Não tem muito que saber. Janeiro seria o mês ideal para libertar Saviola e o Eduardo bem como o Capdevila (já se viu que ninguém põe fim à teimosia do Jesus). Entre os «principais» não deveriamos voltar a cometer os erros do ano passado e não deixar sair ninguém (para o fim da época ficariam o Cardozo e o Gaitan).
Nas entradas, parece-me fundamental a entrada de um defesa esquerdo para acabar com aquele passador sofrível que é o Emerson. Duvido mesmo que o Capdevila não seja melhor que aquilo. Até o Martins.
A direita continua «coxa» tanto na retaguarda como na ala. Ou Enzo volta e justifica ou o deixamos ir já e temos que encontrar uma alternativa ao Maxi um ala direito de raiz.
Matic não sei o que anda ali a fazer porque não é mau jogador, mas parece que não serve para nada. Nem é um bom médio defensivo, nem ofensivo... e não deslumbra como box to box. No entanto, se o Jesus insiste em ignorar o David Simão, o melhor é deixar ficar o Matic e emprestar o David Simão mais uma vez.
O jovem português, como o Nélson Oliveira, é um jogador de grande qualidade. Ambos merecem muito mais oportunidades e não apenas em contextos de jogos onde entram jogadores pouco rodados - o que influencia directamente o rendimento e evolução dos jogadores. Se o Jesus não lhes dá oportunidades, que lhes permita que saiam, o mesmo se aplica ao Miguel Victor - e assim se delapida o nosso património da formação.
Martins e Ruben Pinto também não merecem continuar parados.
Fora da Luz, era o momento de o Vieira se demarcar do Fernando Gomes e se juntar, numa jogada final, ao Carlos Marta para as eleições da Liga. Ainda assim, na minha opinião, o Carlos Marta é um «peão» para queimar. O apoio encapotado da AFPorto ao Carlos Marta depois de terem trabalhado nos bastidores para promover a candidatura do Fernando Gomes, mostra bem que o interesse deles é iludir as pessoas e tentar passar a ideia que a candidatura de Carlos Marta é que é a do Sistema.
O Benfica caiu que nem um patinho.
Mandar o Fernando Gomes às malvas e ao mesmo tempo anunciar a ruptura definitiva com o Joaquim Oliveira seriam um grande início de 2012.
Sobre o post Depois eu é que tenho a mania da perseguição que fique claro que o critico é o protagonismo deste funcionário que nem é benfiquista e não o conteúdo.
Caro fantástico diretor do futebol benfiquista sou benfica, portanto na sua brilhante mente, vende-se 25 e compram-se 25.
ResponderEliminarEu só gostava de saber onde se compram essas rifas!!!
ResponderEliminarO Benfica não caiu que nem um patinho! Foram ordens superiores, acima do Vieira - que se está a borrifar para a federação!
ResponderEliminarO Benfica só tinha era que arranjar uma lista.. ganhasse ou não as eleições!
Como é que é possível um clube da dimensão do SLB, abdicar disso e ficar nas mãos do sistema???!!!! É incompreensível!! e são estas pequenas/grandes coisas que são altamente criticáveis no Vieira.
Peço desculpa mas estás a mentir, no outro pos't não só criticas o funcionário, como o fazes com base numa citação que ele proferiu.
ResponderEliminarQuanto ao resto sabes o que te digo??
No dominio do desporto estás para o Benfica, como o Carvalho da Silva está para o governo!
A ambos entregaria sem duvida a pasta do clube e do país, afinal vocês é que são os expert's...
Podia ser que não tivesses tempo para escrever tanta barbaridade em tanto pos't.
JB