se frequentemente com os seus grandes amigos: Pinto da Costa, Bibi, Veiga.. tudo grandes amizades que de repente...puff.

    Precisamos de um Veiga e sinto que os benfiquistas não percebem isso. Precisamos de quem conheça o sistema e saiba combater. Veiga sabe e combateu e não fez nada que ponha a dignidade e hora dos benfiquistas em causa. Foi leal na luta contra o sistema corrupto que controla o futebol português mas como sabe onde atacar fez mossa...e muita.

    Este Carlos Quaresma não sei o que será ou o que valerá...precisamos de quem conheça os meandros do futebol português e, sinceramente, um emigrante, tantos anos lá por fora, não me aprece q seja a pessoa indicada. Tudo dependeria da equipa que escolhesse para o acompanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,
      Cuidado que eu não estou a advogar nem a pedir a presidencia para o QUARESMA, apenas dei o relato por o ter visto na SIC, numa altura...tão...tão...em cima do acontecimento...

      Mas esse que até é rico e não precisa de negócios de cimento e que, se calhar, fazia também a Presidencia de graça, era uma hipótese.

      CUIDADO com o sentimento dos Benfiquistas EMIGRANTES. Olhem que ás vezes pesa mais toneladas do que os que cá residem!!!
      Quando estava em Angola (fiquei lá depois da guerra) vivia-se o Benfica com uma intensidade tal, que até o peito doía.

      Estiva na decada de 90 fora do País 3 anos e só eu sei como sofria pelo Benfica.
      Quem está longe sofre mais....

      Eliminar
  10. Anónimo4/3/12 11:32

    as conversas de presidentes e direcções dizem-me pouco. isso é coisa de sportinguista. o presidente e a direcção tem de ser bons negociantes e tem de gerir bem o dinheiro do clube o resto é conversa. até que me provem o contrário, e eu estou muito longe de ser vieirista, vieira até tem jeito para a coisa. o problema está na estrutura do futebol. até porque ter uma boa estrutura de futebol leva a bons resultados desportivos. e é isso que dá dinheiro ao clube seja pelos premios da champions, publicidade, vendas de jogadores, etc..

    neste sentido faz-me pouca diferença se o presidente é o vieira, o carlos ou o rui. precisamos é de uma boa estrutura de futebol, com bons jogadores, treinadores, etc.. e com alguns elementos que passem aos jogadores uma grande vontade de vencer.

    agora, coloca-se aqui um problema.. no actual modelo organizacional do benfica qual o lugar que o presidente do clube ocupa na estrutura de futebol? foi o presidente que pagou 8.6 milhoes pelo roberto? foi unica a exclusivamente o presidente que decidiu emprestas o rubem amorim ao braga? foi o presidente que decidiu não contratar um defesa esquerdo de jeito, ou foi jesus que achou que emerson afinal já era bom?

    epá.. sejamos realistas, até podemos vir a ser campões este ano. confesso que acredito nessa hipotese porque até ao final da epoca temos apenas uma saida "complicada" (sporting loolololo) enquando o porto vai 2 vezes a madeira e vai a braga. além disso não devemos substimar a incompetencia do vitor pereira que é bem capaz de ser goleado outra vez por outro gil vicente qualquer deste campeonato.

    mas, como dizia, temos de ser realistas. a nossa estrutura de futebol não é lá grande coisa. rui costa como director desportivo é uma nulidade. não sabe mais? não consegue? não deixam? não sei! só sei que é uma nulidade. foi-se buscar o tal carraça cujo trabalho é separar o jesus do 4º arbitro. o shéu deve ter dito que não tinha paciencia para ser babysitter do jesus.. fez ele bem! jesus, o mestre da táctica... que mais há a dizer? penso que estes 8 pontos perdidos dizem tudo. é um treinador com grande capacidade, mas a bazófia faz dele mediocre. como não consegue perceber isso (teve 3 anos, não me lembro de um treinado ter estado tanto tempo seguido ao serviço do clube..) significa que não serve para o benfica. e então a equipa? sim, temos grandes jogadores, mas tambem temos matic, emerson, jardel, etc.. jogadores que, como o balboa ou o bynia, quando sairem do benfica, ninguem mais vai ouvir falar deles. e aqui retomo aquilo que disse ha pouco, quem toma a decisão de contratar, ano sim, ano sim, estes cepos para o nosso clube? o presidente, o treinador, o director desportivo, os 3 em conjunto?

    enfim, penso que em termos gerais, continuamos com os mesmos problemas que tinhamos com camacho, quique, fernando santos, etc.. a estrutura de futebol é péssima e todos aqueles que a compõe, independentemente dos resultados desportivos deste ano devem ser substituidos.

    é exactamente isto que estou a dizer. mesmo com um benfica campeão, este deve ser o ultimo ano de jesus ao serviço do benfica assim como deverá ser o ultimo ano daqueles que fizeram parte da estrutura de futebol.

    agora, vir aqui dizer que o que nos faz falta é este ou aquele presidente, ou que a culpa disto tudo é de um golo marcado em fora de jogo a 5 minutos do fim de um jogo que eramos obrigados a ganhar, é, e peço desculpa a todos, conversa de sportinguista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas mesmo que o fcp de pinto da costa perde esta vantagem??? Acreditas mesmo que o SLB de Jesus não perderá mais pontos???

      Eliminar
  11. Carlos Quaresma, Pimenta Machado e Manuel dos Santos.

    Conheço-os a todos, Quaresma bastante bem, Pimenta bem e Manuael dos Santos falei com ele duas ou três vezes há uns anos e hoje se passar comigo quase que aposto que não sabe quem sou.

    Mas, seria precisamente, destes três nomes, o que apoiaria seria manuel dos Santos que me parece ser impossível pois ele entou ma entourage de Vieira e não acredito que se camdidate contra ele. Poderá no futuro, casa Vieira seja reeleito vir a fazer parte dos orgãos sociais.

    Pimenta? Nunca. Mas é Benfquista? Ele diz que sim mas Benfiquistas desses temos um na presidência que como Pimenta andou no passado de mão dada com os corruptos.

    Quaresma? Já lhe disse pessoalmente e pesem todos os seus méritos como cidadão na dedicação ao próximo, teria que juntar muito mais condições para que eu o pudesse apoiar embora nunca diga que de tal água não beberei mas mesmo o local da sua residência, Suécia, é um obice.

    Mas tenham calma, ainda falta muito para a eleições e qualquer um que apareça extemporâneamente seria abatido de rajada.

    O seu a seu tempo.

    PS. Pedro que eu saiba Veiga nunca teve nenhum affaire com Bibi (Vitor santos).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking