O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Só para que conste

. 31 comentários
A forma despudorada como o SLBenfica, ou direi antes o nosso Presidente, faz "negociatas" com o SCBraga é humilhante para todos os que são agredidos verbal e fisicamente quando vamos a Braga, sem que o António Salvador alguma vez tenha feito algo que não fosse incentivar esses comportamentos.

Depois do apoio ao Fernando Gomes, de não termos tido uma voz activa nas eleições da Liga em prol de António Laranjo ("comido" nos bastidores pelo Sistema) e de continuarmos insistentemente a proteger e reforçar o SCBraga para estes fazerem o jogo sujo do Sistema corrupto... só falta mesmo anunciar o acordo de 25M€ com o Joaquim Oliveira para a paciência transbordar a muito benfiquista. Ou então não...

... Estranhamente, reparo que isto já faz pouca ou nenhuma confusão à generalidade dos benfiquistas, assistir ao SLBenfica a servir de base de apoio e engrandecimento da vida pessoal e profissional de Luis Filipe Vieira (o que não condeno... apenas lamento que seja às custas dos interesses do SLBenfica).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. JediVermelho31/1/12 12:46

    Enquanto o Sr. LFV se mantiver à frente do clube vai ser sempre assim! Os seus interesses à frente dos do clube! Enquanto os nossos jogadores são vilipendiados na Pedreira esse senhor senta-se ao pé do Salvador, um dos principais agentes de ódio ao Benfica! E muitos adeptos, em nome de não se sabe muito bem o quê, engolem tudo! Assistem impávidos, enquanto este senhor arrasa com o nosso clube! Numa altura em que lideramos (thank God for JJ), o presidente usa do adormecimento dos adeptos para fazer o que quer! Mas estamos atentos! Não podemos fazer nada, pois esse senhor eternizou-se à frente do clube, mas estamos a ver! Pode ser que muitos q andam por aí também o vejam! Só acho graça é ao silêncio de certos adeptos, que só aparecem nas "boas" decisões, insultando quem prevê estas como as de Amorim! Calados como os ratos sabujos que são!

    ResponderEliminar
  2. Os mesmos interesses do Benfica que tantas vezes põe em causa:

    - seja porque os meninos da formação têm que jogar porque são da formação, ainda que não tenham qualidade para jogar no Benfica.

    - seja porque o Moreira devia ficar no Benfica apesar de nem no Swansea jogar.

    - seja a defender a continuidade do Nuno Gomes, que no Braga é a 3ª opção atacante.

    - seja a criticar constantemente o Emerson, um jogador que em 27 jogos oficiais pelo Benfica apenas tem 1 derrota. Bom bom era o Léo...

    - e quanto ao Amorim, um dos jogadores benfiquistas que tanto apregoas que deviam existir mais no plantel, foi ele mesmo que criticou o treinador em público quando foi chamado à selecção e depois fez o que fez no jogo com o Moreirense. Talvez aprendesse mais se olhasse para Pablo Aimar, este outro que segundo tu também podia sair porque ganha muito...

    ResponderEliminar
  3. Precisa dum lenço para enxugar as lágrimas?
    Ao contrário de si, os benfiquistas estão tranquilos e sabem respeitar a vontade dos sócios que elegeram esta direção de forma arrebatadora. Nas próximas eleições, e se este presidente se recandidatar, logo se verá quem os sócios escolhem.
    Mas sem stresses, sem andar pela net a alimentar ódios, a insinuar coisas em vez de se enaltecer o momento desportivo. Nem todos os benfiquistas usam o periodo de 3 anos entre as eleições para andarem em campanha para as presidênciais, ok?

    ResponderEliminar
  4. Gandaia,
    Estás a defender o indefensável, ou melhor, estás a justificar uns erros com situações que (acreditas) foram boas decisões.

    Lá porque tomaram boas decisões (e não estou a dizer que tens razão nesses argumentos - apenas que é outra conversa) isso significa que as más decisões passam a estar justificadas ou passam a boas só porque outrora formam tomadas decisões certas?

    Eles não sao eleitos para boas decisões?

    ResponderEliminar
  5. Ó Gandaia o Vale e Azevedo também trouxe o Poborsky e o Van Hooijdonk para o Benfica.

    Isso desculpa as suas más decisões e gestão ruinosa?

    Isto é um insulto para os benfiquistas de Braga.

    ResponderEliminar
  6. Boas decisões:

    - Joga no Benfica quem tem qualidade, seja português ou estrangeiro, e infelizmente os nossos jogadores da formação têm pouca qualidade.
    - Saída de Moreira
    - Saída de Nuno Gomes
    - Emerson é opção de Jesus e pelo que vi do Capdevila contra o Santa Clara parece-me claro que Emerson tem que ser titular, e em 27 jogos oficias no Benfica apenas perdeu 1 vez. Curioso...
    - A saída do Amorim é uma boa decisão, foi ele que se colocou nessa situação.
    O ter ido emprestado ao Braga? Coloco na mesma situação do empréstimo do David Simão à Académica e de vários jogadores ao Leiria.

    Eles são eleitos para tomarem boas decisões, mas nada te garante que para eles estas não sejam boas decisões. O facto de tu não concordares não quer dizer que tenhas razão.

    Também defendias que Aimar devia sair no fim da época.
    Também dizias que o Florentino tinha enfiado um barrete ao Vieira com o Rodrigo.
    Defendias a continuidade do Moreira mas nem no Swansea joga.

    O que tu achas que são boas decisões, não terão que ser necessariamente boas decisões.

    E quanto ao Emerson, se após o jogo contra o Santa Clara ainda defendes que o Capdevila devia ser o titular , só pode ser porque tem no currículo ser campeão do mundo, mas penso que o currículo não garante titularidade. E só para lembrar que o Polga também foi campeão do mundo...

    ResponderEliminar
  7. eupensopelaminhacabeçaeusoulivre31/1/12 13:19

    Isto é uma cena maradissima... nem estou numa de alimentar ódios inúteis... mas isto é muito estranho...

    ResponderEliminar
  8. @ Vermelhusco

    Quanto ao Vale e Azevedo é melhor falares com o teu colega de blog que tanto defende o Vale e Azevedo.

    Mais uma vez o que tu e todos que pululam por aqui acham que são más decisões, não têm que ser más decisões.

    Primeiro não temos toda a informação.

    Segundo já li por aqui defenderem coisas como boas decisões como a não renovação de Aimar.

    Portanto, as vossas boas decisões valem o que valem.

    ResponderEliminar
  9. Gandaia: és mais um dos que fala de cor, e pior, és um seguidor e não um livre pensante.
    Segues um homem que persiste em mostrar que em caso de conflito entre os seus interesses e os do Benfica, os seus prevalecem sempre. Fez muitas coisas positivas pelo clube? Sem dúvida.
    Mas nas horas chave, a vida fora do Benfica é que triunfa.
    De certeza absoluta que não foi para isso que votaram nele.

    ResponderEliminar
  10. Emprestar Amorim a um rival directo é incompreensível.Mas há pior: enquanto FCP colmata as lacunas com Janko e Lucho,o SLB fica-se pelo medíocre Djaló.E JJ faz dele estrela? Como ao Roberto? Creio que perdemos ontem o campeonato,enquanto Vieira viaja em negócios.SE tal acontecer,é preciso correr com LFV,ele não é presidente para o SLB.Cumpriu uma missão financeira,agora deixe o lugar a quem sabe de futebol.

    ResponderEliminar
  11. @ Shadows

    Sou um seguidor?

    Porque defendo que um jogador que nem no swansea é titular não devia estar no Benfica?

    Porque acho que deve jogar no Benfica quem tem qualidade para tal, seja português ou estrangeiro?

    Porque acho que quem é a 3ª opção atacante do Braga não devia jogar no Benfica?

    Por defender um jogador do Benfica que em 27 jogos tem apenas 1 derrota?

    Por não defender um jogador que critica em público o treinador do Benfica quando foi chamado à selecção?

    Se isto é é ser um seguidor, podes chamar-me seguidor à vontade.
    Vindo de ti é um elogio!

    Já vocês, os livres pensantes, passam o tempo todo a criticar um jogador do Benfica que apesar de assobiado e criticado ainda ninguém lhe ouviu um palavra a queixar-se.

    ResponderEliminar
  12. Eu não considero o Gandaia um seguidor. Que eu me lembre é um dos comentadores que mais discorda mas que menos ataca as pessoas que aqui escrevem e apresenta as suas ideias de forma estruturada.

    Gandaia, quanto ao futebol cada um tem as suas opiniões...
    Eu nunca defendi que Aimar devesse sair por exemplo e queria que o Nuno Gomes fosse embora porque não compreendia a novela em volta de um suplente velho e em declínio.
    Defendo o Cardozo com unhas e dentes, enquanto muitos colegas do blogue (incluindo o GB) não gostam nadinha dele.

    Lá por alguém escreve que não gosta de x, ou que y deve sair isso não é política do blogue. É ideia dessa pessoa.

    Agora quanto ao Emerson. Achei que foi boa contratação na altura, mas de facto está um pouco aquém das expectativas depois de ter começado bem a época. E lá porque em 27 jogos tem uma derrota isso não quer dizer nada pois não joga sozinho.
    Ou foi ele o elemento preponderante que decidiu esses jogos?
    Apesar de tudo não o acho o "bidão" que o pintam. Apenas tem azar porque o termo de comparação dos adeptos é o Coentrão.

    ResponderEliminar
  13. O Gandaia tem a sua razão, assim como GB e outros têm a deles?
    O que nos engrandece é existirem opiniões diversas, resta-nos tentar conjugá-las!
    Temos 5 pts de avanço e perdemos o campeonato? Amigo, tem lá calma, isso não é pessimismo, é uma qualquer coisa bem pior!! Temos que manter a concentração para ganhar títulos, depende de nós! Força enorme SLBenfica

    ResponderEliminar
  14. "Bom bom era o Léo..."

    E não era?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  15. @Gandaia = Boring!
    Sempre a discordar... porque sim!

    :(

    Neste caso não me lixes, pah! É uma decisão que coloca o Benfica abaixo dos interesses/amizades pessoais

    ResponderEliminar
  16. @ Vermelhusco

    Sou um Benfiquista de Braga por isso te peço pra não falares por mim,não assino por baixo de nada que tenhas dito.
    Sim,só nós sabemos o que passamos aqui em cima mas também sofremos quando vemos o Estádio da Luz com 30000 espectadores a um fim de semana,sabendo que isso se deve às "más disposições" que muitas florizinhas de cheiro pros lados da capital costumam ter em dia de jogo,ora porque lhes doi as unhas dos pés,ora porque não gostam do Cardozo,conforme o vento sopra...
    Irrita também aos Benfiquistas do Norte ver que há pessoal que,por ter o Benfica ali tão perto de casa,não se apercebe que a sua "exigência permanente" é mais prejudicial do que benéfica.
    Em 1.º lugar porque aquilo que dizem não tem o alcance que pensam que tem e dentro do alcance que tem só serve pra armar confusão,pra criar divisão.
    Desculpem,GB e Vermelhusco,mas qual a parte do momento actual que vocês não perceberam?O que é que vão ganhar em deitar gasolina na barraca que já arde?Não dá pra acalmar os animos até Maio,pra(lembrei-me assim de repente)ajudar a equipa a ser campeã?Ou demite-se o LFV pra satisfazer a vossa vontade de sangue e depois continua-se o campeonato?Não percebo,não percebo que interesses é que andam a defender,ainda pra mais quando estamos debaixo de fogo cerradissimo por parte da corja do costume!Vejam bem,temos de combater a corrupção dos corruptos,a corrupção dos pedreiros,a submissão do zbording,o Benfica têm de tratar de tudo e mais alguma coisa,será que ainda sobra tempo pra jogar futebol?
    Sejam exigentes,sejam sempre exigentes mas manifestem a vossa exigência de forma responsável e sempre de forma a não lesar o Clube em alturas cruciais,não é isto que andam a fazer dia sim,dia sim senhor,a discutir o sexo dos anjos.
    Dêem tréguas ao Nosso Amado Clube,deixem-no caminhar pro 33 titulo suportado num apoio em bloco por parte dos seus adeptos,uma onda encarnada indivisível,imparável.
    Agora se vamos andar aqui a bater em tudo o que mexe,lamento mas não estão a fazer serviço nenhum ao Benfica.

    Um bem haja e vamos lá apoiar o GLORIOSO SLB!
    E Pluribus Unum!!

    ResponderEliminar
  17. JediVermelho31/1/12 14:41

    AhAhAh. Bom, bom era o Léo?! Tirando o Coentrão, o brasileiro foi o melhor que tivemos nos últimos 20 anos! É incrível como vale tudo para defender o indefensável... Que se saiba estamos a falar da forma desavergonhada com LFV negoceia com o Braga! Pq raio negociamos com um clube que nos trata tão mal e aos nossos jogadores! E como LFV se senta ao pé da escumalha que é o Salvador? Ou será que as notas que ele negoceia não o deixam olhar para o relvado!
    A alguns de vocÊs, em vez de chamarem para aqui o que não tem nada ver, justifiquem este negócio Amorim! Se conseguirem...

    ResponderEliminar
  18. Para muito boa gente boa opção era:
    - dispensar Aimar e Saviola;
    - ir buscar o Nuno Gomes e dar-lhe um contrato de 3 anos (e que tal o Mantorras?);
    - ir buscar o Moreira, essa eterna promessa;
    - colocar o Cardozo no banco para jogar esse craque chamado Nélson Oliveira (ainda quero ver onde é que este vai chegar...);
    - dispensar o Emerson e comprar o Eliseu (craque...);
    - ir atrás do Amorim, pedir-lhe com muito carinho para não voltar a dizer disparates e oferecer-lhe a titularidade, mesmo sem a merecer (e viu-se contra o Marítimo).
    - hostilizar todo e qualquer clube que tenha tido boas relações com o FCP (e impedir uma sã convivência futura com os mesmos e, quem sabe, uma saída à vassalagem aos azulados).

    Isto é que era mesmo porreiro.

    ResponderEliminar
  19. Julgo que num momento em que temos 5 pontos de avanço no campeonato, se impunha posts de enorme apoio á equipa, de união em torno do objectivo título e não um constante rol de disparates em que se questiona sempre tudo e mais alguma coisa, como se fossemos os donos de toda a verdade.
    Posso estar em desacordo com algumas coisas, mas será que tenho eu a razão? Será que não há nisto uma estratégia em retirar o Braga da alçada de apoio portista?
    Questões, mas as quais neste momento nada me interessam, nem julgo serem o mais importante, lamento sim, que não veja aqui um apelo à união dos benfiquistas num apoio inequívoco à equipa e deixar para mais tarde as tricas costumeiras e que sinceramente de tão useiras e vezeiras já cheiram mal e já perderam toda a credibilidade.

    ResponderEliminar
  20. @ GeracaoBenfica

    Não discordo porque sim, dei exemplos de decisões que achei correctas e justifiquei-as.

    Lembro que defendeste a permanência de Nuno Gomes no Benfica e no entanto ele, um grande benfiquista para ti, escolheu o Braga. Ora se esse grande benfiquista que é o Nuno Gomes escolheu o Braga para jogar porque razão o Benfica não pode emprestar o Amorim ao Braga?

    Será mau visto fortalecer um adversário que neste momento tem hipóteses de colocar o Sporting fora da Champions e dar luta ao porto no 2º lugar?

    E eu não disse que concordava com a ida de Amorim para o Braga, mas não me parece que tenha aparecido outro clube interessado.

    Disse apenas que concordava com a sua saída.

    ResponderEliminar
  21. Vocês são irritantes...
    Estamos em primeiro, não podem falar mal da equipa, então viram-se para o presidente... Alguém sabe como o negócio foi feito? Não me parece...Então calem-se e esperem e se não concordarem, nas eleições vão mostrar a vossa indignação nas urnas. Agora unam-se todos para podermos em Maio comemorar o nº 33! Isto é dar alimentos aos rivais...
    Mas não se esqueçam dos Di Marias, Ramires, Davids Luiz, Gaitans, Rodrigos e outros que o presidente trouxe para ganho pessoal(?)... Estupidez... Não valerá emprestar um jogador que não joga e ganhar um aliado? Pensem nisso...

    ResponderEliminar
  22. Gandaia este empréstimo é um insulto aos benfiquistas, especialmente aos de Braga. já a muito que venho a este blogue e já vi algumas asneiras como a defesa o Vale Azevedo, mas mais que tentes isto é um insulto para benfiquistas como eu.

    ResponderEliminar
  23. Apesar de não ter visto aqui críticas à contratação do Djaló, vou na mesma deixar o comentário que tenho deixado por outras paragens. Pode ser que alguém leia e mude de ideias!
    Estou preocupado. Mas não é pelo Amorim ir para outras paragens, apesar de não ter gostado de o ver sair do nosso Benfica. Nem por ele ter ido para o Braga: o Braga está a competir é com o Sporting pelo 3º e talvez com o Porto pelo 2º (coisa em que nem acredito muito), não com o Benfica pelo 1º. Também não estou preocupado por Yannick vir para o Benfica – acho que vai dar um bom extremo (sim, não percebo nada de futebol), acho que vai fazer uma dupla infernal com o Maxi (não, não acredito no Pai Natal) e acho que muitos dos que agora o criticam daqui a algum tempo vão aplaudi-lo de pé quando ele desatar a jogar à bola como, naturalmente, nunca fez no Sporting, e a fazer golos e, mais, a construir para os avançados (vá, achincalhem-me, crucifiquem-me…).
    Aliás, talvez não. Afinal, se muitos de vós assobiam o Cardozo que é “apenas” o MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DO BENFICA DE SEMPRE (com ênfase em “melhor marcador”, “Benfica” e “de sempre”…) o que não farão a um tipo que não joga há 6 meses e que, verdade seja dita, nunca jogou num clube grande que lhe permitisse fazer desenvolver o seu potencial de forma sustentada…
    Estou preocupado porque com o Benfica a liderar o campeonato com 5 pontos de vantagem sobre o FCPolvo estamos vejo a “malta” mais preocupada em encontrar bezerros debaixo dos bois do que apoiar a equipa e levá-la ao colo como há 2 anos atrás… Estou preocupado. Mas pode ser que isto vos passe amanhã, quando Fevereiro deixar para trás Janeiro e o seu mercado de transferências…

    Abraço (ainda que preocupado…) aquilino!

    ResponderEliminar
  24. Maputo, Britalar ... Nada mais a acrescentar ...

    ResponderEliminar
  25. O único "gajo" que acredita ou acreditou que venderemos os direitos televisivos por mais de 25 milhões és tu... E o facto de emprestarmos o Amorim ao Braga é igual...Até poderíamos ter emprestado ao Porto...Estamos a falar do Amorim...Não é propriamente o Witsel (de quem, aliás, tu dizias que não era para comprar) ou de um Rodrigo...
    Deixem-se de merdas, com o plantel que temos, seremos campeões(apesar do Witsel)...

    ResponderEliminar
  26. @Gandaia
    Defendi o Nuno Gomes e continuo a defender.

    O ataque do SLBenfica este ano, para mim, seria Cardozo, Nelson, Rodrigo e Nuno Gomes. PERIOD!

    ResponderEliminar
  27. Cardozo, Nelson, Rodrigo e Nuno Gomes?!...Ok...e depois poderia ter-se vendido o Gaitan e o Aimar e tínhamos o David Simão e o Miguel Rosa e não compraríamos o Garay e tínhamos o Miguel Vítor... Já agora o Artur também não era preciso, teríamos lá o Mika(que eu acho um grande GR de futuro), mas o Moreira era muito superior...

    ResponderEliminar
  28. @ GeracaoBenfica

    Cardozo,Nelson,Rodrigo e Nuno Gomes!?

    Mil vezes o Saviola ao Nuno Gomes!!!!

    E aposto que para ti em vez do Bruno César devia estar o Yartei, em vez do Aimar devia estar o Miguel Rosa, em vez do Garay devia estar o Roderick e com estas estrelas da formação estaríamos a lutar com o Sporting pelo 5º lugar!!!!!

    Haja paciência.

    Continuo sem perceber a paranóia, e tem que ser paranóia com os jovens da formação. Parece que por serem da formação tem direitos que os outros não têm.

    "São da formação, têm que estar no plantel."

    E que tal apostar na qualidade?!

    Eu prefiro um português a um estrangeiro, desde que o português tenha qualidade igual ou superior ao estrangeiro.

    O problema que o Sporting atravessa foi pensarem que qualquer jogador que saía da formação era bom e que isso chegava para terem qualidade no plantel.

    A dura realidade é que não chega!!

    De que me serve ter 8 ou 9 portugueses no plantel se depois lutamos pelo 5º lugar!??!

    Acho que já chega dessa obsessão pelos jovens da formação! Os que tiverem qualidade chegarão ao plantel principal.

    E dando um exemplo actual, e que tu tanto insistes, o Nelson Oliveira é fraco. Basta comparar com o Rodrigo.

    Insistires que ele é bom não vai fazer dele bom jogador.

    E nem vou buscar o exemplo do Roderick porque nem o considero jogador de futebol.

    ResponderEliminar
  29. Wessel261/2/12 07:24

    Boas o que eu sei é que desde 93 94 que não via o benfica a jogar tanto à bola como este benfica do Jorge jesus nestas ultimas épocas ...
    E confesso que não morro de simpatias pelo nosso treinador mas sei admitir que está a fazer um excelente trabalho no benfica e acima de tudo está a ser um excelente profissional e a potenciar muito bem vários jogadores ...
    Realmente e desculpem-me espanta-me ver tantas criticas a uma gestão desportiva que sinceramente não me lembro de ser tão boa como tem sido nestes últimos anos ...
    O Rúben quer ir ao Euro de que vale estar a queimar um jogador aqui se se pode emprestar a um clube que nem nos faz frente este ano?
    Eu também não gosto dos dirigentes do Braga mas não confundo os bracarenses com isso e muitos braguistas tem desportivismo e até são do Benfica por isso não percebo porque é que se tem de alimentar uma guerra só porque sim se isso pode ser evitável ...
    Em relação ao Yannick eu também nunca adorei este jogador mas não podemos esquecer que estava num clube em permanente convulsão e em que não exploraram as suas qualidades ao máximo que é o futebol em desmarcação e no espaço ...
    Dentro do sistema táctico do Benfica e com o Enzo de fora pode bem vir a ser em alguns jogos o abridor de latas tal como o Nolito tem sido ... e vem a custo zero se bem não fizer mal também não vai fazer ...
    O Emerson acho um jogador mediano mas muito melhor que o Peixoto e serve com a equipa que temos ...
    Para alem disso é relativamente novo e decerto vai aprendendo com os erros que comete ...
    Longe de mim defender tudo o que esta direcção faz mas também nem tanto ao mar nem tanto á terra e há que convir que pelo menos nestes últimos 3 anos temos dado mais passos acertados do que errados e que temos muita qualidade no plantel e uma estrutura bem mais sólida ... Todos temos opiniões e isso é respeitável mas também não temos de decidir nada e quem está lá dentro é que saberá melhor o que faz ... Saudações açorianas e Força Benfica =)

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/2/12 14:46

    Wessel26: AMEN!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking