O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

As 'Fontes' da LUSA e dos outros

. 22 comentários
"«O Ruben Amorim está enganado. Ele tem contrato com o Benfica, não tem contrato com Jorge Jesus, portanto, ele voltará sempre que o Benfica entender que o deve fazer», esclareceu fonte do Benfica à agência Lusa, posição encarnada também confirmada pelo Maisfutebol."

Para isto, há 'fontes' na Luz. Para alimentar uma polémica que nem serve ao Benfica, nem ao jogador. 
Leio muita gente a chamar traidor ao Amorim, mas esquecem quem o mandou para Braga. Esquecem que o Amorim é benfiquista desde sempre, ao contrário de outros no clube. E a maioria fala sem sequer saber o que se passou realmente entre Amorim e JJ.

Quanto a expôr os roubos sucessivos de que o Benfica tem sido alvo, para denunciar o benefício dado pela arbitragem ao FCP, já não há 'fontes'.

Será que sonhei com as seguintes frases? Foi alguma 'fonte' ou há registos de que existiram?
São coincidências estranhas de pontos de vista.

«Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis.» - PC dixit.

"Desde Guimarães [na época passada] que nunca mais comentei arbitragens. Só voltarei a fazê-lo quando os árbitros passarem a ser profissionais. Não vale a pena queixar-me, porque antes não resolveu nada. A arbitragem está melhor, mais transparente e credível, mas os erros continuam a acontecer porque os árbitros não são profissionais." - LFV dixit.

Bem melhor, Sr.LFV!! E tanto que depois daquela frase de circunstância no final da derrota com os corruptos, tudo continua no 'silêncio' da direcção do Benfica.

A aparente recusa à renovação com a Olivedesportos bem como a vitória na Champions parece ter feito esquecer tudo.

Mais um dia passa, e o Benfica continua a não ser defendido.

Nota: Se a 'fonte' não existiu, o Benfica já deveria ter reagido OFICIALMENTE. 

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. O LFV também se engana muito (infelizmente quase sempre contra o Benfica...)mas não vale a pena pronunciarmo-nos enquanto ele não se tornar profissional...Ele exerce as funções sem remuneração!!! Olha que passarão...Veio do nada, enriqueceu...tem o perfil psicológico de quem, para prescindir do ordenado a que tem direito, é porque deste modo mais ganha...será ou não?
    Lá diz o velho ditado que quem cabritos vende e cabras não tem é porque " anda a f.... alguém", perdão, de algum lado lhe vem...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Há uns dias atrás fui surpreendido por esta noticia como quase todos Vós! Poderão pensar que fiquei impressionado pelo que foi dito...por ai talvez não tenha ficado...porque sinceramente alguém que disse o que o Amorim disse na conferencia de imprensa da selecção, benfiquista ou não benfiquista, não serve para a minha equipa do Benfica (aquilo não é espírito de grupo em lado algum do mundo! tenha o JJ culpa ou não! (não faço ideia se tem!)), mas sim porque o titulo do texto não coincidia com o que neste estava escrito!

    É importante que se olhe para estes esquemas com olhos de ver!!! O Braga quer o segundo lugar meus caros! Não duvidem disso! E os azuis querem que eles o tenham!

    Ora vejam:

    No primeiro dia a noticia era qualquer coisa como isto:

    "Rúben Amorim não regressa ao Benfica enquanto Jesus for treinador.

    Pouco utilizado na Luz por Jesus, o médio agora cedido aos arsenalistas não se coibiu de responder a questões bem delicadas sobre a sua saída do Benfica, em Janeiro.

    "Quero deixar claro, de uma vez por todas, que não foi por esse motivo [jogar pouco] que deixei o Benfica para vir para o Sporting de Braga. Se acredito que com Jorge Jesus no comando técnico posso voltar ao Benfica? Não gosto de falar disso, mas é óbvio que não. É óbvio para mim e para o Benfica. A melhor opção que tomei foi vir para o Sporting de Braga", disse o jogador, sem reservas.""

    No mesmo dia em que saiu a noticia comentei com alguns amigos esta barbaridade na interpretação das palavras do jogar para criar o burburinho do costume quando o campeonato se encaminha do fim e o Benfica está em segundo mas com pujança para chatear os donos da coisa!

    Ora hoje qual não é o meu espanto quando percebo que os jornaleiros cá do sitio só leram o titulo da noticia e, inicialmente nem leram o corpo...para depois fazerem um mix e...xaran! Saiu isto:

    "O treinador Jorge Jesus é uma delas, pelo que o regresso à Luz não é uma opção. «Nem gosto de falar sobre isso, acho que isso é óbvio para toda a gente, para mim e para as pessoas do Benfica. Agora estou no Sp. Braga e muito feliz, foi a melhor opção que podia fazer para a minha carreira, estou extremamente satisfeito», assegurou."

    É igual?....

    Pelo meio da entrevista há algumas declarações que são desajustadas...mas nenhuma tão "explosiva" como esta! Atenção que quando me refiro a "esta" falo da que foi criada pela descomunicação social...e não pela boca do Amorim! Pois foi esta que utilizaram!

    Ainda bem que ele não disse que poderia ser campeão pelo Benfica! Não quero que ele festeje nada!

    Benfica somos nós! Ele...ele é uma ovelha que se perdeu!

    A todos nós o benfica já fez mal! Todos já tivemos ataques cardiacos..todos já tivemos semanas de angustia (há uns dias tive uma doença daquelas!!!)...e? Deixámos de querer pertencer á familia? Eu não abdico!!!

    No benfica até lavava escadas com cotonetes enquanto o JJ me gritava : "ESFERGA BEM ISSO É CAMAFEU! SOU O MESTRE DO COTONETE". Quanto mais aturar o JJ enquanto me passeava de manto sagrado, enquanto olhava em meu redor e a toda a hora só via uma coisa....BENFICA!

    Garanto-vos que ia ser o melhor lava escadas! Só para levar o nome do Benfica bem alto! Só para que todos juntos as subíssemos sem nunca mais descer!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/3/12 16:25

    "E a maioria fala sem sequer saber o que se passou..." E você sabe realmente o que se passou? Conte-nos sem fontes, na primeira pessoa.

    -Nós sabemos que ele recusou treinar/trabalhar!
    -Nós sabemos que LFV não fez o que queriamos, renovou-lhe o contrato e mandou-o para Braga em vez de para a futura equipa B! Será que ir para Braga é que foi um castigo à altura?
    -Porque não se recusa ele de fazer comentários sobre o Benfica, alegando que agora está em Braga e não quer falar sobre o Benfica?

    Quanto ao resto do post concordo com quase tudo, maioria, mas em relação ao Ruben, por mim morreu...

    ResponderEliminar
  4. Johnny Rook9/3/12 17:09

    Fico curioso e muito atento ao comportamento deste funcionário do SLB no próximo jogo na Luz. Se vai ser daqueles que vão jogar com faca à cintura e se porventura festejará golos contra o Benfica como qualquer osga ou corrupto o faria, com ódio.

    Fico à espera e depois pronuncio-me. Mas cheira-me ao que vou assistir.

    ResponderEliminar
  5. Já nem sei o que dizer sobre esta historia .. talvez dizer apenas que estou desiludido...

    ResponderEliminar
  6. Já limpavam era a cara daquele traidor do topo da loja da Adidas, junto à estátua do Eusébio.
    Por mim aquecia o banco da equipa B até acabar contrato, e depois que fosse para Braga, ou para o raio que o parta!

    ResponderEliminar
  7. Pedro Ferreira9/3/12 17:18

    Mas o ruben amorim interessa a alguém? Também o proença é sócio do Benfica... Se o ruben foi para braga, para o cazaquistão ou para a p..a que o pariu é-me completamente indiferente, só espero nunca mais o ver com o manto sagrado vestido. Já devia era ter sido despachado quando se armou em engraçadinho na seleção. Se não gosta de ser suplente no SLB (e aqui aproveito para felicitar o Rui Dias pelo seu comentário coberto de razão e no qual me indentifico totalmente), então estamos conversados. O ruben faz tanta falta ao benfica como alguns (autodenominados) benfiquistas que por aqui escrevem.
    E por falar nisso, o que vai ser das vossas vidas a partir de outubro? Com LFV reeleito e muito provavelmente com o contrato renovado com a olivedesportos vocês vão fechar o blogue ou vão passar mais 3 anos nisto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se por acaso tu e o Vieira seguireis o caminho do Amorim achas que o Benfica para? Bem pelo contrário seguirá mais impante, independente e ganhador ou tens alguma dúvida.

      O que devias pedir ao teu Vieira era que lhe cortasse o vinculo ao Benfica ou sabermos em que condições foi feito o negócio com o seu amigo xalabor.

      Ou aprovas mais negócio escuro?

      Tu gosta é do Vieira e Benfquistas como tu é que não fazem falta nenhuma.

      Eliminar
    2. Calma CONDE,
      O Pedro Ferreira tem direito à sua opinião, mesmo que me chame a mim, que sou um sócio de 4 dígitos um "autodenominado Benfiquista".

      A questão que ele põe sobre os préstimos do Amorim no Benfica, são pertinentes.

      Quanto à reeleição (mais que certa a meu ver) do Vieira, não será pela sua reeleição que vamos mudar o nosso Azimute que é; aplaudir o que de bom faz e dar patadas quando faz asneiras.
      Simples.

      Eliminar
  8. Pedro Ferreira se não te interessa a ti porque é que comentaste aqui? Ou se nos achas maus benfiquistas porque vens comentar a um blogue de maus benfiquistas?

    Ser benfiquista não é ser vieirista, existia Benfica antes do Vieira e que eu saiba a história do clube demonstra bem isso.
    Se LFV renovar com a Olivedesportos e ajudar a perpetuar o Sistema com um Benfica submisso além de ser reeleito pura e simplesmente para mim o futebol português morre. Continuarei como sócio mas deixarei de acreditar numa massa adepta que a um certo ponto na vida deste clube o ajudou a tornar tão grande por ter espírito crítico e ambição.

    ResponderEliminar
  9. citando.te «Esquecem que o Amorim é benfiquista desde sempre, ao contrário de outros no clube.» Pois como se diz, com benfiquistas deste não preciso de anti-benfiquistas!! adaptando a frase!!

    Citando.te novamente «Leio muita gente a chamar traidor ao Amorim, mas esquecem quem o mandou para Braga» e «a maioria fala sem sequer saber o que se passou realmente entre Amorim e JJ.» prontos amigo se tu achas que o Amorim só por ser benfiquista desde pequenino tem mais direitos que os outros... Fez asneira, sofreu as consequências, foi pena é, não termos tido a coragem de continuar a deixá-lo a treinar sozinho, até ao final da época!! E do teu ponto de vista, ou pelo menos do que se lê conclui-se que quem teve mal foi o Benfica, e, não o benfiquistas desde pequenino...

    ResponderEliminar
  10. O facto de o Ruben ser befiquista, não o impediu de cuspir no prato que lhe deu de comer. Se ele pensava, como deve pensar, o que disse, é do mais elementar bom senso que ficasse calado. A nossa direção errou ao mandá-lo para o porto B? Claro. Não gostei, nem um pouquinho, mas daí a desculpá-los pelas declarações que já fez desde que lá chegou, vai um grande passo. Ainda para mais sendo tão benfiquista como dizes!

    Quando somos benfiquistas, verdadeiros benfiquistas, o Benfica está acima de qualquer trica pessoal! Vale para o Ruben, como vale para qualquer outro!

    Por isso, está o pessoal muito desiludido com o Ruben? Claro!

    Hipotecou ele as hipóteses futuras de voltar à Luz? Claro!

    Vão os benfiquistas recebê-lo bem quando cá voltar? Não sei. Pela minha parte, duvido muito. Quando muito, dou indiferença.

    ResponderEliminar
  11. Guarda a viola no saco e segue o teu caminho rapaz!!!!Para que andas a querer polémica?!?

    Se não é do cú é das calças...

    E que me dizes a isto?!?

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/capdevila-benfica-liga/1331821-1456.html

    Se calhar o JJ não é assim tão arrogante...

    Ah, e porque é que o Amorim não se comportou como o Cap?!?

    Pois, falar todos falamos, mas uns falam demais...

    ResponderEliminar
  12. Sim, Pedro! LFV reeleito para felicidade da Polícia do Benfiquinha! E o SLB a ganhar títulos de 5 em 5 anos, enquanto este presidente continua amigo dos corruptos, como o Fernando Gomes e J. Oliveira! É a tua felicidade! Mau benfiquista é pensar assim! LFV: o grande gestor que arruinou o Alverca, tem que nos deixar em paz antes que seja tarde demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Mas LFV nunca sairá pelo próprio pé, por duas razões, pelo menos:
      1º- Mais do que com os tijolos, é no Benfica que ele "ganha" o dele...ao ponto de nem querer ser
      remunerado pela função que exerce;
      2º- Se ele sair do SLB talvez receie poder acontecer-lhe o mesmo que ao VA.

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  13. O que acho mais engraçado em alguns comentários que leio aqui é que um jogador tem que 'engolir' tudo o que lhe fazem.

    Gostava de saber quais de vós 'engolem' tudo o que vos fazem só pelo amor à 'camisola' da empresa onde trabalham!
    É que para nós o Benfica é uma paixão, mas para um jogador, seja quem for, é um trabalho. Muito bem pago, mas um trabalho. E se há gente que mal paga e necessitada manda o patrão 'dar uma volta', quanto mais jogadores pagos a peso de ouro.

    Continuo a ler muitos sabichões sobre o que aconteceu entre Amorim e JJ. Sabichões que apenas ecoam o que a imprensa avençada lhes vendeu.

    Aprendam que muito do que se assume como verdade, na maioria das vezes, é uma verdade muito distorcida.

    Defendam o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows, e o que é que te faz pensar que o JJ é que é o culpado??
      Porque é que não lhe dás o benefício da dúvida, sabes que num plantel de quase 30 Homens por vezes aparece um rapaz disfarçado de homem.
      Ainda hoje li algumas declarações do Javi e fiquei com a ideia de que o JJ não é tão mau como o pintam, claro que quem não trabalha...???
      E por favor não me venham defender o ruben, porque se houve alguém que foi protegido dentro do BENFICA pelo treinador foi precisamente ele, só que a paciência tem limites, e o ruben sabe que não tem lugar no plantel, só com a tal "cunha" é que ia aguentando.
      E diz-se este gajo BENFIQUISTA de berço!!!!
      Vamos ver o futuro dele e depois cá estaremos.

      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  14. Quem começou este problema Jesus/Amorim foi o Ruben, que quando foi convocado para a selecção e ainda jogava no Benfica mandou uma "tacada" no Jorge Jesus a felicitar o Paulo Bento por pensar de forma diferente que o Jorge Jesus. Teve azar que passou os 180 minutos dos jogos na selecção o banco, provando assim que Jesus e Bento pensam de forma semelhante.

    Depois disto não sei o que se passou, mas instauraram um processo disciplinar ao Amorim, renovou por mais 1 ano e foi emprestado ao Braga. Empréstimo que não gostei. Preferia que tivesse ido para outro clube, de preferência estrangeiro, mas também se clahar foi o único clube decente que o quis...

    A partir daí tinha que seguir a sua vidinha. Agora vem de novo referir-se ao Benfica dizendo que com Jesus no comando não volta.

    E ainda fazem odes a estes benfiquistas.... Benfiquistas somos nós todos, escribas do blog, comentadores, a malta que vai ao estádio, a malta que compra merchandising do clube, os sócios e todos os que sofrem por este maravilhoso clube.

    O Amorim para mim era igual a qualquer outro que por lá anda. Agora pode ir jogar para onde quiser, mas não faz falta.

    Para mim, mais benfiquista é por exemplo, Aimar ou Maxi. Jogadores que nunca faltaram ao respeito ao clube que dão o máximo quand envergam o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  15. Quem começou este problema Jesus/Amorim foi o Ruben, que quando foi convocado para a selecção e ainda jogava no Benfica mandou uma "tacada" no Jorge Jesus a felicitar o Paulo Bento por pensar de forma diferente que o Jorge Jesus. Teve azar que passou os 180 minutos dos jogos na selecção o banco, provando assim que Jesus e Bento pensam de forma semelhante.

    Depois disto não sei o que se passou, mas instauraram um processo disciplinar ao Amorim, renovou por mais 1 ano e foi emprestado ao Braga. Empréstimo que não gostei. Preferia que tivesse ido para outro clube, de preferência estrangeiro, mas também se clahar foi o único clube decente que o quis...

    A partir daí tinha que seguir a sua vidinha. Agora vem de novo referir-se ao Benfica dizendo que com Jesus no comando não volta.

    E ainda fazem odes a estes benfiquistas.... Benfiquistas somos nós todos, escribas do blog, comentadores, a malta que vai ao estádio, a malta que compra merchandising do clube, os sócios e todos os que sofrem por este maravilhoso clube.

    O Amorim para mim era igual a qualquer outro que por lá anda. Agora pode ir jogar para onde quiser, mas não faz falta.

    Para mim, mais benfiquista é por exemplo, Aimar ou Maxi. Jogadores que nunca faltaram ao respeito ao clube que dão o máximo quand envergam o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  16. Nem mais...

    Só que alguns gostam de novelas mexicanas e olham para o futebol como um episódio especial...

    Maxi e Javi são expoentes daquilo que eu quero e gosto de ver em campo: paixão pelo jogo e, enquanto jogadores do Benfica, com uma entrega total nos 90 minutos!

    Amorim?!?Poupem-me!Bom jogador, excelente 2ª opção...

    O que se passou, caro Shadows, é totalmente irrelevante para este comportamento actual!

    Se o problema é JJ, não se aborda o Benfica desta maneira, até porque é a quem ele está vinculado...

    Mas, para mim, não volta ao Glorioso...Era só o que faltava...

    ResponderEliminar
  17. Gandaia

    Assino tudo o que escreveste e só sobre a ida para Braga sou mais caustico que tu pois este foi mais um mau negócio para o Benfica. Espero que não estejamos ainda a pagar alguma parte do ordenado que é o mais certo.

    Quanto ao resto o garotinho que cresça e se cale.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking