O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de novembro de 2011

E por falar em contenção de custos... Benfica x Galatasary

. 6 comentários
Neste amigável pudemos ver que o nosso futuro está salvaguardado! Os putos mostraram qualidades e potencial. Se trabalhados ao lado de jogadores experientes podem chegar longe! Prefiro ver Rúben Pinto ou David Simão a serem aprimorados lado a lado de Aimar do que emprestados e aos caídos! Luís Martins a crescer com um lateral experiente como Capdevilla. E isto durante 1 ou 2 anos, entrando aos poucos, sem pressão... Os miúdos do Barça não são emprestados, crescem com os craques! E se isto acontecer, com esta geração de miúdos que temos, onde incluo nomes como Yartey, Roderick, Oblak, Miguel Rosa, Melgarejo, Derlis ou André Almeida teremos bons e duradouros frutos. Sabido que nem todos darão craques de nível mundial, mas muitos podem servir para compor o plantel, como 2ª opção ao titular! Como por exemplo faz Miguel Vítor actualmente. Não é titular, mas é um belíssimo suplente. Ou dentro de ano e meio, se Luís Martins continuar a ser aposta, trabalhando ao lado de Cap e Emerson, tem condições para chegar ao 11. Ou no mínimo, afirmar-se no plantel sénior... É possível ter no plantel sénior 8/10 jogadores da formação/jovens estrangeiros e ter um plantel competitivo.
Se vamos apanhar tempestades, o melhor é construirmos o futuro agora. E os tijolos que temos parecem bons! É preciso acreditar neles! Quero acreditar que o grupo de jovens jogadores (mais alguns juniores de qualidade) que o Benfica possui neste momento fazem parte, consciente, de um plano que visa a preparação desse futuro e não de mais desperdício...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. conde de Vimioso13/11/11 01:06

    Gostei do jogo e dei comigo a perguntar porque é que, com a primeira equipa, não temos jogado assim.

    Realmente temos o futuro assegurado e se calhar até é por isso que o Vieira diz que temos que apertar o cinto nos próximos anos, mas na minha óptica já o podiamos vir fazendo há algum tempo. Isto tem sido um esbanjar e o passivo não se compadece.

    Mais vale tarde do que nunca.

    PS. Jedi, com tua permissão publico aqui um comentário que fiz no EDDG, até porque alguns escribas e comentadores do NGB também vêm sendo atingidos de forma vergonhosa por outros ditos Benfquistas.
    O poste diz tudo mas para mim não chega porque àqueles que se dizem mestres da estratégia quero só dizer-lhe que não sabem o seu significado.

    Bastou um pequeno sopro para que caíssem como pardais se eira nem beira e por isso quero dizer.lhes, AOS DOIS, que não vou enveredar pelo insulto suês, nem por espetar facas nas costas aos amigos que o acolheram em sua casa. Este género de pessoas eu só posso considerar paranoicas e para isso há locais de tratamento que implicam a supressão do convívio com os da sua especie.

    Porque não devo naão temo e cheguei a um tempo em que realmente só tenho medo de não honrar os meus antanhos até aos ultimos dias e por isso quero aquidizer publicamente ao dono do blogue "BIMBOLAGARTADA E PENSO DO DO OUTRO DAS "MAORDAÇAS", que não é de ânimo leve que sujará o meu nome.

    O JOÃO LOURENÇO, vulgo Conde de Vimioso e outrora TRAMONTANO na net (um cobarde, que brevemente descobriremos, espetou a faca na csota a amigos e qual bufo foi fornecer dados pessoais meus e de outros amigos Benfiquistas) é um cidadão digno e honrado,
    orgulhoso dos seus e do seu passado e não admit e nenhum paranoico, indigno de conviver com os comuns mortais, que insistas em insultos e ameaºas a meu resptio e muito menos tente manchar, de forma gratuita, o meu nome.

    Vou aqui colar ipitetos, ameaças e atentados a minha honra que alguém me fez chegar, (porque não frequento blogues,ainda que se digam de Benfiquistas) e dizer ao dono do BIMBO LAGARTADA que ou retira o que publicou ou eu processo-o. A justiça se encarregará de
    de meter a cortelho estes "couws boys".

    "JOÃO LOURENÇO/Conde de Vimioso/TRAMONTANO:de facto não passa de um lixo e esbirro azevedista do norte, com fama (mas é mesmo só fama) de que bate em toda a gente e, por isso mesmo, já com cadastro na justiça."

    Para que todos fiquem bem cientes digo que o meu registo criminal é uma folha em branco onde nem uma virgula aparece.

    EU SOU BENFIQUISTA, mas tenho pena de alguns que não merecem sê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Até aqui nada prestava.
    Agora tudo é risonho.

    Ou a coerencia de certos benfiquistas...

    Era melhor que se fossem lavar por baixo.

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho13/11/11 15:39

    Farfalho, justifica-te lá! Se conseguires, é claro! Quando é que eu, o autor deste post, disse que nenhum dos miúdos prestava? Só em Rodrigo é que coloquei interrogações, no negócio mais concretamente! E mesmo aí já fiz "mea culpa"! Como tal justifica lá o comentário! Não é só vir para aqui ofender! Não sigas maus exemplos!

    ResponderEliminar
  4. Jedi,
    tu não diasseste que os miudos não prestavam tu tens dito que não sai nada do Seixal.

    Por outras palavras chegas à mesma merda.

    ResponderEliminar
  5. Curioso que no inicio de época o facto de Luis Martins, Ruben Pinto, David Simão e Nelson Oliveira ficarem no plantel, segundo alguns escribas por aqui, era uma péssima opção porque eles precisam é de jogar com regularidade. Agora parece que estarem na equipa princippal já é bom.

    Pra mim, o emprestimo é importantissimo para se ganhar mais experiência mas uma época a treinar com os melhores por vezes aprende-se mais que uma época interira a jogar no Fátima ou no Paços.

    Eu acho que o Benfica está a fazer um ENORME trabalho na formação e no integração dos "putos", sem pressas e sem pressões. Os "putos" têm muito que aprender e o enquadramento que o Benfica lhes estar a dar é muito bem feito.

    ResponderEliminar
  6. Tenham calma, foi só um jogo.
    A maioria dos produtos das escolas não serve para os grandes. É assim.
    A transição para sénior é complicada.

    Espero sinceramente que uns 3 destes jovens singrem no plantel principal. Mas para isso precisam de calma, orientação e oportunidades. E aqui está o mais difícil. Carrega Jesus...

    http://simaoescuta.blogspot.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking