O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filipe Vieira, Nós e o Benfiquismo

. 55 comentários

Apesar de muito se ter já falado sobre o tema, há ainda, há algo a dizer. Aliás, há sempre algo mais a dizer sobre o que quer que seja.

Depois de ler tudo o que aqui se publicou sobre o assunto, compulsivamente, ocorreu-me como evidente, a necessidade de se efetuar um Congresso Nacional do Benfiquismo! Há muito para esclarecer cara a cara!

O Benfiquismo existe ou trata-se apenas de “um ajuntamento de letras”? Se existe o que é? Como é que cada um de nós entende o Benfiquismo? Corresponderá a um quadro de valores sociais e humanos ou reside apenas no dogma da vitória? Poderá servir de referência às nossas vidas? Como se reflecte o Benfiquismo na Sociedade Portuguesa? É valorizado? É rejeitado? É ignorado? Há convergência ou divergência? E porquê? Como articular o Benfiquismo com a responsabilidade cívica de cada um de nós? Poderemos influenciar a convergência social com os valores Benfiquistas? É possível ser do Benfica sem compreender o Benfiquismo? É possível compreender o Benfiquismo sem ser do Benfica? Quais as fronteiras do Benfiquismo? Não acham que dava um congresso interessante? Eu não tenho a menor dúvida que sim. Ó se tenho!

O timing da entrevista foi certeiro! Permitam-me a metáfora militar; na estratégia do combate militar, em qualquer tempo ou em qualquer lugar, o comandante reúne para esclarecer e motivar as suas “tropas” antes do difícil assalto final; sabe que essa motivação, essa determinação, são a chave da vitória sobre o valoroso adversário. Foi esta a motivação de Filipe Vieira, o Presidente do Benfica! Agiu com a consciência de Líder da grande instituição que é o Benfica! Vamos à frente, vamos entrar na fase decisiva do campeonato, sabemos do que o adversário é capaz, sobretudo fora das quatro linhas; temos todos, repito, todos, os das quatro linhas e os outros, que dar o nosso melhor, cada um no seu papel. Todos pelo Benfica; no final, se for caso disso; andaremos todos à bulha, mas isso é cá co’a gente!

Quer o canal quer a entrevistadora, quanto a mim, foram inadequados; não sei bem porquê, mas sinto algum desconforto com o desempenho da Sr.ª locutora, em geral, não apenas neste caso, parece sempre demasiado crispada, incapaz de criar um ambiente propiciador do envolvimento retórico, depois, peço perdão, mas só me lembro do que disse o Vinícius; “as feias qui mi perdoem más beleza é fundámentáu!” A Sr.ª está na fronteira entre fealdade moderada e a “bélêza”. E isso conta prá mim; mi déscumpem tá?

Como já foi referido ficámos a saber que pretende manter o Aimar, o Rodrigo, o Nélson, o Jesus, toda a estrutura nuclear, tendo sempre em consideração o imperativo do cumprimento da Benfica com todos. Já sabemos há muito e não é necessário repetir, que, infelizmente, por enquanto, temos que vender um ou dois Atletas ano para equilibrar a conta de exploração. O meu sonho e, de certeza, o de Filipe Vieira, é construir um modelo económico que nos permita, um dia, não ter de lançar mão das receitas extraordinárias. Não é gestor quem quer!

Como é um Empresário a sério e não um demagogo, é contra o alargamento, como é óbvio! A promessa do alargamento foi, quanto a mim, uma desonestidade. Os dirigentes que, há última hora, mudaram o sentido de voto já estão a morder a língua! Não posso esquecer-me que Mário Figueiredo é sócio de Moreira dos Santos! Mas é que nem preciso de saber mais nada!

No entanto, quanto à melindrosa questão das alegadas dívidas dos clubes reclamadas pelo fisco, defendeu aqueles com toda a propriedade. E têm os clubes toda, mas toda, a razão! Fez-se um acordo com o Governo num determinado pressuposto, e algum tempo depois, este, lançou o euromilhões em Portugal, retirando drasticamente quota de mercado ao Totobola. Obviamente, estava, e está em causa, o financiamento da Sta. Casa da Misericórdia! Os governantes, quando deram por ela estavam “ com as calças na mão” e vai daí; venha lá o euromilhões e os clubes que se lixem! Chiça! Os clubes não têm culpa nenhuma, mas é que nenhuma mesmo!

Explicou porque resolveu deixar de falar de arbitragens; não disse mas subentende-se: é que, não adianta; ainda é pior. É que pelos vistos, o barbudo sistema ainda funciona! Não se recordam das alegadas ameaças veladas de Vitor Pereira? Acham que se Jesus fizesse as declarações que Vitor Pereira (o treinador do Porto) fez na sequência da derrota com o Gil não levava logo um castigo exemplar? Eu não tenho a menor dúvida! Portanto, em vez de paleio, trabalho! E eu gosto!

Quanto ao nosso querido Rui Costa; vocês não perceberam que o Rui estava a ser “triturado” pelos agentes da propaganda azul? Não repararam que andavam “em cima dele” (salvo seja!) por tudo e por nada? Sabem que o Rui nos dá força e querem destruir a sua imagem de competência e cordialidade, para atingir o universo Benfiquista e chegar à equipa, obtendo daí dividendos desportivos! É que, aquela gente não brinca em serviço!

Portanto, Filipe Vieira, que é um “sargalhão” , foi buscar o competentíssimo Carraça para o banco e puxou-o para junto de si, onde poderá acompanhar o dia-a-dia da gestão do clube, dando o seu parecer nas áreas da sua exemplar competência, para que, um dia, se possa apresentar perante nós como candidato a comandante do nosso querido clube. Quanto a mim, venha ele, mas primeiro, tem que aprender com quem sabe!

(É pá, isto já vai longo! Mas tem que ser!)

Disse, a respeito da venda dos direitos, que tem na cabeça um número que, quanto a si, satisfaria as duas partes. Faço uma aposta; um jantarinho em Peniche ou na Catedral; FV quer renovar o contrato com a Olivedesportos por €30M.

Sei que é complicado desenvolver uma estrutura alternativa ao nível da BTV, mas também sei que, com parcerias que aportem know-how e parte do capital (minoritário), poderá realizar-se muito mais, com a técnica do fracionamento. O arranque seria difícil, mas, não tenho a menor dúvida; a curto-médio-prazo compensaria largamente. No arranque, nos primeiros dois, três anos, lançar-se-ia uma quota suplementar voluntária para almofadar o negócio. Quando estivesse em velocidade de cruzeiro retirar-se-ia essa quota ou encaminhar-se-ia para outra valência conforme decisão em Assembleia Geral. O nível de auto-estima de todos nós elevar-se-ia sobremaneira e o parasitismo azul iria definhar (xô, xô, carraça!).

E agora, finalmente; tenho uma grande divergência relativamente a Filipe Vieira. Disse que é amigo do Joaquim Oliveira (JO) e respeito. Retirando a “demência portista a JO”, trata-se de uma pessoa de grande valor; veio do nada e fez-se o que se vê. Eu respeito muito todas as pessoas que não se conformam e lutam, lutam, para melhorar a sua vida. Uns conseguem outros não; JO conseguiu! Respeito-o. Não gosto dele, detesto-o, mas respeito-o!

Porém, Presidente, não nos diga que nos ajudou! JO, serviu-se de nós; quando estávamos no chão, derrubados pelas sucessivas e alegadas trafulhices e agressões promovidas “pela exemplar estrutura”, estendeu-nos a mão! Asfixiou-nos, parasitou-nos, financiando os adversários que nos derrubaram à margem da lei! Não me diga que não se podem rasgar contratos! Podem e devem rasgar-se os contratos concebidos para nos destruir, obtidos com vantagens leoninas da parte mais forte, esmagando, humilhando o mais fraco num momento de fraqueza deste. Faça as contas; poderei fazê-las se quiser (em esquisso) e diga-nos com franqueza: Quanto ganhou Joaquim Oliveira em todos estes anos em que nos “ajudou”? Como usa JO essa mais-valia? O que tem JO a ver com o lóbi político pela região Porto? E o que é que o Benfica tem a ver com o assunto?

Caro Presidente, já o disse múltiplas vezes e repito-o onde for necessário, considero-o um dos melhores Presidentes da história do Benfica e de Portugal. Conduziu o nosso querido Benfica ao limiar da excelência Administrativa, Técnica e Desportiva. Sei que há ainda um longo caminho a percorrer, sei que é duríssimo ser Presidente do Benfica, mas, por favor, por amor ao nosso Benfica, livre-nos de Joaquim Oliveira, Livre-nos da Olivedesportos, Livre-nos da Sport-TV, devolva-nos o nosso orgulho de sermos Benfica e Portugueses honrados. Como diziam os meus queridos e saudosos pais, antes queria comer m…a!

Um abraço a todos


(olhem, desculpem. Foi-me um cisco para uma vista!)


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Reconheço que Vieira tem feito, no global, um bom trabalho no clube. Embora as permanentes "bandeiras" de Vieira nas entrevistas sejam o estádio novo, o centro de estágios, a BenficaTV, a mim, enquanto benfiquista, preocupa-me a performance desportiva.

    Na minha óptica, o trabalho do presidente no futebol (propriamente dito) é um desastre. A "excelência desportiva" resume-se a dois campeonatos e uma taça de portugal em quase 10 anos?

    Para mim, as "bandeiras" de Vieira não desculpam a falta de vitórias...

    PS: Como é que ainda existem adeptos a pedir para Vieira nos afastar da Olivedesportos quando, há meses, tresanda a negócio fechado?

    ResponderEliminar
  2. já tenho as mãos a arder e o sangue já jorra nelas, mas continuo a bater palmas e mais palmas e mais palmas, palmas sem parar e cada vez com mais força...
    É que os últimos parágrafos sobre o mamão chulo chupista, está de mais!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sr. Luis Filipe Vieira, ouça o António Barreto!!!!!!!!!!
    ABAIXO O MAMÃO
    ABAIXO O CHUPISTA
    ABAIXO O CHULO
    ABAIXO O OLIBEIREDO
    ABAIXO A SPORKATV
    ABAIXO A TSF
    ABAIXO O NOJO
    ABAIXO O JORNAL DE NOTICIAS
    ABAIXO O DIARIO DE NOTICIAS
    ABAIXO O AMIGO JAQUIM
    ABAIXO A SPORTINBESTE
    ABAIXO A OLIBEDOSPORKOS

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho9/2/12 22:13

    Belo texto do contraditório! No apoio a LFV, A. Barreto fê-lo com excelência e educação (algo que vai faltando muitas vezes). Discordo parte, sobretudo porque o escriba não tem bases para afirmar "excelência desportiva" pois o futebol tem sido um desastre e ainda não conseguimos ser excelentes nas modalidades, apesar dos evidentes progressos! De novo, no futebol a excelência financeira causa-me dúvidas, pois questiono o autor sobre os milhões gastos em jogadores de cariz duvidoso! As indemnizações a treinadores, etc...
    Questiono o autor sobre a SporTV. Acha admissível renovar? Depois de todo o mal que nos fizeram? Acha bem sermos parasitados por aquela gente? Ou bem que a proposta é irrecusável, ou seja bem acima dos 30M que diz ou nada feito! Mais o questiono se o SLB renovar abaixo dos 30M, o que pensa sobre isso? Ainda no campo do "Sistema", você admite que o nosso presidente tenha enviado a nossa equipa treinar a Braga? E que se dê com o Salvador?
    Discordo noutro ponto. Carraça. Pois como explica que para o futebol jovem ele n tenha servido e agora já serve? E por falar em futebol jovem, n lhe parecem estrangeiros a mais para a futura equipa B? E no meio de tantos benfiquistas com provas dadas, tudo aponta para Norton de Matos a treinador da equipa B? N lhe soa a "favor" depois de terem vindo uns guineenses para a Luz??
    Caro A. Barreto, espero que n leve a mal as perguntas que deixo. E há que sublinhar que aponto baterias para LFV, presidente da SAD e não presidente do clube! Não lhe ponho causa os inegáveis méritos estruturais e financeiros! Porém, não lhe parece que no futebol o consulado de dez anos não sido recheado de fracasso?
    Abraço cordial!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada9/2/12 22:15

    É verdade que este assunto já foi muito debatido, mas nunca é demais e quantas mais opiniões, dicas, pontos de vista, ideias, achegas, como se diz na minha terra, melhor!
    Essa ideia de Congresso não Nacional mas Universal de Benfiquismo é uma grande ideia. Merece um amadurecimento que a torne viável e uma realidade.

    De todos os outros pontos, alguns concordo outros nem por isso, quero apenas deixar à atenção um, a saber:
    "temos que vender um ou dois Atletas ano para equilibrar a conta de exploração" Para equilibrar o quê?! Vendem-se dois, compra-se um contentor deles e lá se vai o equilíbrio. Seria interessante e elucidativo encontrar-se o resultado entre o deve e o haver das vendas e compras efectuadas na vigência de Vieira! Ai! Ai! Alguém tem coragem e meios para proceder a esta equação? Eu gostaria muito de saber... Talvez o mito de pés de barro, rolasse pelo chão!
    Quanto ao JO só digo: xô, xô, xô...

    P.S. Quanto a Vieira ser o melhor presidente... não sei se ria se chore!

    ResponderEliminar
  5. JediVermelho9/2/12 22:26

    Não Águia! LFV não está sequer no Top 5 dos melhores presidentes do SLB. E não me parece que algum dia lá entre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/2/12 22:53

      Ainda bem que me dá razão! Para mim, foi um dos piores! E olhe que já me lembro de alguns... Bastantes! Garimpou e usou o clube como mais nenhum teve coragem... A História será um dia testemunha e dará ou não, razão a alguns e desmentirá outros. Que no final, ganhe o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Gandaia é só terroristas por aqui, despeço-me da tasca hoje, juro que nunca mais aqui volto!

      Eliminar
    3. Espero que cumpras a promessa.
      Com que prazer aprovei este teu comentário!!!!!!!!!!

      Eliminar
  6. Conde de Vimioso9/2/12 22:39

    "Conduziu o nosso querido Benfica ao limiar da excelência Administrativa, Técnica e Desportiva."

    Este post fez-me lembrar a nova decoração do túnel de Alvalixo. É só flores, serão rosas, malmequeres, não, são bemmequeres Senhora.

    António, acho que serias um mau comercial pois ninguém consegue vender pneus embrulhados em cellophane.

    Talvez pintor, e aí acredito que terás sucesso pois o quadro que nos pintas do caratcter e qualidades de Vieira está resplandescente mas sabes, isso é virtual e só tu é que o vês.

    Eu também tenho muita admiração por alguns empresários de sucesso e conheço muito. Mas como se alcança o sucesso. Pois é amigo, há muita maneira de matar pulgas e devias saber que gente como oliveirinha, Vieira e muitos outros que por aí andam esse sucesso é fruto de muitas artimanhas e ao que assim se vão lucupetando digo-te que é possível porque vivemos num país onde a justiça para esta gente é a maior aliada. Fosse este um país de direito e tu verias que essa gente nem se atreveria a ser empresário.

    Descarregates aqui contentores de laudas porquê? Porque temos um passivo de 500M€, porque ganhamos 2 (DOIS) campenatos em 12 (DOZE) anos?

    Sabias que se não tivessem sido as transferências para a SAD da Marca Benfica o que em caso algum devia ter siso permitido e a Benfica Estádio (outro sacrilégio) há muito esta teria acabado por falência.

    Isto são factos, o que tu nos pregas é lirismo.

    PS. já é a sua vez que te leio a falar de um Congresso Benfiquista. Amigo, também o escrevi, isso já existiu e ainda andam por aí uns livrinhos (eu tenho um) do 3º Encontro Internacional das casa e filiais do Benfica. O ùltimo já foi no século passado. Era uma pergunta que eu gostava que fizesses ao grande líder. Porque é que isso acabou. Como bom psicologo que penso seres, saberás que estas coisas não agradam a tipo delider que o Benfica tém. Gente deste tipo não gosta que o povo se expresse.

    Pergunta também quantas reuniões houve com casa do benfica e se aconselhou quando antecipou eleições e que alterou os estatutos.

    Caro amigo, escreves bem, pareces um óptinma pessoa as acho que no que ao Benfica diz respeito vives num estado virtual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 12 anos?? Belas contas que fazes...

      Eliminar
    2. Conde de Vimioso10/2/12 00:45

      Estão mal feitas. Então o Vilarinho algum dia dia em alguma coisa?

      Eliminar
    3. desculpa mas não te consegui perceber?

      Eliminar
    4. Gandaia

      As minhas desculpas pela gralha mas o que eu queria dizer era: "Então o Vilarinho algum dia mandou em alguma coisa".

      Se mesmo assim não percebes diz-me há quantos anos o Vieira está no Benfica?

      Se pretenderes explico melhor.....

      Eliminar
    5. Se mandou ou não eu não sei.

      Sei que o Vieira foi eleito em 2003. Isso é um facto.

      Eliminar
  7. Estou... Epá... VIVA O BENFICA PORRA!

    Grande António Barreto.

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho9/2/12 23:05

    O dado acrescentado pelo Conde acerca das casas é interessante para aferir o nível de democracia que temos...

    ResponderEliminar
  9. Eu não digo que este António Barreto, sempre que existe por aqui um "ruído" sobre o LFV ele apressa-se em defendê-lo de uma forma muito subtil! È que ao ler isto penso que Luis Filipe Vieira está á 1 ano no SLB! Grande vendedor tu davas...
    Em doze anos metido na currupção, 2 campeonatos...nos tempos que correm face á conjuntura económica mundial e nacional ainda querem-me fazer acreditar que o SLB está muito bem encaminhado com um passivo de 500M euros, querem-me fazer acreditar que no SLB existe petróleo para andar sempre a comprar jogadores estrangeiros (suecos e afins) para uma equipaB! Grande projecto!! Mas e os jovens da formação?? Sabem como funcionam os empresários??!! O LFV sabe melhor que ninguém...
    Mas OK renova com Aimar e já tem a receita para ser um bom presidente, é verdade e talvez o melhor presidente de todos os tempos! Sabem quanto dinheiro LVF fodeu ao clube em compras de jogadores na chamada época dourada em que os bancos emprestavam tudo e mais alguma coisa? Digam-me se com tanto dinheiro não faziam melhor? O Pinto da Costa fê-lo de certeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o PInto da Costa, O danilo e o suplente do palito que o digam...

      Eliminar
  10. Se LFV é um dos maiores Presidentes da história do Benfica...?
    Só porque foi o único com coragem para antecipar eleições, alterar estatutos (para impedir a concorrência de outros candidatos que o poriam na sombra...)e, depois de, como grande gestor, ter arruinado o Alverca.
    Ah!E ter sido levado para o SLB pelas mãos do (que se não era parecia...) copofónico Vilarinho; sim, esse que dias antes da decisão do Supremo sobre o contrato com o olibeiredo (que o Benfica ganhara na 2ª Instância)resolveu negociar a desistência da acção. Tanto mais grave quanto, segundo julgo, ele até tinha sido magistrado não ignorando pois as fortes possibilidades que o SLB tinha de ganhar...
    Ah!Um dos maiores Presidentes do Benfica, o Sr.Vieira? Por favor, caro António Barreto (de quem quase sempre aprecio os escritos), mas essa não. Os benfiquistas jovens que não conhecem o percurso do Benfica,até podem julgar que isso é verdade...Ou então para os benfiquistas, bacalhau basta!!!
    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde de Vimioso10/2/12 01:06

      Estás confundido. Quem meteu o Vieira no Benfica foi o oliveirinha, amigo e sócios do Alverca que depois faliram.

      O oliveiirnha esteve enterrado na campanha do vilarinho até às orelhas e arcou com a grande parte dos gastos da campanha que custou 120.ooocontos (fora aquele cheque que ele disse que passava ao Benfica, 100.000 contos se o Jadel não viesse. E não é que nem Jardel nem cheque.)Isto se não fosse verdade era risivel, até dava anedota.

      O oliveirinha fez de Viularinho o que quis, também não era dificil era uma questão de scotch e uns bons charutos.

      Claro que Vilarinho foi juiz e foi destituido, de seguia montou um escritório de advocacia e faliu. Ele era mais caça grossa e coutadas. Trabalhar sempre lhe fez calos mas teve sorte não precisava.

      Ele que diga porque é que o Eusébio o apoiou.

      No tempo do Damásio o Benfica virou entreposto de jogadores, em 3 anos e meio passram pelo Benfica 106 jogadores e havia um director, já deve estar velhinho que era conhecido pelo 10%. Quanto mais jogadores viessem mais a caixa tilintava.

      Não quero crer que com esta avalanche de contratações dos tempos de Vieira que já bateu todos os recordes se passe algo parecido mas que é estranho é. Já temos jogadores para a euipa A, B, C e vamos a caminho de ...D.

      Alguém desmente isto? Larachas não.

      Eliminar
  11. JediVermelho9/2/12 23:50

    Gandaia, de que ris? Dissemos alguma mentir? Queres contrargumentar com factos??

    ResponderEliminar
  12. Não sei que facto é que referiste onde coloquei a risada. Podes me elucidar e dizer qual o facto referido? É que não leio por lá nenhum facto.

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho10/2/12 00:15

    Sempre o mesmo crente, caro Gandaia. Elucidando:
    - Facto: O Querido Líder enviou o Benfica treinar em Braga. Achas bem, depois do que assistimos ano após ano na Pedreira?
    - Facto: O Sr Salvador é capataz de PC que semeia o ódio antiBenfica. Achas o Querido Líder sentar-se com ele na amena cavaqueira?
    - Facto: O Sr Oliveira é o patrão da SporcoTV. Achas bem o Querido Líder chamá-lo de amigo?
    - Facto: Carraça saiu do futebol jovem, dando a entender que n servia para o mesmo. Agora já serve para o sénior?
    Queres outros factos ou ainda vais conseguir negar estes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde coloquei a risada, não disseste nada disso.

      Agora sobres estes factos:

      - Não gostei de ter treinado em Braga.
      - Se o Salvador é capataz não sei, mas também não gosto que se sente ao lado dele.
      - Não me importo que lhe chame de amigo desde que defenda os interesses do Benfica. "Amigos amigos, negócios à parte."
      - A função que ele tinha no futebol jovem não é mesma que tem agora no futebol sénior. Não é por não servir para o futebol de formação que já não serve para o futebol sénior. É diferente, mas um bom treinador de formação não terá que dar um bom treinador de futebol sénior.

      Eu não neguei nenhum facto. A minha risada foi acerca desta frase do ÁguiaPReocupada: "Ainda bem que me dá razão! Para mim, foi um dos piores! E olhe que já me lembro de alguns... Bastantes! Garimpou e usou o clube como mais nenhum teve coragem... A História será um dia testemunha e dará ou não, razão a alguns e desmentirá outros. Que no final, ganhe o Benfica!"

      Eliminar
  14. Renato Figueiredo10/2/12 00:50

    Eu fico espantado como as pessoas chegam aqui e metem-se a dizer que o passivo é de 500 milhões de euros à boca cheia. Será que não vêm relatórios de contas? É que mais de 100 milhões ainda é uma diferença grande. Depois faz-me impressão quem olha para um relatório de contas (os que não dizem que são 500 milhões porque esses não vão ver) e só se foca no passivo. E o resto? Os activos não contam? A melhoria ano após ano em todos os itens não conta? Neste momento aparecemos regularmente nos 20 clubes com maiores receitas (e recebemos 7 milhões de direitos televisivos enquanto os outros 20 recebem todos acima dos 50 milhões). Dos nossos adversários, uns estão em falência técnica e os outros já não pagam jogadores e até para os ordenados começa a faltar. E não se esqueçam que não nos deram um estádio e um centro de estágio.

    Quanto ao títulos, gostava de saber como é que esperavam que o Benfica no inicio conseguisse ganhar títulos treinando todos os dias em campos diferentes. Sem referências no plantel sendo que essas não se criam de uma época para a outra. Apenas a partir do ano de quique flores o Benfica passou a ter planteis capazes de lutar pelo primeiro lugar. Não se pode ignorar que temos vindo a ganhar cada vez com maior frequência e que mesmo a nível europeu as nossas prestações têm sido cada vez melhores.

    A formação é dificil ter dado frutos quando apenas começou a funcionar plenamente à meia dúzia de anos. E mesmo assim já se começam a ver resultados (Nelson Oliveira é já o melhor ponta de lança português). Apenas temos de esperar que estes jogadores vão entrando na equipa.

    A antecipação das eleições foi um acto que fere a história do Benfica. No entanto se foi para afastar pessoas como Veiga do Benfica ainda bem que assim foi. Faz-me impressão acusarem Vieira de tudo e aplaudir-se um homem que tem a escola dos corruptos. Eu disso dispenso no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde de Vimioso10/2/12 01:21

      EEEEE, que choradeira, pareces o Egas Moniz de corda ao pescoço em socorro do grande líder.

      Quanto ao passivo eu faço o desconto que tu queres mas não te esqueças que desde o ultimo relat´rio já somou uns milhões.

      Activos? Para que te servem os activos imoblizados na industria do futebol? Também achas possível vender a equipa toda?

      Depois esses 400M€ de passivo, que tu avalizas, não são para pagar. Achas que será Vieira que os vai amortizar?

      Ultimamente já vamos ganhando. Encontras na hsitória do benfica uma época mais frustante do que a passada? É que mais recnte ainda não ganhamos nada. Já esqueceste a figura ridicula que fizemos na CL e a qualificação no ultimo minuto para a liga europa?

      Sinceramente, podia por mais na carta mas não vale a pena.

      Cego é o que não quer ver....

      Eliminar
  15. JediVermelho10/2/12 01:38

    Eu não ponho em causa os inúmeros méritos de LFV. Mas no futebol é um desastre! Total! O actual sucesso deve-se a JJ. Mai'nada! Como explicar as trocas de treinador ano após ano? Ah, dizem que o SLB andava a treinar c a mochila às costas. Sim, verdade! Mas de 2005 o SLB tinha as condições para começar a inverter o rumo das coisas! O que aconteceu? Basófia e um FCP petacampeão! A culpa de quem? Do sistema, pois claro! Como se LFV n andasse de braço dado a ele! Haja paciência, pah!

    ResponderEliminar
  16. Conde de Vimioso10/2/12 01:49

    Jedi

    Sê objectivo e enumera os "inumeros" méritos do Vieira. è que eu não estou a ver.

    Se o passivo está descontrolado nâo se ganha, quais são esses grandes méritos. Eu só queria estes dois.

    ResponderEliminar
  17. http://esperoportinomarques.blogspot.com/

    Já vos adicionei no meu novo Blog

    ResponderEliminar
  18. JediVermelho10/2/12 09:29

    Eu, ao contrário de muitos, tenho honestidade intelectual, e vejo que com LFV nem tudo é negativo. Ao contrário da Polícia do Benfiquinhismo! E sendo específico, denoto alguns méritos, importantes:
    - Benfica TV
    - Modalidades estáveis e um ecletismo reforçado
    - Infrestruturas "à século XXI"
    - escrupuloso cumprimento salarial.
    Engraçado só um detalhe: tudo isto se refere ao clube e não SAD em si só... E a diferença é que eu reconheço méritos a LFV, ao contrários daqueles que se recusam admitir os inúmeros erros! Nem o polícia que veio aqui comentar rebateu os factos que dei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jedi

      A questão da "honestidade intelectual" acho-a dispensável e por isso com honestidade intelectual digo-te que é fácil rebater os mériotos que lhe atribuis.

      Fazer o novo estádio ou remodelar o antigo qualquer presidente o teria feito e depois eu até era adepto da remodelação do antigo que custava 1/5 do que este custou e só quem nunca viu, porque não quis o projecto e maquete e por isso não pode ter opinião é que diz que este sim. Um dia vou por aqui essa maquete.

      Centro de estágio. Bem andou o outro que deixou o terreno pois não fosse isso e não sei como seria, se calhar estavamos nas intalações do Alverca.

      Agora vou-me repetir: Até eu engoliria o passado anti-benfiquista de Vieira, tenebroso,e as amizades Corrupto-mor) que ainda mantém se ao menos estas obras estivessem pagas sendo que o passivo é mais do dobro do que o gasto nessas infra-estruturas.

      Depois tens dois campeonatos em 10 anos e centenas de jogadores com o Benfica a servir de entreposto.

      A implatação da BTV tem o meu aplauso mas o seu desenvolvimento não pode ser mais censurável. `confrangedor vermos o servilismo ao grande lider dos que se passeiam lá pelos estudios e eu já fui vitima disso por mais que uma vez e conheço mais gente a queixar-se.
      Depois diz-me: Além do Vitórias e património e das entevistas de 2ª. feira e personalidades Benfiquistas o que tens mais que te dê prazer ver? Além daquele negócio, entre outros, que nunca entendi de comprar 180 jogos que ningúem. Apesar disso matenho o MEO, perdendo dinheiro para ter a BTV.

      Se conseguires rebater isto eu aceito a farpa da desonestidade intelectual.

      Eliminar
    2. Claramente tens um problema com o Luís Filipe Vieira.

      Isso ou então é caso de psiquiatria...

      Eliminar
  19. Chiça! Ninguém consegue ler um post sem vir discutir palavra por palavra!!
    É óbvio que nunca concordamos com tudo. Mas a tua análise, António, é muito próxima da realidade.
    Eu, com a minha bengala, também digo a tudo o que é parasitas à volta do Benfica: 'XO,XO,XO!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Aterrador, Empolgante, Sublime texto, mais um, de António Barreto.
    Nos tempos que correm seria prioritário desenvolver a ideia de ser Benfica a todos nós,
    nunca haveremos de ser um clube unânime na opinião mas podemos ser o suporte que o nosso clube precisa sem ter de haver certas separações mesquinhas que existem entre nós.
    Elogiar o Benfica e quem o dirige não deve ser vergonha para ninguem, pelo contrario hoje e cada vez mais me sinto honrado por pertencer a este clube de futebol e sermos os únicos que mantêm uma postura e uma imagem séria nesta "bagunça" que é o futebol português!

    Abraço

    Ricardo Pereira

    Rui Berenguer

    ResponderEliminar
  21. Folgo em ver que voltamos a poder entrar aqui como anónimo, sem ter o trabalho de fazer a conta google.

    Caro António Barreto felicito-o por ser o único lúcido aqui.
    Belo post, a questão dos amigos compreendo-o, mas como bem mostrou LFV, amigos, amigos, negócios à parte!

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...a questão dos amigos compreendo-o, mas como bem mostrou LFV, amigos, amigos, negócios à parte!"
      Mas onde e quando mostrou isso? Cita só um facto, pode ser que me tenha passado.
      José Rama

      Eliminar
  22. Será que LFV passaria num teste de benfiquismo?
    Não me parece que um verdadeiro benfiquista tenha como amigos de peito, não um, mas dois anti-benfiquistas. Duas pessoas que odeiam, prejudicam, ofendem, achincalham o Benfica e que adoram, beneficiam, louvam e aplaudem os porcos.
    O que é que esses amigos comemoram, festejam, riem, bebem em comum?
    José Rama

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas esqueceste-te do seu maior, inspirador, guru, o "Padrinho", cujas lições e conselhos ele vem pondo em prática e executando.

      É esse sim o corrupto-mor, o fatulento, o chefe da máfia, amigo de familia de longa data que se obrigaram a viver respeitosamente para o resto da vida não vá um descobrir os podres do outro e acabarem os dois na choldra.

      Ou alguns desconhecem ou querem esconder isto.

      Como alguém dizia acima, um teste de Benfiquismo ao Vieira? É impossivel pois a máquina queimava os fusiveis á segunda ou terceira resposta.

      Eliminar
  23. Conde, deixemo-nos de cegueiras, quando se parte do pressuposto que Joaquim Oliveira escolhe presidentes para o Benfica e o BES manda no clube é natural que não se consiga ver mais além, e aí ficamos resumidos a historietas do século passado.

    Tem de haver mais tolerância porque os críticos a LFV não são mais inteligentes do que os seus apoiantes, simplesmente têm uma versão díspar dos acontecimentos. E atestados de estupidez entre ambos não contribui para rigorosamente nada.

    Factos? 100 milhões de diferença em relação ao activo Passivo do clube e o que pensamos ser não são factos, são ficção de quem pouco se preocupa com os R&C.

    Com que então o acesso à banca qualquer presidente tinha tido... E garantias bancárias, não são precisas? O Ricardo Espirito Santo é um bacano. Só não me lembro de haver essa disponibilidade da banca para pagar ordenados em atrasos na decada de 90, e se o recurso ao crédito era tão fácil, não sei porque é que o Benfica tinha a fama de clube devedor mundo fora.

    Não se pode fazer apenas contas de somar, o novo estádio obrigou a um endividamento que contribui para que os Resultados Financeiros agora não sejam um portento, mas não se pode dissociar o novo Estádio de novas receitas que o antigo não permitiria, e não só não permitiria como a manutenção seria mais elevada do que a deste.

    Se calhar agora criticávamos o LFV por sermos o único clube sem um estádio novo e termos perdido o barco do Euro2004. Centro de Estágio e os terrenos comparados pelo Vale e Azevedo, então agora o património imobiliário do Benfica cresceu entre 1997 e 2000?

    Deixemo-nos do «passado anti-benfiquista de Vieira» porque isso objectivamente não nos conduz a nada, o caminho escolhido foi este e apesar de demoroso e pouco ganhador, vem finalmente dando alguns sinais de retoma, em particular este ano em que a reestruturação do Futebol parece ter resultado e a representabilidade a nível de camadas jovens são bom indicativo.

    E deixemo-nos de balelas em relação à BTV, o Benfica neste momento já não é apenas um clube composto por benfiquistas bem intencionados, como tal não vamos agora pedir que a Benfica TV se insurja contra o presidente como que voltando à década de 90 em que muitos lá andavam a vender notícias cá para fora e a encher os bolsos à custa do clube. Ruído em torno do Benfica já existe e um dos objectivos da BTV é o de fazer contra-informação.

    Numa semana em que tivémos uma entrevista banalista e uma renovação do Pablo Aimar chegamos a isto. António, que te sirva de exemplo, aqui elogiar LFV ‘in any shape or form’ dá direito a apedrejamento.

    NDR: Não considero que dar palha para os adversários incendiarem à luz apenas porque temos necessidade de protagonismo seja uma boa estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolandas

      Pela razão que tu conheces não vou dirigir-me a ti nos moldes com que resolveste tentar atingir-me. Não vou ripostar a termos como cegueira e nem eu falo por pressupostos e certamente sabes que geralmente respondo duro a provocações como esta. Mas como também já estou muito tisnado noque assuntos do Benfica diz respeito que vou olvidar estas desconsiderações.

      Tu até nem tens desculpa porque me conheces melhor do que a grande maioria que por aqui aparece.

      Pressuspostos enfatizas tu às carradas neste teu comentário porque quando suões que e o Bes que escolhe Presidentes digo-te que quem meteu o BES no Benfica foi mesmo o Vieira e se o Bes hoje tem peso no Benfica eu também sei o peso que Vieira tem no BES. Sabes é mais um tipo de PPP. Mete la´na tua cabecinha que foi o oliveirinha quem levou o Vieira para o Benfica e não penses que houve acasos, nao, o golpe foi bem preparado, ou tu não sabes que Vilarinho não passou de um testa de ferro que na altura era dos poucos que podia ganhar a eleição. Os outros estava todos queimados, lembras-te dos nomes? ´´E dificil para ti compreender que o Vieira jamais entratria no Benfica pela porta da frente. Ele sabia bme que não e ou tu és muito ingenuo ou até julgas que este tipo de pessoas age por impulsos. Não amigo, isto usa a áctica da hiena, na sombra e em bando fulminando a presa sem olhar a meios.

      Puseste o anti-bnfquismo de Vieira enre aspas porquê? É mentira, não acompanhaste, es Benfiquista de net como muitos que por aqui andam. Com Benfiquista da net que simboolizar aqueles que acordaram para o Benfica na era Vilarinho onde são pares de nascimento.

      "Centro de Estágio e os terrenos comparados pelo Vale e Azevedo, então agora o património imobiliário do Benfica cresceu entre 1997 e 2000?"

      Traduz-me que não consigo alcançar o objctivo desta frase.

      (continua)

      Eliminar
    2. (continuação)

      Centro de Estágio e os terrenos comparados pelo Vale e Azevedo, então agora o património imobiliário do Benfica cresceu entre 1997 e 2000?"

      Traduz-me que não consigo alcançar o objctivo desta frase.

      "como que voltando à década de 90 em que muitos lá andavam a vender notícias cá para fora e a encher os bolsos à custa do clube."

      A decada de 90 teve 3 presidentes, mas está bem, estás a revelar a tua objectividade e receoso de por o nome aos bois. Eu ponho. Estás por acaso a referir-te ao mandato do JVA?

      Pois tenho a dizer-te que mais uma vez revelas atoardas e mesquinhamente conspurcas o nome de muitos que nem conheces numa tirada idiota e sem substância.

      Eu andei e já andava no terreno há muitoe tomara eu que nesse aspecto o Benfica de hoje fosse tão imaculado como o desses tempos. Nesses tempos foram recusadas agências de comunicação que hoje custam milhões ao clube com a simples estratégia de trazer os Benfquistas confundidos. Tens um exemplo bem recente. Aimar assina hoje e os diretos desportivos são negociados são negociados até ao fim do mês. Coincidências imaculadas e vestidas de alvo lihho. Valha-nos a santa.

      Quero crer que quando insinuaste que na decada de 90 havia gente a "encher os bolsos por andar a vender noticias", não pela tua mente passou o meu nome. É que se isso aconteceu é bom que o assumas sem tibiezas e depois eu cá estarei.

      Sabes olha acho que já perdi tempo demais contigo.

      Mete uma coisa na tua cabeça. O teu discruso como o de muitos que por aqui andam não passa de blablabla acrescentados com umas larachas muito bem embrulhadas, mas isso não chega.

      Põe o nome aos bois, assim como eu ponho. É que estes não foi de vender notícias, nao.
      Informa-te porque sairam do Benfica pela porta das traseiras Rui Santos (já falecido) Tinoco faria, Mário Dias (sim o homem do estádio) e o colaço das Casas. Depois diz-me. Nessa decada de 90 que tu dizes tão obscura até os peidos sem cheiro tinha reprocursão cá fora. Hoje do Benfica só sabe alguima coisa quem está lá dentro e pertence a "cosa nostra" e digo-te mais não sei mais porque não quero nem pergunto, vêm-me dizer. Estes peidos têm um cheiro horrível.

      Fica a saber eu que quisesse ter tido um tacho até era com quem está la agora.

      Já percebes-te porque falo assim, sem receios. Porque não tenho telhados de vidro e para não os ter só há uma solução. Nunca vender a alma ao diabo.

      Sobre o estádio foi mais uma larachada em que não sabes o que dizes e também já não me aptece por mais na carta.

      CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

      Eliminar
    3. Mas quais moldes Conde, então mas estamos agora com cerimónias tolas? Só se não se olhar para o que vem sendo escrito desde a entrevista de Luís Filipe Vieira e o que vai neste tópico, ou vamos agora armar-nos em virgens ofendidas e dizer que não houve excessos?

      É perfeitamente compreensível que a proximidade com Vale e Azevedo não permita o necessário discernimento, e no sentido inverso a proximidade de alguém com Luís Filipe Vieira idem.

      Não podemos é andar em ziguezague, senão caímos no ridículo. Não devemos crucificar a Justiça Portuguesa em A porque nos convém e ilibá-la em B. Então os lóbis foram capazes de fazer a cama ao Vale e Azevedo mas o Supremo Tribunal de Justiça já seria capaz de livrar o Benfica da temerosa Olivedesportos indubitavelmente? É uma entidade supranacional como sabemos. Mas nem se pode tocar neste ponto! Porque toda a sustentabilidade das teorias da conspiração passa por aqui, não é verdade?

      Longe de mim conspurcar contra alguém, apenas pergunto se é ou não correcto assumir que a blindagem do clube não foi o forte de Vale e Azevedo? Sem tibiezas – o Benfica era ou não notícia diariamente pelas piores razões? Não haviam oportunistas e gente de baixa índole na estrutura? Pois não, não haviam era poucos... Prova disso é que foram todos muito solícitos, quando apertou onde estiveram eles para o presidente?

      Mas que agências custam milhões ao clube quando a principal avenida de comunicação - a BTV - como sabemos apresentou resultados positivos? Para manter os benfiquistas confundidos basta meia hora de jornal Record por dia, 15 minutos de A Bola e 5 minutos de O Jogo, daí que seja vital os benfiquistas esclarecerem e não baralharem ainda mais, para mais com base em episódios que datam do século XX.

      Deixemos de ser ingénuos, de que servem os corredores de Alvalade e o iluminismo das personalidades que por lá circulam? Historietas diárias para a imprensa, falácias, ruído, gozo? Capitais próprios pelas ruas da amargura? Em Portugal um clube deve ter uma hierarquia sólida porque caso contrário dá azo a desestabilização, ou o Pinto da Costa não eliminou também a concorrência interna? Já sei... «somos diferentes».

      É um malvado este LFV, e pensar que o Benfica respirava saúde em 2000...

      Eliminar
    4. Conde de Vimioso11/2/12 01:40

      s quais moldes Conde, então mas estamos agora com cerimónias tolas?"

      Já aqui e noutros lados o escrevi várias vezes: Não uso o insulto, sou mais pelo argumento mas quando os indigentes à falta de contra argumento usam o insulto, aí meu caro pago em dobro, não dou a outra face.

      Estão os teus moldes são estes? Tu lá sabes e deixa-me então elogiar a tua cegueira a tua pressuposta presunção, a tua medíocre interpretação, agravada pela mesma dose de confusa expressão.

      Já aqui dei mais que provas da minha coerência, repetindo-me no remember de factos indesmentíveis, na constatação provada da gestão ruinosa de Vieira tanto desportiva como economicamente. Sobre isto passas como gato sobre brasas, priveligias a amnésia e rebuscas
      suposições adulteradas de factos que não conheces. Insinuas assassínios de carácter, bacocos como aquele de haver pessoas a serem pagas para difundir noticias. Nunca ouvi tamanha e tão irrealizável estupidez. Explica-me essa orgânica e a forma do seu desempenho.

      "É perfeitamente compreensível que a proximidade com Vale e Azevedo não permita o necessário discernimento, e no sentido inverso a proximidade de alguém com Luís Filipe
      Vieira idem."

      Já te disse que em interpretação és medíocre, agora revelares dificuldades de leitura é bem pior. Ou não leste que estive próximo dos dois. Ena pá e sou eu que tenho falta de discernimento. Pois com Vale discerni de uma maneira e com Vieira o inverso. Que queres que te diga?

      "Não podemos é andar em ziguezague, senão caímos no ridículo."

      Zizezague? Já atrás te referi e justifiquei a minha coêrencia.

      Em zizezague que palavra foste buscar. Recordastes os ziguezaguear permanente que tem sido a politica do Vieira e que realmente (tiro-lhe o chapéu a ele e suas agências) tem conseguido manter agarrados muitos "coreanos" que sorvem avidamente e sem capacidade toda a catadupa de mensagens que se desmentem no dia seguinte para se voltarem a repetir uns dias a frente. É a técnica da iurd, tão anestesiante que os incautos se chegam a julgar no paraíso. Realmente as maiorias muitas vezes que governam neste pais a vários níveis são a prova provada de que a excelência está nas minorias porque senão não teríamos os clubes e o país no estado que estão.

      "Longe de mim conspurcar contra alguém," Então afirmares que havia pessoas que vendiam noticias cá para fora e enchiam os bolsos à conta do clube. Já viste o que escreveste?

      Grande negócio pois vendiam recebiam do cliente e ainda enchiam os bolsos a conta do clube. Eu não digo que tens uma dificuldade de expressão incorrigivel? E mais és mentiroso porque que escreveste é uma difamação inqualificável que só possível d inventar por uma mente perversa.

      PROVA ISTO.

      Eliminar
    5. Conde de Vimioso11/2/12 01:42

      (continuação)


      "Longe de mim conspurcar contra alguém, apenas pergunto se é ou não correcto assumir que a blindagem do clube não foi o forte de Vale e Azevedo? Sem tibiezas – o Benfica era ou não notícia diariamente pelas piores razões? Não haviam oportunistas e gente de baixa índole na estrutura? Pois não, não haviam era poucos... Prova disso é que foram todos muito solícitos, quando apertou onde estiveram eles para o presidente?"

      Blindagem? Então o vale não tinha blindagem e até tinha pombos correios que vendiam noticias? Blindagem é isso é o que vieira faz. Blindagem? Sabes porque é que os Benfiquistas andam à cabeçada e muitos andam atónitos se saber o que se passa no clube.

      Então não é Vieira que diz que o clube é dos sócios e depois sonega-lhes toda a informação?

      Quando não sei e quero saber vou a procuro de quem sabe e fico agradecido por aprender ou ser esclarecido e no tempo do vale era assim:

      Estatutos da SAD, do Vale: 2 dias de reunião com as Casas do Benfica para discutir artigo a artigo os estatutos da SAD, varias reuniões ao longo do ano por iniciativa da direcção os das próprias Casa. Qualquer um podia intervir e quando os assuntos eram pertinentes procedia-se a uma votação. Assembleias de 6.000, 7.000 e 8.000 Benfiquistas para discutir o rumo do clube. Na actualidade as assembleias têm 1% por cento daquelas e o Vale ganhou aquelas sempre com percentagens na ordem dos 90%. Eram todos estúpidos aqueles Benfiquistas ou então como disseste das noticias andavam todos a sacar dinheiro.

      Será que quanto a isto terás alguma dúvida, é que as assembleias até eram abertas á imprensa. Era a tal blindagem chamada transparência. Também vêem por aí alguns com a atuarda dos capanga. Outra falsidade. O Benfica nessa altura não tinha contratada nenhuma empresa de segurança e que tu pode provar é o Rui Gomes da Silva que perante um ataque de histerismo fui eu que lhe chamei patarata e mandei-o fazer peixeiradas para o mercado de Lisboa. Nas ventas levou ele em Contumil.

      "o Benfica era ou não notícia diariamente pelas piores razões? Não haviam oportunistas e gente de baixa índole na estrutura? Pois não, não haviam era poucos... Prova disso é que foram todos muito solícitos, quando apertou onde estiveram eles para o presidente?"

      Eh Bolandas tens de ter mais cuidado é que é cada cavadela cada minhoca: Então os pasquins que no tempo do vale que relatavam as tais diariamente pelas piores razões eram credíveis e eram as piores razões e agora perante tanta docilidade para Vieira são uns tabloids que querem destruir o Vieira. Que queres que te diga. Digo só: Não sabes o significado de coerência.
      Também falas da estrutura da gente de baixa índole. Deixo-te um desafio: Se te perguntasse e me pudesses responder de imediato aposto que não eras capaz de me dizer mais do que dois membros dos diversos órgãos sociais. Sabes porquê? Porque o Benfica está pejado de gente irrevelante que não passam de capachos do Vieira e sem voz própria.

      Mas eu vou-te avivar-te quais eram os ditos oportunistas da tal estrutura: Assembleia Geral Dr. Ramon Navarro,
      Vice Dr. Alexandre Correia. Conselho Fiscal, Presidente um Juiz que agora não recordo o nome, Vice Dr. Juiz Romão Cruz. Direcção JVA, José Capristano, Jo´se Manuel Antunes, Dr. Brás frade, Dr. Manuel Botto, Dr. Ribeiro e Castro, António Sala. Passados 2 anos ainda lembro estes e lembro o rosto de outros cujo nome não me ocorre mas é uma questão de ir aos meus arquivos. Colaborava também com a área jurídica o DR. João Correia, hoje secretário de estado da Justiça.

      Pois destes digo-te que estiveram nos julgamentos a depor em favor do Vale: Os dois Juízes do Conselho Fiscal, O dr Ramon Navarro que esteve em todas as audiências bem como o Dr. Juiz Romão Cruz, o Dr. Alexandre Correia Leal, o Capristano, e o José Manuel Antunes.

      Ainda achas que teve falta de solidariedade? Sabes eu também estive em pelos menos 90% das audiências e num julgamento estive em todas. Sabes porque? Porque não gosto de falar de cor e adoro saber a razão das coisas.

      Eliminar
    6. Conde de Vimioso11/2/12 01:43

      (continuação)

      "Mas que agências custam milhões ao clube quando a principal avenida de comunicação - a BTV - como sabemos apresentou resultados positivos? Para manter os benfiquistas confundidos basta meia hora de jornal Record por dia, 15 minutos de A Bola e 5 minutos de O Jogo, daí que seja vital os benfiquistas esclarecerem e não baralharem ainda mais, para mais com base em episódios que datam do século XX."

      Então a BTV e a principal via de comunicaçaõ? É sim senhor a grande via de comunicação do Vieira. Eu não quero que a BTV hostilize o presidente, só quero e que quem serve a BTV não seja servilista e a BTV pouco passe de uma avenida de exaltação exacerbada e doentia do Vieira.

      Mas estás mesmo verde. Então não sabes o que é uma agência de comunicaçaõ. Eu sei que elas actuam na sombra para fazer passar mensagens e purificar a imagem de quem lhes paga.

      Nunca ouviste falar num tal CUNHA VAZ. Pois não, que queres que eu te faça. Olha não vou sr mais caustico.

      Lembro-te só que a net é bonita mas tem um defeito é que todos sabem tudo, todos aqui são heróis e ninguém tem que provar nada e há sempre maneira de escamotearmos verdades que não queremos que seja.

      Nunca pensei ter de dar esclarecimentos a alguém a quem o poderia ter feito num pequeno circulo e quase em privado mas quando se quer mostrar o umbigo e exaltar o ego vamos por caminhos invios e depois saímos chamuscados

      Passa bem que eu não vendo estas informações e também não funciono com entreposto.

      Eliminar
    7. Conde de Vimioso11/2/12 02:25

      Nunca ninguém aqui me viu entra em comparações. porque geralmente compra-se o imcomparável.

      Mas dizer-te só que o passivo em 31/10/2000 era de 65M€ (13M de contos). Mesmo com as inflaçõs todas ainda hoje seria um passivo aceitável não sendo despiciendo que em 31/10/1997 era de 77M€ (15M de contos)do Damásio. o Sr, Jorge de Brito 4 anos e meio antes tinha deixado um passivo de 4,9M de contos (24,5M€).

      E por falar em comparações pasmo ver os seguidores de Vieira recorrem a comparações com corruptos, outras comparações imcomparáveis alem, de humilhantes só revelam o desespero da falta de argumentos recorrendo ao inverosimel aqui sim no de vale tudo.

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. Removo o comentário que é para não alimentar esta peixeirada e ofensas. Já dizia Mark Twain...

      Eliminar
  24. Clap clap clap.

    Ass. Gandaia

    ResponderEliminar
  25. JediVermelho10/2/12 16:35

    Conde, a farpa n era para ti!

    ResponderEliminar
  26. Quando miúdo, em Buarcos, minha terra natal, ao sair da escola com os meus amigos - cerca de 6/8 - nas solarentas manhãs de primavera,às vezes,íamos prá areia (borda do mar), imaginem só; andávamos uma ou duas horas todos à porrada e depois íamos pra casa todos contentes!

    Porque será que me lembrei disto?

    Viriato; e agora p'ra responder à rapaziada? Vai dar trabalho mas vou fazê-lo (continua a não abrir a caixa de responder, por isso, irei fazê-lo como até aqui).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António

      Eu respeito-te e teria enorme prazer em conhecer-te para esmagarmos as omoplatas e estou certo que não longe isso acontecerá.

      Inclusivamente já referi a alguém que tu conheces que até estranhei mas respeiva que não tivesses comentado os comentários.

      No meu primeiro comentário o unico dirigo ao post não me recordo de ter beliscado a tua intebridade e se alguma molestia te causei retrato aqui as minhas desculpas.

      Sabes, contra aquilo que muitos aqui possam pensar não consigo ser inimigo de ninguèm, ate porque nunca serei inimigo de quem não conheço.

      Por norma nunca insulto nem apouco ninguèm mas terão sempre resposta e em doobrado aqueles que me desafiarem para esses caminhos.

      Deixa-me dizer sem presunçao que não preciso de ir a Roma para fácilmente detectar quem por aqui sabe ou conhece a realidade do clube.

      Também não é presunção dizer-te e nunca receei dizer a verdade, que sempre posso provar, que andei lá enfarinhado 20 anos, que gastei muito tempo e dinheiro e que esse tempo impediu-me de ganhar muito mais do que gastei. Não choro nada.

      Tenho muito orgulho no meu passado e presente como Benfiquista. S´tenho pena de não ter contribuido muito mais do que o pouco que consegui para o engrandeciemento daquele cujo relegião eu prego diáriamente e que é: "Uma das minhas razões de viver".

      Tenho milhares de amigos por este pais e não só e fazem favor de ser meus amigos dirigentes antigos. treinadores e muitos dos atletas com quem tenho amizades com cerca de 30 anos.

      Quanto ao que por aqui vou escrevendo sobre Vieira digo-te que já lho disse pesoalmenteà cerca de 11 anos e como nunca fui vira casacas mantenho o que lhe disse.

      Digo-te mais há dois três anos fui 2 ou 3 vezes ao hotel onde a equipa estagiava, cruzamo-nos cumprimentamo-nos e respeita-nos. Sabe o que penso e digo dele e imagino o que pensa de mim.

      Termino dizendo-te que ainda tenho 2 numeros de telemovel dele e do motorista para o caso de estar ocupado. Foi ele que mos deu e foi ele que fez questão d me conhecer e disso tenho testemunhas a começar pelo amigo comum que nos apresentou.

      Foi longo demais mas talvez asssim acalme a ira de alguns que não duvido muita praga me têm rogado.

      Fiquem cientes que eu não o faço porque sendo muitos nunca somos demais.

      Termino dizendo: Eu dou-me e vivo bem na diferença, não sou ressabiado nem rancoroso.

      È TÃO LINDO SER DO BENFICA.

      Eliminar
  27. A resposta caro António, até pode ser em forma de poste...
    ...mas antes do jogo contra o Nacional, porque depois disso vai haver por aqui muitotransito de postes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking