O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A freguesia manda...a gente dá !!!!!!!!

. 9 comentários
Estava a ver que no dia de aniversário do Glorioso, não ias dar os merecidos parabéns.

Mas claro que o tema das transmissões tinha de vir primeiro.

Acho que podia ter ficado para amanhã.

Hoje é dia de festa, o Benfica faz anos!!!
---------------------------
Comungo com os dizeres deste nosso Glorioso REDERX. Na realidade hoje é dia de aniversário e o que nós  tínhamos a fazer era  cantarmos HINOS, ODES e SALMOS em louvor do nosso GLORIOSO e encomendar uma MISSA por alma do Grande COSME DAMIÃO pelo facto de, pelo menos 6 milhões em Portugal e 14 na nossa diáspora, não serem agora ÓRFÃOS de clube.
Mas os Benfiquistas e não só, vêm a este blogue sempre à procura de polémicas e se as não escrevemos, é um ai Jesus!!!
Somos acusados de anti isto e pró-aquilo, mas na realidade, se não dermos os pratos favoritos que a nossa clientela quer, que  são os tais temas quentes e do reviralho, muitos deles a dividirem os Benfiquistas, o que é certo, é que pode haver artigos impregnados do mais puro Benfiquismo que, se não houver uma ponta de fratura, do contra, do pró e da polémica, a coisa não pega.
Querem um exemplo?
Ontem, este vosso criado com a preciosa ajuda do Master, passou a tarde a congeminar algo para o nosso aniversário e que tivesse alguma pompa. Decidimos copiar alguns SALMOS e ODES do livro O GLORIOSO e pensei, na minha santa ingenuidade que seria do agrado de todos.
Vejam só o resultado:
O poste "FELIZ ANIVERSÁRIO" que foi inserido às 00:01 de hoje, há hora em que escrevo este poste, (13:21) tinha 159 visualizações.
O poste inserido pelo Geração com o título "Até ao final do mês iremos decidir"  que versa sobre as tais transmissões que o MAMAO quer a preço da uva mijona, que foi inserido às 11:14, passados que foram 2H07 minutos, já obteve 223 visualizações.
MEOs
Este blogue quanto mais polémico melhor. As pessoas que cá vêm querem isso e não me venham com tretas a dizer que podíamos ser mais pró-isto e pró-aquilo e termos mais cuidado nas críticas dos jogos que já foram, porque podem ferir os que por aí vêm... que a coisa não pega.
É como nos jornais e TVs. Se uma pessoa caridosa, dá uma esmola de 1 milhão de euros a uma instituição de caridade se vierem quatro linhas no jornal, já é muito mas, se um cadastrado mata a namorada com requintes de malvadez, são páginas e páginas nos jornais e horas nos telejornais.
MEOs
Este blogue continuará a ser o que é, pugnará sempre pela critica construtiva e, seja quem for o visado não nos calaremos a apontar-lhe o caminho a seguir, até porque não há vacas sagradas no nosso Glorioso clube... e porque é disso que o nosso "pobão" gosta que façamos!!!
VIVA O BENFICA !!!!!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Se pensam que estou melindrado pelas poucas visualizações no PARABENS BENFICA, tirem o cavalinho da chuva.

    Esta reflexão é mais dizer-vos que a linha editorial seguida por este blogue, com polémicas, temas quentes e nada de paninhos quentes, está mais que certa porque é disso que os nossos clientes gostam!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Infelizmente é essa a verdade...

    ResponderEliminar
  3. Caro Viriato,

    Primeiro, à 0h01 não existe tanta gente a ler como de manhã. Se calhar de manhã teria mais visitas.

    Depois concordo que os temas com polémica despertam mais interesse que os restantes por muito que nos custe. A questão é, vou escrever para o povo e promover a sua busca por polémicas e ignorâncias, ou vou escrever para fazer crescer o Benfiquismo, ajudar o Benfica, galvanizar os Benfiquistas leitores, incrementar a mística, etc e tal?

    Hoje e até ao clássico é uma clara altura de se galvanizar as hostes, meter a pele toda arrepiada, fazer textos arrepiantes, motivadores, convocar a malta para a luta!

    É altura de alertar a malta, de nos unirmos em redor de quem serve o Benfica e de aparecer nos treinos e no estádio a dar toda a nossa força para os jogadores sentirem que estamos com eles, sentirem a nossa garra e energia.

    Não é com toda a certeza altura, de se estar a criticar presidente, treinador, jogadores, escolhas e decisões.

    Que segurança e energia estamos a transmitir se estamos nós próprios a criar polémicas internas numa altura tão crucial para o nosso clube???

    Vamos ao jogo, vamos falar do Proença, esse velhaco, esqueçam por uns tempos as transmissões, até porque isso já está mais que decidido! Há falta de alternativas, a SportTv será o destino!

    Vamos malta, Sexta estamos na frente e depois faltam 9 finais contra 2 adversários, sim, o Braga está na luta.

    Saudações Benfiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rederx,

      A verdade é esta. Quando se publicam assuntos que não mexem com os interesses de ninguém, poucos se importam. O ataque ou defesa a LFV é um exemplo claro disso.

      Prefiro estimular um debate de ideias que uma sessão de palmadinhas nas costas.

      Além disso, não sou eu que vou galvanizar o plantel nem o treinador. Eles são profissionais muito bem pagos e têm que encontrar motivação diária para o seu trabalho.

      Motivação e ânimo têm os benfiquistas que procurar individualmente por verem o nosso Benfica atacado por tanta gente, e por vezes quase parecer indefeso.

      Sexta espero que deixemos os corruptos azuis de vergonha. Quer pelo nosso apoio, quer pelo resultado do jogo.

      És sempre bem-vindo a esta casa.
      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  4. Glorioso REDERX,
    Não me queixo das visitas daquele meu poste. Na realidade eu até posto poucas vezes, porque centro mais o meu trabalho na administração do blogue. Visualizações temos muitas, ontem foram 5.883 e no dia anterior 5.974, más há dias que chegam às 6 mil e picos e 7 mil. Hoje a esta hora, 15:20, já vamos nas 2.624 e vamos passar pelo andar da carruagem, às 6 mil e picos de novo.

    O que me dói, é ver que somos crucificados por criticar algo que corre menos bem no nosso Glorioso Clube e, quando se faz uma ODE, um HINO, ou um SALMO em Louvor do nosso AMADO CLUBE, os fregueses chutam para canto, porque o que querem é ...sangue!!!!!!!!

    Mas pronto...seguimos para bingo, ou melhor...para o que o nosso pobão gosta.

    ResponderEliminar
  5. Se não for pedir muito, agradecia que partilhassem o meu pequeno tasco (http://londoneagle.blogspot.com/) na vossa lista de blogues, que eu também já vos adicionei.
    Obrigado e Saudações Gloriosas

    Ricardo

    P.s Caro Viriato meta aí uma cunha com o resto da Gerência :-)

    ResponderEliminar
  6. O mês ainda tem mais um dia, por isso aguardemos pelas palavras de LFV. Se estas não vierem, esperamos até Sábado para sublinhar mais um (eventual) logro de LFV aos sócios e adeptos do clube (sim, porque somos 6 milhões para o que interessa e o que não interessa).

    ResponderEliminar
  7. Jedi não é para defender o LFV de quem sou crítico, mas acho que ele não vai falar das transmissões antes de dia 7, independentemente de a decisão estar já tomada ou não.
    Não disse ontem porque era o aniversário do Benfica e morreu o Jaime Graçaa, não vai dizer hoje porque é o funeral do Jaime Graça e dá o jogo da selecção que retira visibilidade ao Benfica. Não o vai dizer amanhã porque será véspera do jogo. Até terça está em questão a eliminatória da Liga dos campeões, pelo que só dia 7 será a altura de anunciar uma decisão que será fracturante qualquer que ela seja.
    E se há coisa que a equipa não precisa é de decisões fracturantes que ponham em destaque a direcção em detrimento dos jogadores/treinador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking