O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Os "enjaulados"

. 3 comentários
Desde que o Benfica tornou público que iria estrear no jogo com o Sporting a "jaula" ou a "gaiola" que os sportinguistas andam num histerismo louco. Vejam lá o que o Benfica foi inventar só para provocar os sportinguistas, uma "jaula" que mais não é que um sector delimitado com fibra de vidro e rede. Ao que parece esta coisa da "jaula" não é invenção do Benfica pois muitas equipas europeias já a utilizam.

O que irá passar-se no futuro em relação á lagartada será a seguinte:

  1. O Sporting se jogar nas competições Europeias contra clubes que utilizem a mesma "jaula", irão concerteza fazer o espalhafato que estão a fazer agora. Se calhar os adeptos lagartos até já estiveram "enjaulados" noutros estádios europeus e nem piaram;
  2. A UEFA e a FIFA poderão futuramente decretar que todos os clubes terão de ter a sua "jaula" e aí a lagartada irá dizer que isto é uma provocação aos adeptos lagartos e que poderá haver dedo do Benfica;
  3. Por norma a lagartada ridiculariza tudo o que o Benfica faz, vide Benfica TV e o Benfica Stars Fund, mas mais tarde acaba por ir atrás do Benfica, vejam o caso do fundo do Sporting e o sonho que eles têm de ter uma TV como o Benfica, portanto, mais tarde ou mais cedo a lagartada irá ter a sua "jaula"
Para a lagartada segurança é ter um fosso como eles têm. Isso sim é segurança máxima!!!!

A minha opinião pessoal é que é uma pena que o futebol tenha evoluído negativamente no aspecto da violência de forma a que muitos clubes se vejam obrigados a criarem nos seus estádios as chamadas Zonas de Conforto ou como a lagartada diz "A jaula".
E mais... O Benfica não foi o primeiro e ter uma "jaula" e leões enjaulados, os pioneiros foram os próprios lagartos na sua apresentação, portanto, já estão habituados a ver leões enjaulados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Ia jurar que na apresentação deles este ano passearam um gato enjaulado... se calhar já se esqueceram dado que encaixaram 3 secos nesse jogo :/

    Há que lhes dar algum crédito, desta vez eles é que começaram a inovação :)

    ResponderEliminar
  2. GRANDE! VOU "METER" ISTO NO FB

    ResponderEliminar
  3. Paulo Cunha23/11/11 23:19

    Permite-me discordar... Imagina se fosse connosco e precisamente contra nós o Sporting inaugurasse a "jaula". Não iríamos gostar certamente e levaríamos como provocação. Por isso compreendo os protestos deles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking