O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não tinha sido a «custo zero»?

. 22 comentários
"Há um acordo para deixar sair Capdevila em janeiro se chegar um proposta mas o Benfica não o deixará partir por pouco dinheiro, já que pagou 2,8 milhões de euros por ele, mais o seu salário e quer recuperar grande parte do investimento" Horacio Gazzoli, empresário de Joan Capdevila ao Record.

É mau ter-se permitido que se andasse a divulgar que o jogador veio a custo zero, quando na verdade a SAD investiu 2,8M mais salários. Mas pior ainda é permitir ao Jesus que «brinque» com este valor de investimento do Benfica sem qualquer critério aceitável.

------------------
-----------------
OFF-TOPIC
O GLORIOSO goleou hoje em andebol o Aguas Santas, por uns expressivos 32 x 20
V.V.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. JediVermelho16/11/11 22:27

    Apertemos o cinto, pois então!
    Já sei que iremos ter os franco-atiradores do costume, mas n existe grande explicação para esta estória! Perto de 3 milhões por um proscrito? Existirá coordenação entre equipa técnica e direcção? Custa-me a crer! Comprar um jogador por este valor para desprezá-lo quase por completo é algo que n se percebe!

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei que um pasquim tivesse tanta influencia naquilo que certos benfiquistas escrevem.

    E depois ainda armam em alinhadores de letras de alto gabarito. Tristeza.

    ResponderEliminar
  3. farfalho se fosses literado carregavas no link e vias que quem disse isso foi o empresário do jogador.

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho16/11/11 23:02

    Carregar no link? Para quê? O que interessa é disparar!
    Tenho até a certeza que foi o SouBenfica a imitar a voz do empresário do Cap na Bola Branca desta tarde!! E ainda têm a lata de ofender benfiquistas que desmontam as palhaçadas que regem o nosso clube!

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei estupefacto quando ouvi na rádio tanto na RR como na Antena 1 esses números do custo zero.
    É que eu ouvi também que foi a custo zero. Está visto que os custos zeros já não são como antigamente.
    É como aquela do João Pinto ter ido a custo zero para o Ceportém. Viu-se!!!

    ResponderEliminar
  6. 2.8 em comissões. quando é que esta vergonha acaba ??

    ResponderEliminar
  7. JediVermelho16/11/11 23:08

    É claro que os pasquins, quando interessa a alguns, falam a verdade! Quando n interessa, são aldrabões! Mas... pera lá! Foste tu Viriato, que imitaste o empresário do Cap! Eu vi logo, meu grande maluco!

    ResponderEliminar
  8. JediVermelho16/11/11 23:10

    E já agora, o Maxi já renovou? É que ontem vi um ilustre blogger da nossa praça a berrar a plenos pulmões que o Maxi já renovou. Mas afinal parece que n... Já renovou ou n?

    ResponderEliminar
  9. o critério porque o Jesus não põe o Capdevila a jogar, ele lá saberá.

    É ele quem os treina diariamente, como tal há que aceitar as suas decisões.

    Agora que tu não aceites esse critério, isso já é outra coisa.

    Mas bela lógica a tua em que como o Capdevila custou mais que o Emerson tem que ser titular.

    E eu que achava que os treinadores escolhiam os jogadores em função do rendimento nos treinos.

    Mas neste blog tudo serve para se criticar.

    Engraçado é que querem que jogue o Capdevila e o Luís Martins. Não sei é como.

    Tanto querem criticar que se enterram...

    ResponderEliminar
  10. Benfica goleia Águas Santas

    TRIUNFO ENCARNADO POR 32-20

    Att "SOUBENFICA" este título do RECO-RECO e foi publicado ás 22.19 ...

    Não te esqueças de um P.S. a NEGRITO tal como fizeste aquando da nossa derrota perante as
    lagartixas submissas no domingo passado ...

    ResponderEliminar
  11. Não há jogadores a custo zero!!! Será que ninguém entende isso de uma vez por todas? Fonix!!!

    Depois da introdução, portantos a modos que... Bem... Ora... Um jogador agora deve jogar consoante o que custou e não por aquilo que faz nos treinos... Portantos... Um treinador que escolhe onze jogadores de um plantel de 25 ou 27 quer dizer que anda a "brincar" com o valor investido nos outros 14 ou 16 jogadores... Ora... critérios aceitáveis são todos aqueles que vão de encontro ás nossas opiniões pessoais de quem deve jogar ou não, por isso o melhor é acabarem os treinadores e as equipas do Benfica comecem a ser feitas por votação no site ou por telefone de forma a agradar a todos os adeptos do Benfica e mesmo assim vai haver sempre quem considere que "não há critério aceitável".

    Vejam a coisa pela positiva ó MEOS, veio um Campeão do Mundo e da Europa por 2,8 milhões. Nada mau...

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho16/11/11 23:26

    Aceito e subscrevo o facto de JJ preferir Emerson a Cap pelos treinos! Porém, o brasileiro n me parece nada de especial! E se Cap é pior que má compra! Mas isso é àparte. Agora o que n se entende é Cap n estar inscrito na Champions! E pq Jardel é polivalente para depois... Miguel Vítor entrar com o Basel...

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada16/11/11 23:35

    Eu hoje não queria botar faladura! Mas este comentário do pjsimões deu-me o mote.

    1 - Se não há custos zeros, porque é que a direcção/Vieira, vem enganar-nos com essa mentira? E caramba, 2,8 milhões não é propriamente uma gorjetazita...

    2 - É claro que os jogadores não devem jogar só porque custaram caro... Mas isso só serve para alguns... Ou já esqueceu o caso (por sinal bem recente) Roberto? Quem parece que introduziu essa questão foi JJ, não foram os adeptos...
    É verdade que é ele o treinador e sabe (saberá?) quem está melhor... Mesmo que seja só ele a ver...
    Gosto do JJ. Acho mesmo que foi o melhor treinador escolhido por Vieira! Mas a verdade é que é teimoso e tem ideias estranhas e além de elogios não pode estar imune a criticas! Ou não será assim?!

    ResponderEliminar
  14. Não consigo entender como é que alguns expert em alta finança,ainda não perceberam que as regras do jogo mudaram completamente com a entrada em cena da CMVM !

    Uma sociedade anónima desportiva que tem as suas regras próprias, não se pode dar ao luxo de defraudar os seus accionistas, daí que qualquer entrada ou saída de jogadores ou até a simples substituição de um treinador por outro tem que ser obrigaóriamente comunicado á CMVM.

    Desmentir esta pseudo-notícia do RECO-RECO tal como a de outros pasquins é obrigatório.

    ResponderEliminar
  15. JediVermelho16/11/11 23:48

    Sim, o Roberto, quando andava nas ruas da amargura, continuou a jogar por causa do que custou, em vez de ser protegido com uns jogos de fora para voltar mais forte! Mas como custou milhões...

    ResponderEliminar
  16. JediVermelho16/11/11 23:49

    Mas desmentir o quê, Red Sniper!? Quando muito, podes exortar a que o SLB processe o empresário do Cap, pois foi ele que o disse!!

    ResponderEliminar
  17. Mas em que raio de mundo é que vives Jedi Vermelho?

    Ainda não percebeste como é que funcionam os empresários , os olheiros dos empresários, os angariadores dos empresários, os jornalistas papa-almoços com os empresários, e toda uma cáfila de animais necrófagos que nos tempos que correm aproveitam as migalhas todas que vão caindo, porque que outro modo morrem á fome ?

    Por razões de ordem profissional, lidei muito de perto com dois "empresários de futebol", um deles o Jorge Baidek ex-central do F.C.Belenenses e o outro, o conhecido bruxo do P.Costa, Delane Vieira que foi expulso da empresa onde ambos trabalhávamos, dois personagens altamente controversos e capazes de tudo. E conheci um terceiro,seguramente o melhor empresário que trabalhou directamente com o Glorioso e no meu ponto de vista contratou os melhores jogadores brasileiros que por cá passaram, o conhecido Manuel Barbosa.

    Portanto, sobre empresários de futebol estamos conversados ...
    e

    ResponderEliminar
  18. O Roberto jogou porque JJ assim o entendeu, como acontece com qualquer outro jogador.

    O Benfica nunca disse que o Cap custou ZERO ao Benfica e nunca o poderia dizer porque os "custos zero" tens de pagar prémio de assinatura e comissões, é a lei do mercado. Sinceramente não entendo esta histeria por uma merda sem jeito nenhhum, que faz parte do negócio futebol e que acontece com todos os clubes que compram a "custo zero". Diz-se custo zero porque não houve direito a pagamento ao clube que detinha o contrato.

    Eu também gosto do Cap e também acho que Emerson nos faz lembrar o Máxi quando chegou mas não acho que Cap deva jogar pelo estatuto que trazia. Se JJ acha que Emerson deverá ser o titular ele é que sabe, podemos ter uma opinião diferente mas andar á "caça das bruxas" chega a ser ridiculo.

    ResponderEliminar
  19. Primeiro ponto. Nunca ouvi ninguém do Benfica dizer que Capdevilla tinha vindo a custo zero. Penso que isso todos assumimos (começando na comunicação social) pois não houve comunicado à CMVM. Noutros casos também a CS tentou adivinhar valores de transferências como foi o caso do Rodrigo que segundo dirigentes do Benfica custou menos do que 6 milhões.

    Segundo Ponto. Nem sempre é necessário divulgar os valores de transferências à CMVM. Tem muito a ver com especulações sobre possíveis transferências e determinados limites dos valores.

    Terceiro Ponto. Se Jorge Jesus não o coloca a jogar eu fico muito contente. Em todos os jogos que o vi actuar fez muito pior que o Emerson. Emerson pelo menos vai cumprindo. Capdevilla não.

    Quarto Ponto. Podemos criticar a contratação deste jogador por 3 milhões (ao que parece só porque já foi campeão do mundo e da Europa e não pelo seu rendimento actualmente), mas acho demais andar a tentar encontrar-se mafiosices no negócio.

    ResponderEliminar
  20. VERMELHUSCO SE NÃO FOSSES ANALFA SABIAS MUITO BEM PORQUE CERTAS COISAS SAEM DA "BOCA" DE ALGUEM. oU SERÁ DA CANETA.

    nUNCA OUVISTE FALAR EM MENSAGENS "TELEGUIADAS"?

    ResponderEliminar
  21. Red Sniper17/11/11 19:30

    ... " VERMELHUSCO SE NÃO FOSSES ANALFA " ...

    Tiro no porta-aviões... porta-aviões ao fundo !

    Em boa verdade o termo "literado" não existe na bela língua lusitana !

    Os termos correctos são: literato ou letrado..

    Para que conste !

    ResponderEliminar
  22. mas alguma vez há transferências a custo zero? nunca houve. o custo zero é uma forma de dizer que não se paga ao clube de proveniência.

    não há necessidade de andar a reinventar a roda...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking