O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O António Oliveira avisou...

. 12 comentários
Foi qualquer coisa como "não ganha quem tem mais apoios" quando foi confrontado com os apoios de FCPorto, SportingCP e SLBenfica a António Laranjo para as eleições da Liga de Clubes.

Tal como fizera com Fernando Gomes para a Liga, primeiro, depois novamente com Fernando Gomes para a FPF... o FCPorto tentou "desviar atenções" e fingir que queria outra coisa que não aquela que iria acontecer.

Efectivamente, o melhor que poderia acontecer ao "negócio futebol", que basicamente é ao que a Liga de Clubes (e bem) fica reduzida, teria sido a vitória de António Laranjo. Mas tal como dissera António Oliveira, ganha quem o Sistema quer... e o Sistema quis o Mário Figueiredo.

Há muito, muito tempo eu antevi aqui o pleno feito pelo Sistema (Pinto da Costa e Joaquim Oliveira, com os aliados Pinto de Sousa, Fernando Gomes, António Salvador, Rui Alves, etc.) no que dizia respeito às eleições para a FPF e Liga de Clubes. Poucas vezes tive duvidas e a apatia da única força que lhes podia fazer frente (o SLBenfica) deixava menos duvidas ainda.

Infelizmente acertei. A minha aposta foram outros nomes, mas ao final do dia... muda o cheiro, mas a merda é a mesma. Tal como acontecera quando foi aprovado o antigo Regime Jurídico das Federações Desportivas (1992, salvo erro), o Sistema (AKA: "FCPorto + Olivedesportos") voltou a posicionar as suas peças de forma estratégica na Liga e FPF, garantido os plenos poderes do futebol nacional.

Não me venham com tretas sobre as presenças de alguns ilustres como Humberto Coelho ou Hermínio Loureiro e muito menos tenham a ousadia de considerar Vitor Pereira independente desta "equipa". Todos os que serviram apenas para credibilizar, têm funções meramente decorativas na FPF e ligadas à selecção e não ao que interessa.

Para a Liga, arrancou Mário Figueiredo, ex de Fernando Gomes na Liga (coincidências!) e colaborador de Adelino Caldeira, administrador do FCPorto numa sociedade de advogados (coincidências!).

Enquanto a FPF vai voltar a desempenhar o papel de proteger, pelo controlo da Arbitragem e Disciplina, os interesses dos "Amigos do Sistema", a Liga de Clubes vai defender os interesses desses mesmos amigos ao nível das receitas com o "negócio futebol".

O distinto novo Presidente da Liga vai procurar reforçar o papel do Joaquim Oliveira no futebol nacional por via da negociação colectiva dos direitos televisivos - onde só o SLBenfica é prejudicado. Com isso, vai financiar os "jogos de interesses" através do refinanciamento dos clubes falidos e assim manter os favorecimentos e a rotação de "treinadores amigos" entre os "presidentes amigos" para obter... "resultados amigos".

Esses "resultados amigos" estarão devidamente protegidos pelos regulamentos de Disciplina e Arbitragem da FPF habilmente controlados por Vitor Pereira e Fernando Gomes.

SIMPLES, não?!

Pelos vistos o nosso Presidente ficou demasiado traumatizado com as consequências da sua frase (verdadeira) de que era mais importante contratar para a Liga de Clubes. Ficou com vergonha de o ter feito e resolveu nunca mais se meter nas contratações dos outros, para onde em Portugal (infelizmente) se ganham os campeonatos (e muito dinheiro).

PS- Aqueles que acham que o SLBenfica não podia fazer nada para evitar isto... voltem mais tarde! Já não há pachorra para essas desculpas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Excelente post.. continuação de excelente trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. Mas e mais do que evidente que grande parte da culpa da situação presente tem sido a inactividade do Benfica ao longo de todos estes anos. Em vez de nos degladiarmos a defender quem nos mínimo poderá ser suspeito deveríamos ter-nos oposto com firmeza ao assalto que se foi vendo dia a dia ano após anos e nada ter sido feito. Alias não me parece de forma alguma, que se tenha alterado essa atitude face a constatação de factos que só ignora quem deles usufrui. Desde ao poder político ou todos os outros órgãos de poder no nosso pais que vemos que nada se faz para alterar esta paz podre que tão convenientemente só pode servir aqueles que de consciência, vergonha ,carácter e honradez nem sequer realmente conhecem o valor moral dessas palavras. Creio sempre que algo poderia e deveria ser feito, a não ser que nos consideremos antecipadamente derrotados no confronto com a pirataria que infelizmente grassa nos nosso pais.

    ResponderEliminar
  3. @Hugo Filipe:

    O SL BENFICA TEM QUE SER MT MAS MT FORTE PARA VENCER ESTES FDP TODOS!!!!!! essa é que é essa... CARREGAAAAAAAAAAAAAAAAA GLORIOSOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  4. Sobre Mário Figueiredo, in Maisfutebol:

    O novo homem forte da liga é um advogado com um contacto discreto com o mundo do futebol. Foi advogado do Marítimo, presidido pelo seu sogro, Carlos Pereira, e integra a Sociedade de Advogados portuense Gil Moreira dos Santos, advogado de Pinto de Costa no processo «Apito Dourado», que também integra Adelino Caldeira, administrador da SAD do F.C. Porto.

    PENSO QUE ESTÁ TUDO DITO!!!!

    Saudações Benfiquistas

    Luis Garcia

    ResponderEliminar
  5. Da última vez que participei e discordei da choradeira do costume sobre a culpa dos outros acabei insultado de Portista…
    Por isso, cuidado GB! A escrever assim o António Barreto ainda te expulsa do blog, te excomunga e te queima na fogueira!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada12/1/12 22:03

    Sinceramente, penso que no estado actual, pouco ou nada podemos fazer. Enquanto não arrumarmos a nossa casa e não a dotarmos de uma base credível, respeitada e respeitável, tudo o que se possa eventualmente tentar é para abortar e provocar mais prejuízos que benefícios ao nosso clube.
    Mas uma coisa poderia e deveria ser feita: Cortar de vez com a Olivedesportos mesmo que isso nos fosse financeiramente prejudicial; mas a megalomania de Vieira levou o nosso clube para um passivo e uma prisão à Banca e aos financeiros que nos tolhe os movimentos e impede de quaisquer veleidades!

    ResponderEliminar
  7. Ó EUSÉBIO,
    Não há duvidas que perdeste potencia nos neurónios ou alguns deles ficaram esquecidos no teu berço.
    Como é que pode o António Barreto excomungar, expulsar ou queimar na fogueira o verdadeiro dono deste blogue???
    O António Barreto, é um ilustre escriba que em boa hora convidámos para perfumar este blogue com os seus ricos e saborosos nacos de prosas, autenticas Cátedras, plenas de Benfiquismo e de Chama Imensa, não tem poderes para fazer tal, nem é pessoa para isso fazer!!!
    MEO....presta mais atenção, quando abres a boca!!!

    ResponderEliminar
  8. O António Oliveira avisou!!! Não se esqueçam dos "mitos" ou das velhas teorias das conspirações em que o Lfv e outros tantos se davam bem!! Coincidências ou não, a vardade é que os factos não desmentem tudo...grande presidente o nosso, não acham??

    ResponderEliminar
  9. Fui só eu que não ouvi o António Oliveira dizer quem ia ganhar as eleições?

    Quando o entrevistador lhe perguntou quem ganharia, ele não disse quem ganharia, apenas que ganharia quem a olivedesportos queria.

    Agora pode dizer que era o Mário Figueiredo que a olivedesportos queria, com ose tivesse ganho o laranjo também podia dizer que era ele quem a olivedesportos queria.

    E no resto ele também não disse nada de novo e só fiquei surpreendido quando admitiu que o Benfica é maior que Porto e Sporting juntos.

    Parece que António Oliveira descobriu a pólvora e é um Deus!

    Metam é o vídeo do Oguchi a arrancar o gajo do nacional e a levar um simples amarelo!!!!!

    Fosse o Javi Garcia e abria telejornais!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. http://quartoanel.wordpress.com/2012/01/10/eleicoes-na-liga/

    Cada blog, sua teoria da conspiração. Mas afinal em que ficamos? Qual das análises é a correcta?

    A frase do A.Oliveira na entrevista dá para qualquer das ilações.

    Se o Mário Figueiredo é o homem do sistema, sendo mto próximo de Pinto da Costa ao que parece pelos dados do recolhidos aqui:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/mario-figueiredo-liga-antonio-laranjo/1316667-1676.html
    então é notável a sua cara-de-lata na entrevista referida no post do Quarto Anel acima referido.

    Já não há mesmo vergonha!

    Se por outro lado A.Laranjo é que era o homem do sistema, o apoio dos 3 grandes diz muito do actual estado de coisas (sobretudo o Porto a fazer bluff).

    Só sei uma coisa: este mundo do futebol é cada mais nojento e o seus agentes são pessoas sem qualquer dignidade. Gostava que um dia tudo voltasse ao ponto de partida, onde havia apenas clubes honrados (sem interesses e fanatismos) a disputar um simples jogo.

    PV, Braga

    ResponderEliminar
  11. Segundo sei de fontes da cidade Invicta, o dr Mário Figueiredo já não trabalha na sociedade de advogados do Gil Moreira dos Santos e do Adelino Caldeira e que terá saído em litígio com a respectiva sociedade.
    Também me sussurram que Pinto da Costa está com um grande melão com a vitória de Mário Figueiredo, que efectivamente o seu preferido era António Laranjo. Já o novo presidente parece ser ao que dizem um defensor dos pequenos clubes.
    Barros.

    ResponderEliminar
  12. Ouve lá morcão, o gajo é genro do presidente do maritimo e advogado do maritimo. isso diz te alguma coisa? Maritimo , porto , porto , maritimo, vês mais fantasmas nisso? pensa um bocadinho antes de dizeres disparates. és burro como a maerda

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking