O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Somos benfiquistas...em qualquer parte do mundo!

. 9 comentários
Caríssimos amigos benfiquistas,

Depois de algumas semanas do outro lado do mundo( e por isso pouco participativo no nosso blog), eis que estou de regresso à minha Lisboa e ao nosso Portugal.

Estar longe dá-nos sempre outra perspectiva das coisas. Até os falhanços do Cardozo parecem inevitáveis. Ansiamos por um chouriço de porco preto, por um bacalhau com batatas a murro afogado em azeite e acompanhado de um pão a estalar, por uma garrafa de um bom alentejano e pela companhia de alguém que saiba o significado da palavra...saudade!

Somos assim, os lusitanos. Quando estamos cá, apercebemo-nos de quanto podíamos fazer melhor, mas quando estamos longe, não há nada que nos pareça melhor que a nossa gente, a nossa terra!

Claro que absorver outras culturas mais civilizadas dá-nos outra vivência, outra realidade. E as há! Mas nós portugueses...há algo que mais ninguém tem.

Estava eu em Los Angeles a ver no meu portátil o jogo com o Marítimo quando um americano me pergunta qual era o jogo que estava a ver. Depois de lhe explicar, ele diz-me que conhece muito bem o Benfica. Afirma ser um 'amante do soccer' e que adora o futebol europeu e os grandes clubes como o Real Madrid, o Barcelona, o Milão,  Manchester United e o...Benfica! 

'From Lisbon, right?' - perguntou ele.

Depois continuou dizendo que adorava conhecer o Estádio da Luz e que não fazíamos ideia em como o Benfica é conhecido nos EUA. Fiquei espantado, mas ao mesmo tempo babado por um americano espontaneamente dizer tudo isto.

Ao andar pelas ruas de L.A. cruzei-me com uma loja de desporto. Lá encontrei camisolas do Real Madrid, Milão, Juventus, Man United, Liverpool e ...Benfica! Não resisti e perguntei ao gerente de quem era aquele equipamento e porque estava ali à venda. Ele respondeu tal e qual assim:

'It´s from Benfica, one of the great European clubs. From Lisbon, Portugal. We have it all!If it's a big club, we have it!'

Procurei mais clubes, mas só encontrei o Barcelona, o Ajax e o Bayern de Munique. 

Aí, resolvi sacar do meu REDPASS e mostrar-lhe. O homem ficou doido! E pediu-me para tirar uma fotocópia do cartão, para ter uma recordação de um 'benfica fan'!

É verdade, meus amigos. Podemos ou não concordar com o rumo do nosso clube, com as opções do treinador e do presidente...mas há algo que não muda:

o nosso clube é bem maior que todos nós. E isso é um motivo de grande alegria e orgulho.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Como é Grande o nosso Benfica. . .

    a este lindo texto só me apraz mandar-te um forte e sentido abraço de emoção Shadows.

    Isto é o Benfica!

    Viva o Benfica!

    JB

    ResponderEliminar
  2. O MAIOR QUE PORTUGAL, GIGANTE SLBENFICA!!

    ResponderEliminar
  3. De certeza que o americano não queria mas é engate?

    ResponderEliminar
  4. Tenho várias experiências do género, que demonstram a grandeza do nosso BENFICA, mas a que me tocou mais foi esta que passo a contar:
    -Estava eu em Cuba no ano 2oo9 e em conversa com um simples funcionário do hotel (tratador das piscinas), o senhor perguntou-me a minha Nacionalidade e depois de lhe ter dito que era Portuga o Homem deu-me um abraço e só falava,BENFICA, BENFICA, BENFICA,Estádio da Luz, Eusébio,depois mostrei-lhe o meu cartão de sócio,aí o senhor entrou em transe de tanto o admirar.Mas o que mais me "comoveu" foi o Cubano saber os nomes dos nossos actuais jogadores quase todos e o nome do treinador.
    Se já gostava daquela gente agora gosto muito mais e fiquei lá com um amigo BENFIQUISTA.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos a tão propalada desgraça e fim do mundo no Benfica parece não existir. Até nos EUA nos conhecem como grandes que verdadeiramente somos, é pena alguns cá dentro, mesmo do Benfica, adorarem dizer o contrário.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  6. Corroboro! Há uns anos, em Los Angeles, o motorista do autocarro no qual ia fazer a clássica visita a Hollywood, ao saber da minha nacionalidade, só soube dizer: "Portugal? Eusebio! Benfica!". E ver a nossa camisola exposta numa loja de Hong Kong? Que ninguém duvide: o Benfica é um dos maiores clubes do mundo!

    ResponderEliminar
  7. LissaboNNa16/12/11 15:38

    Mafarrico, tb me aconteceu o mesmo em Cuba mas no ano passado, quando os recepcionsitas do hotel viram que era tuga, a primeira palavra que disseram foi naturalmente BENFICA, sem mais comentarios

    OBRIGADO BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada16/12/11 19:06

    É verdade SHADOWS! O nosso benfica é maior que o nosso país. Daí ser tão odiado... Felizmente pela minoria!
    Há trinta e tal anos, mais propriamente em 1976 estava eu em Paris junto da Notre Dame e alguém se abeirou de mim e perguntei qual o meu país. Respondi, Portugal e perante o seu desconhecimento ainda acrescentei Lisboa. E foi com espanto e orgulho que vi como reacção, um abrir de olhos a exclamação: Ah! Eusébio, Coluna, Benfica!
    É isso que alguns, muitos não perdoam. Nunca esqueço que o já falecido Lucas Pires, contava que numa das suas viagens e tendo-se esquecido do passaporte, usou o cartão de sócio e Benfica e serviu como cartão válido para viajar.

    Mas meu caro SHADOWS, adoro viajar, mas é como diz: O nosso povo, o nosso cheiro, o nosso cantinho é tudo! Eu costumo dizer que: O melhor das viagens e o regresso!

    ResponderEliminar
  9. Bonito testemunho! Adorei


    Viva o Benfica!

    J.Pereira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking