O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


23 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do GB

 ●  3 comentários  ● 
Caros amigos, eu já vos tinha aqui deixado a minha "mensagem natalícia" há uns dias, mas não foi possível discutirmos muito o tema, pelo que deixo aqui o desafio que revisitem este link do tópico e comentem o que considerarem relevante.

Em resumo, reforço mais uma vez que as perspectivas futuras são muitíssimo boas. Mas continuo a insistir na necessidade de sermos mais exigentes com o futuro, nomeadamente para evitar a repetição de alguns erros de palmatória que têm marcado as últimas décadas do SLBenfica e que, invariavelmente, acabam directa ou indirectamente a favorecer o Sistema corrupto.

Não partilho das teorias que dizem que os erros da direcção de Luis Filipe Vieira são deliberados. Da mesma forma, não partilho da opinião que o Jesus faz tudo por teimosia.

Ambos têm uma enorme margem de progressão e não será pelo que foi atingido no passado que isso signifique complacência com erros futuros. Há vários dossiers que esta direcção tem a obrigação de resolver ou desenvolver, nascendo à cabeça a retirada dos direitos televisivos ao Joaquim Oliveira, sendo a minha aposta direccionada para a BenficaTV numa parceria mais alargada com a PT/Meo e eventualmente o Paes do Amaral (eventualmente).

Outras questões passam pela aposta definitiva (nos próximos dois/três anos) nos investimentos já feitos, como jogadores como Nélson Oliveira, David Simão, Derlis Gonzalez, Miguel Victor, Roderick Miranda, Mika, Rodrigo, Melgarejo, Miguel Rosa, Luis Martins, Yartey, Sancidino Silva, Diego Lopes, etc.

... Faz, por isso, todo o sentido a "mensagem do Presidente" que diz que doravante os investimentos serão mais contidos.

A mensagem que deixo para as eleições que se aproximam em 2012 é que aconteçam antes de Outubro. Preferencialmente que ocorram em Junho e que Luis Filipe Vieira anuncie um conjunto de plenários com os sócios (um em Lisboa outro no Porto) para discutir assuntos essenciais, ouvir as bases, ouvir (porque não) moções de sócios com medidas para o futuro do Clube.

Essas moções teriam que respeitar algumas regras, como serem subscritas por mais de 500 sócios, serem submetidas à AG até 30 dias antes do plenário de sócios para apreciação e poder depois ser apresentada e discutida nessas sessões.

É apenas uma ideia que, como muitas outras, pode ser polida. Mas no essencial, o objectivo é termos um período de eleições onde se possam discutir ideias, discutir objectivos futuros, assumir compromissos, definir programas claros, etc. Não podemos voltar a ter eleições onde o Presidente é escolhido... de cruz, mesmo que seja uma lista única. É fundamental discutir o SLBenfica com quem o sente, com quem o suporta: Os sócios.

Sem esquecer o panorama complementar do futebol nacional além do SLBenfica, registo com interesse o que faz parte do programa do Fernando Gomes ao nível da regulamentação das equipas B, mas especialmente na restrição de estrangeiros na Liga (ou a obrigação de ter mais portugueses) assim como o Governo parece agora seguir a mesma linha:


Feliz Natal a todos os nossos companheiros e amigos benfiquistas.

3 comentários blogger

  1. A MAGALHÃES-SAD-SLB DESEJA A TODOS OS BENFIQUISTAS UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 REPLETO DE CONQUISTAS.

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  2. Em relação à protecção do futebolista português vou apenas dar dois dados:

    Cerâmica e Texteis

    Foram tão protegidos que agora importamos tudo da China mas... ehehehehe grandes governantes via Espanha ou Holanda.

    Querem proteger o futebolista nacional? Invistam nas escolas!!! O proteccionismo mata! Seja em que área for...

    ResponderEliminar
  3. A Catedral do Desporto, vem por este meio, desejar um Bom Natal, junto daqueles que mais gostam, com muita Paz, Amor e Alegria.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking