O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

Coração forte e muita paciência até ao fim...

. 23 comentários
...é o que vai ser preciso para aguentar as emoções deste campeonato!

- Arbitragens: Como está à vista de todos, não há qualquer pudor em prejudicar o Benfica. Agora até tem força de lei dar o cartão amarelo a qualquer jogador do Benfica que caia na grande área. Não há qualquer respeito pelo Benfica, quer das estruturas do futebol, quer dos intervenientes em campo.

- Melgarejo: Se no Benfica terá capacidade para lidar com o peso da camisola, veremos. Mas dá gosto ver que deu tudo contra o Benfica. A verdade desportiva também se defende assim.

- Equipa do Benfica: Foi daqueles jogos em que não se jogou nada. Preocupa que na sua terceira época, JJ continue sem perceber onde erra para que ao chegarmos a Fevereiro/Março, o plantel esteja todo roto. 
Não conseguimos iniciar um jogo sem que tenhamos uma surpresa na equipa inicial. Desta vez finalmente Gaitán encostou. Temos um Nélson Oliveira em crescendo quer fisicamente quer em confiança? Então entra de início...o Saviola. Sem ritmo, confiança e sem resultados. Não jogava o Emerson, tinha que se compensar com outro a menos.
As rotinas da defesa também deixam muito a desejar. Qualquer ataque adversário mais organizado lança o pânico. Mesmo em superioridade numérica da nossa defesa. O Paços podia ter sentenciado o jogo em mais que uma oportunidade. Valeu Artur e a azelhice do Paços.
Valeu também a eficácia de aproveitar 2 momentos chave. Excelente finalização de Gaitán(estar no banco faz bem, não é?) a uma arrancada e centro impecáveis de Nélson Oliveira, e execução perfeita de Bruno 'O Maxilar' César na marcação do livre.

- Adeptos do Benfica: Fantástico apoio à equipa. Mereceram sair a sorrir com o resultado. E mereciam planos abertos na TV a festejar os golos do Benfica. 

- Comunicação Social: Silêncio sobre o que se passou no Dragão, após o término do encontro entre a corrupção e a Académica. Grande destaque para adeptos do Paços que contestaram a forma como o banco do Benfica festejou o 2ºgolo. É assim a vida dos avençados.

Será desta vez que veremos uma reacção forte da direcção do Benfica contra o que se está a passar com as arbitragens dos jogos do Benfica, e em oposição, com as dos corruptos? Ou é preciso o clube ser ainda mais prejudicado? É preciso ver outro jogo com 8 ou 9 minutos de descontos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Pena é que JJ tenha logo tratado de "deitar abaixo" o Melgarejo...
    De facto a opção Saviola é incompreensível. E veremos o Cap, depois de um jogo que em nada deveu a Emerson, nada mesmo e num campo difícil, a encostar já no próximo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que deitou abaixo? Pelo contrário, fez-lhe bastantes elogios!

      Eliminar
  2. Isto vai ser mesmo jogo a jogo. Até já tenho receio de olhar para a constituição da equipa inicial...

    ResponderEliminar
  3. O que vi neste jogo:

    1º Como já vem sendo habitual, o adversário do SLB se joga-se assim todos os jogos estava a lutar pelo título, em Espanha!

    2º Melgarejo, sem euforias acho que merece uma oportunidade!

    3º Jesus vai p/ o cara***, deram-te 3 dos melhores planteis dos últimos anos e tu só inventas, explica-me porque é que o Saviola começa a titular depois de tantos jogos no banco, explica-me porque é que o Benfica não se sabe defender do contra-ataque dos adversários, explica-me porque no jogo de Paços não tivemos meio campo E EXPLICA-ME PORQUE É QUE DEPOIS DE TODO O ANTI-JOGO DO PAÇOS, E DEPOIS DE ESTARMOS A GANHAR O BENFICA CONTINUOU A ATACAR E A EXPOR-SE AO CONTRA-ATAQUE??

    4º Alguém me explica porque é que o SLB não fecha as portas e entra em Blackout?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o caso do Guimarães. Contra o SLB houve euros adicionais em jogo, foi o que foi.
      Quanto ao JJ, já tá mais que claro que acho que ele não faz melhor porque não quer.

      Eliminar
  4. Sim... JJ vai fazer questão de provar que está certo!

    ResponderEliminar
  5. Bubles, o sistema é difícil de contrariar, mas JJ quando inventa, facilita-lhes em muito a vida! Numa equipa como a do SLB, contra 9, "queimar tempo" no campo do adversário é ridículo!

    ResponderEliminar
  6. John Wakefield12/3/12 12:22

    Foi um jogo péssimo do Benfica, com uma arbitragem muito infeliz. Digo-o, sem reservas, este foi um dos piores jogos do Benfica nos últimos tempos. A equipa falhou tanto e se tivesse apanhado um adversário um pouco mais forte, teríamos perdido. Fomos felizes (algo que nos faltou em Coimbra e contra o Porto) mas vamos ter que melhorar, se quisermos ser campeões. A defesa parecia manteiga no jogo de ontem... Valha-nos São Artur e a misericórdia dos avançados pacenses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez teríamos de ter um pouco de sorte. Geralmente, mesmo quando jogamos bem, ela não quer anda connosco!

      Eliminar
  7. Acho que é o primeiro post em que concordo integralmente!!

    Bem escrito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum dia teria que ser, Henrique!! Eheheheheheh! Obrigado!

      Eliminar
  8. De acordo com o Wakefield! O início do 2º tempo, até o nosso golo foi do pior que já se viu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior foi que eles podiam ter feito o 2-0 antes!

      Eliminar
  9. _Eu fiquei muito preocupado com a displicência de toda a equipa na 2ª parte do jogo! Parecia o fim do sonho ali em carne e osso! dasse... Sempre que o ~porko perde pontos parece que a bruxa do norte entra em ação, nunca sabemos aproveitar o momento fragil desse porko! Tivemos mera sorte em termos um grandeeee ARTUR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupa-me muito aquela defesa...não sei porque não estão a funcionar!

      Eliminar
  10. JediVermelho12/3/12 15:14

    É fácil de explicar: faltam opções para permitir uma rotatividade ocasional. Javi ainda n recuperou (Matic não é opção); Maxi nem alternativa tem; Emerson só descansa por castigo; os centrais não são agressivos, estão com pouca rodagem. Mas a chave, para mim, continua a ser o cansaço da dupla Javi/Witsel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo!!

      Quem é a alternativa a Máxi?
      Quem é a alternativa a Witsel?
      Quem é a alternativa a Javi? (Matic está a ter dificuldades em se adaptar ao que JJ quer)
      Quem é a real alternativa a Aimar?

      No mercado de inverno saiu o Ruben, David Simão e Enzo.

      Quem entrou para o lugar de Amorim? (vejo-o como médio e não como lateral, por isso o André Almeida é mesmo muito curto)
      Quem entrou para o lugar de Enzo?

      Eliminar
  11. JediVermelho, acho que Matic, por ser um jogador com outras características, não deve ser colocado na prateleira.

    Ele é uma excelente opção, certamente cim mais jogos nas pernas iria ser uma boa opção para Javi, repito uma boa opção e não um clone.

    Há mais jovens no plantel mas desses nunca se vai ver mto... e a culpa é do JJ

    http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/benfica-consegue-passar-pelo-imovel.html

    ResponderEliminar
  12. Não tem ritmo, mas quem pede o Capdevila para o lugar do Emerson ou é andrade ou não percebe patavina de futebol. Que exibição mais fraca!!!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada12/3/12 18:35

    Este foi mais um jogo ridículo e pobre em todos os aspectos. A arbitragem foi mais do mesmo. Será necessário partir pernas, braços ou cabeças para se assinalar um penalti a nosso favor? Por muito que queiram disfarçar, isto é da mais refinada e descarada má fé!

    Quanto aos nossos, JJ continua igual a si próprio. Ele é o todo poderoso e todo sapiente! Inventar é, para ele, o brinquedo mais apetecido. Até me arrepio quando vejo a formação da equipa jogo após jogo!
    Foi ridículo, deprimente, humilhante e vergonhoso, ver os jogadores sem pingo de confiança, sem força anímica, a trocarem a bola no seu meio campo, a vinte minutos do fim do jogo, a jogar contra 10 e depois contra 9!
    Acredito que se não estivessem já a ganhar, nem assim iriam dar a volta!
    Quem acode àqueles rapazes que vemos em campo quais órfãos perdidos e abandonados!?
    Ninguém nesta estrutura percebe que JJ não é líder, nem percebe nada do foro psicológico/mental? Um bom psicólogo, precisa-se!

    ResponderEliminar
  14. hmmm... mais um hcorrilho de asneiras sobre o nosso treinador. memória curta. deves ser o campão do football manager. abre os olhos!

    jesus é o melhor treinador dos últimos 20 anos do Benfica... em resultados e em futebol jogado.

    equipa cansada? pois está. o tipo de jogo que praticamos leva a isso. mas só um cego não vê que do ano passado para este muito mudou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L., O melhor dos últimos 20 anos? Não concordo. O melhor foi Trapatoni e o seu currículo fala por si. Além disso, venceu um campeonato com um plantel muito fraco, comparado com o actual.
      E ainda te digo mais: quero lá saber se damos 4-0 ao 'mija na escada' quando depois com os corruptos somos enxovalhados.

      Eliminar
  15. Afinal Vieira e mesmo medroso, já sei que não é novidade, cala-se perante roubos à equipa e ontem não acompanhou a equipa a Paços de Ferreira numa fase decisiva do campeonatto.

    Terá tido medo dos viadutos?......

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking