O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2011

Será que íamos ao fundo... ou ao cimo?

. 9 comentários
No final desta temporada, com a certeza da permanência de jogadores experientes como Artur Moraes, Luisão, Capdevila, Maxi Pereira, Javi Garcia e Aimar, o Benfica formaria um núcleo duro de jogadores capaz de liderar o balneário e suportar a evolução de jovens jogadores de elevadíssimo potencial.

Nesse cenário,o Benfica estaria então em condições de fazer uma verba avultada com jogadores como Cardozo e Gaitan, onde podemos obter mais de 35M€.

Ao mesmo tempo permitir a saída de jogadores que não são indiscutíveis, longe disso, como Jardel, Eduardo, Emerson, Matic, Enzo Perez, Rodrigo Mora e Saviola. Já explico porque incluí o Emerson...

E em movimento paralelo dar mais espaço e oportunidades a jogadores como Mika e Oblak, respectivamente segundo e terceiro guarda-redes. Também a Miguel Victor e Roderick, respectivamente como terceiro e quarto centrais, mas como rotatividade efectiva. Luis Martins na lateral esquerda. O mesmo relativamente a Nuno Coelho (regresso), David Simão, Miguel Rosa e Yartey no meio campo. Rodrigo, Jara, Melgarejo e Nélson Oliveira no ataque.

Dos juniores temos mais um bom número de jogadores que podem ter uma primeira temporada de empréstimo (ou de equipa B, a lançar), aos quais ainda se juntam outros que podem continuar a crescer como Leandro Pimenta e Ruben Pinto.

A minha opção pela saída do Emerson prende-se com a rápida evolução do Luis Martins que poderá chegar longe em curto espaço de tempo e com um jogador muitíssimo experiente como o Capdevila a ajudar nessa tarefa e no equilíbrio da equipa, seria o ideal.

Na esquerda, muitas opções com David Simão e Miguel Rosa mais interiores, Nolito e Yartey mais abertos e ainda com Bruno Cesar a ser alternativa também para lá, como para a direita onde mais uma vez a polivalência de Miguel Rosa, Nolito, Bruno Cesar, Ruben Amorim e até mesmo Witsel podem ser solução. Até Jara pode ser...

No meio, mais que servidos com Aimar (cada vez menos jogos, mas muitos ainda), David Simão, Miguel Rosa, Bruno Cesar, Witsel, Matic, Ruben Amorim, Nuno Coelho e... até Carlos Martins, porque não?

Na frente acho que estaríamos mais que servidos com os jovens mas já muito bons odrigo, Jara, Melgarejo e Nélson Oliveira.

Na defesa os jovens Miguel Victor e Roderick oferecem todas as garantias para os jogos das taças nacionais e ainda rodarem em jogos menos exigentes ou quando os resultados o permitirem. Isto como na baliza com Mika e Oblak.

Será que íamos ao fundo... ou ao cimo? Se recebemos o dinheiro do Gaitan e Cardozo, deixássemos sair Saviola e não contratássemos ninguém
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Eu acho que o nível se manteria exactamente no mesmo sítio, mas isso sou eu.

    Esqueceste-te de referir o Urreta, e o Ivan (sim salvaguardaste) que ficará na equipa B, mas que será muito possivelmente inscrito.

    Só acho que temos o problema de arranjar um defesa esquerdo e um suplente direito (ou wass chega?).

    Outro ponto, defendes Luis Martins, mas eu não deixo de defender Carole, continuo a achá-lo mais completo que o próprio Emerson...

    ResponderEliminar
  2. JediVermelho13/11/11 17:55

    O Carole não me parece ter ainda nível! Creio que seria bom de manter Emerson também no plantel! Pois se Cap tem dois anos de contrato, ao fim desse tempo Luís Martins teria completado o seu processo de maturação e poderia assumir o lugar. Sem descurar Carole claro, que se manteria emprestado na Liga Portuguesa! É fundamental observar o mercado português para adquirirmos um lateral direito de qualidade e com experiência. Oblak precisa de jogar para aferirmos o seu potencial. Optaria de em Dezembro mandar embora Eduardo (está a ser queimado pois n calçará e manter um jogador assim parado é mau para todos) e iria buscar Rui Rêgo, experiente gr português, que para suplente de todas as horas de Artur chega bem! E dá para Mika ir crescendo com calma! Saviola (bem como o Cardozo) era de manter no próximo ano para ensinar o Nelson, Rodrigo e Melgarejo! E o Mora emprestava-o na próxima época para depois substituir o coelho! Contas fáceis de fazer!

    ResponderEliminar
  3. Basicamente queres fazer com o Sporting e jogar com putos e ser campeão.

    Vives num mundo paralelo.

    É que só pode.

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste-te de mencionar para ir rodando ao lado do Capdvila, o jardineiro (um pé esquerdo admirável!)aqui do prédio, que também é português e sobretudo benfiquista...no lugar do Jardel metia a minha tia (portuguesa também) e para colmatar a venda de Cardozo (não sei quem quererá comprar este manco) o zé bigodes, benfiquista dos sete costados, parece-me uma boa escolha também!
    Para o lugar do Saviola, a dª rita da mercearia ali da esquina parece-me uma escolha perfeita!
    Ao David Simão e ao Roderik (tenho orgasmos só de pensar), dava-lhes um contrato vitalício, sempre a titulares qualquer que seja o treinador!
    Para treinador (aquele lagarto que lá está não presta), o próprio autor deste magnifico post!
    Lequinos

    ResponderEliminar
  5. Sangue Vermelho13/11/11 18:53

    Eu nao sei quem vai renovar nem quem vai ir embora. Nao sei se vamos ganhar o campeonato se não. Mas sei uma coisa é que temos um ecelente plantel.

    Nos proximos anos teremos : Artur Mika Oblak ( Bruno Varela ? )
    Maxi Garay Luisão Luis Martins Miguel Vitor Roderick Cafu Ivan Miguel Rosa David Simão Nélson Oliveira Ruben Pinto Witsel Javi Garcia Matic Nuno Coelho Enzo Pérez Nolito (Aimar?) Jara Bruno César Melgarejo rodrigo Moreno Mora Cardozo Yartey urreta entre outros e teremos grandes equipas nestes anos que se vão seguir!

    ResponderEliminar
  6. ainda nem vamos a meio de uma época e já falam na próxima... lol

    ResponderEliminar
  7. Cuidado com a Sportinguização do Benfica. Nem tudo o que mexe no Seixal é bom.

    Essa mania de querer "vender" Saviola, Cardozo e Gaitan para abrir espaço aos da formação é extremamente perigoso.

    O que o Benfica actualmente está a fazer é o que se deve fazer. Com tempo, sem pressas, sem pressão. Temos de ter paciência.

    ResponderEliminar
  8. Com esse tipo de planificacao iamos ao fundo provavelmente! Entao o Enzo ia embora para apostar no Yartey sem ter feito mais que dois ou tres jogos no SLB?!
    Meu e mandar embora o Emerson mesmo nao sendo seu fan e preciso dizer que e um jogador regular no minimo! Cap nao dura muito mais.
    Esqueces-te ainda de Airton que se nao me engano pode muito bem vir a ser um outro Diego Souza da maneira como vai sem ter tido hipoteses de crescer e mostrar a qualidade que acredito que tem.
    Mas que sei eu ou alguem aqui? Quem la esta sabe melhor que ninguem.

    Batigol

    ResponderEliminar
  9. Gil Almeida14/11/11 01:10

    Pessoal podem achar o que vou dizer "Estúpido" mas não vai mudar a minha opinião.

    Enzo Perez, quando adaptado ao futebol Português será o substituto natural do Gaitan na próxima época "São diferentes, o Gaitan mais desiquilibrador, mas o Enzo, muito mais completo. Aqui estaremos para falar a partir de Janeiro a quando do regresso de Enzo Perez"

    P.S -> Apostar no Capdevilla !! Dar confiança a este jogador.

    Próxima época mais do que 2 jogadores contratados será muito!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking