O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Indesmentível - Caso SLBenfica

. 19 comentários
Calma, aves agoirentas! Não vou falar de nenhum caso no Benfica, mas sim do "caso Benfica".

Não vamos, contudo, confundir o facto que vou constatar, com o acordo absoluto ou subscrição integral do mesmo. Ou seja, reconhecer o lado positivo de determinada circunstância, não quer necessariamente dizer que a mesma é perfeita ou não pode ser melhorada.

Posto isto, é muito interessante ver a forma integrada - reconhecida até pelos adversários - como Luis Filipe Vieira está a conduzir esta temporada. O SLBenfica fala a uma só voz (a de Luis Filipe Vieira) e mesmo quando é Jesus a falar... a essência e a confiança é a mesma das palavras do Presidente.

Este facto é, possivelmente, uma das nossas melhores contratações esta temporada.

Claro que não vamos com isto dizer que não há várias iniciativas que poderiam ser diferentes. Já aqui falámos de várias, desde os direitos televisivos, à questão do Rui Costa, gestão de alguns dossiers do futebol, o protagonismo de pessoas que não devem tê-lo (Domingos Soares Oliveira, por exemplo), enfim...

Mas tal como aqui já foi dito, pessoas de bem como os benfiquistas têm opinião própria. Por este facto, ao sermos um clube plural, nunca seremos um clube-rebanho onde o "grande líder" fala... e vamos todos a reboque.

No entanto, é um enorme contentamento ver (finalmente) o SLBenfica a uma só voz. A estratégia pode não ser a melhor, mas a forma como a colocamos em prática fortalece qualquer estratégia.

Ao Presidente, ao fim de tantos anos, fica claro que não é preciso encher o clube de "entendidos" (AKA Profissionais) para que seja possível implementar uma estratégia. Antes pelo contrário.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Muito bem! A mim parece que só agora o LFV apareceu no clube...tenho 32 anos o que posso dizer de LFV? é que este ano e o primeiro ano de Jesus o LFV estava lá! Projeto no SLB já ouço á 12 anos, 12 anos!!!! O que fui habituado a ver foi num ano SLB do melhor e os 2 ou 3 a seguir muito fracos! Projetos vencedores são aqueles que duram...
    Eu reconhço-lhe boas decisões, mas caramba, ele tá a presidente para supostamente o fazer!! Depois pergunto a mim mesmo onde andava este pessoal todo á 3 anos atrás quando o SLB nada ganhava e era humilhado na praça pública á força toda! O que diziam de LFV até então? Só porque estamos bem, ta tudo bem?! Ponham uma coisa na cabeça o SLB é o que os sócios e adeptos querem, mas a ideia que passa é que é LFV e mais uns quantos! Nos anos menos bons da presidencia de SLB avaliem os discursos e entrevistas de LFV e reparem como nesses mesmos anos a culpa era de alguém, falava-se até que eram ou dos treinadores ou dos historicos do clube! Engraçado, falam que foram todos "escurraçados" da praça pública pelo presidente...vai-se lá saber porquê!

    ResponderEliminar
  2. Conde de Vimioso14/2/12 23:31

    Bruxo

    Essa dos escorraçados funciona porque uma imprensa e domesticada pelas agências de comunicação, tem por função manter incólume a imagem do Presidente. Verás que podem até dizer mal do Benfica, treinador, jogadores mas o Vieira tem boa imprensa.

    Depois e eu sei do que falo os tais históricos estão silenciados precisamente porque a imprensa nem os procura nem os houvee com isto passa-se a ideia que não há oposição.

    É assim que funciona.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei disso! Eu não tenho memória curta nem ando a navegar em função do vento! O que me intristece é ver o meu SLB e o meu presidente tomar caminhos que o presidente dos Porcos tomou, cimentou uma estratégia de troca de favores! Depois do golpe das ultimas eleições, a Benfica LFV, desculpem, Benfica TV, o assunto Olivedesportos, as amizades nem sempre favoráveis com o presidente do Braga, Joaquim Oliveira, a estratégia de emprestimos de 1 ano e meio, etc e etc... o Salazar Morreu carago!!
    Oposição é palavra proibida neste Benfica...

    ResponderEliminar
  4. Essa do Rui Costa continuo sem perceber... Não sei quais são as dúvidas que o pessoal tem... Sinceramente não entendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não pjsimões. Estou contigo na incompreensão.

      Eliminar
  5. OHHHH que pena que não tenhamos conselheiros como no Sporting ou um sistema de gestão em que se oiçam as claques e os adeptos como no Sporting...

    Talvez conseguíssemos estar a lutar com eles pelo 5º lugar ao invés de estarmos na 1ª posição...

    Façam a vossa oposição mas não digam que é em nome de todos os verdadeiros Benfiquistas porque sinceramente fiquei fartinho de Manueis Damásios e Vales e Azevedos que quase deixaram o meu tão amado Benfica nas ruas da amargura...

    http://esperoportinomarques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Caro Bruxo
    Caro Conde
    Será que o LFV é tudo aquilo que dizeis??
    Ou será que o vosso ódio é tanto que vos perturba o raciocínio??
    -Eu vou pela 2ª hipótese.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Maffarico
    Estás feito! vais levar na tabuleta...

    ResponderEliminar
  8. Será que apelidar de aves agoirentas os visitantes do NGB não " viola as regras da boa educação " ?

    E eu a pensar que os exemplos deviam começar de cima" ...

    ResponderEliminar
  9. Conde de Vimioso15/2/12 15:07

    Mafarrico

    A ti só posso responder assim: Como sabes nã sou rancoroso e sou incapaz de odiar alguém.

    Costumo dizer: "Não sou inimigo de ninguém e se tenho inimigos nãos os conheço."

    Perante isto só te posso dizer que: Se o meu ódio fosse comparável à adoração que tu tens pelo Vieira, então aí sim terias razão em dizer o que escreves.

    O teu problema e o de muitos é que eu não confundo o meu sentimentos pelo GLORIOSO com questões laterais.

    E....eu seu que, e já demorou mais, tu e muitos me darão razão.

    Cá estaremos para viver esse momento.

    ResponderEliminar
  10. Atenção meos caros, só serão permitidos insultos com mel e açúcar.

    Daqui a 40 minutos já rola na Russia aquela equipa do nosso contentamento...
    CARREGA BENFICA !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. não há pachorra para lambe-botas, sempre sem argumentos!
    gajos como o mafarrico se não gostam desapareçam daqui, que não fazem falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  12. Joao Paulo Costa15/2/12 17:34

    Eu nao tenho adoração nenhuma por nenhum presidente seja ele qual for, mas vocês quando metem uma coisa na cabeça é impressionante....
    E que tal o meio termo em que o LFV fez metade das coisas boas e metade das coisa más????
    Agora se faz mal vocês caem-lhe em cima, se faz as coisas bem, ele é que tem boa imprensa...
    Haja paciencia...
    O homem não é perfeito mas nao é criminoso, escolham outro presidente para bater durante o mandato, de preferencia de outro clube e apoiem o VOSSO candidato mas só na campanha para as eleições...

    Um abraço
    Eu assino com o meu nome

    ResponderEliminar
  13. Já não há pachorra é para gajos como tu.
    Só sabes dizer mal, nada está bem para ti.
    Então queres que aqui só venham os gajos que não gostam do Vieira, bem podes esperar sentado, porque não é nenhuma passarola ressábiada que me diz o que devo ou não fazer.
    Já agora podias dizer o porquê de "A. preocupada", será por o BENFICA estar em 1º lugar e a 5 pontos do 2º, ou será por estarmos a disputar os 1/8 da champions ou será ainda por sermos o 21 clube com mais receitas do mundo, ou será por termos um dos planteis mais valiosos da Europa??
    Convinha que explicasses a tua preocupação.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  14. Conde de Vimioso15/2/12 18:07

    Eu gosto pouco de floreados.Isto nem uma escolha entre o bem e mal. Ningúém faz tudo bem nem tudo mal e também não por aí que se analisa um líder.

    Pois eu também não tenho ódio ao Vieira e possívelmente até tinha razões agora não venho aqui dizer que não adoro e depois de seguida digo calem-se.

    Primeiro eu ao critico, falo de factos e razões a que alguns por conveniência chamam critca e mas o que não se compreende é que alguns venham com a casste das eleições, dos candidatos e por aí fora.

    O que é que uma coisa tém a ver com a outro.

    Se Damásio não tivesse sido apeado a meio do mandato teria de certeza deixado o Benfica muito pio do que o muito mau que deixou.

    ResponderEliminar
  15. águia democrática e Mafarrico

    tenham lá calma amigos.

    ResponderEliminar
  16. Mafarrico, são opiniões, se concordas ou não isso não me diz respeito...piadas brejeiras as tuas! Sinto-me extremamente feliz por em 12 anos celebrar tantas e tantas vitórias, não falo de museus, fundações, Benficas TVS, nem de rankings ANUAIS económicos, silenciar os ditos bota abaixo do SLB, estar este ano em primeiro e pardais ao ninho...falo de títulos de futebol taças, ligas e esse tipo de coisas que me deixam orgulhoso! Este ano estou orgulhoso e ferveroso, pelo menos até agora! Espero que continue e que não se repita anos anteriores que por esta altura lutava-mos pelo 2 ou 3 lugar (em 12 anos foi mais ou menos assim)! Eu dava um bom presidente para o Benfica mas como as coisas não funcionam assim...

    Eu gosto é destas:

    "Temos todas as possibilidades de em casa, com a Luz cheia, abafar esta equipa". Jorge Jesus!

    Isto é que falar á Benfica, este tipo de frases contagia tudo e todos! A GARRA NO FUTEBOL É ISTO CARAGO!! È de futebol que se vive...

    ResponderEliminar
  17. Joao Paulo Costa16/2/12 00:18

    Concordo Bruxo é isso mesmo: "Temos todas as possibilidades de em casa, com a Luz cheia, abafar esta equipa". Jorge Jesus!

    Dizia um amigo meu, o JJ pode nao falar o portugues mais correcto, mais erudito até tem alguns erros, mas ele passa a mensagem ao seu grupo e isso é o mais importante...

    Abraços

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking