O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fora das 4 linhas

. 7 comentários
Desconheço se porventura as virgens ofendidas de 2005 que tanto espernearam por o Estoril-Benfica ter sido disputado no Estádio do Algarve, serão eventualmente capazes de manter a coerência desta feita, com o Benfica a não ter as mesmas benesses do FCPorto de jogar em Aveiro. Provavelmente não.

De qualquer das formas tudo me parece perfeitamente normal, até mesmo as razões de Rodrigo Nunes que «acha por bem» jogar no seu estádio. Numa era em que as necessidades financeiras imperam e não dáo tréguas aos clubes que vivem permanentemente em sobressalto, abdicar do Estádio de Aveiro com capacidade para 30 mil pessoas para acolher 5.494 pessoas, não deixa de contrariar o óbvio ou até a tão propalada lei da oferta e da procura que, há quem diga, poderia permitir bilhetes com valores mais ajustados à realidade nacional.

Assim, considero fantástico que um clube recém-promovido abdique de uma receita que poderia rondar os 350.000 Euros, da mesma forma que compreendo que perfeito, perfeito, seria Rodrigo Nunes poder contar com as bancadas de Aveiro a circundar o portentoso relvado de Santa Maria da Feira. Mas não se pode ter tudo...

Numa Liga em que os factores exógenos terão forçosamente que aparecer na sua plenitude mais tarde ou mais cedo, folgo sobretudo em saber que o discurso de Jorge Jesus para os atletas é que a conquista do título será uma tarefa árdua e que exigirá o máximo de empenho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Os comentários anónimos serão recusados!
    Seleccione o perfil: Nome/URL, e introduza o nome. O URL é opcional. Não custa nada.

    ResponderEliminar
  2. Grave são os preços. O relvado ter menos 2 metros de comprimento e menos 1,5 de largura não pode servir de desculpa.
    Não querer jogar em Aveiro não é grave, é apenas idiotice. A não ser que alguém cubra parte da diferença de receita...

    ResponderEliminar
  3. Fantástico?

    é tu não saberes das razões do porto (e o sporting, já agora) ter jogado em aveiro... ou secalhar até sabes... não dá é muito assunto!

    oh bolandas, o tempo em que administradores da sad acumulavam cargos em clubes do mesmo escalão já lá vai... ou pensavas que durava para sempre.

    estás assim tão incomodado com o jogo ser na feira?

    ResponderEliminar
  4. O J P Gonçalves é que o disse tudo: "A não ser que alguém cubra parte da diferença da receita..."

    Estando nós fartos de saber do que a casa gasta...

    ResponderEliminar
  5. Continua a fazer as trafulhices de uma forma descarada...o parasita que foi eleito de uma forma algo recambulesca, para presidente da Liga, também come na mesma manjedoura que PC, VP, Gomes da FPF, e os ostros da fruta.

    Saudações benfiquista

    PT

    ResponderEliminar
  6. O Feirense-FCPorto era para ser no Estádio Jorge Sampaio de Vila Nova de Gaia, foi aliás o pedido da direcção do Feirense, mas parece que houve “problemas detectados” - mais um azar - e lá foi o jogo para Aveiro, porque o Estádio Marcolino de Castro estava em obras.

    Não sei se o mascote se recorda quando o Pinto da Costa meteu o Damásio como presidente da Liga e este autorizava que as deslocações do FCP fossem ali ao virar da esquina... bons tempos...

    Mas assumamos que é tudo teorias da conspiração, quer isto, quer um habilidoso da AFPorto, quer o silêncio decretado em Santa Maria da Feira para o «jogo da época».

    É a 'berdade desportiba'.

    ResponderEliminar
  7. Só para referir que um preço médio de 15 e dava uma receita na ordem dos 450,000 e não 350,000 euros, e parece-me que seria fácil encher o estádio com bilhetes a 20 e 30 euros.
    Pelos vistos os superiores interessees do clube é ter uma receita que se calhar ronda os 200,000 em vez dos 450,000. é para perguntar quem vai pagar a diferença ? quanto ao presidente dos clubes pequenos, já se viu ao que vem, mais um mamão do sistema

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking