O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hoje joga Portugal

. 2 comentários
Hoje joga Portugal. Sem o interesse e patriotismo de outrora, que por muito que espalpelizemos redunda sempre em insuficiências e permissividade da estrutura federativa, a agora selecção nacional dos interesses, vaidades, egos e quejandos, joga hoje o seu futuro próximo.

Diz o ditado que o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, hoje vou contra isso. Ultrapassada (com sequelas) a era queirosiana profícua em aberrações que provam tudo o que não deve fazer parte de uma selecção, confesso que estou apesar de tudo optimista. É certo que a Bósnia é mais forte hoje do que era há uns anos atrás, e certo também é que temos problemas defensivos (menos do que os bósnios, ainda assim), contudo parece-me que a Bósnia – salvaguardando haverem adversários mais acessíveis – era o adversário ideal.

Numa altura em que todos nos debruçamos sobre as convocatórias de um Paulo Bento de ideias fixas (para não dizermos teimoso), das birras de jogadores e dos ziguezagues federativos, os bósnios eram os únicos capazes de nos unir em torno de algo. Vejo por conseguinte como positivo o ambiente agreste e todo o clima de intimidação em redor da selecção, quiçá algo que nos consiga finalmente unir. Pois ponham de parte as meninices e façam-se homens! Mesmo num batatal!


NDR: E para os que piscaram os olhos ao ver a capa do jornal Record de hoje – como eu, lembrem-se que é apenas sinal dos tempos. O dedo indica o caminho, e doravante é sempre a subir... como em San Sebastián...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Se a selecção não for ao euro, não sei como o pintinho vai vender os jogadores portugueses que lá tem...

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada11/11/11 21:54

    A selecção luso-brasileira já não dá efectivamente o entusiasmo de outros tempos. Como se diz na minha terra: "Misturas só na panela!" E isto desde que as portas se abriram a jogadores não portugueses, tirou o interesse genuíno pelo que é nosso.
    Depois há estas questões em que os interesses se sobrepõem à verdade que se pretende no desporto.
    A UEFA é permissiva e corrupta e as estruturas portuguesas também o são e não tem força nem capacidade para se imporem.
    O jogo com a França, foi jogado em Saraevo, sabe-se lá porquê!? Enquanto que esta selecção teve que jogar naquele campo problemático - ali, só jogando-se com extremo cuidado para se evitarem lesões graves - e pior ainda a falta de fair play, de educação e civismo dos ciganos bósnios. Aqueles raios lazer deveriam ser punidos com derrota. Apontá-los aos olhos de alguém, como tentaram fazer ao CR deveria merecer um castigo exemplar! E aquela tonteria de chamá-lo Messi é mesmo de gente parva... Ciganos... está tudo dito.
    Já Ronaldo, não tinha que responder daquela maneira! Mas ali, nem acho estranho. Se até na nossa Catedral e ao serviço dum clube dum país onde se pratica o fair play, ele o fez...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking