O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

E começa a dissipar-se a cortina de fumo

. 17 comentários

Pais do Amaral falha garantias bancárias e deixa Liga Europa para a Sport TV

Presidente da Media Capital não fechou o acordo com a UEFA. O prazo limite esgotou-se na passada sexta-feira.

Miguel Pais do Amaral não terá entregue as garantias bancárias exigidas para ganhar os direitos televisivos da Liga Europa em Portugal, apurou o Diário Económico. O prazo limite estava definido para a passada sexta-feira, 9 de Dezembro, uma data que já sofrera uma prorrogação, a pedido do empresário.

O facto de não ter fechado o último passo do acordo com a organização europeia de futebol profissional deverá custar o contrato sobre os jogos da Liga Europa para as próximas épocas, mesmo tendo sido do presidente não-executivo da Media Capital a proposta mais elevada do ponto de vista financeiro. O Diário Económico questionou Pais do Amaral desde a passada quarta-feira, dia 7 de Dezembro, mas este escusou-se a comentários.

Tal como o Diário Económico já tinha avançado, a operação estava apenas dependente da entrega das garantias bancárias, mas perante a alteração das circunstâncias, a T.E.A.M, empresa responsável pela negociação e atribuição dos direitos televisivos da Liga Europa e Liga dos Campeões, deverá aceitar a proposta de Joaquim Oliveira, que se mantinha válida durante 120 dias. Resta saber se a reviravolta no processo foi uma decisão estratégica do empresário ou se Pais do Amaral não conseguiu cumprir a sua parte do acordo com a UEFA.

**************************************

Com papas e bolos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Afinal quem foi que comeu as papas e os bolos????

    Por aqui é que li que havia postantes a quererem a viva força que LFV dissesse que já tinha acordo ou garantisse que os 40 milhões estavam no papo.

    Mais uma vez ficou provado que, como LFV, deveriam haver muitos benfiquistas a comer caldos de galinha.
    Preferem, no entanto, dar papas e bolos a outros benfiquistas.

    Como diz a velha canção:
    a mim não me enganas tu

    ResponderEliminar
  2. eheheh... ainda hoje comentei com o Mastergroove este tema que ele simpaticamente me deu conhecimento.

    Na verdade, depois de alguns contratempos, parece que o projecto de canal desportivo do Paes do Amaral não sairá do papel.

    Falta ver é qual o preço que o Benfica vai pagar pela promoção que fez ao Paes do Amaral... e se haverão pedidos de "recompensa" pela ajuda passada (no tempo das eleições do Vilarinho).

    Veremos as cenas dos próximos episódios. Mas só com Liga espanhola, sem Champions e Liga Europa e sem mais clube nacional... parece-me muito frágil arrancar o canal assim.

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahahahahahah!

    40 Milhones $$$ Milhones de treta

    ResponderEliminar
  4. Seja o que for que venha a acontecer tu cá estarás a dar papas e bolos! Disso todos temos a certeza!
    Diria até, que te consigo ver a defender com unhas e dentes o Oliveirinha, caso isso te sirva para atingir a direção eleita do Benfica!

    Já faltou mais!

    ResponderEliminar
  5. para quem não percebeu o que escrevi, a Champions já fora ganha pelo Oliveira, à qual junta agora a Liga Europa sem sequer ter que apresentar a melhor proposta...

    ResponderEliminar
  6. Não sei como vai acabar a cena.

    Mas apostava que LFV nem comeu nem papas nem bolos.

    E não é Champions + a Liga Europa que vão determinar o contrato do Benfica sobre direitos televisivos. CASOS JÁ DETERMINADOS PELA uefa.

    O BOLO é a Liga e outras provasERMINADOS PELA nacionais.

    ResponderEliminar
  7. farfalho, a questão das papas e dos bolos só o SouBenfica é que pode falar sobre isso. Não sei muito bem o que ele quer dizer com isso.

    No que me diz respeito, na minha opinião, acho que se deu demasiada enfase à questão do Paes do Amaral, e aí sim o Presidente tem culpa.

    O Paes do Amaral só teria dinheiro para o SLBenfica se tivesse escala para ir buscar o retorno desse investimento. Avançar com um canal com grande parte dos conteudos do lado da concorrencia... não fará muito sentido.

    Olhemos mas é à hipotese de ficarmos com os direitos na BenficaTV/MEO

    ResponderEliminar
  8. Todos sabemos que para o Soubenfica a direcção do SLB não merece o beneficio da duvida e deve ser alvo de toda a desconfiança. Ele lá saberá porque? Alia´s nesse aspecto pelo menos tem sido coerente, parecendo obvio que pelo comentário do Soubenfica a direcção do slb andou a vender a todos os socios e simpatizantes do slb, bolos ,para tolos portanto! Pela minha parte aguardo com tranquilidade e sugiro o mesmo a todos os que gostam do benfica...

    ResponderEliminar
  9. era isso mesmo que ia dizer Geração..
    os direitos ficarem na BTV.

    isto foi dito há um ano: "Soares Oliveira, admite jogos do Benfica «apenas» na BTV"

    http://mastergroove2010.blogspot.com/2010/12/soares-oliveira-admite-jogos-do-benfica.html

    ResponderEliminar
  10. Basta LFV por os jogos na Luz na Benfica TV em Pay per View e publicidade para ter uma mais valia superior aos milhões do Oliveirinha, acho ridiculo que alguns benfiquistas não acreditam na verdadeira força do benfica no mercado. Só em publicidade numa época o SLB recadaria entre 15/18 M€ por época o PPV por apenas 5€ jogo (no País e plataformas estrangeiras do BTV, Europa, América, Africa, Australia) ui, ui, entre 25/30 milhões época, abram os olhos.

    Paulo Thomson

    ResponderEliminar
  11. Perfeitamente de acordo com o PAULO THOMSON.
    O próprio Domingos S.Oliveira me disse pessoalmente numa das Assembleias, que ou o Mamão nos dava 40 kilos ou não havia acordo.
    Mas tenho sempre receio que o que é verdade hoje seja mentira amanhã, como é timbre e apanágio no futebol.
    De qualquer modo estou mais de acordo que isto só lá vai com a nossa Benfica-TV e a MEO.

    ResponderEliminar
  12. GB,
    Obviamente que a BenficaTV+MEO devem ser sempre uma alternativa a ponderar como alternativa a Paes do Amaral.

    Um aspecto a considerar,
    LFV não alimentou falsas crenças em PdoA. Limitou-se a dar um numero como partida para um possivel acordo. Só isso, o que é perfeitamente compreensivel, dada a importancia do que está em jogo e estabelecer um ponto de partida para a concorrencia.

    ResponderEliminar
  13. hÁ UMA COISA QUE GOSTAVA DE PERCEBER NESTE POST...

    O que tem a ver o facto do olibeira da sporkoTV ter ficado com os direitos televisivos da Liga europa e a cedencia dos direitos televisivos do Benfica, e respectivo valor?

    É que todo o post dá a entender que há dependencias entre as duas coisas.

    ResponderEliminar
  14. Bovolta,
    O receio é de que o projecto que tinha o Paes do Amaral acerca de um canal para transmitir desporto e ser um concorrente do MAMAO/CHULO, não vá por diante...

    ResponderEliminar
  15. corato de viseu,
    um receio que passa ao lado dos interesses concretos do Benfica.
    Ou seja o receio de não atirar pedras para dentro da nossa casa.

    ResponderEliminar
  16. Marcos SLB16/12/11 17:45

    Isto pode não ter nada relacionado com o que estão a falar, mas o Benfica vai dar sempre na Sporttv, quando jogar na Champions?
    É que, como agora temos apenas 1 português ao MAIS ALTO NíVel, podia dar todos na RTP!
    Abraço!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking