O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lágrimas de crocodilo

. 9 comentários
Vai p’raí uma histeria pateta a propósito da proteção que os Dirigentes do nosso clube mandaram construir no estádio para prevenção dos habituais atos de violência com origem nas claques adeptas dos clubes adversários.

Os Dirigentes e adeptos notáveis do Sporting insistem em ver neste facto um ato de provocação por parte dos Dirigentes do Benfica atribuindo-se, numa atitude pedante, o estatuto de superioridade moral e, num delírio hipócrita, o direito à indignação que têm difundido entre os adeptos Sportinguistas. O objetivo é o de criar uma tensão entre adeptos e atletas do Sporting, relativamente ao Benfica, que optimize a capacidade competitiva da sua equipa e, de algum modo, condicione os restantes intervenientes no jogo. Não é uma atitude séria.

O Benfica tem tido graves problemas com adeptos de clubes adversários que, em plena Luz, agridem os seus atletas e adeptos, os quais, são, em seguida, sovados pelos agentes de segurança, sendo que, quer estes, quer os dirigentes adversários, grotescamente, responsabilizam os Dirigentes do nosso clube pelas ocorrências, acabando com a Liga, invariavelmente, a aplicar avultada multa ao Benfica por comportamento incorrecto dos adeptos e com os adversários “a coçar na barriga”, divertidíssimos!

Obtidas as autorizações legais para o efeito, sendo, ainda por cima, uma prática corrente nos estádios de grandes clubes europeus, não há razão para esta histeria. Acresce que, ainda recentemente, alguns adeptos do Sporting se feriram com gravidade no seu próprio estádio após cairem no fosso, na sequência de disturbios. Noutra ocasião recente, podemos ver, também no estádio de Alvalade, os agentes da PSP a fugirem sob as agressões dos adeptos do Sporting! Valha-nos Deus! A iniciativa dos Dirigentes do Benfica é sensata e responsável.

Aqui-del-rei, mas porque só agora é que se lembraram? É para nos provocar! Ora bolas; é o primeiro jogo de alto risco na Luz. Não é óbvio?

De qualquer modo, ficaria bem ao nosso Presidente fazer uma declaração pública aos dirigentes e adeptos do Sporting, reiterando o respeito pela instituição e adeptos adversários, sublinhando a importância da prevenção da segurança e a preocupação de não prejudicar a visibilidade do espetáculo, apelando à compreensão de todos.

Um abraço a todos
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Conde de Vimioso25/11/11 19:32

    António Barreto

    Neste momento discordo do teu ultimo paragrafo pois ao ponto que os dirigentes submissos levaram isto acho que o que o LFV melhor tem a fazer é optar pelo silêncio.

    Ainda hoje li uma tirada desse ex-judite que não sei de é de rir ou chorar. Diz a aventesma que "foram logo estrear isto contra o sporting pois podiam escolher outro clube qualquer. Realmente esta gente tem um complexo de superioridade ultrajante. Com outros tudo bem connocno não.

    Sinceramente....

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Conde, estás a referir-te ao que sovou a mãe da Joana para lhe sacar uma confissão e poderem ir beber uns copos? Pois, a Joana (e a Meddie já agora) foram logo desaparecer na jurisdição dessa 'aventesma' e dos seus amigos!!!

    A mãe da rede que se ponha a pau, o mais certo é ser ela a culpada...

    ResponderEliminar
  3. Se calhar os dirigentes do Ceportém até têm razão.
    Que diabo, não podiamos nós estrear essa jaula nos 42 adeptos que acompanham o OTELUL ???

    Não temos nós um jogo com o AVES par a Taça da Liga, onde esse material podia ser estreado???

    E não se podia substituir esse "conforto" por um confortíssimo FOSSO???

    Afinal andamos a arranjar problemas com o Ceportém escusadamente...
    Dizem para aí, que vai haver uma prova de amendoins...
    Mas que sarilho!!!

    ResponderEliminar
  4. Não perca amanhã o Benfica X Sporting em directo gratuitamente as 20h15 em:
    http://thecybermagazine.com

    ResponderEliminar
  5. O melhor será esquecer este assunto! A rede já lá está nada há a fazer! Não é assunto... O Sporting que estrebuche! O que o Benfica pode/deve fazer é apelar ao bom senso dos lagartos (na vã esperança de existir...) para que os seus dirigentes esqueçam o assunto e que se juntem a LFV na tribuna! O futebol só teria a ganhar com um SLB e SCP do mesmo lado, contra o FCP... Mas se eles preferem assim, que seja!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada25/11/11 21:38

    Como já comentei no post anterior, isto é demasiado ridículo para ser comentado! Mas é óbvio que alimentando as lamúrias dos coitadinhos do lado de lá da segunda circular, estaremos a fazer o jogo deles.
    Penso que já se falou demais e a dar mais matéria para os jornaleiros alimentarem a fogueira como tanto gostam.
    Ninguém deveria ter uma palavra pois como a minha me ensinou, "nada há melhor que o desprezo"!
    Neste particular, acho que LFV faz bem em não lhes dar troco! Se quiserem almoçar, muito bem; se não quiserem, passem bem... O importante para nós é dar-lhes a devida resposta dentro do terreno de jogo. E que gozo me dará se tal acontecer como desejo e acredito!

    ResponderEliminar
  7. Conde de Vimioso25/11/11 22:48

    Caro Carlos Alberto

    É costume dizer-se que a boa gente vê-se na cara e esse não tem cara de boa gente.

    Quanto aos submissos é dinheiro que se poupa com o beberete e da maneira que a vida está não é desprezível.

    Quanto ao resto é enjaula-los que a conversa de chacha acaba logo.

    ResponderEliminar
  8. Sabe, António Barreto, é q estes lagartos costumam fazer o choradinho da arbitragem (calimeros) mas, como não têm razões de queixa, antes pelo contrário, e tb não querem q se fale do sumaríssimo q se devia ter feito ao João Pereira, toca a arranjar outro assunto lateral.
    São lagartos, não têm emenda...

    Pedro G.

    ResponderEliminar
  9. António Barreto26/11/11 13:02

    Obrigado pelos comentáeios:

    Conde: efetivamente, agora é demasiado tarde para declarações mas, se tivesse sido feita a tempo exporia os dirigentes do Sporting a ao ridículo.

    Águia: Recusar o convite do nosso clube é, isso sim, uma descortesia dos Dirigentes adversários. Não se faz.

    Pedro: Pois é, manobras de diversão; velhas táticas. Mas, o que é para mim lastimável, é esta manifestação de "infantilidade social" exibida agora pelos Dirigentes do Sporting, utilizada também desde há uns anos pelos Dirigentes do Braga mas estratégia permanente dos Dirigentes do Porto e que consiste em invocar hostilidades inexistentes extra-futebol para motivar atletas e adeptos. Revela uma incapacidade doentia de se motivarem pelo jogo em si, pela singela mas nobre satisfação de vencer o adversário! Que diabo; é difícil perceber isto? No fundo, está em linha com o estado de menoridade cívica e política em que o País se encontra e do qual é imperioso sair com a maior urgência.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking