O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Contratos televisivos na óptica do Miguéns

. 20 comentários

Há ainda "aspectos" a considerar:

1. Os actuais contratos estão em vigor até final da época de 2012/13 (Maio de 2013);

2. Há eleições para os Órgãos Sociais do SLB em 26 de Outubro de 2012;

3. A Direcção do SLB eleita em Outubro de 2012 toma posse quando ainda faltam oito meses para terminar o actual contrato dos direitos televisivos;

4. Não faz sentido a actual Direcção do SLB / Administração da BENFICA SAD assinar (fechar) contratos de direitos televisivos quando há eleições no Clube a oito meses do final das actuais ainda em vigor;

5. Faz todo o sentido a actual Direcção do SLB/ Administração da BENFICA SAD negociar, com RIGOR e BENFIQUISMO, os novos contratos de direitos televisivos;

6. Não faz sentido a actual Direcção do SLB/ Administração da BENFICA SAD assinar novos contratos quando estes vão condicionar a Direcção do SLB que tomar posse após as eleições de Outubro de 2012;

7. Faz todo o sentido a actual Direcção do Benfica/ Administração da SAD deixar as negociações dos contratos de direitos televisivos, praticamente concluídos, para que a Direcção do SLB eleita - em que até pode ocorrer a reeleição da actual Direcção do SLB - em Outubro de 2012 tome a decisão final.

SEMPRE P'LO BENFICA!

Alberto Miguéns
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. ACHO MUITO BEM OBSERVADO. NÃO FAZ SENTIDO QUE A ACTUAL DIRECÇÃO ASSUMA QUALQUER COMPROMISSO OU ANTECIPE RECEITAS PARA TAPAR OS SEUS BURACOS, CONDICIONANDO A GESTÃO DO FUTURO MANDATO.
    J.Ramalhete

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto, não faz sentido, neste momento e com um contrato ainda em vigor quase por ano e meio, renovar o que quer que seja ou decidir, manietando a futura direcção de argumentos.
    Espero que se tenha bom senso e não, perto das eleições, se decida sobre tudo o que há para decidir. É preciso acautelar os nossos interesses mas dar espaço a quem vier a seguir, Se forem reeleitos, só demonstram que foram cautelosos mas agiram com rigor e bom senso.
    Portanto, os contratos televisivos são um assunto premente, mas é necessário pensar prospectivamente

    ResponderEliminar
  3. Como se, depois desta época verdadeiramente brilhante (a vários níveis) de trabalho da Direcção, houvesse alguma dúvida sobre quem é que vai ganhar as eleições deste ano...

    Quem é que haveria de ganhar? Tu, queres ver?...

    Vai levantar poeira para os olhos doutros, pah, que a esmagadora maioria da nação benfiquista está bem acordada.
    Se há Direcção que merece assinar um novo (e muito melhor) contrato de direitos televisivos, é esta, que foi quem se bateu por ele.

    Querias agora vir tu, ou outro manfio qualquer, feito abutre, a aproveitar o trabalho dos outros? Tava bonito, estava...

    ResponderEliminar
  4. Eheheheheheh....para o que eu estava guardado.
    Chamar ABUTRE ao Miguéns, não passa pela cabeça onde esteja pelo menos um neurónio a funcionar.

    ResponderEliminar
  5. ...NFV tem juizo, dizer que o Miguéns é um abutre...

    Concordo com o Miguéns.

    ResponderEliminar
  6. NFV nem a cor do glorioso manto sabe...

    ResponderEliminar
  7. O NFV não deve conhecer, ou nunca leu nada do Alberto Miguéns!

    Em relação ao texto espero que esta direcção não assine/renove nada antes das eleições, e se ganhar, que convoque os sócios para em conjunto tomar uma decisão.

    ResponderEliminar
  8. Tudo isto (direitos televisivos) me cheira a AZIADOS contra LFV. Portanto, vale o que vale nessa optica. Mas como há muito mais a analisar na "trajectoria do Glorioso". Continuem essa saga.

    Mas apresentem alternativas crediveis a LFV e, sobretudo
    UMA alternativa que sirva os interesses do Benfica (direitos televisivos) melhores e garantidos que os de LFV para o Glorioso. É que Pais do Amaral foi uma ilusão lançada, obviamente pelo proprio (PA), com atraentes numeros para os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Haja vergonha.

    1 - Miguens não merece ser posto em causa.

    2 - LFV é posto em causa a toda a hora e por qualquer coisa.

    Afinal como é gente do blog,? não se trata apenas de benfiquismo, tão só de orientação editorial e de cidadania.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada17/1/12 20:22

    Claro que LFV daria uma lição de isenção e de não agarrado ao poder se não assinasse nada até às eleições! Mas conhecendo-o, não vejo que tal possa acontecer!

    "Querias agora vir tu, ou outro manfio qualquer, feito abutre, a aproveitar o trabalho dos outros?"

    Oh! NFV que é isto? Então quem vai para o Benfica, para o Governo ou seja lá para onde for, vai para se servir a si próprio e não fazer nada de positivo pela instituição porque não deve trabalhar para o futuro porque o futuro serão outros?!... Minha nossa, que mentalidade mesquinha e vazia de conteúdo! É por gente com cabeças destas que estamos na miséria!
    Valha-te Deus homem! Ganha juízo!

    ResponderEliminar
  11. Apesar de não ser perito em Direito, sei o suficiente para garantir que quando se negoceia um contrato,existe SEMPRE a possibilidade de serem acordadas cláusulas de salvaguarda, e adendas ao dito contrato onde fiquem estabelecidas as suas regras de funcionamento.

    Partindo do principio que quando se discute um contrato, existe sempre BOA FÉ NEGOCIAL entre as partes, julgo que o problema das eleições deverá ser colocado à mesa das negociações,mas de modo a que não constitua um entrave para que as mesmas cheguem a bom termo.

    ResponderEliminar
  12. Ó FARFALHO,
    Nem o Vieira será posto em causa se fizer o que prometeu que é, fazer uma Assembleia, para se debater este intrincado problema.
    Esta coisa das Transmissões e do Olibedosporkos, não é nada parecido que o escarro azul que tinhamos nas camisolas, ou se o Balboa, Fernandez, Wass, Javi, Saviola e tantos outros foram bem ou mal comprados. Esta coisa das transmissões mexe com muito dinheiro e mexe com outra coisa mais grave ainda que é o nosso orgulho e do ODIO com que nos brinda a Sporka-TV do mamão/chulo...que tem andado a gozar-nos e a mamar na nossa teta desalmadamente, desde que o V.A. tentou rasgar os contratos (estava cheio de razão).

    Vamos supor que nessa prometida Assembleia, o Vieira vem com estas contas e propostas:
    Preferem a Sporka-TV que nos dá 20 milhões/ano (esmola) ou preferem 10 ou 15 milhões que nos dará a nossa Benfica-TV?

    Não seria difícil advinhar qual era a resposta!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Fico pasmado com os contorcionistas, NFVieira, farfahludos e franco atiradores que sobrepoêm Vieira ao SLB.

    Vieira sabe bem o sentimento dos Benfiquistas, mesmo muitos dos que o apoiam, na relação com o oliveirinha e e por isso mesmo enredou-se neste processo.

    Foi ele que disse no prnicipio ´desta época que até ao fim do ano passado o assunto renovação estaria resolvido dando a entender que seria novamente oliveirinha a comprar os direitos. Faltou á palavra porque começou a sentir a oposiçao da massa adepta. Foi também pela direcção do Benfica, contra o que alguyns seguidores do grande líder dizem, que anunciou as negociações com Paes do Amaral.

    Logicamente que o Miguéns observa muito bem que em ano de eleições este dossier só deve ter o seu epilogo depois das mesmas.

    A isso chama-se, seriedade, caracter e a defesa dos interesses do SLB e se o contrário acontecer só mostra que Vieira se julga mesmo o dono do clube.

    Depois fala-se da grande época e eu pergunto? O que é que já ganhamos? Neste momento sei que a Taça de Portugal, infelizmente, já não podemos ganhar.

    Mas também estou convencido que ganharemos o Campeonato e quem sabe a Liga dos Campeões e logicamente Vieira será reeleito pelo que, depois sim, terá toda a legitimidade para fechar o contrato.

    Isto não invalida que se a unica opção for o oliveirinha eu opte sempre pela BTV.

    ResponderEliminar
  14. ... " Isto não invalida que se a unica opção for o oliveirinha eu opte sempre pela BTV." ...

    Completa e inteiramente de acordo !

    ResponderEliminar
  15. Gostava de aclarar uma questão, porque me parece que há benfiquistas com teias de aranha na optica.
    Nunca troquei nada pelo Benfica. Nem LFV, nem qualquer outro presidente.

    Posto isto, metam a matraca no sitio dela, pois quando à solta anda por sitios nada recomendaveis para gente aseada.

    ResponderEliminar
  16. Antes 10 ou 15 milhões de cabeça levantada do que 20 milhões com a canga da corrupção em cima.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. NFV

    Já é a segunda vez que aqui entras com a mesma cumbersa de ABUTRES e de outros insultos pelo que, o teu arroto das 17:51 FOI DE VELA...VAI-TE QUEIXAR AO TEU DONO. AGORA!!!

    E quem é que te censura?
    Eu...euzinho, VIRIATO DE VISEU !!!!!!

    ResponderEliminar
  19. qualquer que seja a direcção e qualquer que seja o momento NUNCA o novo contrato seja com quem for pode ser longo!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/2/12 09:43

    Será que era possivel um contrato da benfica TV só com uma operadora a qual teria de ir a concurso para ter os direitos da benfica tv(5/10milhões), e em vez de ser canal premium ser de aluger de jogo a jogo (5/10€). Penso que seria rentável para ambas as partes, p/ benfica como p/os sócios simpatizantes e até para os anti-benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking