O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

De quem é a culpa?

. 14 comentários
Antes de passarmos á discussão de futebol apenas quero perguntar de quem é a culpa por o Benfica se ver obrigado a jogar num estádio sem condições para acolher jogos do Campeonato Nacional???

De quem é a culpa da vedação que delimitava a bancada em que estavam colocados os adeptos do Benfica ter caído no festejo do golo encarnado?

E agora eu pergunto: E se alguém tivesse morrido com a queda?

Os patéticos "senhores" que mandam no futebol português odeiam tanto o Benfica que até obrigam o clube a jogar em estádios sem condições e não se importam de colocar em risco a integridade física de adeptos inocentes com estas escolhas???
Exige-se um apurar de responsabilidades por uma situação que poderia ter sido bem pior...

Eu sei que o futebol português é uma anedota em que indivíduos pseudo-respeitáveis tão-se borrifando para a Justiça e os valores que regem o Desporto, mas que raio agora já se coloca a integridade dos adeptos em risco?? O que virá a seguir? Vamos ter que jogar num pelado com bancadas de madeira podre?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. John Wakefield28/1/12 23:25

    Foi sofrer até ao fim, num jogo mal praticado e com uma péssima arbitragem com erros para ambos os lados.

    BENFICA

    Em relação ao Benfica, veio com a lição mal estudada para a partida. Não houve um canto ou uma bola parada bem batida para a área adversária... Logo não fomos felizes no jogo directo que era o mais propício num campo de dimensões reduzidas e que não permitia muitos espaços.
    Os nossos golos são também "deficientes" - autogolo desastroso de Varela e penalti de Cardozo muito mal batido, embora tenha entrado. Fomos, mais uma vez, felizes num jogo onde poderíamos ter perdido pontos.

    Arbitragem Desastrosa

    Por seu turno, a arbitragem anula um golo ao Feirense de forma errada. Todavia, existe ainda antes 1 penalti por mão do jogador do Feirense e Tiago Freitas podia ter sido expulso na segunda parte por acumulação de amarelos. Não se percebe ainda porque é que não deixou marcar o canto favorável ao Benfica no fim da primeira parte. Mais, não percebo onde é que Aimar fez falta quando ia lançar um contra-ataque muito perigoso na primeira parte...

    Estádio inapropriado

    Com o segundo golo do Benfica, a vedação não resistiu aos festejos mais eufóricos dos benfiquistas. Muitos caíram. Creio que ninguém se aleijou a sério, mas ficou atestada a ideia de que não existiam condições de segurança para um jogo de casa cheia.

    ResponderEliminar
  2. O golo anulado ao feirense foi bem anulado. Não há fora de jogo, mas há falta (jogo perigoso) sobre maxi pereira. Atenção a isso, a TVI so falou no fora de jogo inexistente, mas no momento que é feito o passe, o jogador que faz o passe fez falta sobre o maxi. Divulgem as imagens na gloriososfera para que nao continuem com a cantiga de sermos levados ao colo.

    ResponderEliminar
  3. Ó anónimo escusa de fazer copy/paste em todos os blog...

    ResponderEliminar
  4. O Estádio em que o Benfica jogou é o estádio do Feirense validado para todos os jogos do campeonato e todas as equipas da Liga jogam lá tirando alguns jogos da primeira volta em que isso não aconteceu porque o estádio esteve em obras para poder receber jogos da liga. Tivesse o sorteio sido ao contrario talvez tivessem a sorte de jogar em Aveiro, assim jogam da mesma forma que os outros ou pensam que são mais que os outros. O que aconteceu foi sem dúvida nenhuma grave e terá que ser investigado, mas o estádio está validado e aconteceu com vocês como poderia ter acontecido com os outros. Mais medo me mete normalmente as bancadas amovíveis para aumentar a capacidade do estádio e que felizmente nunca aconteceu nada mas quando estou em cima de uma tenho o coração nas mãos. Já agora em jeito de provocação não vi essa preocupação vossa e transmitida pelo João Gabriel quando os adeptos do Sporting caíram no fosso. Pois é... Nestas ocasiões é que se deveria dizer realmente se o director de comunicação fizesse uma piada/provocação sobre o assunto era de tão baixo nível que deveria ser demitido... Exactamente!

    ResponderEliminar
  5. Feirense!29/1/12 02:08

    Vocês andam a saltar em cima de cadeiras de plastico em vossa casa? Vocês andam montados em cima dos vossos portões de casa?! Não?! Então não se queixem das condiçoes do estádio! Em toda a volta do estádio só há um fio e um muro de betão e ninguém cai! Na central há acrílico e ninguém morre! Chegam os benfiquistas e montam-se numa estrutura que não é mais que um placar publicitário! Estavam à espera de milagres?! Ora montem-se lá nos mini-portões da bancada da Luz, aleijem-se e digam também que lá não há condições! É preciso ter lata! Podem queixar-se que entraram tarde no estádio (entrámos todos tarde!). Única razão de queixa! Ponto final!

    Saudações feirenses!

    ResponderEliminar
  6. O texto levanta uma questão essencial. É evidente que aquela bancada não reúne condições de segurança. È evidente que o problema não se põe com os 634 gajos que assistem normalmente aos jogos do Feirense, mas é óbvio que aquilo podia acontecer, e só demonstra que a Liga não é mais do que a sempiterna incompetência nacional sob um finíssimo ar modernaço!

    ResponderEliminar
  7. Se sabes bem quem são os culpados porque perguntas?

    Falta de conversa ou queres atirar as culpas para alheios ao tema?

    ResponderEliminar
  8. Está visto que este adepto do Feirense sai poucas vezes de casa...dizer o que disse é de um brutal desconhecimento do que um jogo de futebol num estádio, do que são festejos iguais em milhares de estádios por esse mundo fora...

    Com que então o que separa os adeptos do relvado é somente uma "estrutura que não é mais que um placar publicitário!"???...i rest my case...

    É mesmo preciso comparar com o que o Estádio da Luz tem??? Really??? E sim saltam em cima de cadeiras de plástico na Luz e sim tb se metem em cima da estrutura q separa o relvado das bancadas...ainda recentemente o Witsel foi lá dar uma camisola, todos empoleirados e nada aconteceu.

    ResponderEliminar
  9. Os jogadores do feirense jogaram como se de uma final da champions se tratasse... Eu nao me importo! De todo! Oxalá joguem assim todos os jogos e nao apenas contra o MAIOR!!!

    ResponderEliminar
  10. SE O NOSSO FUTEBOL NÃO FOSSE CORRUPTO....

    Seria como em todos os países civilizados da Europa.

    Há já uns anos levi um documentário sobre segurança nos estádios de futebo em que positivamente dizia que equipas cujo estádio não reunisse condições nunca poderiam subir a primeira divisão, subiria aquele que a seguir tivesse essas condções.

    Entre outros requisitos falava em destaque sobre muros circundantes e o estádio que os tivesses nuñca seria homolgado.

    Aqui por interesses que conhecemos, fazem-se umas obritas e essa aberração que sempre foi a liga cá do sitio, homolga, mas homolga mal porque além dos muros vimos simples divisórias ruir como baralhos de cartas.

    Paçoes de ferreira, Feirense, Portimonens, Olhanense segundo os critérios de segurança nunca poderiam jogar nos seus estádios e depois muros é mais para touradas e aí até são de madeira.

    Se um jogador inutilizasse a carreira ou se alguém tem morrido na queda do suporte?

    Há boa maneira portuguesa, não haveria culpados...

    ResponderEliminar
  11. Feirense!29/1/12 15:34

    Ao Pedro das 13h46, veja o City-Villarreal da Liga Europa do ano passado e depois conversamos...

    Se salta em cima de uma cadeira de esplanada e ela nunca partiu, dou-lhe os meus parabéns! Deve ser um verdadeiro peso-pluma! Orgulho-me de acompanhar o meu clube sempre que posso, ao contrário de muito adepto que estava naquele estádio que viu pela 1ª vez o Benfica fora de casa nos últimos 20 anos! Até cheirava a mofo os cachecóis!

    ResponderEliminar
  12. ÓH Feirense, tu dá-me ideias que só és feirense por fora....

    Mofo? mofo tens tu nos neurónios...

    ResponderEliminar
  13. Da Liga, que coage para não haver mudanças e ainda autoriza um estádio sem condições

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking