O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de novembro de 2011

Resultado justo!!!

. 14 comentários

Foi pena que só pudéssemos assistir a quarenta e cinco minutos de um jogo deste calibre.

Há ainda quem acredite em coincidências no futebol corruptuguês, eu como não acredito, só posso concluir que tudo aquilo foi pensado e executado de forma a retirar ao jogo o máximo de tempo possível.

A luz foi abaixo por duas vezes e da segunda vez o árbitro terá decido que mais uma vez e o jogo terminaria na hora. Pois a verdade é que a luz nunca mais foi abaixo, mais coincidências certamente. Com aquelas interrupções era impossível qualquer equipa que fosse manter um futebol consistente ou o que quer que fosse, por isso a primeira parte resume-se aos apagões e ao penalti.

Quanto ao penalti, não vamos ser mais papistas que o Papa e o penalti foi limpinho!!! A questão que eu sempre coloco nestes lances é que contra o Benfica são SEMPRE marcados, enquanto que com os dos costume não se marca nada. Li sobre um agarrão na área ao Luisão e numa cotovelada ao Gaitan mas como não vi esses lances, porque ainda não estava a assistir ao jogo, não me posso pronunciar.

A segunda parte foi o equilíbrio total no jogo. Houve alturas em que o Benfica estava por cima e houve outras em que o Braga estava por cima. Os golos de ambas as equipas são dois golos caídos do céu, porque os guarda-redes tiveram muito pouco trabalho.

Falando da nossa equipa, o Benfica não venceu este jogo porque JJ, mais uma vez, "borrou-se" todo. O Braga jogou com um médio e um central a laterais e o Benfica entra só com um ala. Quando Gaitan saiu ficámos sem alas, algo incompreensível face ás adaptações nas laterais da equipa de Braga.

JJ, para mim, sabe trabalhar as equipas nos seus movimentos ofensivos como ninguém, mas a equilibrar a equipa ou a ler o jogo, por vezes, parece um amador.

Do mal o menos, empatámos em Braga e seguimos invictos e lideres na liga a par da equipa corrupta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. A pedreira mal iluminada não tem sido fácil para nós, desde que os FDPs se alinharam com os corruptos. Acho que JJ entrou para segurar o jogo, parar o Braga, para depois resolver, na 2ª parte. Não me parece que o penalti seja assim tão limpo. O cotovelo do Emerson estava junto ao corpo e virou o corpo à bola - não a viu nem houve intenção.

    Não percebi a saída de Gaitan. Acho que a equipa teve dificuldade em adaptar-se, até porque não tinhamos extremos. A entrada de Nolito e Bruno César não adiantou grande coisa.

    Não perdemos e Rodrigo confirma-se como um goleador. E se o último remate tem entrado...

    Concordo que JJ foi pouco ambicioso. Mais atrevimento, maior risco e podia ter sido diferente.

    Vamos na frente, depois de termos jogado nos dois campos mais difíceis para nós. Sem ser óptimo, também podia ser pior.

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo Rui!!!

    Aqueles 45 minutos sem jogo condicionaram toda a estratégia de jogo que JJ possa ter pensado. Só lhe aponto um erro, foi não apostar em dois alas quando o Braga tinha dois laterais adaptados.

    Venha agora o Manchester!!!

    Jogo a jogo a caminho do titulo!!!

    ResponderEliminar
  3. Aquilo foi penalty o caralho!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Já li em qualquer lado, que até aquele merdoncio e cheira cus do Manuel Queiroz,arrotou que não foi panalty.
    mas enfim...já estamos habituados. Eu vi loqo que aquele Proença sem dois dentes naturais, ia fazer merda!!!

    ResponderEliminar
  5. Red Sniper6/11/11 22:16

    O Nico foi substituido porque se sentiu indisposto no intervalo do jogo, mas o que despertou a minha curiosidade foram estas declarações do Artur Morais... Sempre que acelerávamos, na primeira parte, a luz caía. Depois de o Sp. Braga marcar, nunca mais faltou a luz. Sempre que o Benfica joga em Braga acontecem coisas do outro mundo.

    Já começou a perceber as diferenças ...

    ResponderEliminar
  6. CarlosSLB6/11/11 22:17

    Achar que a luz foi propositado... é um pouco infantil. E não foram 2 mas sim 3 vezes que a luz foi abaixo. E só da 3ª é que foram ligados os geradores a gasolina. Por isso nunca mais falhou.

    Quanto ao jogo custa-me termos um treinador autista. Diz que dominamos sempre. Não viu o mesmo jogo que eu. A equipa na 2ª parte raramente soube o que fazer e Cardozo foi novamente 1 a menos. Javi e Witsel tão presos por arames e ainda ouvimos dizer que a equipa tá fresquinha.

    Ps: Embora ache que o penalti é justo, acho que já merece um post sério a situação deste campeonato. Até os gajos do norte foram prejudicados ontem e nós na dúvida também somos sempre. E enquanto isso os viscondes lá vão ganhando com mais um recorde de penaltis a caminho. Andamos nós de mãos dadas com eles com tudo isto a passar-se.

    ResponderEliminar
  7. A questão que fica neste jogo é, será que ainda alguém acredita na verdade do futebol português? Eu sinceramente não acredito, como tal, para mim, acabou o futebol no estádio, porque recuso-me a pagar e a sustentar uma farsa.

    ResponderEliminar
  8. isso e tudo combinado mai nada agora vem a treta do costume campeonato bonito lindo maravilhosamente equilibrado tudo dentro da lei sem combinaços uii nada manos é tudo boa gente assim é que é podiam era ser ter lembrando disso o ano passado po campeonato ser tambem equilibrado lalalalala campeonato competitivo o braga é o barcelona ate começa por b e tudo o jesus nao faz milagres depois de receber um milhao entao ainda menos coitado eii atençao grande treinador cof cof é tudo verdade o domingod tambem ouu exelente treinador ´tudo muito bonito no futebol portugues como dizia o poeta e tudo o ke disse é verdade lol jonas

    ResponderEliminar
  9. Red Sniper6/11/11 22:47

    ... " Li sobre um agarrão na área ao Luisão e numa cotovelada ao Gaitan mas como não vi esses lances,"...

    Esses "pormaiores" são importantes assim como o já conhecido critério do P.Proença na marcação de faltas,muito manhoso para o meu gosto...
    Mas numa análise mais cuidada,há que contabilizar os passes errados, os alívios atabalhoados e sobretudo a má condição fisíca de Maxi Pereira, do Javi e de Witsel,tudo somado à actuação desinspirada de Pablo Aimar e resultou na minha opinião, numa actuação que merece ser devidamente discutida no seio da equipa, pois um candidato a campeão não se pode dar ao luxo destes devaneios ...

    ResponderEliminar
  10. Não é só problemas com a EDP que aqueles monte de merda tiveram!
    Os jogadores do Benfica não tiveram água quente para tomar banho!!

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada6/11/11 23:19

    "Já li em qualquer lado, que até aquele merdoncio e cheira cus do Manuel Queiroz,arrotou que não foi panalty."

    Fui eu que ouvi Viriato! "Eu não marcaria penalti" disse o merdoncio! Para de seguida dizer e bem, quanto a mim: "Os árbitros tem que rever o critério, porque umas vezes é penalti, outras não!"

    E assim vamos sendo roubados, porque o critério para nós é sempre o mesmo. SE É CONTRA,
    MARCA-SE!

    Continuo a achar que os apagões, prejudicaram mais a nossa equipa do que o Braga. Até o caracolinhos acha o mesmo!
    O Braga tinha menos um dia de descanso e as paragens vieram mesmo a calhar!

    O jogo devia ser protestado e Vieira devia exigir um inquérito rigoroso, para se apurarem as causas das falhas de luz que são no mínimo duvidosas! Aliás o Artur pôs e bem, a mão na ferida!
    Exige-se a Vieira a defesa intransigente do clube nem que para isso seja necessário um dia abandonarmos o rectângulo de jogo! Para uma tomada de posição drástica e que faça tremer o sistema, terá os meus 50 votos!

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada6/11/11 23:21

    Oa lagartos andam tão eufóricos que nem vêem os buracos que tem no estádio... LOL
    Parece que caíram dois ao fosso e foram parar ao hospital...LOL.. Felizmente não lhes aconteceu nada de grave... É o que faz a cegueira e terem um estádio que já não se usa!

    ResponderEliminar
  13. Foi penalty????? o jogador vira-se com o braço junto ao corpo e é penalty? Há intenção?? Bom, da próxima vez digam ao Emerson para desatarrachar o braço antes de entrar em campo. Até os arbitros corruptos dizem que não é penalty....e vêm estes "benfiquistas" para aqui dar tiros no pé. Às vezes não ha mesmo pachorra.

    ResponderEliminar
  14. Eh pah voces desculpem la por entrar assim "mafila"... mas ou nao vimos o mesmo jogo nem a mesma jogada (do penalty contra o Benfica) ou algum de nos nao sabe o que diz a regar (lei) da grande penalidade.
    Aquilo "foi penalty limpinho" ??? Por amor da santa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking