O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de março de 2012

A crise do benfiquismo.

. 78 comentários
Apesar de andar semi-retirado da escrita por motivos profissionais estas últimas três semanas que feriram o coração de qualquer benfiquista que se preze obrigam-me a ter de escrever estas linhas porque o Benfica está numa crise profunda. Uma crise auto-provocada pela incompetência gritante de quem dirige o clube no plano desportivo.

Uma regra universal para qualquer clube desportivo é que a sua força vem não só dos seus sócios, mas também da qualidade, inteligência e acima de tudo sede de vencer de quem dirige os destinos de um clube. Quando um clube tem á sua frente líderes com uma fome de títulos para o seu clube (e havendo competência) então é óbvio que esse clube atingirá a grandeza. Foi assim com o Benfica, durante os tempos da Ditadura em que teve de defrontar a inimizade do Regime tal como com o Barcelona e Athletic Bilbao eram grandes em Espanha no tempo de Franco entre outros exemplos. Os seus dirigentes lutavam contra as injustiças e preocupavam-se mais com a glória do clube e do ideal que representava do que com o seu benefício próprio.

Infelizmente, eu deixei de acreditar nesta Direcção que está num momento de total crise de valores do benfiquismo, tirando uma única pessoa que demonstra alguma revolta contra a sodomização permanente do clube por parte da Corrupção: Rui Costa.

Porque é que eu acredito que existe uma crise de benfiquismo? 
Se esta Direcção merece elogios é porque de facto tem obra feita, tangível e que qualquer benfiquista pode ver:
- O Estádio,
- O centro de estágio,
- O canal de TV e o número avassalador de sócios bem como o Departamento de Marketing altamente profissional que inventa sempre métodos novos e brilhantes de entusiasmar os benfiquistas e de os levar a colaborar com o clube apesar da seca de títulos,
- Os lucros gerados pela venda das jóias que despontaram no clube,

Ou seja, esta Direcção é meticulosamente profissional e competente no que trata á geração de dinheiro e lucro. Existem imensos benfiquistas que sentem um indesmentível orgulho nestes feitos da Direcção - nos títulos de Betão e Finanças.
No entanto, quem beneficia verdadeiramente com estes feitos prodigiosos de Engenharia Civil e Financeira do Benfica? Não são certamente os mais de duzentos mil sócios que todos os meses pagam as quotas ao clube. Nunca vi um tostão cair na minha conta pelos contratos de empreitada de construção do estádio, ou das grandiosas vendas de David Luiz, Coentrão, Di Maria, etc, etc.
Porque tenho que sentir orgulho, enquanto adepto de futebol por transferências de alto valor quando daqui por vinte anos isso já não vai interessar para nada?
É mais do que óbvio de que quem vibra mais com isto são, além do banco BES, os "lobos com pele de cordeiro" que neste momento pululam nos corredores da Luz. Aqueles predadores que debaixo da pele de "benfiquistas" apenas estão no clube para proveito próprio.
Se no caso do Sporting Marinho Neves foi expurgado por invejas apesar de ter ajudado o clube a ganhar o campeonato então o mesmo se pode de dizer de Veiga no Benfica. O que é um facto é que existe muita gente neste momento na Direcção do clube que não se importa de ver o clube humilhado desde que mantenha os seus privilégios e possa comer os seus croquetes na suite presidencial sem ter que se misturar com a plebe do que ver o Benfica a ganhar se isso for alcançado pelo labor de alguém que demonstra mais sede de vencer no clube.

Deixei de acreditar á bastante tempo que uma Direcção que já demonstrou reconhecidamente competência em outras vertentes não consiga combater o Monstro da Corrupção apenas por incapacidade. Porque para além dessa competência já queimou em público quem os combateu e quem trouxe sucesso ao clube: José Veiga e Rui Costa em tempos diferentes. Pura e simplesmente, não têm vontade. Estão acomodados e cegados pela soberba de serem dirigentes do maior clube português e não compreendem que essa não é uma posição que pertence ao Benfica por direito mas sim porque durante décadas e décadas existiu muita gente de outra cepa que lutou para elevar aos píncaros o nome do clube. Algo que claramente ESTES não fazem.

É incompreensível que se queira construir um mandato de sucesso desportivo, que passa inevitavelmente por ter sucesso em Portugal, sem que hajam responsáveis por estudar as manobras da Corrupção, por tentar condicionar ao máximo o tráfico de influências e jogos de corrupção de quem infelizmente domina o futebol português. Para fazer isso, o Benfica necessitava se não de um José Veiga (que levanta muitos anticorpos a muito bom benfiquista) pelo menos de um Marinho Neves. Precisava de uma elite dirigente que não ficasse acomodada ao poiso e que não fosse invejosa de quem dá uma pedrada no charco e trás sucesso ao clube como já se viu uma e outra vez na história recente do clube.

Acima de tudo precisava de dirigentes que não dormem com o Inimigo, que tratam Salvadores e Oliveiras como amigos do peito quando são declaradamente anti-Benfica. Que não fortalecem adversários se não directos no campeonato pelo menos hostis ao clube como o Braga com Amorins enquanto que não se resolvem lacunas do plantel. Que não apoiam dirigentes Corruptos DUAS VEZES para orgãos de influência no futebol português. E que não se esquecem de precaver as jogadas mais que previsíveis dos Corruptos sobre os árbitros.

Infelizmente, neste momento o Benfica está órfão. Está entregue a uma casta gulosa de pseudo-benfiquistas e bancários que suga a força do clube em nome do lucro fácil e que não faz o necessário para defender o bom nome da instituição e seus sócios contra os inúmeros ataques de que são alvo - tanto físicos como ao bom nome.
Está orfão de dirigentes guerreiros que não tenham medo de combater o inimigo onde necessário e que não tenham invejas de quem trás sucesso ao clube partindo para a guerra e condicionando as manobras corruptas em vez de fechar os olhos á vergonha que se passa no futebol nacional. É um trabalho complicado? Sim. Mas em décadas anteriores o Benfica tinha gente desta cepa. O que temos hoje? Numa época em que a nossa Democracia está tão degradada que a nível de Justiça estamos a um nível tão atrasado como nas décadas de 50 e 60? 

A elite correntemente dominante no clube não garante isto pois está comprometida com os representantes da Corrupção, tanto por amizade, como que por negócios, como que por razões que são desconhecidas no caso do apoio a Fernando Gomes. Neste momento, o Benfica está submisso aos interesses do braço financeiro do Sistema e os supostos benfiquistas desta Direcção não dão espaço a que surja quem demonstre força e vontade de devolver o Benfica ao lugar que todos os benfiquistas ambicionam porque pura e simplesmente não convém ás elites.

É a única conclusão a que se pode chegar pois se assim não fosse bastava simplesmente arranjar gente que sabe o que é o futebol português, que se sabe mover nos meandros do futebol português para prevenir e condicionar manobras de quem corrompe além de construir equipas ganhadoras em vez de se construir vedetas para gerar dinheiro e assobiar para o lado enquanto que nos roubam.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. Gostava de saber o que têm contra o banco BES ou outro banco qualquer que venha a fazer negócios com o Benfica.

    Gostaria de saber como compraram a vossa casa ou como conseguiram dotar a vossa empresa com tecnologia de forma a que se mantenham competitivos.

    Ir á banca faz parte de qualquer negócio, seja futebol ou não. é impossível ser competitivo e não ir á banca!!!

    O problema é quando as receitas não dão para cobrir as despesas, que creio não ser o caso do Benfica.

    De resto, mais ou menos de acordo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens no SCP o exemplo dessa promiscuidade. Enquanto o BES faz empréstimos com carência total de juros e capital ao Oliveira, ao SCP cobra uns juros colossais. No que isso resulta? O SCP completamente estrangulado e a agonizar.

      Eliminar
    2. Eu não tenho nada contra os bancos desde que não se tentem imiscuir na gestão do clube se lhes é dadas garantias de retorno financeiro. Neste momento não é isso que se passa. Interferem ativamente na gestão do clube e condicionam ao máximo o clube para servir os seus interesses. É só por isso.

      Eliminar
    3. pjsimões

      O problema não é o vez o BES, o problema e o conluio entre o BES e Vieira e isso eu sei-o.

      Mas também se repares nunca no passado o Benfica estive dependente de uma só instiuição financeira bem pelo contrário trabalhava com quase todos os bancos.

      Ao trabalhares só com um ficas sujeito aos seus ditames.

      Eliminar
  2. Completamente de acordo, é uma vergonha a falta de caracter desses pseudo-benfiquistas. Para verificarmos a actual falta de grandesa das pessoas que estam no SLB, basta ver o pequeno exemplo: o ex-capitao (para mim) Luisao ao falar da amizade com um animal como Bruno Ass. Alves quando este quase parte as pernas a um colega que carrega o manto sagrado. Ser Benfica é ser superior, é ter alma, força, vontade, é comer a relva, é lutar mais e mais ate os nossos adversários não terem qualquer reacção, o SLB foi e tem de voltar a ser uma maquina a qual o adversário pensa que vai discutir o resultado mas os seus jogadores já sabem que está perdido, o verdadeiro SLB é medo nos adversários ao verem o MANTO SAGRADO. SER BENFICA É SER SUPERIOR. Estou farto desta passividade e conivência Tem de se acabar com esta cancrena que esta no interior do GLORIOSO, e sempre ouvir dizer “corte-se o mal pela raiz”. Mesmo assim quero ir festejar o trigésimo terceiro campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, isto é uma consequência da falta de valores benfiquistas que vem desde a cúpula. Não existe ninguém que explique ao Luisão que tem defender publicamente os seus colegas de equipa e não uma besta como o Bruno Alves???

      Eliminar
    2. vermelhusco o luisao tenho a certeza que nao morre de amores pelo burra alves, se ele disse o que disse foi porque alguem lhe pediu pra dizer,e isso é gravissimo e é uma filha da putice

      Eliminar
    3. Se vieirinha fala do "amigo" olibeiredo que nos chula,isenta de culpas o f.da p.salvador a quem até empresta um jogador por época e meia (braguinha, se calhar, ainda nos vai tramar...),não se pode levar a mal a atitude de Luisão. Ou lhe foram encomendadas as palavras pelo ex-sócio do porko ou apenas quis precaver-se contra uma possível investida, na Luz, daquele delinquente habitual, "afilhado" dos amigos corruptos que vieirinha tanto preza...
      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  3. A crise de Benfiquismo está dentro do clube e querem expandi-la! Querem cortar as nossas pernas, diminuir-nos! Enchem-nos com falsas promessas! Palavras ocas, sem sentido!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/3/12 18:58

    MEUS AMIGOS TEMO QUE ESTA DIRECÇÃO ARMADILHOU O NOSSO CLUBE DE TAL MANEIRA QUE NUNCA MAIS NOS VIMOS LIVRES DELES.
    ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS PARA SE CONCORRER ÁS ELEIÇÕES.
    SINCERAMENTE PARA MAL DO NOSSO CLUBE «O NOSSO PRESIDENTE SÓ SAI DE LÁ QUANDO ELE QUISER» E QUANDO ELE ESTIVER BEM SERVIDO DEIXA UM DESCENDENTE.
    POR MUITO QUE ME CUSTE PORQUE EU SEI QUE ELE NUNS ASPECTOS FEZ UM BOM TRABALHO MAS A NÍVEL (DESPORTIVO POR AMOR DE DEUS PARA MIM FOI UMA DECEPÇÃO).
    E SINCERAMENTE NÃO VEJO COMO É QUE NÓS NOS VAMOS LIVRAR DELE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Benfiquista.

      da próxima vez assina o teu poste.
      Pode ser o teu nome, mas também pode ser o nome da tua terra, a tua alcunha, etc. etc.
      Obrigado e aparece sempre.

      Na realidade também eu comecei a andar de candeias avessas com o Vieira a partir desse Golpe de estado...nos estatutos!!!

      De 15 anos - que foi falado na reunião preparatória, EU ESTIVE LÁ - fui confrontado na votação final com os 25 anos.
      Aqueles 40 a 50 sócios com direito a 50 votos que aparecem sempre nas assembleias, votam sempre a favor do vento que lá corre...

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/12 19:28

      NÃO COMO SE ASSINA?
      PORQUE EU PERCEBO TANTO DE INTERNET COMO DE UM LAGAR DE AZEITE.
      EU SOU CARPINTEIRO.

      Eliminar
    3. É simples.
      Depois do teu texto, escreves o teu nome no final....
      Desse modo, se te quiser responder, dirijo-me ao teu nome ou à tua alcunha..e não a um Sr. Anónimo..entendes???
      abraço

      Eliminar
    4. E de preferencia escreve em letra pequena.

      Eliminar
    5. Anónimo4/3/12 19:57

      Percebi um abraço.
      landeau.

      Eliminar
  5. JediVermelho4/3/12 19:12

    Anónimo das 10.58
    O senhor tocou num ponto essencial! LFV está eternizar-se no Benfica! E digam-me sinceramente, acham mesmo que algum dos nossos adversários quer vê-lo sair do nosso clube? Perguntem a um portista se quer LFV no Benfica! Se ele é alguém para meter medo ao CRAC! Este senhor quer confundir o clube com ele próprio! Se ele fosse sério e digno, se não vencer o campeonato demitia-se! Pois prometeu que este seria "o mandato do futebol"! Mas como n é sério, como é um valente mentiroso não o fará! Já agora pergunto de novo: a resposta à SporTV? Onde está? Já acabou o mês! É só mais uma das mentiras deste senhor!

    ResponderEliminar
  6. Bravo VERMELHUSCO!!!!
    Que enorme postadela. Sejas bem reaparecido!!!

    Completamente de acordo nos elogios e nas criticas a esta direcção!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. O que me custa mais é ver que muitos miúdos da família e das minhas relações torcem pelo Porto e gozam com os meus netos que consigo manter no Benfica.
    Por este andar, dentro de alguns anos, arriscamo-nos a ter menos adeptos que os corruptos.
    As crianças não sabem o que é corrupção, identificam-se com o campeão e com as alegrias. Não querem perante os colegas estar entre os perdedores e sim com os que festejam as vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que interessa para os pseudo-benfiquistas nesta direcção é o livro do guiness e não a alegria do povo GLORIOSO

      Eliminar
  8. Anónimo4/3/12 20:32

    Querem um Benfica a sério? em primeiro lugar um Presidente que seja BENFIQUISTA! em segundo, para o futebol, além do Rui Costa, é chamar o Veiga e o Octávio Machado!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voçes sabem do que estou a falar????

      Eliminar
    2. Algo do género. Mas faziam sombra a muita gente que lá está dentro agora.

      Eliminar
  9. Anónimo4/3/12 20:55

    O Sabinozé tem razão. E acrescentava um nome: ir buscar o Marinho Neves, dar-lhe emprego no clube e na BenficaTV. Fazer um programa com ele na BTV. Penso que tem muitas histórias para contar. Pelo menos ficávamos a saber o nome dos árbitros uma semana antes de serem nomeados! O "sistema" cagava-se todo!

    Marinho O. Corajoso.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/3/12 21:23

    Penso que falta calo à estrutura do Benfica para saber lidar com estes momentos. Logo após o jogo de Guimarães se devia ter vindo a público defender os interesses do nosso clube. Entramos numa fase decisiva da época, com duas deslocações difíceis e o mais que provável jogo na Luz como sendo o jogo do titulo e já esperava que houvessem vários lances julgados de forma suja com o único intuito de prejudicar, afundando o Benfica, deixando com que o clube do norte viesse à luz discutir a liderança do campeonato. Se em Guimarães tenho algumas duvidas quanto a um possível penalty, em Coimbra não tenho nenhumas, muito menos quanto a um fora-de-jogo tirado ao Aimar quando este surgia isolado. Pedro Proença só veio dar a estucada final. Com ele, o BENFICA NUNCA GANHOU EM CLÁSSICOS, tendo inúmeros lances julgado de forma errada. Sabendo disto não se tinha vindo logo protestar a nomeação deste arbitro? Sinto-me completamente frustrado pela forma como o Benfica é constantemente afastado. São muitos, mas muitos casos! Será que o Quique Flores era assim tão mau treinador? Ou tinha uma equipa assim tão má? Digo o mesmo de Fernando Santos, Camacho, Koeman.... Eram assim tão maus? Digo estes nomes porque foram os últimos. Em todos estes anos os corruptos tinham assim tão extraordinária equipa(refiro-me ao plantel e técnicos, não de arbitragens porque essa é sempre forte)? Vejo os treinadores que saíram de lá e, com excepção de José Mourinho, onde estão eles? Veja-se o fantástico Villas-Boas... Quer dizer, é por de mais evidente o que acontece! Ainda por cima existem escutas no youtube...
    Para mim, os campeonatos dos últimos anos ( é o que a memoria me permite) são todos uma fantochada!

    Peço desculpa por me ter alongado mas sinto-me demasiado frustrado, sem se quer vontade de ver futebol...

    Cumprimentos a todos os Benfiquistas

    VPedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de pedir desculpas caro PEDRO.
      Aparece sempre.

      O fantástico VILLAS-BOAS cometeu um pecado apenas e lixou-se.
      Não pediu ao Russo para levar também o Jorge Sousa, o Pedro Proença, Duarte Gomes e mais uns quantos Guimaros, Calheiros e Martins dos Santos...

      Eliminar
  11. Por aqui já entregaram as faixas aos corruptos.

    Realmente, bater na direcção é facil. E assim está o Glorioso salvo.

    Agora pesquem o Carlos Quaresma. Para ajudar à missa.

    Carrega Benfica

    a luta continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa a Presidente! Força!

      Eliminar
    2. Eu acho que os culpados são os sócios e adeptos....

      Eliminar
    3. Também andava cheio de saudades tuas.

      Eliminar
    4. Farfalho,
      VOU JOGAR NO EUROMILHÕES porque ganho de certeza absoluta.

      Porquê???

      Porque quando estava ontem a escrever o artigo a falar do CARLOS QUARESMSA - que apenas o fiz porque tinha acabado de o ver na SIC - pensei logo que vão haver por aqui pessoas a pensarem que eu já ESTOU EM CAMPANHA PELO QUARESMA...

      E sabes qual foi a primeira pessoa de quem me lembrei????

      PRECISAMENTE DE TI CARO FARFALHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Mas ainda vai aparecer mais alguém, tal como o teu amigo americano !!!!!!!!

      Eu quero lá saber do Quaresma para alguma coisa? Só falei nele porque precisamente ontem (coincidencias) apareceu na televisão e o jornalista lhe perguntou pela Presidencia do Benfica.

      Acho que não é deste Quaresma que necessitamos, mas sim de alguém que conheça o POLVO CORRUPTO E MAFIOSO e que seja mais sacana do que o sacana lá de cima.

      E por falar em bater na Direcção...achas que está tudo bem? Achas que a direcção calada, muda e queda perante a máfia é que nos convém?
      A mim não!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Já entregamos as faixas aos corruptos, dizes tu FARFALHO???

      Achas que uma vez lá em cima o polvo e o xistrema não dão todas as ajudas para os corruptos ganharem????
      Acreditas no Pai Natal e no coelhinho da Páscoa??????

      Eliminar
    6. O que o Quaresma disse foi que o problema do Benfica se chamava Vieira, isso eu ouvi.

      Viriato

      Quanto a combater o corrupto se calhar o Quaresmo até era homem para isso pois é uma pessoa inteligente e não tem medo mas isso só não chega e nem o próprio Quaresma acredita que um dia venha a ser Presidente do Benfica.

      Eliminar
  12. Que me perdoe o Vermelhusco pelo seu excelente post mas ja responderam muitos e bem,vou virar a minha atencao para o sr Jose Ramalhete a proposito das criancas tornam-se adeptas dos clubes ganhadores mais facilmente por desconhecem na sua inocencia o que seja corrupcao,neste caso o fcp ganha mais vezes e ganha muitas vezes como ganhou no ultimo jogo com o nosso clube,as criancas de hoje sao muito mais desenvolvidas do que eram aqui a uns anos e apercebem-se facilmente que as vitorias do fcp sao sujas cobertas de lodo e nao se tornam adeptas desse clube assim tao facil,eu vejo na rtp milhares e milhares de criancas vibrando com os jogos do Benfica por todo o Pais,meus filhos nasceram no estrangeiro sao benfiquistas ,meus netinhos nascidos ca apesar d asua tenra idade veem-me vibrar com o benfica um ja e Benfiquista tem 3 aninhos o outro e pequenino demais ainda nao entende mas ve o irmao o avo,os Pais etc nao pode ser lagarto nunca concerteza vais ser Benfiquista pela certa garanto eu,o mal d o Benfica esta no que escreveu o Vermelhusco o benfica mesmo ganhando pouco os porcos nunca nos vao ultrapassar em numero de adeptos provavelmente nos irao ultrapassar no numero de titulos porque para isso a nossa direcao contribuio em fortalece-los ,com Fernando gomes na federacao, e o outro na liga que nao sei o nome e esse o mal tudo o mais foi explicado nos pontos de vista do vermelhusco afinal terminei falando dele,so mais uma coisa se perguntar algum adepto Portista se importa que o seu clube ganhe titulos e jogos como ganhou sexta feira passada na luz,eles estao-se cagando para isso eles nao viram nada de anormal nesse jogo,como nao viram em Coimbra como nao viram em guimaraes simplesmente veem que nao jogamos nada e que somos uns choroes de primeira agua,ok uma vez mais prestem atencao ao postadela do vermelhusco eu acrescento as eleicoes sao ja em Outubro que abrem os olhos se nao querem chorar toda a vida o nosso Presidente teem feito muito de verdade a nivel de gestao e um bom gestor so isso nao basta para levar um clube a gloria,que eu saiba nos ultimos anos as nossa sconquistas sao como um oasis no deserto pouco mais de zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crianças com 5, 7 anos não sabem discernir, mas gostam de poder festejar, exibir as camisolas porque são campeões.
      Os meus netos também são benfiquistas, mas vi-os ficar tristes e decepcionados na 6ª. feira enquanto um amigo festejava a vitória em casa do Benfica. E vamos ser campeões, dizia o outro. Não é verdade pois não avô? E eu além do mais senti-me triste por não lhes poder sequer alimentar essa esperança.
      Por isso, Rui Costa a Presidente! Força!

      Eliminar
  13. Caro Vermelhusco

    Bem reaparecido e e esperamos com assiduidade.

    Também eu louvaria o parque desportivo, mas ao fim de 8 anos, está pago? E o que vai de passivo para além dos custo desse parque?

    Se o custo desse parque não chegou a 200M€ para onde fora os outros 200, já passantes?

    Quantos ao elevado valor das transferências feitas pelo Benfica li há dias que dos 30M de Coentrão o Benfica só arrecada 16M€.

    Dizia a informação que 6M€ foram para o fundo, o que é legitimo, (embora não concorde com fundos)
    e que 7,2M€ foram para comissões e agenciamento. Então andamos a gozar com as comissões do corrupto e depois levamos com isto.

    Como é possível quase 1/4 desta operação desaparecer sem sabermos para onde.

    PS. estou a ouvir um dito Benfiquista na RTP-palermo de seu nome queme faz lembrar um Malheiro de outros tempos quando também relatava no antigo cemitério de Contumil.

    As laudas a tudo o que é corrupto são celestiais, chegando mesmo ao ponto de desculpar o proencinha coisa a que nem um avençado corrupto como é Luis Campos que afirmou que o reultado devia ser o empate e que aquele golo em fora de jogo feriu a verdade desportiva.

    Era estes benfiquistas que alguns seguidistas do Vieira deviam verberar pois não me custa cre que com esta gente que lá está e a exemplo desse Malheiro, este carlinhos vendido for destaca para a RTP da capital ainda venha a ser director de comunicação. Este merdas a quem em tempos tive oportunidade de perguntar porque nã se assumia e me respondeu que era complicado pois poderia perder o tacho.

    São estes covardes, como Vieira e outros que eu combaterei sempre e com todas as minhas forças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre CONDE,
      Também eu pasmei quando li que o AGENCIAMENTO E COMISSÕES da transferencia do COENTRAO custaram 7,2 milhões.

      CUM CATANO !!!!!!!!!!!

      Então, entre o nosso Presidente e o tio Florentino serão precisos tanta gente para se entenderem???
      Bastava o nosso Vieira falar PORTINHOL, coisa que toodos os portugueses sabem falar, para o tio Florentino perceber. Até eu, que estive a trabalhar 3 anos em Las Palmas e 10 anos numa Empresa que falava a língua de Cervantes e Sancho Pança, podia servir de interprete. E de graça, porque para o meu SAGRADO CLUBE, dou tudo!!!!

      Desculpa lá ó Peidoso CORRUPTO, por ter andado todos estas a nos a chamar-te nomes por causa das comissões e das off-choras. Prometo que daqui para a frente nunca mais a minha boca de abrirá...penso eu de que...

      Eliminar
    2. Existem muitos motivos para preocupação. No entanto, não quero cá caça-ás-bruxas nem políticas de terra queimada. Foi o maior erro do Vilarinho e não se pode repetir.
      Tem é que haver inteligência na luta pela hegemonia do futebol português. E acima de tudo não pode haver lugar a invejas e ódios pessoais que prejudicam o Benfica.

      "Et Pluribus Unum" - De todos um. Quem dirige o clube tem que deixar as vaidades pessoais á porta.

      Eliminar
  14. Mas isso dos 7,2 milhões em comissões é verdade? E não há recibos dessas verbas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que está tudo no relatório que até foi enviado à CMVM
      Segundo me parece diz respeito ao 2º.semestre do ano findo.
      Só O Benfica é que teve lucros, os corruptos e submissos prejuízos.

      Eliminar
    2. Mas estes 7,2 milhões talvez dessem para minorar as lacunas do plantel.

      Eliminar
  15. ... " Enquanto o BES faz empréstimos com carência total de juros e capital ao Oliveira, "...

    Esta é a melhor piada que eu alguma vez li na honorável blogosfera vermelha !

    ResponderEliminar
  16. eu pelos vistos deixei de poder comentar no anti tripa mas digo aqui pode ser que eles vejam,e o gv tambem...agora andamos nos aqui a chorar por causa do proença nao é verdade?? entao e o palhaço do rui gomes da silva que o proteje no dia seguinte? a esse nao nos apetece bater?? é que agora o porco aguiar e o palitos vaolhe dizer assim,entao nao era voçe que dizia tao bem dele? o burro baixa as orelhas e mete o rabo entre as pernas e o "benfiquista" la faz a sua figura ridicula de palhaço, e depois quando nos queixarmos do gomes na fpf?? nao vao dizer? entao nao foram voçes que o apoiaram pra la? e o "benfiquista" volta a baixar as orelhas e ameter o rabo entre as pernas....e pronto é isto,e querem voçes que eu vote nessa gente???NEEEEEEM PEEEENSAR CARALHO MA FODA,NEM PENSAR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpem este meu comentario,que ja tinha escrito tambem no pinceladas gloriosas referindo me assim ao gv....e depois apenas fiz copy paste para dar opiniao aqui tambem

      Eliminar
  17. benfiquista a serio5/3/12 00:24

    mais nomes de futuros candidatos a presidente para cima da mesa e discussão:

    - carvalho da silva, ex cgtp
    - carlos carvalhas cdu
    - jose socrates
    - garcia pereira
    - francisco louça

    atenção eu não sou de esquerda mas qualquer destes nomes punham os corruptos cheinhos de medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Olha...talvez o Garcia Pereira...
      tinha "cumbersa" para o corrupto lá de cima...penso eu de que...

      José Socrates? LOL !!!!!

      Eliminar
    2. eu acho que o socrates me deixava era a mim cheio de medo...e o francisco louça eu fugia logo, venha maze o jeronimo de sousa caralho

      Eliminar
  18. benfiquista a serio5/3/12 01:13

    nomes em cima da mesa de futuros treinadores para discussão:

    eu escolheria um estrangeiro para treinador principal (alheio de influencias de palermo) e um adjunto benfiquista de gema e também alheio a influencias de palermo.
    treinador principal:

    já que não poderemos chegar a nomes como capelo, mourinho ou guardiola
    - valter mazarri treinador do napoles
    - o ex treinador alemão do basileia agora treinador do hamburgo
    - o treinador alemão actual do basileia
    - van gaal
    - o treinador alemão da suiça hitsfeld
    - joaquin low - treinador da alemanha
    - klisman
    - spaletti
    - ranieri
    - otto rehaggel
    - marcelo bielsa

    adjunto benfiquista de gema alheio a influencias de palermo:

    a minha escolha recairia em carlos mozer. só tenho esta opção.

    equipa b : argel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal RUI VITÓRIA ????

      Quer dizer, incluires o Rui Vitória no cardápio...

      Eliminar
    2. é.e que tal o cajuda? ou o treinador do rio ave?? opah se quiser ate eu vou treinar o benfica,que adianta isto? temos um imbecil dum vitor pereira a treinar o frutas e arrisca se a ser campeao e andamos nos aqui a discutir treinadoreS? valha nos deuses

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/12 01:38

      Eu sei que ele pode estar ligado ao clube dos corruptos, mas e que tal LEONARDO JARDIM?
      Ele tem feito um trabalho muito bom no braga, tendo no inicio da epoca ficado com meio plantel lesionado e mesmo assim a equipa não baixou o rendimento. Parece-me ser o treinador que melhor futebol pôs o braga a praticar, melhor que Jesus e melhor que Domingos. E nos ultimos anos, o braga tem sido uma potencia na revelação de treinadores.
      É assim, eu odeio o braga desde o momento em que nos começaram a 'maltratar' e se aliaram aos corruptos, mas parece-me que o braga tem algo que falta ao benfica, UMA DIRECÇÃO COM LIDERANÇA E DISCIPLINA.

      abraço.
      benfiquista do norte.

      Eliminar
  19. Anónimo5/3/12 01:17

    O Garcia Pereira era o homem certo para revolucionar este estado camorrista que tomou conta do futebol. O Vieira é um anjinho, apoiou o Nando das facturas, é bom lembrar que este Nando, ao mesmo tempo em que pagava as facturas das oferendas carnais aos srs. do apito que arbitravam o clube azul, tambem aproveitava e destruia a federação de basketball, na qual foi presidente e consequentemente o Benfica nunca mais ganhou nada...Vieira, o anjinho.

    Assim que soube que o Pedro "Calheiros Guimaro Martins dos Santos Benquerença" Proença tinha sido nomeado para o Europeu, disse ao meu pai que ele iria ser o nomeado para o Benfica vs azuis...essa nomeação para o Europeu tinha um preço...e o lambidinho do Pedrinho...pagou e não bufou.

    ResponderEliminar
  20. benfiquista a serio5/3/12 01:30

    caro viriato,

    não incluo o rui vitoria porque fez de tudo para nos ganhar algo que os treinadores conotados com os corruptos não fazem e depois leva quatro do braguinha. eu se fosse treinador do guimarães não conseguiria ganhar ao benfica quando o benfica precisava dos 3 pontos e ao guimarães esses 3 pontos nem aqueciam nem arrefeciam. parece-me medroso e faz-me lembrar o paulo sergio com bons resultados em paços e guimarães e depois o descalabro que foi nos submissos.
    o mozer para mim tem mais fibra, é um homem corojoso e sem medo da luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RUI VITÓRIA é um profissional.

      Também o MOZER quando estava no Marselha, deu uma cacetada no seu amigo Paneira daquelas.

      O Choramingas quando estava no Leiria, ganhou aos corruptos, assim como o Azedo Emanuel na Académica para a Taça.

      O Rui Vitória tem a nossa escola, mas aceito um qualquer, até porque não sou eu que escolho.

      Eliminar
  21. benfiquista a serio5/3/12 01:43

    caro viriato,

    se quer saber a minha preferencia para futuro treinador, esta seria:

    - 1.ª opção - joaquin low e carlos mozer
    - 2.ª opção - mazzarri e mozer
    - 3.ª opção - van gall e mozer
    4.ª opção- qualquer um das outras opções acima mensionadas.

    para a equipa b:

    argel ou o treinador do estoril

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó benfiquista a sério mudar de treinador não resolve nada. Se o treinador contasse para alguma coisa no futebol português então o Porto estava em 4º lugar com o Vítor Pereira.

      Eliminar
  22. Ja que estamos numa boa no que toca a treinadores porque nao o Erickson?ou sera que esta velho e ultrapassado,quanto a presidente escolheria o Dias da Cunha nao foi ele que revelou as faces do Systema ah cum carago mas ele e lagarto lolllllllllll.e para lolada alguem falou em socrates porra deixava o benfica no mesmo estado em que deixou Portugal numa crise sem saida para isso deixem la estar o Vieira eu queria era um presidente como Vale Azevedo o unico que berrou contra Valentim Loureiro o nao tenho medo de ninguem mas com Vale Azevedo se ia cagando com medo,o meu presidente preferido qualquer um desde que chame corrupto ladrao ou como quizer nas barbas do Pintao ele ta velho talvez lhe desse um fanico algarvio loll.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/3/12 03:07

    pa nao me alongar muito e muito tarde concordo com os treinadores do benfiquista a serio em 200 porcento e com o fantastico comentario do QUI GON JIM e adoro guerra das estrelas ke belas palavras tudo dito maldito lfv demagogo falso mentiroso hipocrita o pior presidente da historia do benfica

    ResponderEliminar
  24. Que tal Rui Faria, este vem com a escola toda do special ONE. Penso que era a melhor solução

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/3/12 09:39

    COPIADO
    DA NET

    Foda-se, abram os olhos e lembrem-se do que nós (eu e o Mister d) vos dissemos: um senhor ligado aos corruptos disse, em Agosto de 2010, num casamento, que enquanto o gomes mandasse, nós nem o título cheirávamos...

    PALAVRAS PARA QUÊ ???

    É DAR ISTO AO LUCHO
    AQUELE JOGADOR QUE
    DISSE QUE ELES SÓ FALAVAM
    DENTRO DO CAMPO

    POI É

    E DEPOIS ADMIRAM-SE DO MENINO
    TER SIDO CORRIDO DO CHELSEA

    AQUILO SÃO TUDO VITÓRIAS DE PLÁSTICO

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/3/12 09:55

    Em Portugal está mais que provado que já ninguém é capaz de nos ajudar a matar o Polvo.Pergunto se vale a pena pedirmos aos nossos dirigentes que façam um apanhado em vídeo destes anos todos de roubalheira e o enviem à UEFA?Mas era preciso sermos nós a sugerir isso?Estão à espera de quê?Não acredito que se tenham convencido que depois das escutas e vídeos que provam à evidência,tantas e monumentais roubalheiras que o sistema está morto.Claro que não está,neste país onde a Justiça não funciona,como ficou provado com as escutas,eles sentiram que tem autorização para roubar durante mais outros 30 anos se preciso for.Por isso eu acho que estas denuncias,deviam ser enviadas por nós a órgãos de comunicação Internacionais,é o que farei dentro de dias depois de juntar algum material que acho relevante.para o Sub Director da Marca Santiago Segurola que os conhece de ginjeiraSe muitos de nós o fizerem,inundarmos a redações desportivas por esse mundo fora somos capazes de vir a ser agradavelmente surpreendidos.Não custa tentar.Saudações Benfiquistas.Mikos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/3/12 10:01

    Não adianta ter os melhores jogadores e treinador,praticar o melhor futebol,enquanto a máfia não for exterminada o Benfica só ganha quando eles quiserem....

    ResponderEliminar
  28. Caros amigos, muitos falam, falam, falam e...esquecem-se de tocar num ponto esquecido e importante na realidade do Benfica!
    O que fizeram com este presidente é grave e pelos vistos vai durar, isto é, criaram um "cancro" no Benfica, e agora já pensaram como será removê-lo? Como será o Benfica pós LFV??!!
    Como será ter um amigo do sistema (LFV) do lado de lá da trincheira?! Será engraçado alguém pensar nisso! Seria engraçado pedir aos apoiantes de LFV que por aqui andaram a escrever, e agora não escrevem porque foram ficando sem créditos e sem argumentos, deixarem aqui uma opinião bem formada!
    Como é possivél estarmos aqui a dizer mal do Pinto da Costa, se temos no nosso clube um igual! O Benfica já algum tempo passou a ser penhorado por LFV e seus amigos (bancos, empresários, e etc) e quem deixou? Nós!
    Vou roubar com 4 gajos e 3 deles assaltam a loja, eu fico no carro á espera quietinho, chegam e arranco, mais tarde dividimos o lucro...isto faz de mim um ladrão??!! È que com os apoios de LFV, empréstimos e compras feitas, fico na dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruxo
      Só não concordo com uma coisa: LFV não é igual ao P.da C., porque um ganha títulos e o vieirinha,coitado, nem isso!
      Abaixo LFV e pandilha para podermos gritar
      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  29. Anónimo5/3/12 11:32

    meus amigos ha um ditado muito antigo que diz que quem com ferros mata,com ferros morre. com isto quero dizer que temos que saber jogar com as mesmas armas que os corruptos para os combater e esta mais que visto que nao e com esta direçao incompetente a nivel desportivo que o vamos conseguir. espinhense.

    ResponderEliminar
  30. Pensaste logo em mim... oh viriato, como me sinto honrado...
    ....................

    E, curiosamente, o Quaresma
    " apareceu na televisão e o jornalista lhe perguntou pela Presidencia do Benfica." teria sido a pensar em quem? Se calhar no candidato do queijo, para te dar a alegria de veres o LFV corrido à pedrada e assim verteres o fel que não tens para correr com proenças e cia à cachaporrada. Este sim seria um espectaculo muito mais convincente que o que aqui estão a dar, onde são gozados, como benfiquistas, por mansos e nobres + anonimos residentes em pocilgas e malhadas.

    Olha como treinador podes lá por o roupeiro dos lagartos e caretas de palermo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele malvado Quaresma. Como se atreve sendo sócio do Benfica candidatar-se á presidência do clube???

      Eliminar
    2. "Este sim seria um espectaculo muito mais convincente que o que aqui estão a dar, onde são gozados, como benfiquistas, por mansos e nobres + anonimos residentes em pocilgas e malhadas."

      É bem verdade que muita gente ^se reflecte-se atravês de alcunhas que gostaria de ter por nome. E então temos o porco bisaro, o preto, o montês ou maltês, que significa casa farta depois de a faca lhe atravessar o coração mas como em tudo há sempre algo não aproveitável e no porco são os farfalhos sebosos nada aconselháveis a uma boa alimentação.

      Logicamente que estes farfahos como são lixo só esse poder ser o seu destino.

      Devemos aprender com todos mas há gente com quem realmente não se aprende nada ou melhor, aprendem-se baboseiras, se quisermos....

      Eliminar
  31. Anónimo5/3/12 14:53

    em que pagina do relatório e contas se pode ler que pagámos 7 milhões de comissões no negocio coentrão?

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS37795.pdf

    pura mentira? mais uma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na página 12 desse relatório diz lá que o lucro real do Coentrão foram 16,4 milhões.

      A diferença de 13,6 milhões se não está lá explicada é porque interessa esconder.
      Mas eu já li, que foram gastos a pagar ao Star Found e aos tais gastos e Comissões.

      Queres que te faça um desenho?????????

      Eliminar
    2. pagina 54. ponto 13 Proveitos/(Custos) com transacções de passes de atleta


      tenta lá encontrar os supostos 7 milhões.

      "Os custos com transferências de atletas incluem as comissões pagas a agentes nas alienações de atletas, os
      encargos com as aquisições de direitos desportivos de atletas de formação (com os quais não são
      celebrados contratos de trabalhos desportivo e, por esse motivo, o investimento não é registado como activo
      intangível), as eventuais comissões pagas nessas ocasiões e as compensações por formação de atletas
      reclamadas por outros clubes."

      Eliminar
  32. Parece que está tudo no relatório que até foi enviado à CMVM
    Segundo me parece diz respeito ao 2º.semestre do ano findo.
    Só O Benfica é que teve lucros, os corruptos e submissos prejuízos.
    ..........................

    Viriato, como queres ser credivel, ao escreveres o acima?

    Parece....????

    Levantas suspeitas sobre o teu clube, dás alimento aos inimigos e arvoras-te em grande benfiquista? Só se for por pesares mais 120kg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farfalho,
      ASndo na busca de respostas sobre o Coentrão, entretanto vai lendo estes numeros que retirai do Jornal de Negócios:

      ""Por sua vez, a transferência de Fábio Coentrão da Luz para o Real Madrid, com receita líquida de 16,4 milhões de euros, conduziu a um resultado consolidado de 8,6 milhões de euros com as transacções de atletas. No semestre homólogo, o número tinha sido negativo.""
      -----------------

      Mas descansa que vou encontrar a noticia que fala para onde foi o dinheiro da diferença entre os 30 milhões e os liquidos 16,4....que são 13,8 milhões.

      EU LI algures, com estes olhos que aterra há-de comer que, além do Star Fundo 6 kilos e tal, foram para as Despesas e Comissões, 7,2 milhões!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  33. Vi o relatorio e contas e não li essas tretas. Li verbas e justificações que, quem sabe ler um relatorio e contas percebe.

    Evidentemente,
    qualquer especulador pode brilhar com leituras enviezadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o relatório???????

      É claro que não e se o leste foi à maneira do Professor Marcelo....tresleste!!!

      Viste a página 12 desse relatório????????

      Não está lá a dizer PRETO NO BRANCO que o lucro do Coentrão foi de 16,4 milhões????????
      Se não sabes o valor da sua venda, vou-te recordar: 30 MILHÕES (TRINTA MILHÕES)

      Ora, quem de trinta retira 16,4...ficam...fica....ora deixa cá ver....vou buscar a máquina de calcular....porra que esta não tem pilhas....deixa cá ver a outra calculadora....cá está....EUREKA...encontrei finalmente, quem de 30 retira 16,4 ficam 13,6 milhões!!!!!!

      Sabendo tu e eu, que o Benfica tinha ido buscar dinheiro ao Star Fond do Coentrão, achas que foram esses 13,8 milhões??????????

      Não...nesse Star Found julgo ter lido que eram 6 kilos e picos....Para onde foram os outros 7 kilos de euros???
      Foram gastos no Gambrinus???? Ou na Catedral da Cerveja? e o Jorge Mendes contentava-se com uma sandocha de coiratos e uma mine, nesse negócio?????????

      Eliminar
  34. Na página 12 desse relatório diz lá que o lucro real do Coentrão foram 16,4 milhões.
    ---------------
    Exacto viriato.

    Mas o resto que escreves é tua imaginação. Portanto continua a dizer que te....PARECE,
    e a atirar com verborreia xoxa. A bem do Benfica, é o que te falta proclamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então imaginemos que a esses 16,4 milhões tivemos que dar 6 milhões ao STAR FOUND, que dariam a bagatela de 22,4 milhões.

      Mesmo com a minha verborreia xoxa eu pergunto-te: PARA ONDE FORAM OS 7,6 MILHÕES QUE FALTAM??????????

      A BEM DO BENFICA QUE PROCLAMO, peço-te que me faças a esmola de me elucidares com a tua imensa sabedoria e altos conhecimentos, para quem foram os 7,6 milhões que faltam nas nossas contas???

      SE eu disser VIVA O BENFICA...fica essa duvida resolvida e não se fala mais nisso????
      Mas é assim que se defende o BENFICA???????

      Eliminar
    2. Nas nossas contas não...para ser mais exacto, nas contas desses 30 milhões.

      As nossas contas no Geral são auditadas desde há muito por empresa conceituada no ramo.

      Eliminar
  35. Por mim considero que defender o Benfica, é não lançar duvidas e suspeições, PUBLICAMENTE, sobre a vida interna do Glorioso.

    A critica ou acusação, a ser feita, é dentro das estruturas do clube e em momento oportuno. Nunca de uma forma desabrida e não-provada, sempre que não ganhemos, mesmo roubados. Neste caso há que exigir medidas, à direcção, para actuar junto de quem de direito. Se nada resultar é actuar directamente nas queixadas de alguns seleccionados. Organizadamente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking