O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pelos vistos compensa agredir benfiquistas!

. 24 comentários
Alguém que me explique o empréstimo do Ruben Amorim ao Braga.


Pelos vistos compensa apedrejar jogadores do Benfica, o autocarro, agredir adeptos, simular faltas para expulsar o Javi, insinuar que há jogadores racistas no Benfica e vandalizar Casas do Benfica. 
Existiam outras alternativas para Ruben Amorim, incluindo reintegrá-lo no plantel. Agora emprestar a um clube que se tem destacado por ser mais papista que o Papa nas suas relações com o Benfica por um ano e meio???
Mas esta Direcção está no Benfica para defender os interesses do clube ou os interesses dos parceiros de negócios do Presidente???

Quanto ao Djaló, apesar de não gostar das qualidades do jogador pelo menos para mim a sua contratação tornou-se um ponto de honra a partir do momento em que o Sporting tenta f*der a carreira a um antigo jogador seu só para o impedir de vir para um rival depois de o ter descartado. Mesmo que seja suplente pouco utilizado ou um César Peixoto 2 a situação exigia o seu resgate.
A rivalidade entre clubes tem limites e não se pode prejudicar jogadores apenas por clubite. Haja limites de decência na rivalidade (algo que esta Direcção lagarta parece não ter).

Tendo dito isto, não compreendo a recusa em ceder um jogador de 33 anos que supostamente veio a custo zero quando haviam ofertas por ele. Teríamos prejuízo de um ou dois mihões de euros? Talvez, mas ao menos poupava-se em salários e não se cortava as vazas a um jogador que já não é jovem e que assim certamente não irá ao Europeu. Atitude muito deselegante.


Esperemos ao menos que a Direcção esteja com os olhos bem abertos á competição porque os Corruptos fizeram dois grandes negócios no fecho de mercado. O meio-campo do Porto acabou de dar um salto dramático em qualidade, assim como o ataque.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Nao podemos nem devemos ser os campeões de todos os mercados. Confiem em quem trabalha, seremos campeões!

    ResponderEliminar
  2. O empréstimo do Amorim ao Braga é incompreensível e absolutamente inaceitável. Não se pode dar armas a quem tem tido um comportamento vergonhoso para com o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. eu nem vou comentar isso, já que estou bem irritado ao saber deste empréstimo... UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  4. Ninguem te explica?
    Que maçada, oh vermelhusco...!!!

    Pelos vistos, para ti, bons, bons são os corruptos que se reforçaram em 2 grandes negocios. E como pareces bem informado, de certeza que te explicaram.

    Quanto ao Amorim, sem ninguem me explicar sei que ele foi afastado, foi-lhe movido um processo disciplinar e que renovou e pediu desculpa. Portanto... foi para o Braga, talvez porque foi o unico clube que está disposto a pagar o emprestimo. Negocios possiveis.

    Enfim, mas para quem gosta de dramas deve ser indigesto. Alka-seltzer.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo não se trata de sermos campeões do mercado. Trata-se de respeito aos benfiquistas.

    Concordavas com o empréstimo do Cardozo ao Porto mesmo que fossemos campeões? Eu não.

    ResponderEliminar
  6. E se a contratação de djalo é para adaptar este jogador a lateral direito? Esta possibilidade altera quanto na mim toda a critica que vem sendo feita e algumas duvidas que eu proprio tive! recordo a adaptação de coentrão a lateral direito, a tentativa de fazer o mesmo a cesár peixoto, e ainda que Maxi pereira quando chegou ao slb não era lateral DTo, mas médio... Quanto a RAmorim gostei do pedido de desculpas, mas preferia que não fosse emprestado ao SCBraba, mesmo que a estratégia seja o enfraquecimento da influência do FCP neste clube... Mas se calhar o problema está em mim que prefiro as coisas claras, sem 2ªs intenções...Enfim se calhar ingenuidade minha...

    ResponderEliminar
  7. Respeito pelos benfiquistas, pede-se a quem escreve o abaixo...
    "Mas esta Direcção está no Benfica para defender os interesses do clube ou os interesses dos parceiros de negócios do Presidente???
    ------------------------------

    Para teu conhecimento e de outros da tua laia, o Centro de Estagio tambem teve obras de uma empresa do Salvador (concurso) e se há negocios são entre o Benfica e Salvador. O resto são especulações de gente como tu. Que só defendem o nome do Benfica fazendo afirmações mais que suspeitosas sobre a Direcção, democraticamente eleita.

    ResponderEliminar
  8. Não consigo exprimir por palavras a revolta que sinto por ver este empréstimo.

    A foto abaixo foi tirada por mim, estava num estádio MUNICIPAL (PAGO POR TODOS NÓS) quando o Benfica foi jogar com os Gayrreiros para a meia final da LE.

    http://fotos.sapo.pt/abelyxx/fotos/tarja-apoio-estado-axa/?uid=NQe8OfzBEBBdKZAvyTiT

    É a esta gente que emprestamos bons jogadores?O que vem a seguir? Baixar as calças ao Oliveira?

    Estou desiludido!

    ResponderEliminar
  9. E se Djalo for para Lateral drto? Terá garra para isso... recordo que se JJ obteve sucesso com a adaptação do coentrão , mas não teve exito com Peixoto... Talvez pq peixoto era demasiado lento para lateral... Lento Djalo não será !!! Mas e a garra,e vontade de comer a relva? só o futuro o dirá!! quanto a RAmorim não concordo, mesmo que tenha por base uma decisão de enfraquecer o dominio FCP...

    ResponderEliminar
  10. Francisco António31/1/12 10:49

    A estratégia começa a dar resultados ! Em anos anteriores , não teriamos ganho o jogo com o Feirense , nem os porcos teriam perdido o jogo com Gil Vicente .

    ResponderEliminar
  11. Anónimo, palerma és tu. Começa por aí. Escreve sem insultar mas para quem é cobarde acho que isso é pedir muito.

    Segundo, depois da vergonha que foi o jogo em Braga esta época para mim não é a viragem de orientação que justifica.
    Pode ser estratégia? Pode, mas quem te garante que há boa fé da parte dos dirigentes do Braga?

    Quanto ao Yannick eu acredito que o JJ quer tentar fazer dele um Coentrão número 2 para o lado direito. É o suplente do Maxi e a saída do Ruben Amorim só confirma isso.

    ResponderEliminar
  12. Bivolta, o Salvador é amigo do Vieira e Presidente do Braga.
    O Braga tem tido atitudes vergonhosas com o Benfica e nos últimos anos afirmou-se como competidor mais directo que o Sporting.

    O Ruben Amorim foi emprestado ao Braga. Quem beneficiou? O amigo do Presidente e o seu clube que se tem comportado como rival do Benfica.

    Farfalho, se tu não achas que a vinda do Lucho vai reforçar o meio-campo do Porto, que a vinda de um segundo ponta-de-lança supre uma lacuna da equipa deles nem sei o que te diga. Pelos vistos não percebes um peido de futebol e estás mais interessado em vir para aqui fazer insinuações sobre o meu benfiquismo.

    ResponderEliminar
  13. Vermelhusco, permite-me comentar este post com toda a delicadeza e educação que considero ter e espero que todos os benfiquistas que aqui comentam tenham para debater as situações de forma saudável e de forma construtiva para ajudar-mos o nosso clube a atingir os seus objectivos.
    Situação Amorim: não era o que estávamos à espera. Certamente. Mas eu, neste momento, pouco me interessa o que Amorim faz. Lesar os nossos interesses foi o que ele supostamente fez com aqueles comentários. Sempre demonstrou ser benfiquista e amar este clube, agora pensar que vai ao Euro por jogar no Braga? Teria que ultrapassar o nível de Viana e não sei sequer se vai jogar a titular. Foi o possível, não devia haver mais propostas. Também detesto o SCBraga, mas acho preferível ele ir para lá e demonstrar o seu verdadeiro carácter do que ser reintegrado depois do que fez. Ele jogava no SLBenfica e é benfiquista, o sonho de qualquer miúdo, de qualquer jovem benfiquista. Estragou tudo, o que ganhou ao longo dos tempos. Contudo concordo com uma das críticas feitas, LFV tem que se aproximar mais dos sócios sem ser em época de eleições!! Não somos máquinas de pagamento de quotas, somos a base deste clube e bem maiores do que ele e os seus interesses. Quanto a Cap, acho incompreensível permanecer, era obrigatório trazer outro lateral e deixá-lo ir. Se for para ele ficar, há que deixá-lo jogar para ele provar o que vale. Mas no jogo com o Santa Clara deixou muito a desejar, e já tamos numa fase tão crucial...
    Djaló vai ser a surpresa. Eu acredito nisso. Mas mesmo que não acreditem, façam como fazem com o Emerson, apoiar no estádio e depois critiquem em locais próprios.
    O que os jogadores têm que manter é o foco, a mira no título. Temos é que dar confiança aos que temos. Força enorme SLBenfica

    ResponderEliminar
  14. revoltoso31/1/12 12:00

    Eiiiii é só iluminados do futebol e do Benfica!
    Foda-se quando é que nós benfiquistas admitimos que quem manda no clube é LFV e seus associados? Já dizia o António Oliveira na última entrevista, e que todos retiraram a conversinha de merda da Olivedesportos e emiuçaram até mais não neste blog Vieirista esse "pintelho"! Esqueceram-se de retirar uma frase que a ser verdade, e voçês acreditam, ele diz uma coisa interessante do tipo:
    -Isto do Benfica andar chateado com FCP ou SCP ou como queriam pôir a ordem É UMA TRETA!!! Ele disse-o, e aqui os iluminados nem repararam...

    Os treinos em Braga, as presenças do Salvador no camarote da luz, os negócios entre eles, o silêncio aquando o SLB joga e é recebido com ÓDIO pelos lados de Braga e as recentes beneces aos de Braga, não chega? Não chega para dizer que o grande inimigo do SLB não é o FCP mas sim o não benfiquismo do nosso próprio presidente?! Jé se esqueceram o que fez a Rui Costa, independente de ser competente ou não! Não sabem porque temos pessoas a trabalhar no futebol que não seja do benfica no clube? Quanto ganham?! Foda-se, ontem rasguei o meu cartão de sócio e digo-vos soube bem pois aquele LFV não me leva mais nenhum tostão! Quando sair do SLb quem vai pagar o passivo? Acham que é ele?

    ResponderEliminar
  15. O empréstimo de jogadores a Leiria, Académica e agora Braga (todos satélites dos larápios de Contumil) parece-me acontecer não ao acaso.
    Repito o que já escrevi em outros lados: não é com vinagre que se apanham moscas.

    ResponderEliminar
  16. Acho fantástico como alguns ainda consideram o empréstimo do Amorim ao Braga como mais um bom ato de gestão de LFV. Estou a tentar conter-me até ao fecho do mercado, mas ao ler tantos disparates não é fácil.
    Nunca esperei viver para assistir aos tempos em que um presidente do Benfica iria imitar PC por ter cães de guarda prontos a ladrar em qualquer ocasião.

    ResponderEliminar
  17. Pessoal, ainda ninguem percebeu que o Benfica está a emprestar jogadores a clubes que estão ligados ao FCP,para quebrar essa influencia ???

    Relativamente ao Djaló, o SLB está a preparar a cama ao SCP. Vejamos:
    - Fatura do Incendio
    - Divida do clube Espanhol ao SCP
    - Djaló a custo 0
    Reparem só se isto não são armas para derreter o que resta do SCP.

    As crónicas do blog são boas mas as de ontem e de hoje são feitas mais com o coração do que com a cabeça.

    ResponderEliminar
  18. Gosto desta parte do post: "Mas esta Direcção está no Benfica para defender os interesses do clube ou os interesses dos parceiros de negócios do Presidente???"

    Só por curiosidade, em que parte das declarações de Amorim após chamada de Paulo Bento à selecção e a atitude no jogo com o Moreirense é que ele defendeu os interesses do Benfica?!?!

    Quero mais é que o Amorim vá para onde quiser.

    ResponderEliminar
  19. Gandaia, uma coisa é o jogador Amorim. Outra é a decisão de o enviar para um clube que tem criado uma atmosfera de terror para os benfiquistas.

    Também não gostei das declarações do RA.

    ResponderEliminar
  20. Quanto ao Amorim ir para Braga remeto para o comentário do NSC às 12:00.

    ResponderEliminar
  21. Tudo bem. E eu remeto para a História do futebol português com inúmeros exemplos de traições e facadas nas costas.

    O facto de aceitar o jogador não quer dizer que se vão comportar de forma mais correta. Podem muito bem lixar o jogador e o Benfica.

    E eu pergunto-te se tem tens confiança em quem lidera agora o Braga. É que eu não tenho!

    ResponderEliminar
  22. mais grave é um jogador que se diz ser do Benfica pactuar com isto tudo aceitando jogar naquela agremiação, por mim não ponha mais os pés no Benfica assim como a Amélia que tb anda por lá. o presidente deve se preocupar é em ganhar dinheiro, a unica coisa positiva nisto é ajudar a reforçar + o Braga para pressionar o segundo lugar do campeonato ganhando aos corruptos.
    Furabardas

    ResponderEliminar
  23. Mas emprestàmos o Messi ou o Cristiano Ronaldo??

    ResponderEliminar
  24. Agora a sério...Os corruptos fizeram dois grandes negócios?!
    O Lucho mal anda, quanto mais correr...E o Janco??? É pá a sério...Estaremos muito mal se começamos a ter medo dessa gente...Eles têm o melhor central a jogar em Portugal e não o metem(Mangala) e agora vão-me vir falar de Lucho e Janco??!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking